Famílias Mafra

Anita Schulte Mafra

feminino 1980 -  (44 anos)


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Anita Schulte Mafra nasceu em 1 Jun 1980 em Brusque, SC (Filha de Inácio da Silva Mafra e Lúcia Helena Schulte).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anita Schulte Mafra

    Família/Cônjuge: Manoel Madeira de Medeiros. Manoel (Filho de Rogério Amaury de Medeiros e Helena Brasileiro Madeira) nasceu em 6 Ago 1984. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. Gael Schulte Mafra Madeira de Medeiros nasceu em 5 Mai 2020 em Casa de Saúde Laranjeiras, Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ.
    2. Luca Schulte Mafra Madeira de Medeiros nasceu em 7 Fev 2024 em Hospital e Maternidade Santa Lúcia, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.

Geração: 2

  1. 2.  Inácio da Silva Mafra nasceu em 25 Set 1947 em Brusque, SC (Filho de Manoel da Silva Mafra e Inês Zanca).

    Outros atributos/eventos:

    • Endereço: Avenida Itapocorói, 389 - Armação de Itapocorói - Penha, SC - CEP 88385-000
    • Email: mafra@mafra.com.br
    • Grafias do nome: Inácio da Silva Mafra
    • Telefone: 047 99736-4085 ou WhatsApp +55 47 9736-4085

    Notas:

    Nascimento:
    Brusque, SC, Livro de Nascimentos 015, 145, 12593.
    Declarante: o pai. Inácio da Silva Mafra, nascido aos 25 Set 1947, na Maternidade, nesta cidade, filho de Manoel da Silva Mafra, lavrador, e de Inês Mafra, lavradora, naturais deste Estado, residentes neste município, no lugar Águas Claras, neto paterno de João Primo Mafra e Florentina Heil Mafra, neto materno de Luiz Esperandio Zanca, falecido, e de Rosa Tomazzia.

    Inácio casado Lúcia Helena Schulte em 1974 em Porto Alegre, RS. Lúcia (Filha de José Frederico Schulte e Maria Helena Horn) nasceu em 20 Fev 1951 em Santa Cruz do Sul, RS. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Lúcia Helena Schulte nasceu em 20 Fev 1951 em Santa Cruz do Sul, RS (Filha de José Frederico Schulte e Maria Helena Horn).

    Notas:

    Nascimento:
    Santa Cruz do Sul, RS, Nascimentos livro 061, 099, 15936.
    Aos 23 Fev 1951. Declarante: José Frederico Schulte. Lucia Helena Schulte, nascida aos 20 Fev 1951, no Hospital, filha de José Frederico Schulte, comerciante, e de Maria Helena Horn Schulte, doméstica, naturais deste Estado, sendo avós paternos Fernando José Schulte e Idalina Etges Schulte, e avós maternos Leopoldo Christiano Horn e Carolina Becker Horn. Conforme certidão fornecida.
    ////////////////////////////////////////
    Santa Cruz do Sul, RS, Nascimentos livro 061, 099, 15936.
    Aos 23 Fev 1951. Certifico que foi feito hoje o assento do nascimento de Lucia Helena Schulte, nascida aos 20 Fev 1951, em Hospital, nesta cidade de Santa Cruz do Sul, do sexo feminino, de cor branca, filha legítima de José Frederico Schulte e D. Maria Helena Horn Schulte, sendo avós paternos Fernando José Schulte e Idalina Etges Schulte, e maternos Leopoldo Christiano Horn e Carolina Becker Horn. Foi declarante o Sr. José Frederico Schulte, e serviram de testemunhas Eraceno Alves da Silva e Eduardo Alves da Silva. Conforme certidão in AHRGS.

    Filhos(as):
    1. 1. Anita Schulte Mafra nasceu em 1 Jun 1980 em Brusque, SC.
    2. Camila Schulte Mafra nasceu em 1 Jun 1980 em Brusque, SC.
    3. Amílcar Schulte Mafra nasceu em 28 Mar 1982 em Brusque, SC.


Geração: 3

  1. 4.  Manoel da Silva Mafra nasceu em 7 Dez 1913 em Cedro, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Fev 1914 em Vila de Brusque, Brusque, SC (Filho de João Primo da Silva Mafra e Florentina Heil); morreu em 7 Nov 1994 em Azambuja, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel da Silva Mafra
    • Profissão: Lavrador. Boleeiro.

    Notas:

    Nascimento:
    Brusque, SC, Nascimentos 1913-1914, 132v, 343.
    Aos oito dias do mês de Dezembro de mil novecentos e treze nesta Vila de Brusque, Estado de Santa Catarina, em meu cartório compareceu João Primo da Silva Mafra, lavrador, casado com Florentina Heil Mafra, naturais deste Estado e residentes no lugar Cedro deste município, e perante as testemunhas Otto Schaefer e Vicente Schaefer, negociantes residentes nesta Vila declarou que em sua residência, sua mulher, no dia sete de Dezembro, às nove horas da noite, deu à luz uma criança do sexo masculino a qual deram o nome Manoel da Silva Mafra, neto paterno de João da Silva Mafra, já falecido e de Claudina de Almeida Mafra, materno de Valentim Heil, falecido e de Catharina Schaadt. Do que para constar fiz este termo que comigo assinam o declarante e as testemunhas presentes. Eu Germano Schaefer, escrivão interino o escrevi. O oficial interino Germano Schaefer. João Primo da Silva Mafra. Vicente Schaefer. Otto Schaefer. [...].

