Famílias Mafra

João

masculino


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  João (Filho de Alfredo Manoel da Cruz e Maria Régis da Silva).

    Família/Cônjuge: Maria. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


Geração: 2

  1. 2.  Alfredo Manoel da Cruz nasceu em 12 Set 1900 (Filho de Manoel Dionísio da Cruz e Margarida da Silva); e morreu.

    Alfredo casado Maria Régis da Silva em 10 Mai 1924. Maria (Filha de João Régis da Silva e Felicidade da Silva Mafra) nasceu em 20 Mai 1900 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 1 Jul 1900 em Igreja de São Francisco de Assis, Rodeio, SC; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Maria Régis da Silva nasceu em 20 Mai 1900 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 1 Jul 1900 em Igreja de São Francisco de Assis, Rodeio, SC (Filha de João Régis da Silva e Felicidade da Silva Mafra); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Regis da Silva

    Notas:

    Batismo:
    Rodeio, SC, São Francisco de Assis, Livro de Batismos 002, 1900-1904, 017v, 180.
    Maria. A um de Julho de mil e novecentos na Igreja de São Francisco em Rodeio batizei à Maria, nascida aos vinte de Maio passado, filha legítima de João Regis de Silva e Felicidade da Silva Mafra, moradores desta paróquia. Foram padrinhos Francisco Rocha de Santos e Maria Candida da Silva [...]. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Rio do Sul, SC, Casamentos 1921-1924, 179, 021.
    Aos dez dias do mês de Maio de 1924. Ele, Alfredo Manoel da Cruz, lavrador, nascido nesta Comarca aos 12 Set 1900, domiciliado e residente em Rio do Oeste, filho de Manoel Dyonisio da Cruz e de Margarida da Cruz. Ela, Maria Regis da Silva, doméstica, nascida nesta Comarca aos 20 Mai 1900, domiciliada e residente em Rio do Oeste, filha de João Regis da Silva e de Felicidade da Silva.

    Filhos(as):
    1. Genésio
    2. 1. João
    3. Olegário da Cruz
    4. Agenor da Cruz
    5. Valmor
    6. Laudelino
    7. Margarida
    8. Dina


Geração: 3

  1. 4.  Manoel Dionísio da Cruz nasceu em 23 Nov 1875; foi batizado em 30 Dez 1875 (Filho de Dionísio Henrique do Nascimento e Eleutéria Rita de Jesus); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manuel Dionysio da Cruz, Manoel Dionysio da Cruz, Manoel Dionisio da Cruz.

    Notas:

    Batismo:
    Blumenau, SC, São Paulo Apóstolo, Batismos 1869-1879, 040, 086.
    Aos 30 Dez 1875, na capela de São Francisco Xavier do Rio morto desta colônia Blumenau. Manuel, nascido a vinte e três de Novembro do corrente ano, filho legítimo de Dionysio Marcellino Henrique (sic) e de Rita Eleutheria de Jesus (sic); avós paternos: Marcellino Henrique do Nascimento e Laurinda Maria do Espiritu (sic) Santo; avós maternos: Manuel Vieira José da Costa (sic) e Eleutheria Rosa de Jesus. Foram padrinhos José Ketterlin e sua mulher Maria Eleutheria de Jesus.

    Manoel casado Margarida da Silva em 29 Ago 1896 em Igreja de São Paulo Apóstolo, Blumenau, SC. Margarida (Filha de José Jacinto de Sousa Silva e Ana Narcisa Nunes) nasceu em 15 Ago 1875; foi batizado em 12 Jan 1876; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Margarida da Silva nasceu em 15 Ago 1875; foi batizado em 12 Jan 1876 (Filha de José Jacinto de Sousa Silva e Ana Narcisa Nunes); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Margarida da Silva

    Notas:

    Batismo:
    Blumenau, SC, São Paulo Apóstolo, Batismos 1869-1879, 042, 004.
    Margarida da Silva. Aos 02 Jan 1876, na capela de São Bonifacio do Encano, deste curato da colônia Blumenau. Margarida da Silva, nascida a quinze de Agosto do ano próximo passado, filha legítima de José Jacintho da Silva e de Anna Narzisa (sic) Nunes; avós paternos: Jacintho Raymundo da Silva e Marcellina Rosa de Jesus; avós maternos: José Francisco Pereira e Narzisa Maria Nunes. Foram padrinhos José da Cunha Bittencourt e Maria Narzisa Nunes.

