Famílias Mafra

Augusto José de Faria

masculino +/- 1835 - 1908  (73 anos)


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Augusto José de Faria nasceu cerca de 1835 (Filho de José Antônio de Faria e Margarida Rosa de Jesus); morreu em 29 Mar 1908 em Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Augusto José Farias, Augusto Jose de Farias, Augusto José Faria, Augusto José de Faria.

    Notas:

    Falecimento:
    Brusque, SC, Óbitos 1904-1908, 177, 031.
    Aos 29 Mar 1908 compareceu Clemente Joaquim Linhares, inspetor de quarteirão no distrito do Cedro Grande, e declarou que hoje, pelas oito horas e meia da manhã, em residência própria, no seu quarteirão, faleceu Augusto José de Faria, de setenta e três anos de idade, lavrador, natural deste Estado, casado em segundas núpcias com Anna de Faria, havendo do primeiro e do segundo casal dez filhos cujos nomes ignora; faleceu de alienação mental e será sepultado no cemitério do Ribeirão do Mafra.

    Augusto casado Ana Francisca de Ramos em 15 Mai 1865 em Barra, Camboriú, Balneário Camboriú, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Notas:

    Casamento:
    Camboriú, SC, Divino Espírito Santo, Casamentos 1869-1874, 1863-1869, 060v.
    Rio Pequeno. [...]. Aos quinze dias do mês de Maio de 1865, na Capela de Santo Amaro, filial de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Cambriu [sic] [...] às dez horas da manhã, na minha presença e das testemunhas abaixo nomeadas e assinadas [...] receberam-se em matrimônio solenemente Augusto José de Faria, filho legítimo de José Antonio de Faria e de sua mulher Margarida de Faria, natural e batizado na Cidade de São José desta Província: com Anna Francisca, filha legítima de Francisco Antonio dos Santos Ramos e de sua mulher Carolina [Rosa] de Jesus, natural e batizada nesta mesma freguesia [...] sendo de tudo testemunhas presentes Manoel Francisco Ramos e [José] Silverio Machado [...]. [...]. O Vigário Padre João Rodrigues de Almeida. [...].

    Filhos(as):
    1. Maria Augusta de Faria nasceu em 24 Fev 1867 em Rio Pequeno, Itajaí, Camboriú, SC; foi batizado em 16 Jul 1867 em Capela de Santo Amaro, Camboriú, SC.
    2. Margarida Augusta Faria nasceu em 15 Abr 1869 em Rio Pequeno, Itajaí, Camboriú, SC; foi batizado em 23 Out 1869 em Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Camboriú, SC.
    3. Carolina Augusta de Faria nasceu em Out 1870 em Rio Pequeno, Itajaí, Camboriú, SC; foi batizado em 19 Dez 1870 em Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Camboriú, SC.
    4. José Augusto de Faria nasceu em 9 Mai 1872 em Rio Pequeno, Itajaí, Camboriú, SC; foi batizado em 9 Out 1872 em Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Camboriú, SC.
    5. Luísa Augusta de Faria nasceu em 28 Dez 1875 em Morro do Boi, Camboriú, SC; foi batizado em 5 Fev 1876 em Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Camboriú, SC.
    6. Brígia Ramos

    Augusto casado Ana Jacinta Vieira em 9 Mai 1906 em Brusque, SC. Ana (Filha de Jacinto Severino Vieira e Joaquina Rosa de Jesus) nasceu cerca de 1842; morreu em 24 Mar 1912 em Brusque, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, Casamentos 1905-1908, 035, 022.
    Aos 09 Mai 1906, no lugar Ribeirão do Mafra e residência de Manoel Augusto de Faria, aí pelas duas horas da tarde, onde foi vindo a chamado o cidadão Joaquim Egydio Regis, quarto Juiz de Paz em exercício. Testemunhas Francisco da Rocha e Rodozindo Cardozo dos Santos. Augusto José de Faria, de sessenta e nove anos de idade, lavrador, natural deste Estado, viúvo, filho legítimo dos falecidos José Antonio de Faria e Margarida de Faria, achando-se o contraente gravemente doente, mas em pleno uso de suas faculdades mentais, e Anna Jacintha Vieira, de cinquenta e cinco anos de idade, doméstica, viúva do falecido Claudino José de Medeiros, natural deste Estado, filha legítima dos falecidos Jacintho Seberino Vieira e Joaquina Vieira, esta também acha-se enferma, mas em pleno usos de suas faculdades mentais. No mesmo ato declaram que não são parentes entre si e vivem amasiados há trinta e cinco anos e que nesse convívio lhes nasceram os seguintes filhos: Maria, de trinta e dois anos de idade, Manoel Augusto de Faria, com trinta anos, Augusta, de vinte oito anos de idade, João de Faria, de vinte quatro anos de idade, Brigida de vinte anos de idade, sendo Manoel casado civilmente com Maria Xavier de Faria. Os contraentes neste mesmo ato e perante as mesmas testemunhas declaram que os ditos seus filhos supra declarados reconhecem como seus legítimos para todos os efeitos da lei.

    Filhos(as):
    1. Jacinto
    2. Maria Augusta nasceu cerca de 1873.
    3. Manoel Augusto de Faria nasceu em 9 Nov 1874; foi batizado em 13 Fev 1875 em Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Camboriú, SC; morreu em 4 Mai 1925 em Azambuja, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    4. Augusta de Faria nasceu em 9 Ago 1876 em Ribeirão do Cedro, Colônia Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 4 Jun 1877 em Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Camboriú, SC.
    5. João Augusto de Faria nasceu cerca de 1882.
    6. Brígida de Faria nasceu cerca de 1886.

Geração: 2

  1. 2.  José Antônio de Faria

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: José Antonio de Farias, José Antonio de Faria.

    José casado Margarida Rosa de Jesus. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Margarida Rosa de Jesus

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Margarida Farias, Margarida de Faria, Margarida Rosa de Jesus.

    Filhos(as):
    1. 1. Augusto José de Faria nasceu cerca de 1835; morreu em 29 Mar 1908 em Brusque, SC.