    Batismo:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Batismos 1912-1916, 050, 043.
    No dia oito de Fevereiro de 1914, na Matriz, Manoel, nascido aos sete de Dezembro de mil novecentos e treze, filho legítimo de João da Silva Mafra [sic] e Florentina Heil. Padrinho Antonio Heil e testemunha Elisabeth Hort. [...]. [Consta anotado:] Casou-se com Inês Zanca, em Brusque, aos vinte e três de Junho de 1942.

    Falecimento:
    Brusque, SC, Óbitos 1992-1995, 272v, 5888.
    Em sete de Novembro de mil novecentos e noventa e quatro, nesta Cidade e Comarca de Brusque, Estado de Santa Catarina, em cartório, compareceu Osnildo Lira e exibindo atestado de óbito firmado pelo Doutor Marcio Andrade Martins dando como causa de morte: Falência respiratória S.A.R.A septimia infecção respiratória insuficiência renal aguda doença de próstata, declarou que no dia sete de Novembro de mil novecentos e noventa e quatro no Hospital de Azambuja nesta cidade, às 5:50 horas, faleceu Manoel da Silva Mafra, do sexo masculino, aposentado, natural deste Estado, Brusque, domiciliado e residente nesta cidade na Rua Alberto Knop número 254, com oitenta anos de idade, casado, filho de João Primo Mafra [sic] e de Florentina Heil Mafra, falecidos. O sepultamento foi feito no Cemitério Municipal desta cidade. Sem testamento. Deixa bens a inventariar. Casado neste cartório aos 23 de Junho de 1942, com Inês Mafra, deixando treze filhos, a saber: Inácio com 47 anos, Roque com 45 anos, Marta com 44 anos, Antonio com 42 anos, Maria Marlene com 40 anos, Inês com 38 anos, Maria Goreti com 35 anos, Paulo com 37 anos, Manoel com 36 anos, Susana com 28 anos, Cristina com 30 anos, Eduardo com 27 anos e Luciano com 25 anos de idade. Era eleitor. [...] Osnildo Lira.

    Manoel casado Inês Zanca em 23 Jun 1942 em Brusque, SC. Inês (Filha de Luís Esperandio Zanca e Rosa Tamazia) nasceu em 14 Mar 1926 em Porto Franco, Brusque, Botuverá, SC; morreu em 13 Dez 2013 em Brusque, SC; foi enterrado em 14 Dez 2013 em Cemitério Parque da Saudade, Brusque, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Inês Zanca nasceu em 14 Mar 1926 em Porto Franco, Brusque, Botuverá, SC (Filha de Luís Esperandio Zanca e Rosa Tamazia); morreu em 13 Dez 2013 em Brusque, SC; foi enterrado em 14 Dez 2013 em Cemitério Parque da Saudade, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Inês Mafra, Inez da Silva Mafra, Ignez da Silva Mafra, Ines Zanca.

    Notas:

    Nascimento:
    Botuverá, SC, Nascimentos 1925-1929, 036, 023.
    Aos quinze dias do mês de Março de 1926, neste distrito de Porto Franco, segundo da comarca de Brusque, Estado de Santa Catarina, em meu cartório compareceu Luiz Sperandio Zanca, lavrador, casado com Rosa Tomazzia, naturais deste Estado, residentes neste distrito, e perante as testemunhas abaixo assinadas declarou que em sua residência sua mulher, no dia quatorze às tres horas do corrente ano, deu à luz uma criança do sexo feminino a qual deram o nome de Ignez, neta paterna de Miguel Zanca e de Paula (sic) Fachini, materna de Aristides Tomazzia e de Maria Dognini, do que para constar lavrei este termo que depois de lido e achado conforme assina comigo o declarante e as testemunhas Appolino Ozimovsky, negociante, e Angelo Merico, lavrador, residentes neste segundo distrito do município e comarca de Brusque. Eu Humberto Mazzolli escrivão interino o escrevi. Consta anotado à margem que casou, em Brusque, no dia vinte três de Junho de 1942, com Manoel da Silva Mafra, cujo termo foi lavrado no livro 05 C 47, 1.620.