    Notas:

    Casamento:
    Blumenau, SC, São Paulo Apóstolo, Livro de Casamentos 003, 1895-1921, 006, 028.
    [...]. Aos vinte e nove de Agosto de mil oitocentos e noventa e seis na Matriz de São Paulo Apóstolo de Blumenau na minha presença e das testemunhas: João Raymundo da Silva e Domingos Francisco de Souza receberam-se em matrimônio Manuel Dionysio da Cruz e Margarida da Silva: ele com vinte anos de idade, filho legítimo de Dionysio Marcellino Henrique e Rita Eleutheria de Jesus; ela com vinte e um anos de idade, filha legítima de José Jacintho da Silva e Anna Narcissa Lunes [sic] [???]. [...].

    Filhos(as):
    1. 2. Alfredo Manoel da Cruz nasceu em 12 Set 1900; e morreu.

  3. 6.  João Régis da Silva nasceu em Porto Belo, SC; foi batizado em 24 Out 1865 em Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Porto Belo, SC (Filho de João Raimundo da Silva e Cândida Rosa de Jesus); morreu em 1 Jun 1945 em Rio Pombinhas, Rio do Sul, Pouso Redondo, SC; foi enterrado em Cemitério de Rio Pombinhas, Rio do Sul, Pouso Redondo, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João da Silva, João Regis Silva, João Reis da Silva, João Regis de Silva, João Regis da Silva.
    • Profissão: Lavrador

    Notas:

    Clodoálido Régis da Silva, Balneário Camboriú, SC, 24 de Janeiro de 1999: João Rocha, que morava em Laurentino, SC, chamava meu avô de tio João Régis. Sua filha chamada Francisca era casada com Pedro Felizari, pai do Adelino Felizari, da tinturaria Regina, de Curitiba, PR.

    Clodoálido Régis da Silva, Balneário Camboriú, SC, 24 de Janeiro de 1999: Meu avô paterno era natural de Porto Belo. Morou em Laurentino, SC, e depois no Alto Pombinhas, em Pouso Redondo, SC. Eu tinha cerca de oito anos quando faleceu. Viúva, a minha avó Ceci foi morar na casa do seu filho mais novo, meu tio Laudelino, no Areado, perto de Mosquitinho, em Agronômica, SC. Eu tinha mais ou menos doze anos quando minha avó Ceci faleceu.

    Agenor da Cruz, Indaial, SC, 3 de Março de 2001: Meu avô materno foi balseiro na travessia do Diamante e também Inspetor de Quarteirão, em Ascurra e em Laurentino. Minha mãe tinha dezenove anos quando meu avô se mudou do Diamante, Ascurra, SC, para Rio do Oeste, SC. Ele está enterrado em Pombinhas e sua mulher, minha avó, em Mosquitinho.

    Batismo:
    Porto Belo, SC, Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Livro de Batismos 005, 1859-1867, 117v e 118, 921.
    João. Em o dia vinte e quatro de Outubro de 1865 nesta Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos da Freguesia de Porto Belo [...] inocente João nascido a quinze de [...?] [...?], filho legítimo de João Raimundo da Silva e Candida Roza de Jezus, neto paterno de Joze Raimundo da Silva e Anna Roza de Jezus, neto Materno de Claudino Joze Linhares e Justina Roza de Jezus: foram padrinhos Manoel Vieira da [...?] e Laurinda Roza da Conseição [sic] [...]. [...].

