Famílias Mafra

Maria Carolina de Sousa

feminino


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Maria Carolina de Sousa (Filha de Inácio Maria de Sousa e Carolina Maria da Glória).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Carolina de Souza

    Maria casado Bento de Melo Azeredo Coutinho em 13 Jul 1878. Bento (Filho de João Pedro de Azeredo Leão Coutinho e Tomásia Maria Rangel) foi enterrado em 22 Dez 1884 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Notas:

    Casamento:
    Gaspar, SC, São Pedro Apóstolo, Casamentos 1867-1889, 047, 019.
    Aos 13 Jul 1878. Testemunhas: João Soares da Costa, morador desta freguesia, e Serafim Maximo Pereira, morador da cidade do Itajaí. Bento de Azevedo Leão Coutinho com Maria Carolina de Souza, ele viúvo pelo falecimento de Maria Ricarda Soares, ela solteira, ele morador desta freguesia e ela moradora da freguesia do Itajaí, ele de idade de 36 anos e ela de idade de 16 anos; ele filho legítimo de João Pedro de Azevedo Leão Coutinho e de Thomazia Maria Rangel, ela filha legítima de Ignacio Maria de Souza, já falecido, e de Carolina Maria Carolina da Gloria (sic); ambos nubentes nascidos e batizados na freguesia do Santíssimo Sacramento do Itajaí.

    Filhos(as):
    1. Maria Carolina de Azeredo nasceu em 12 Mai 1881.

Geração: 2

  1. 2.  Inácio Maria de Sousa (Filho de José Maria de Sousa e Alexandrina Rosa da Cunha).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ignacio Maria de Souza

    Inácio casado Carolina Maria da Glória em 2 Fev 1862 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Carolina Maria da Glória (Filha de João Máximo Pereira e Maria Luísa da Conceição).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Carolina Maria da Glória

    Filhos(as):
    1. 1. Maria Carolina de Sousa
    2. José nasceu em 11 Dez 1865 em Gaspar, SC; foi batizado em 29 Dez 1865 em Gaspar, SC; e morreu.


Geração: 3

  1. 4.  José Maria de Sousa (Filho de Francisco Antônio de Sousa e Maria Leonarda da Conceição).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: José Maria de Souza

    José casado Alexandrina Rosa da Cunha. Alexandrina (Filha de Inácio José da Cunha e Joaquina Rosa de Santa Ana) nasceu em 9 Set 1819; foi batizado em 29 Set 1819 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Alexandrina Rosa da Cunha nasceu em 9 Set 1819; foi batizado em 29 Set 1819 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filha de Inácio José da Cunha e Joaquina Rosa de Santa Ana); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Alexandrinha Roza de Sant'Anna, Alexandrina Roza da Cunha, Alexandrina Maria José.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Batismos 001, 1791-1821, 074.
    Alexandrinha [sic]. Aos vinte nove do mês de Setembro de mil oitocentos e dezenove, nesta Capela de São João Batista de Itapocoróia, batizei e pus os santos óleos a Alixandrina [sic], inocente que nasceu a nove do mesmo mês, filha legítima de Ignacio Joze da Cunha e de Jo[aqui]na Roza de Santa Anna. Avós paternos Bernardo de Souza da Cunha e Esperança do Nacim[ento] [sic], pela materna de João de Deus de Santa Anna e Clara Joaquina, naturais da Lagoa. Foram padrinhos Candido Joaquim de Santa Anna e Alixandra Maria. Para constar fiz este termo que assinei. Joze Antonio Martins.

    Filhos(as):
    1. 2. Inácio Maria de Sousa
    2. Francisco Alexandrino de Sousa
    3. José nasceu em 17 Nov 1838; foi batizado em 19 Nov 1838; e morreu.
    4. Maria nasceu em 11 Out 1845; foi batizado em 1846; e morreu.

  3. 6.  João Máximo Pereira nasceu em 7 Mai 1823 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 8 Jun 1823 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filho de Máximo José Pereira e Maria Luísa Cardoso); morreu em 29 Jan 1877.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Maximo Pereira

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Batismos 1821-1841, 016.
    [...] João [...] [...] foram Padrinhos Manoel Francisco Caldeira e Jozefa Antonia [...]. [...].

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Arquivo Histórico, Inventários 1877, Maria Bibiana da Silva.
    João Maximo Pereira, seu marido, faleceu no dia 29 de Janeiro do ano próximo findo, sem testamento, deixando 2 filhos, ambos casados, a saber, Carolina Maria da Gloria, com 30 anos de idade, casada com Manoel Ignacio de Mendonça, e Serafim Maximo Pereira, com idade de 28 anos, declarou Dona Maria Bibiana da Silva, aos 07 Fev 1878, em Itajaí. Conforme consta nos autos do inventário de João Maximo Pereira.

    João casado Maria Luísa da Conceição. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Maria Luísa da Conceição

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Luiza da Conceição, Maria Luisa da Conceição.