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, Casamentos 1941-1944, 047v, 1620.
    Aos vinte e três dias do mês de Junho de mil novecentos e quarenta e dois, nesta cidade de Brusque, Estado de Santa Catarina, em meu cartório às quinze horas do corrente ano, presente o Senhor Antonio Zendron, primeiro Juiz de Paz em exercício [...] e perante as testemunhas abaixo qualificadas e assinadas receberam-se em matrimônio sendo declarados casados: Manoel da Silva Mafra, nascido no lugar Cedro neste município aos sete de Dezembro de mil novecentos e treze, é filho legítimo de João Primo da Silva Mafra, nascido em Brusque em mil oitocentos e sessenta e de Florentina Heil Mafra, nascida em Brusque em mil oitocentos e sessenta e um, domiciliados e residentes em Brusque, e Inês Zanca, nascida no lugar Porto Franco neste município, aos quatorze de Março de mil novecentos e vinte e seis, é filha legítima de Luiz Esperandio Zanca, falecido em Brusque, em mil novecentos e vinte e oito e de Rosa Tomazzia nascida neste município em mil novecentos e quatro, domiciliada e residente em Nova Trento; a contraente passará a assinar-se: Inês Mafra; ambos os contraentes solteiros, brasileiros, comerciante e doméstica respectivamente, domiciliados e residentes ele em Brusque ela em Nova Trento. [...] Em firmeza do que mandou o presidente do ato lavrar o presente termo, que depois de lido e achado conforme vai por ele assinado, pelos cônjuges e pelas testemunhas Ambrosio Mafra, comerciante, solteiro, natural deste Estado, com vinte e quatro anos de idade, e José Sapeli, lavrador, casado, com trinta e oito anos de idade, natural deste Estado, domiciliados e residentes neste município. [...] Antonio Zendron. Manoel da Silva Mafra. Inês Zanca. Ambrosio Mafra. José Sapelli [sic]. [...].

    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 006, 1936-1943, 090, 055.
    Conforme Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro Índice de Casamentos A-F.

    Filhos(as):
    1. Maria Aparecida
    2. Luís da Silva Mafra nasceu cerca de 2 Mai 1944 em Cedro, Brusque, SC; morreu em 3 Jul 1944 em Cedro, Brusque, SC; foi enterrado em Cedro Grande, Brusque, SC.
    3. José Mafra nasceu em 24 Jul 1945 em Brusque, SC; morreu em 24 Jul 1945 em Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    4. Teresinha
    5. 2. Inácio da Silva Mafra nasceu em 25 Set 1947 em Brusque, SC.
    6. Roque da Silva Mafra nasceu em 15 Ago 1949.
    7. Marta Marli da Silva Mafra nasceu em 30 Out 1950.
    8. Antônio Primo Mafra nasceu em 6 Out 1952.
    9. Rita
    10. Maria Marlene da Silva Mafra nasceu em 9 Fev 1954 em Brusque, SC.
    11. Inês da Silva Mafra nasceu em 3 Out 1956 em Brusque, SC.
    12. Manoel da Silva Mafra nasceu em 10 Jul 1959.
    13. Paulo da Silva Mafra nasceu em 10 Abr 1961; morreu em 15 Jun 2011 em Brusque, SC.
    14. Rosa Goreti da Silva Mafra nasceu em 20 Ago 1962 em Brusque, SC.
    15. Cristina da Silva Mafra nasceu em 8 Mar 1965.
    16. Susana da Silva Mafra nasceu em 5 Jul 1966 em Brusque, SC.
    17. Eduardo da Silva Mafra nasceu em 27 Ago 1967.
    18. Luciano da Silva Mafra nasceu em 4 Nov 1969.

  3. 6.  José Frederico Schulte nasceu em 26 Mai 1924 em Santa Cruz do Sul, RS (Filho de Fernando José Schulte e Elisabete Idalina Etges); morreu em 16 Mar 2007.

    Notas:

    Nascimento:
    Santa Cruz do Sul, RS, Nascimentos livro 039, 045, 391.
    Aos 02 Jun 1924. Declarante: Fernando Schulte. José Frederico Schulte, nascido aos 26 Mai 1924, no domicílio, em Linha Rio Pardinho, filho de Fernando Schulte e de Idalina Schulte, sendo avós paternos José Schulte e Maria Schulte, e avós maternos Frederico Etges e Elisabetha Etges.

    José casado Maria Helena Horn em 26 Out 1948 em Santa Cruz do Sul, RS. Maria (Filha de Cristiano Leopoldo Horn e Carolina Becker Delwing) nasceu em 15 Dez 1924 em Estrela, RS; foi batizado em 25 Dez 1924 em Estrela, RS; morreu em 3 Fev 1967 em Porto Alegre, RS. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Maria Helena Horn nasceu em 15 Dez 1924 em Estrela, RS; foi batizado em 25 Dez 1924 em Estrela, RS (Filha de Cristiano Leopoldo Horn e Carolina Becker Delwing); morreu em 3 Fev 1967 em Porto Alegre, RS.

    Notas:

    Batismo:
    Estrela, RS, Santo Antônio, Batismos livro 012, 067, 367.
    Aos 25 Dez 1924, na Matriz. Maria Helena, nascida a quinze de Dezembro deste ano, filha legítima de Christiano Leopoldo Horn e de Carolina Becker. Padrinhos: Friedhold Eidelwein e Erminda Becker. Consta anotado à margem que se casou com José Frederico Schulte, aos 26 Out 1948, em Santa Cruz.