    Falecimento:
    Pouso Redondo, SC, Livro de Óbitos 001, 1933-1947, 238v a 239, 381.
    [...]. Aos dois dias do mês de Junho do ano de mil novecentos e quarenta e cinco, nesta Vila de Pouso Redondo [...] em meu cartório, compareceu o cidadão Laudelino Regis da Silva, lavrador, residente e domiciliado em Rio Pombinhas, deste Distrito [...] declarou: Que em sua residência às vinte e quatro horas do dia de ontem, faleceu de morte natural sem assistência médica o pai dele declarante "João Regis da Silva", do sexo masculino, de cor branca, lavrador, nascido neste Estado, com setenta e nove anos de idade, residente e domiciliado em Rio Pombinhas, deste Distrito, que era filho legítimo de João da Silva e Candida ambos falecidos, naturais deste Estado, o qual era casado com Felicidade Mafra pelo cartório de Brusque, de cujo matrimônio deixava onze filhos maiores que são: Candida, Maria, Claudina, Fortunato, Manoel, Antonio, Ambrosio, Marcelo, Vidal, Albertina e Laudelino Regis da Silva [...] o sepultamento será feito no cemitério de Rio Pombinhas, deste Distrito. [...]. Laudelino Regis da Silva. [...].

    João casado Felicidade da Silva Mafra em 30 Abr 1898 em Brusque, SC. Felicidade (Filha de João da Silva Mafra, Neto e Claudina Francisca de Almeida) nasceu em 23 Nov 1876 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 7 Jan 1877 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Felicidade da Silva Mafra nasceu em 23 Nov 1876 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 7 Jan 1877 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC (Filha de João da Silva Mafra, Neto e Claudina Francisca de Almeida); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Felicidade Mafra da Silva, Felicidade Mafra, Felicidade da Silva Mafra.

    Notas:

    Gertrudes Régis, Garcia, Blumenau, SC, 13 de Fevereiro de 1999: Moravam em Rio Morto.

    Batismo:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Batismos 1867-1879, 026v, 013.
    Felicidade. No dia sete de Janeiro de 1877 batizei e pus os santos óleos à inocente Felicidade, nascida a vinte e três de Novembro de 1876 nesta Colônia, filha legítima de João da Silva Mafra Netto e de Claudina Francisca de Almeida, era madrinha Francisca Maria de Almeida, in fide parochi o Padre Alberto Francisco Gattone, 7 de Janeiro de 1877.

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 003, 1898-1915, 006, 026.
    Aos 30 Abr 1898, na Matriz de São Luiz em Brusque, depois de feitos os pregões prescritos em Indaial e Brusque. Testemunhas: Raimundo da Silva e Francisco Pereira Madeiro. Ele, João Regis da Silva, de 24 anos de idade, filho legítimo de João Raimundo da Silva e de Candida Roza de Jesus. Ela, Felicidade da Silva Mafra, de 21 anos de idade, filha legítima de João da Silva Mafra Netto e de Claudina Francisca de Almeida. Ele morador de Indaial e ela de Cedro Grande desta paróquia.

    Brusque, SC, Casamentos 1889-1900, 148, 012.
    Aos 30 Abr 1898, pelas onze horas da manhã. Testemunhas João Raymundo da Silva Sobrinho e Francisco Pereira Malheiros. João Regis da Silva, filho legítimo de João Raymundo da Silva e sua mulher Dona Candida Roza de Jesus, com vinte e quatro anos de idade, residente no município de Blumenau deste Estado, com Dona Felicidade da Silva Mafra, filha legítima de João da Silva Mafra e sua mulher Dona Claudina Francisca de Almeida Mafra, com vinte e um anos de idade, residente neste município, ambos os contraentes solteiros e naturais deste Estado.