    Filhos(as):
    1. 3. Carolina Maria da Glória
    2. Serafim Máximo Pereira nasceu cerca de 1846; morreu em 15 Set 1940.


Geração: 4

  1. 8.  Francisco Antônio de Sousa

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Francisco Antonio de Souza

    Francisco casado Maria Leonarda da Conceição. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Maria Leonarda da Conceição

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Leonarda da Conceição

    Filhos(as):
    1. 4. José Maria de Sousa

  3. 10.  Inácio José da Cunha nasceu em 17 Out 1761 em Covão da Mula, Santa Bárbara, Vila do Porto, Ilha de Santa Maria, Açores, Portugal; foi batizado em 25 Out 1761 em Santa Bárbara, Vila do Porto, Ilha de Santa Maria, Açores, Portugal (Filho de Bernardo de Sousa da Cunha e Esperança do Nascimento).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ignacio Josef da Cunha, Ignacio Joze da Cunha, Ignacio Jose da Cunha.

    Notas:

    Batismo:
    Santa Bárbara, Vila do Porto, Ilha de Santa Maria, Açores, Santa Bárbara, Batismos 1745-1763, 098v.
    Ignacio filho de Bernardo de Souza natural da Paroquial do Apóstolo São Pedro, e de sua mulher Esperança do Nascimento natural desta Paroquial Igreja da Glorio[sa] Santa Bárbara lugar de São Lourenço moradores no lugar do Covão da Mula desta mesma freguesia nasceu em os dezessete dias do mês de Outubro de mil setecentos sessenta e um; foi batizado nesta mesma Igreja Paroquial de seus pais por mim Francisco de Miranda Vigário dela em os vinte e cinco do dito mês e ano: foi padrinho Joze Pacheco morador na cidade de Ponte Delgada da Ilha de São Miguel homem casado por procuração que fez a Joze da Cunha solteiro morador na Faneca da freguesia de São Pedro desta Ilha filho de Antão da Cunha defunto, e madrinha Dona Guiteria recolhida no Recolhimento de Santa Maria Madalena por procuração feita ao Padre Cura desta freguesia João Pedro Coelho, que em nome dos seus constituintes elevaram o batizado da sacrofonte: ao que foram testemunhas os Reverendos Padres João Bernardo de Rezende e Antonio [Francisco] Carvalho moradores na Vila do Porto, que comigo assinaram dia, mês, e ano supra. [...].

    Inácio casado Joaquina Rosa de Santa Ana. Joaquina (Filha de João de Deus de Santa Ana e Clara Joaquina de Bitancurt) foi batizado em 3 Abr 1783 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; morreu em Set 1867 em Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi enterrado em 8 Set 1867 em Armação de Itapocorói, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Joaquina Rosa de Santa Ana foi batizado em 3 Abr 1783 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC (Filha de João de Deus de Santa Ana e Clara Joaquina de Bitancurt); morreu em Set 1867 em Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi enterrado em 8 Set 1867 em Armação de Itapocorói, Penha, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joaquina Rosa de Santana, Joaquina Roça de Santana, Joaquina Roza de Santa Anna, Joaquina Rosa de Santa Anna.

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Batismos 1780-1784, 051.
    Aos três dias do mês de Abril de 1783 anos, nesta Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa da Ilha de Santa Catarina, Bispado do Rio de Janeiro, batizei e pus os santos óleos a Joaquina, filha legítima de João de Deos de Santa Anna, natural e batizado na Cidade de Pernambuco, Freguesia da Sé, e de Clara Joaquina de Bitancurt, natural e batizada na Freguesia de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa da Ilha de Santa Catarina, neta pela Paterna de Manoel de Souza e de Romana Ribeira, naturais da dita Cidade de Pernambuco e da sobredita Freguesia, pela materna de João de Espindola Batista [sic] e de Catharina Paula, naturais da Ilha Graciosa, Freguesia de Santa Beatriz. Foram padrinhos Antonio Dias Saraiva, por procuração que apresentou do licenciado Vicente Zuzarte, casado e assistente na Armação desta Ilha, e Fran[cisca] [?] das Chagas, casada e moradora nesta paróquia. De que para constar fiz este assento no dia, mês e ano ut supra. O Vigário Francisco Borges Correa Leme.

    Sepultamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Óbitos 1855-1878, 026.
    Joaquina. Aos oito dias do mês de Setembro de mil oitocentos sessenta e sete, no cemitério da Matriz de Nossa Senhora da Penha de Itapocorói, sepultou-se o cadáver da finada Joaquina Rosa de Santa Anna, digo [sic)] foi sepultada no cemitério da Capela de São João Batista da Armação, filial à de Nossa Senhora da Penha, e viúva de Ignácio José da Cunha. Morreu de apoplexia, com idade [de] setenta e dois anos. O que para constar assim afirmo in fide Parochi mandei fazer este termo que assino. [A assinatura não consta.]