    Falecimento:
    http://cemiterios.genealogias.org/

    CEMITÉRIO DA IRMANDADE ARCANJO SÃO MIGUEL E ALMAS
    PORTO ALEGRE - RS
    LISTAGEM DOS SEPULTADOS EM ORDEM ALFABÉTICA DE SOBRENOMES

    SOBRENOME NOME FALECIMENTO

    SCHULTE MARIA HELENA HORN 03/02/1967

    Notas:

    Casamento:
    Santa Cruz do Sul, RS, Casamentos livro 023, 193, 2746.
    Aos 26 Out 1948, em domicílio. Ele, José Frederico Schulte, solteiro, comerciante, nascido em Santa Cruz do Sul aos 26 Mai 1924, residente e domiciliado nesta cidade, filho de Fernando Schulte, natural da Alemanha, e de Idalina Schulte, natural deste Estado. Ela, Maria Helena Horn, solteira, doméstica, nascida em Estrela aos 15 Dez 1924, residente e domiciliada nesta cidade de Santa Cruz do Sul, filha de Christiano Leopoldo Horn e de Carolina Horn, naturais deste Estado. A contraente adotará o nome de Maria Helena Horn Schulte. Conforme certidão fornecida.
    /////////////////////////////////////////////////////
    Santa Cruz do Sul, RS, Casamentos livro 023, 193, 2746.
    Aos 26 Out 1948. Certifico que foi feito hoje o assento do matrimônio de José Frederico Schulte e Maria Helena Horn. Perante o juiz municipal Eleobio Fontoura e as testemunhas Balduino Nagel, Ivo Germano Horn e respectivas esposas. Ele, nascido neste 1º distrito aos 26 de Maio de 1924, do comércio, residente nesta cidade, filho de Fernando Schulte, nascido em 22 de Setembro de 1893, e de Idalina Schulte, nascida em 1º de Janeiro de 1899, ambos residentes nesta cidade de Santa Cruz do Sul. Ela, nascida na cidade de Estrela aos 15 de Dezembro de 1924, doméstica, residente nesta cidade, filha de Christiano Leopoldo Horn, falecido a 14 de Março de 1945 em Estrela, e de Leopoldina (sic) ? Horn, nascida a 15 de Maio de 1885, residente nesta cidade; passou a chamar-se Maria Helena Horn Schulte. Conforme certidão in AHRGS.

    Filhos(as):
    1. Maria Cristina Schulte nasceu em 30 Dez 1949.
    2. 3. Lúcia Helena Schulte nasceu em 20 Fev 1951 em Santa Cruz do Sul, RS.
    3. José Fernando Schulte nasceu em 1 Jun 1953.


Geração: 4

  1. 8.  João Primo da Silva Mafra nasceu em 9 Jun 1875 em Colônia Príncipe Dom Pedro, Brusque, SC; foi batizado em 19 Set 1875 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC (Filho de João da Silva Mafra, Neto e Claudina Francisca de Almeida); morreu em 13 Nov 1947 em Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Mafra, João Primo Mafra, João da Silva Mafra, João Primo da Silva Mafra.

    Notas:

    Ambrósio da Silva Mafra, Brusque, SC, 20 de Maio de 1998: Na época da tainha meu pai ia para Barra Velha. Também ia à festa de Navegantes.

    Dorothéa da Silva Mafra, Brusque, SC, 6 de Maio de 2001: Meu pai tinha um filho, Cesco, com a Bigia. Cesco casou com Dealtina Marchi, filha de Rafael Marchi. Também tinha um filho, cuja mãe deu para outra família criar, que cheguei a conhecer numa domingueira nas Águas Negras. Meu irmão João disse-me que era nosso irmão. Foi professor lá para baixo.

    Clara Machewski, Cedro, Brusque, SC, 18 de Novembro de 2001: Cesco era Burini. Morou em Joinville.

    Ademar Marchi, 22 de Junho de 2008: Francisco Burini, Cesco, era filho de Bigia Burini e João Primo da Silva Mafra. Casou com Dealtina Marchi, irmã de meu pai, Luiz Marchi.

    Batismo:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Batismos 1869-1876, 133v, 084.
    João. No dia dezenove de Setembro de 1875 batizei e pus os santos óleos ao inocente João, nascido a nove de Junho de 1875 na Colônia Príncipe Dom Pedro, filho legítimo de João da Silva Mafra Netto e de Claudina Francisca de Almeida, neto paterno de Joaquim da Silva Mafra e de Joaquina da Cunha, neto materno de Francisco Antonio da Rocha e de Anna Innocentia de Almeida, eram padrinhos João Francisco da Rocha e protetora Maria Santíssima, in fide parochi o Padre Alberto Francisco Gattone, 19 de Setembro de 1875.