    Filhos(as):
    1. Cândida Régis da Silva nasceu em 12 Mar 1899 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 23 Abr 1899 em Capela de São Francisco de Assis, Rodeio, SC; e morreu.
    2. 3. Maria Régis da Silva nasceu em 20 Mai 1900 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 1 Jul 1900 em Igreja de São Francisco de Assis, Rodeio, SC; e morreu.
    3. Claudina nasceu em 6 Fev 1902 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 30 Mai 1903 em Vila de Brusque, Brusque, SC.
    4. Fortunato nasceu em 24 Out 1903 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 14 Fev 1904 em Igreja de São Francisco de Assis, Rodeio, SC.
    5. Manoel nasceu em 26 Mar 1905 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 19 Set 1905 em Vila de Brusque, Brusque, SC.
    6. Antônia Régis da Silva nasceu em 11 Jun 1907 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 7 Dez 1907 em Igreja de São Francisco de Assis, Rodeio, SC; morreu em 7 Jul 1998.
    7. Ambrósio nasceu em 7 Dez 1908 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 2 Fev 1909 em Ilse, Blumenau, Indaial, Ascurra, SC.
    8. Marcelo nasceu em 12 Jan 1912 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 20 Out 1912 em Vila de Brusque, Brusque, SC.
    9. Vidal nasceu em 5 Jul 1913 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 7 Mar 1915 em Igreja de São Francisco de Assis, Rodeio, SC.
    10. Albertina nasceu em 30 Nov 1914 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 31 Jan 1915 em Aquidabã, Blumenau, Indaial, Apiúna, SC.
    11. Laudelino Régis da Silva nasceu em 8 Abr 1919 em Diamante, Blumenau, Indaial, Rodeio, SC; foi batizado em 6 Jul 1919 em Igreja de São Francisco de Assis, Rodeio, SC.


Geração: 4

  1. 8.  Dionísio Henrique do Nascimento (Filho de Marcelino Henriques, do Nascimento e Laurinda Rosa de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Dionysio Marcellino Henrique

    Notas:

    Agenor Cruz, Indaial, SC, 3 de Março de 2001: Foi sorteado para servir o exército, mas fugiu. Certa ocasião a polícia cercou um baile, mas não o encontrou. Foi escondido dentro de uma barrica.

    Dionísio casado Eleutéria Rita de Jesus em 4 Nov 1868. Eleutéria (Filha de Manoel Correia da Costa e Doroteia Rosa) morreu em 6 Ago 1886. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Eleutéria Rita de Jesus (Filha de Manoel Correia da Costa e Doroteia Rosa); morreu em 6 Ago 1886.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Rita Eleutera de Jesus, Rita Eleutheria de Jesus, Eleutheria Rita de Jesus.

    Notas:

    Casamento:
    Gaspar, SC, São Pedro Apóstolo, Casamentos 1867-1889, 005, 017.
    Aos 04 Nov 1868. Dionisio, filho legítimo de Marcelino Henrique de Nacimiento (sic) e Laurinda Rosa de Jesus, com Dorotea (sic) Rita de Jesus, filha legítima de Manuel Viera (sic) e de Dorotea de Jesus, solteiros e naturais no Rio Morto. Testemunhas: João Joaquim Domingues e Basilio Corea (sic) de Negredo.

    Filhos(as):
    1. Maria Rita nasceu em Nov 1870; foi batizado em 9 Dez 1871; e morreu.
    2. Maria nasceu em 26 Mar 1873; foi batizado em 26 Jan 1874; e morreu.
    3. 4. Manoel Dionísio da Cruz nasceu em 23 Nov 1875; foi batizado em 30 Dez 1875; e morreu.

  3. 10.  José Jacinto de Sousa Silva nasceu em 19 Mar 1845 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC; foi batizado em 13 Abr 1845 em Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Porto Belo, SC (Filho de Jacinto Raimundo da Silva e Marcelina Maria).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: José Jacintho da Silva, Jose Jacintho de Souza e Silva.

    Notas:

    Em seu casamento, conforme Gaspar CRC 01 C, consta o nome como José Jacintho Raymundo, sendo uma das testemunhas João Raymundo da Silva.

    Batismo:
    Porto Belo, SC, Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Livro de Batismos 003, 1842-1847, 116v, FamilySearch imagem 0124.
    José, branco, filho legítimo de Jacinto Raimundo da Silva e Marcelina Maria de Jesus. Padrinhos Antonio da Rocha e Santos e sua mulher Francisca Rosa de Jesus.

    José casado Ana Narcisa Nunes em 2 Jan 1869. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Ana Narcisa Nunes (Filha de José Francisco Pereira e Narcisa Maria Nunes).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna Narcissa Nunes

    Notas:

    Casamento:
    Gaspar, SC, São Pedro Apóstolo, Casamentos 1867-1889, 006, 002.
    Aos 02 Jan 1869. José Marcelino da Silva, solteiro, filho legítimo de Acinto (sic) Raimundo da Silva e Marcelina Rosa de Jesus, com Anna Narcisa Nunes, filha legítima de José Francisco Pereira e Narcisa Maria Nunes, solteira. Foram testemunhas José Agostino (sic) Pereira e José da Conch... ?.