    Filhos(as):
    1. Bernardo José de Sousa da Cunha nasceu em 27 Abr 1799; foi batizado em 12 Mai 1799 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    2. Inácia nasceu em 11 Jun 1801; foi batizado em 21 Jun 1801 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    3. Inácia Rosa de Santa Ana nasceu em 23 Abr 1803 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 1 Mai 1803 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; morreu em antes de 21 Ago 1883.
    4. Maria Joaquina de Santa Ana nasceu em Mar 1806; foi batizado em 25 Mar 1806 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; morreu em antes de 18 Abr 1863.
    5. Manoel Inácio da Cunha nasceu em 6 Ago 1808 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 14 Ago 1808 em Capela de São João Batista, Itapocoroia, Penha, SC; e morreu.
    6. Ana Joaquina Guimarães nasceu em 20 Mai 1813; foi batizado em 27 Mai 1813 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu; foi enterrado em 2 Mai 1886 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    7. 5. Alexandrina Rosa da Cunha nasceu em 9 Set 1819; foi batizado em 29 Set 1819 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    8. Florinda Joaquina da Cunha nasceu em 23 Jan 1821; foi batizado em 4 Fev 1821 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 10 Mai 1877 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.

  5. 12.  Máximo José Pereira nasceu em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 3 Jul 1791 em Capela de São João Batista, Itapocoroia, Penha, SC (Filho de Leonardo Pereira da Fonseca e Maria Rosa); morreu em 5 Dez 1858.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maximo Pereira, Maximo Jozé Pereira.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Batismos 001, 1791-1821, 096.
    Maximo. Aos [...? dias do mês de ...?] de mil e setecentos e noventa e um, nesta Capela de São João Batista de Itapocoroia, pus os santos óleos e batizei a Maximo párvulo, filho legítimo de Leonardo Pereira da Fonceca e de sua mulher Maria Roza, neto pela parte Paterna de Manoel Vieira da Fonceca [sic] e de Roza Mariana, e pela Materna de Manoel Gonsalves [sic] e de Maria da Conceição: foram Padrinhos Joaquim Jozé e Quitéria Ignacia solteira: para constar fiz este dia e era ut supra. Antonio Duarte Carneiro. [O batismo do assento seguinte é de três de Julho de 1791].

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Arquivo Histórico, Inventários 1861, Maria Luisa da Conceição.
    Maximo José Pereira, seu marido, faleceu no ano de 1858, a dois para três e não está certa a quantos meses e dias, sem testamento, deixando cinco filhos, a saber, Tomasia Rosa, com 43 anos de idade, casada com Lino José de Oliveira, Syprianno Maximo, com 41 anos, Manoel Maximo, com 39 anos, João Maximo Pereira, com 32 anos, e Agostinho Maximo, com idade de 30 anos, declarou Maria Luisa da Conceição, de 63 anos, aos 14 de Março de 1861, em Itajaí. Conforme consta nos autos do Inventário de Maximo José Pereira.

    Máximo casado Maria Luísa Cardoso em 22 Mai 1812 em Capela de São João Batista, Itapocoroia, Penha, SC. Maria (Filha de Manoel Cardoso Coelho e Luísa Rosa) nasceu em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Maria Luísa Cardoso nasceu em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filha de Manoel Cardoso Coelho e Luísa Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Joaquina, Maria Luisa da Conceição, Maria Luiza, Maria Cardosa.

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Casamentos 001, 1805-1841, 020v ou 212v, FamilySearch Livro de Casamentos 1803-1841, imagem 0224.
    A vinte e dois de Maio de 1812, na Capela de São João Batista de Itapocoroia, filial da Matriz de Nossa Senhora da Graça, na presença do Padre Joze Antonio Martins, Maximo Jozé Pereira, filho legítimo de Leonardo Pereira e de sua mulher Maria Roza, já falecidos, casou-se com Maria Joaquina, filha legítima de Manoel Cardozo Coelho e de sua mulher Luiza Roza. Ambos naturais e batizados na Capela de Itapocoroia. Testemunhas assinadas. Joze Antonio Martins. Manoel [cruz] Cardouzo. Manoel [cruz] Maxado.

    Filhos(as):
    1. Manoel José Pereira nasceu em 15 Jan 1821 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 11 Fev 1821 em Capela de São João Batista, Itapocoroia, Penha, SC; morreu em 23 Jul 1898; foi enterrado em 24 Jul 1898.
    2. 6. João Máximo Pereira nasceu em 7 Mai 1823 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 8 Jun 1823 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 29 Jan 1877.
    3. Agostinho Máximo Pereira morreu em 14 Fev 1899; foi enterrado em 15 Fev 1899.
    4. Cipriano Máximo Pereira nasceu em 10 Mai 1819 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 16 Mai 1819 em Capela de São João Batista, Itapocoroia, Penha, SC.
    5. Tomásia Maria nasceu em 7 Mar 1813; foi batizado em 14 Mar 1813; e morreu.