    Falecimento:
    Brusque, SC, Livro de Óbitos 004, 1944-1947, 299 e verso, 3257.

    João casado Florentina Heil em 18 Dez 1897 em Igreja de São Luiz Gonzaga, Brusque, SC. Florentina (Filha de Valentim Heil e Catarina Schad) nasceu em 14 Jul 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 20 Ago 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 1 Jul 1966 em Avenida Getúlio Vargas, Brusque, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Florentina Heil nasceu em 14 Jul 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 20 Ago 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC (Filha de Valentim Heil e Catarina Schad); morreu em 1 Jul 1966 em Avenida Getúlio Vargas, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Florentina Silva, Florentina Mafra, Florentina da Silva Mafra, Florentina Heil Mafra, Florentina Heil.

    Notas:

    Batismo:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Batismos 002, 1869-1876, 151v, 099, FamilySearch imagem 0155.
    Florentina Heil. Aos vinte de Agosto de 1876, Florentina, nascida a quatorze de Julho de 1876, filha legítima de Valentim Heil e Catharina Schad. Padrinhos Jorge Francisco Schlindwein e Anna Schad.

    Falecimento:
    Sepultura com João no cemitério de Brusque: 13 Jul 1878 + 01 Jul 1967.

    Brusque, SC, Livro de Óbitos 008, 1965-1971, 044v, 7025, FamilySearch imagem 0076.
    Em primeiro de Julho de 1966, em residência na Avenida Getúlio Vargas, Brusque, SC, faleceu Florentina da Silva Mafra, 89 anos, de cor branca, filha de Valentim Heil e Catarina Heil, falecidos, viúva de João Primo da Silva Mafra, Deixou onze filhos maiores. Sepultada no Cemitério Católico de Brusque. Declarante Francisco de Paula Mafra.

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 002, 1880-1897, 286, 066.
    João da Silva Mafra e Florentina Heil. Aos dezoito de Dezembro de mil oitocentos noventa e sete, na Matriz de São Luiz em Brusque, depois de feitos os pregões prescritos sem se descobrir algum impedimento, em presença de mim e das testemunhas Francisco Schlindwein e Carlos Gewarrd [sic], receberam-se em matrimônio João da Silva Mafra, com vinte e dois anos de idade, filho legítimo de João Mafra Netto e Claudina Francisca de Almeida, com Florentina Heil, de vinte e um anos de idade, filha legítima de Valentino Heil e Catharina Schad. Ambos moradores de Cedro Grande desta paróquia. E para constar eu fiz este assento que assinei. O Cura Padre Antonio Eising.

    Brusque, SC, Livro de Casamentos 001, 1889-1900, 140 e verso, 023.
    [...]. Aos dezoito dias do mês de Dezembro do ano de mil oitocentos e noventa e sete, nesta Vila de Brusque [...] na sala das audiências do Juízo de Paz, edifício do Conselho Municipal pelas dez horas do dia, presente o primeiro Juiz de Paz, Cidadão Nicolao Gracher [...] e as testemunhas Cidadão Carlos Gevaerd e Jorge Francisco Schlindwein, receberam-se em matrimônio João Primo da Silva Mafra, filho legítimo de João da Silva Mafra Netto e sua mulher Dona Claudina da Rocha Mafra com vinte e dois anos de idade natural deste Estado e de profissão lavrador e Dona Florentina Heil filha legítima de Valentim Heil e Dona [...] Cattarina Schaad Heil [sic] de vinte e um anos de idade natural deste Estado e profissão doméstica, ambos os contraentes solteiros e residentes neste município [...]. [...]. Gracher. João Primo da Silva Mafra. Florentina Heil. Carlos Gevaerd, com 41 anos de idade, casado, artista, natural de Estado e residente neste município. Jorge Francisco Schlindwein com 52 anos de idade casado lavrador natural de Alemanha e residente neste município. [...]. [...].