    Filhos(as):
    1. Justino José da Silva
    2. Marcelina Antônia de Jesus nasceu em 29 Dez 1869; foi batizado em 29 Jan 1870; e morreu.
    3. Pedro de Sousa Silva nasceu em 15 Jun 1872; foi batizado em 12 Jun 1873; e morreu.
    4. Francelina nasceu em 5 Jan 1874; foi batizado em 7 Ago 1874; e morreu.
    5. 5. Margarida da Silva nasceu em 15 Ago 1875; foi batizado em 12 Jan 1876; e morreu.

  5. 12.  João Raimundo da Silva (Filho de José Raimundo da Silva e Ana Rosa Airoso).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Raimundo, João da Silva, João Raymundo da Silva, João Raimundo da Silva.

    João casado Cândida Rosa de Jesus em 23 Set 1849 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Cândida Rosa de Jesus (Filha de Claudino José Linhares e Justina Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Candinha Rosa de Jesus, Candida Roza de Jezus, Candida Rosa de Jesus.

    Notas:

    Casamento:
    Porto Belo, SC, Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Casamentos 1849-1856, 004v.
    [...]. [...] nesta Igreja Matriz de Porto Belo [...] sendo de tudo testemunhas presentes Manoel Anastacio Pereira e Sabino Francisco Furtado [...]. [...].

    Filhos(as):
    1. Maria Cândida da Silva nasceu cerca de 5 Set 1850 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC; foi batizado em 5 Out 1850 em Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Porto Belo, SC.
    2. Justina Cândida da Silva nasceu em 19 Mar 1853 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC; foi batizado em 5 Jun 1853 em Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Porto Belo, SC; morreu em 1 Jun 1909 em Lado do Norte do Rio, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em Cemitério Público, Itajaí, SC.
    3. Ana Cândida da Silva nasceu em 7 Mar 1856 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC; foi batizado em 24 Mar 1856 em Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Porto Belo, SC.
    4. 6. João Régis da Silva nasceu em Porto Belo, SC; foi batizado em 24 Out 1865 em Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Porto Belo, SC; morreu em 1 Jun 1945 em Rio Pombinhas, Rio do Sul, Pouso Redondo, SC; foi enterrado em Cemitério de Rio Pombinhas, Rio do Sul, Pouso Redondo, SC.
    5. Gregório Cândido da Silva nasceu em 9 Mai 1868 em Gaspar, Itajaí, Gaspar, SC; foi batizado em 11 Jun 1868 em Freguesia de São Pedro Apóstolo, Gaspar, SC.

  7. 14.  João da Silva Mafra, Neto nasceu cerca de Fev 1849 em Penha, SC (Filho de Joaquim da Silva Mafra e Florinda Joaquina da Cunha); morreu em 29 Ago 1905 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi enterrado em Vila de Brusque, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Mafra, João da Silva Mafra, João da Silva Mafra Neto, João da Silva Mafra Netto.

    Notas:

    Ambrósio da Silva Mafra, Brusque, SC, 20 de Maio de 1998: Meu avô Mafra morreu novo, de repente, lavando os pés.

    Gertrudes Régis, Garcia, Blumenau, SC, 24 de Maio de 1998: Meu avô Mafra morreu em agosto de 1905. Depois, uma mulher de Nova Trento veio morar com minha avó Claudina.

    Baptista de Souza e Silva, Brusque, SC, 11 de Junho de 1998: O pai do Janjão era sócio do meu avô João Rocha.

    Falecimento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Óbitos 004, 1904-1931, 007v, 050.
    João da Silva Mafra. Aos vinte e nove de Agosto de mil novecentos e cinco faleceu no Cedro Grande João da Silva Mafra e foi sepultado no Cemitério desta Paróquia. [...].