    Filhos(as):
    1. Geminiana Mafra nasceu em 12 Dez 1898 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 22 Jan 1899 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 17 Set 1976 em Brusque, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    2. Ana Maria Mafra nasceu em 12 Mar 1900 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 18 Abr 1900 em Brusque, SC; morreu em 2 Jan 1901 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi enterrado em 3 Jan 1901 em Vila de Brusque, Brusque, SC.
    3. Pedro da Silva Mafra nasceu em 29 Jun 1901 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 11 Ago 1901 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 3 Jul 1976 em Dom Joaquim, Brusque, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    4. João Vitorino da Silva Mafra nasceu em 2 Nov 1902 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 28 Mar 1903 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 20 Nov 1969 em Indaial, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    5. Valentim Mafra nasceu em 30 Jul 1904 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 2 Out 1904 em Brusque, SC; morreu em 25 Dez 1980 em Dom Joaquim, Brusque, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    6. Isidoro da Silva Mafra nasceu em 2 Jan 1906 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 11 Mar 1906 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 24 Ago 1969 em Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    7. Claudina da Silva Mafra nasceu em 14 Mai 1907 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 4 Ago 1907 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 7 Nov 1993 em Azambuja, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    8. Maria Catarina Mafra nasceu em 6 Mai 1909 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Ago 1909 em Rodeio, SC; morreu em 27 Mar 1945 em Limoeiro, Itajaí, SC; foi enterrado em Cemitério de Limoeiro, Itajaí, SC.
    9. Florentina Mafra nasceu em 20 Ago 1910 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 2 Nov 1910 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 24 Fev 1972 em Indaial, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    10. Francisco de Paula Mafra nasceu em 2 Abr 1912 em Cedro, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Jun 1912 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 21 Jun 1996 em Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, Azambuja, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    11. 4. Manoel da Silva Mafra nasceu em 7 Dez 1913 em Cedro, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Fev 1914 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 7 Nov 1994 em Azambuja, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    12. Leonor da Silva Mafra nasceu em 18 Mar 1915 em Cedro, Brusque, SC; foi batizado em 6 Ago 1915 em Brusque, SC; morreu em 22 Ago 1920 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi enterrado em Ribeirão do Mafra, Brusque, SC.
    13. Doralice da Silva Mafra nasceu em 10 Set 1916 em Cedro, Brusque, SC; foi batizado em 6 Nov 1916 em Ribeirão do Mafra, Brusque, SC; morreu em 17 Jan 1926 em Cedro, Brusque, SC; foi enterrado em Ribeirão do Mafra, Brusque, SC.
    14. Ambrósio da Silva Mafra nasceu em 7 Dez 1917 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 22 Fev 1918 em Brusque, SC; morreu em 26 Mai 2007.
    15. Doroteia da Silva Mafra nasceu em 6 Set 1919 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 3 Nov 1919 em Brusque, SC; morreu em 22 Fev 2009.

  3. 10.  Luís Esperandio Zanca nasceu em 7 Ago 1896 em Lorena, SP; foi batizado em 1 Nov 1896 em Lorena, SP (Filho de Miguel Zanca e Paula Facchini); morreu em 26 Set 1928 em Botuverá, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Luiz Zanca, Luiz Sperandio Zanca.

    Notas:

    Nascimento:
    Lorena, SP, Nascimentos livro 007, 072, 254.
    Aos nove de Agosto de mil oitocentos e noventa e seis, nesta Cidade de Lorena em meu Cartório compareceu Miguel Zanca, e declarou que no dia sete do corrente às duas horas da tarde, em sua casa na colônia do Campinho deste distrito, nasceu uma criança do sexo masculino, que vai ter o nome de Luiz Sperandio, filho legítimo dele declarante que é natural da Província de Mântua, e de Paulina Faquini [sic], natural da Província de Beluno em Itália, os quais casaram-se no Estado de Santa Catarina, Brasil, e residem como lavradores atualmente na referida Colônia; que essa criança é neta paterna de Sperandio Zanca, e de Emilia Perinelli, e materna de Faquini Celeste (sic) e de Maria da Lacôrte [sic]; do que para constar lavrei este termo que assino com o declarante. Eu Escrivão de Paz que escrevi. Antonio Procópio Pereira. Michel [sic] Zanca.

    Batismo:
    Lorena, SP, Nossa Senhora da Piedade, Batismos, livro 006, 142.
    Luiz. Ao primeiro de Novembro de 1896, nesta Igreja Matriz batizei solenemente Luiz, de três meses (sic), filho legitimo de Miguel Zanga (sic) e Paullina Fachina (sic). Padrinhos: Albino Scardova e Gertrudes Gonçalves de Jezus. Vigário Antonio de Oliveira Castro.

    Falecimento:
    Botuverá, SC, Óbitos 1925-1940, 030, 018.
    Aos vinte sete dias do mês de Setembro de 1928, neste Distrito de Porto Franco, segundo da comarca de Brusque, compareceu Miguel Zanca, lavrador, residente neste Distrito e apresentando atestado passado por duas testemunhas declarou que ontem, vinte seis, às oito horas da noite, em conseqüência de Hidropisia faleceu seu filho Luiz Esperandio [sic], com trinta e dois anos de idade, natural deste Estado, casado com Rosa Tomazzia, lavrador residente neste distrito, deixando dois filhos menores Ignez e Bambina. Faleceu sem assistência médica e será sepultado no cemitério deste lugar, do que para constar fiz este termo que lido e achado conforme, assina comigo o declarante com as testemunhas Appolino Ozimorsky e Thomaz Gianesini, residentes neste distrito.

    Luís casado Rosa Tamazia em 12 Set 1925 em Botuverá, SC. Rosa (Filha de Aristides Tamasia e Maria Dognini) nasceu em 6 Jun 1904; morreu em 28 Fev 1962 em Colônia Santana, São José, SC; foi enterrado em Colônia Santana, São José, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Rosa Tamazia nasceu em 6 Jun 1904 (Filha de Aristides Tamasia e Maria Dognini); morreu em 28 Fev 1962 em Colônia Santana, São José, SC; foi enterrado em Colônia Santana, São José, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Rosa Bizarri, Rosa Bassi, Rosa Tomazia, Rosa Tomazzia, Rosa Tamazzia.

    Notas:

    Ignez Zanca, Brusque, SC, 12 de Agosto de 2001: Minha mãe casou pela primeira vez com dezenove anos de idade. Faleceu em 1962.

    Falecimento:
    São José, SC, Livro de Óbitos 1960-1965, 093, 5196.
    Aos nove dias do mês de Março de mil novecentos e sessenta e dois nesta cidade de São José [...] no cartório do registro Civil compareceu João José de Souza [...] e declarou que no dia vinte e oito de Fevereiro próximo findo, às vinte e uma horas e trinta minutos, neste distrito no Hospital Colônia Santana, conforme atestou o médico Dr. João Haroldo Bertelli [...] faleceu vitima de desidratação aguda Rosa Tamazia [sic], nascida no município de Brusque, do sexo feminino, de cor branca, [...] com cinqüenta e nove anos de idade, de profissão doméstica, [...] casada, filha de Ariste Tamazia e Maria Tamazia, naturais deste Estado. [...] Sepultou-se no cemitério de Santana. [...] [Consta anotado à margem:] Averbação [...] faço esta averbação para ficar constando que fica retificado o nome da registrada ao lado Rosa Tomazia [sic] para Rosa Bizarri, do que para constar lavrei a presente averbação. São José, 19 de Junho de 1962. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Botuverá, SC, Casamentos 1925-1941, 005, 006.
    Aos doze dias do mês de Setembro de 1925, neste distrito de Porto Franco, segundo da comarca de Brusque. Luiz Sperandio Zanca e Rosa Tomazzia. O contraente Luiz Sperandio Zanca, solteiro, nascido a sete de Agosto de 1896, lavrador, domiciliado e residente neste distrito, filho legítimo de Miguel Zanca e de Paulina Fachini [sic], residentes neste distrito. A contraente Rosa Tomazzia solteira, nascida em três de Junho de 1905, de profissão doméstica, domiciliada e residente neste distrito, filha legítima de Aristides Tomazzia e de Maria Tomazzia, domiciliados e residentes neste distrito. Assinou a rogo da contraente o Sr. Ângelo Tachini.

    Filhos(as):
    1. 5. Inês Zanca nasceu em 14 Mar 1926 em Porto Franco, Brusque, Botuverá, SC; morreu em 13 Dez 2013 em Brusque, SC; foi enterrado em 14 Dez 2013 em Cemitério Parque da Saudade, Brusque, SC.
    2. Bambina Zanca nasceu em 26 Jan 1928 em Porto Franco, Brusque, Botuverá, SC; morreu em 9 Set 1930 em Ribeirão do Espraiado, Nova Trento, SC.

  5. 12.  Fernando José Schulte nasceu em 23 Set 1893 em Dinklage, Alemanha (Filho de José Schulte e Maria Schulte); morreu em 5 Mar 1986 em Santa Cruz do Sul, RS.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ferdinand Joseph Schulte

    Notas:

    Nascimento:
    Geburtsurkunde E 1, Standesamt Dinklage, Nr. 114/1893.
    Ferdinand Joseph Schulte, männlichen Geschlechts, ist am 23. Sptember 1893, in Dinklage geboren. Eltern: Joseph Schulte, katholisch, und Maria Schulte geb. Schulte, katholisch, beide wohnhaft in Dinklage. [...].

    Falecimento:
    Santa Cruz do Sul, RS, Óbitos livro 009, 102, 5836.
    Aos 06 Mar 1986. Fernando José Schulte, falecido aos 05 Mar 1986, no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, de cor branca, aposentado, natural da Alemanha, domiciliado e residente em Santa Cruz do Sul, com 92 anos de idade, filho de Josef Schulte e de Maria Schulte, falecidos. O sepultamento foi feito no Cemitério Católico de Santa Cruz do Sul. Era viúvo de Idalina Elisabeth Schulte. Ficaram nove filhos maiores. Não era eleitor e não deixou bens.

    Fernando casado Elisabete Idalina Etges em 8 Mai 1923 em Santa Cruz do Sul, RS. Elisabete (Filha de Frederico Etges e Isabel Wilges) nasceu em 1 Jan 1899 em Santa Cruz do Sul, RS; foi batizado em 4 Mar 1899 em Santa Cruz do Sul, RS; morreu em 6 Fev 1981 em Santa Cruz do Sul, RS. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Elisabete Idalina Etges nasceu em 1 Jan 1899 em Santa Cruz do Sul, RS; foi batizado em 4 Mar 1899 em Santa Cruz do Sul, RS (Filha de Frederico Etges e Isabel Wilges); morreu em 6 Fev 1981 em Santa Cruz do Sul, RS.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Elizabetha Idalina Etges

    Notas:

    Elisabeth Idalina Etges casou-se aos 09 Mai 1923, em Santa Cruz do Sul, RS, 06 C 31, e faleceu a 06 Fev 1981, em Santa Cruz do Sul, RS. (Airton Wilges)

    Batismo:
    Santa Cruz do Sul, RS, São João Batista, Batismos 1896-1901, 088v.
    Elisabetha Etges. No dia quatro de Março de 1899 na Capela de Pedro Engler o Padre Carlos Forrer batizou solenemente 1.o a Elisabetha Idalina, nascida em primeiro de Janeiro último, filha legítima de Frederico Etges e Elisabetha Wilges, neta paterna de Pedro Etges e Maria Anna Schneiders, e materna de Pedro Wilges e Maria Menten, padrinhos Guilherme Rabuske e Elisabetha Schuk Etges.