    Brusque, SC, Óbitos 1904-1908, 055, 074.
    Aos 30 Ago 1905 compareceu João Primo da Silva Mafra, lavrador, residente no lugar Cedro Grande, e pelo declarante foi dito que ontem, pelas quatro horas da tarde, no dito lugar, faleceu vítima de uma congestão e sem assistência médica seu pai, João da Silva Mafra, de cinquenta e seis anos e seis meses de idade, natural deste Estado, casado com Dona Claudina de Almeida Mafra, de cujo casal deixa quatro filhos, sendo: Felicidade, João, Geminianna e Albertina, todos maiores, cujo cadáver vai ser sepultado no cemitério da Igreja Católica desta Vila.

    João casado Claudina Francisca de Almeida em 19 Mai 1874 em Capela de São João Batista, Armação de Itapocorói, Penha, SC. Claudina (Filha de Francisco Antônio da Rocha e Ana Inocência de Almeida) nasceu em 13 Set 1845 em Itajaí, SC; foi batizado em 19 Abr 1846 em Itajaí, SC; morreu cerca de 1922 em Rio do Sul, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  8. 15.  Claudina Francisca de Almeida nasceu em 13 Set 1845 em Itajaí, SC; foi batizado em 19 Abr 1846 em Itajaí, SC (Filha de Francisco Antônio da Rocha e Ana Inocência de Almeida); morreu cerca de 1922 em Rio do Sul, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Claudina Francisca da Silva Mafra, Claudina da Rocha Mafra, Claudina Francisca de Almeida Mafra, Claudina de Almeida Mafra, Claudina Francisco de Almeida, Claudina Francisca de Almeida.

    Notas:

    Batismo:
    Itajaí, Santíssimo Sacramento, Livro de Batismos 1844-1847, 028.
    [...]. Branca. No dia dezenove de Abril de 1845 [sic] [???] batizei e pus os santos óleos a Claudina que nasceu a treze de Setembro de 1845 filha legítima de Francisco Antonio de Oliveira [sic] e Anna Joaquina dos Reis [sic] avós paternos Antonio da Rocha e Joaquina Roza Maternos Joze Gomes de Almedia [sic] e Anna Joaquina padrinhos Joze Ferreira. Não teve madrinha. Do que dou fé. [Os assentos que constam na mesma página, dois anteriores e um posterior a este, são de Abril de 1846].

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Casamentos 002, 1866-1875, 083 a 083v, 012, FamilySearch imagens 0088 e 0089.
    Aos dezenove de Maio de 1874, na Capela de São João Batista da Armação, João da Silva Mafra Netto, filho legítimo de Joaquim da Silva Mafra e Florinda Joaquina da Cunha, com Claudina Francisca de Almeida, nascida e batizada na Vila do Santíssimo Sacramento de Itajaí, filha legítima de Francisco Antonio da Rocha e Anna Innocencia de Almeida. Testemunhas João Francisco da Rocha, a cujo rogo assinou Francisco Antonio da Rocha, e João Anacleto Cardozo, a cujo rogo assinou Jozé de Souza da [...?]. O Vigário Mariano Gizinski.

    Filhos(as):
    1. João Primo da Silva Mafra nasceu em 9 Jun 1875 em Colônia Príncipe Dom Pedro, Brusque, SC; foi batizado em 19 Set 1875 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 13 Nov 1947 em Brusque, SC.
    2. 7. Felicidade da Silva Mafra nasceu em 23 Nov 1876 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 7 Jan 1877 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; e morreu.
    3. Alcebíades nasceu em 5 Nov 1878 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 18 Jan 1879 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 10 Fev 1879 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi enterrado em 11 Fev 1879 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC.
    4. Geminiana da Silva Mafra nasceu em 17 Dez 1879 em Cedro Grande, Colônia Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 11 Dez 1880 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 16 Mai 1951.
    5. Albertina da Silva Mafra nasceu em 29 Jul 1881 em Cedro Grande, Vila de São Luiz, Brusque, SC; foi batizado em 29 Dez 1881 em Vila São Luís, Brusque, SC; morreu em 8 Out 1966 em Tapiraí, SP; foi enterrado em Tapiraí, SP.