    Notas:

    Casamento:
    Santa Cruz do Sul, RS, Casamentos livro 013, 059, 021.
    Aos 08 Mai 1923, em cartório. Ele, Fernando José Schulte, solteiro, agricultor, natural da Alemanha, nascido aos 22 Set 1893, residente e domiciliado nesta cidade de Santa Cruz do Sul, filho de José Schulte e de Maria Schulte, naturais da Alemanha. Ela, Elisabetha Idalina Etges, solteira, natural de Rio Grande do Sul, nascida em 01 Jan 1899, residente e domiciliada nesta cidade de Santa Cruz do Sul, filha de Frederico Etges e de Elisabetha Etges, naturais deste Estado.

    Filhos(as):
    1. 6. José Frederico Schulte nasceu em 26 Mai 1924 em Santa Cruz do Sul, RS; morreu em 16 Mar 2007.
    2. Aloísio Bernardo Schulte
    3. Alfredo Henrique Schulte
    4. Elisabete Maria Schulte
    5. Hedviges Joana Schulte
    6. Francisco Paulo Schulte
    7. Hilária Romana Schulte
    8. Fernando Albano Schulte
    9. Maria Regina Schulte

  7. 14.  Cristiano Leopoldo Horn nasceu em 22 Fev 1884 em Estrela, RS; foi batizado em 25 Fev 1884 em Estrela, RS (Filho de Pedro Horn, Filho e Maria Eva Massing); morreu em 14 Mar 1945.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Christiano Leopoldo Horn

    Notas:

    Batismo:
    Estrela, RS, Santo Antônio, Batismos 1884-1891, 005, 057.
    Christiano L. Horn. Aos 25 Fev 1884, na Matriz de Santo Antônio de Estrela. Christiano Leopoldo, nascido aos vinte dois de Fevereiro do mesmo ano, filho legítimo de Pedro Horn Filho e Maria Eva Massing, ambos brasileiros e lavradores, neto paterno de Pedro Horn e Elisabetha Knippel, neto materno de Adão Massing e Elisabetha Lambrecht, sendo padrinhos Christiano Horn e Carolina Massing, de que para constar fiz este termo que assinei.

    Cristiano casado Carolina Becker Delwing em 19 Mai 1908 em Estrela, RS. Carolina (Filha de Matias Becker Delwing e Elisabete Kollet) nasceu em 31 Mai 1889 em Estrela, RS; foi batizado em 2 Jun 1889 em Estrela, RS; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  8. 15.  Carolina Becker Delwing nasceu em 31 Mai 1889 em Estrela, RS; foi batizado em 2 Jun 1889 em Estrela, RS (Filha de Matias Becker Delwing e Elisabete Kollet); e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Estrela, RS, Santo Antônio, Batismos 1884-1891, 108, 068.
    Carolina Becker Delwing. 171. Aos dois de Junho de 1889, na Matriz de Santo Antônio de Estrela, batizei solenemente a Carolina, nascida em trinta e um de Maio do mesmo ano, filha legítima de Mathias Becker Delwing e Elisabetha Kollet, estrangeiros, neta paterna de João Becker e Anna Maria kasper, neta materna de Nicolao Kollet e Elisabetha Zart, sendo padrinhos Nicolao Gerhard e Carolina Petter Mallmann; de que para constar fiz este termo que assinei.

    Notas:

    Casamento:
    Estrela, RS, Santo Antônio, Casamentos 1905-1920, 014, 035.
    Christiano Leopoldo Horn e Carolina Becker-Delwing. Aos dezenove de Maio de 1908, nesta Matriz, perante mim e as testemunhas Leopoldo Dexheimer e Mathias Becker-Delwing, receberam-se em matrimônio Christiano Leopoldo Horn (24 anos) e Carolina Becker-Delwing (19 anos), ele filho legítimo de Pedro Horn Filho e Maria Eva Massing, ela filha legítima de Mathias Becker-Delwing e Elisabetha Kollet; ambos os contraentes são naturais e moradores desta freguesia; proclamados três vezes, confessados e não achando-se impedimento.

    Filhos(as):
    1. 7. Maria Helena Horn nasceu em 15 Dez 1924 em Estrela, RS; foi batizado em 25 Dez 1924 em Estrela, RS; morreu em 3 Fev 1967 em Porto Alegre, RS.