Famílias Mafra

José Macedo

masculino 1948 - 2010  (62 anos)


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  José Macedo nasceu em 16 Mar 1948 em Itajaí, SC (Filho de Félix Pio de Macedo e Urbana Maria de Borba); morreu em 3 Dez 2010.

    José casado Maria Ana da Silva em 26 Out 1984. Maria nasceu em 24 Mai 1951 em Penha, Itajaí, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. Scheila Aparecida Macedo nasceu em 18 Out 1975 em Balneário Camboriú, SC.
    2. Ricardo Alexandre Macedo nasceu em 31 Jul 1977 em Balneário Camboriú, SC.

Geração: 2

  1. 2.  Félix Pio de Macedo nasceu em 11 Jul 1904 em Penha de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 13 Nov 1904 em Penha, SC (Filho de Felismino Vieira de Macedo e Maria da Silva Lima); morreu em 28 Mar 1953 em Itajaí, SC; foi enterrado em Fazenda, Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Felix Pio Macedo, Felix Pio de Macedo.
    • Profissão: Negociante, Marítimo.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1872-1910, 100, 114.
    Aos treze de Novembro de 1904, na Matriz da Penha, batizei a Felix, nascido no dia onze de Julho do mesmo ano, filho legítimo de Felisbino (sic) Vieira Macedo e de Maria Lusia de Macedo. Foram padrinhos José da Silva Limas (sic) e Alixandrinha Rosa de Jesus. Consta anotado à margem que se casou com Urbana Maria de Borba aos dezessete de Janeiro de 1940.

    Nascimento:
    Penha, SC, Nascimentos 1904-1905, 019v, 054.
    Aos doze dias do mês de Julho de mil novecentos e quatro, neste Distrito de Paz da Freguesia de Nossa Senhora da Penha de Itapocorói do Município de Itajaí, no Cartório do Registro Civil pelas dez horas da manhã compareceu Felismino Vieira de Macedo, brasileiro, marítimo, casado, natural e residente no lugar Parada deste termo, e [...] deu a registro uma criança do sexo masculino nascida no dia de ontem às nove horas da manhã, sendo sua filha legítima e de sua mulher Maria Lima de Macedo, não tendo dado o nome por ainda não ter deliberado, o que ficará para o ato do batismo. Declarando mais ser avós paterno da mesma Antonio Joaquim de Macedo e Maria Vieira de Macedo e avós materno José da Silva Lima, falecido e Alexandrina Rosa de Jesus, todos residentes neste distrito. [...]. [Consta anotado à margem:] O recém nascido de que trata o assento junto foi batizado no dia treze de Novembro do mesmo ano, com o nome de Felix. Foram padrinhos José da Silva Lima e Alexandrina Rosa de Jesus, ambos residentes neste distrito. [...].

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos 1952-1953, 281v, 10015.
    Aos trinta dias do mês de Março do ano de mil novecentos e cinqüenta e três [...] compareceu Giles Bittencourt Macedo, de profissão comerciário, [...] causa da morte: derrame cerebral, [...] declarou que no dia vinte e oito do mês de Março do ano de mil novecentos e cinqüenta e três, às onze e meia horas, na própria residência, na casa sem número da rua Pedro Antonio Faial, faleceu Felix Pio de Macedo, do sexo masculino, de cor branca, natural do Distrito da Penha, domiciliado e residente nesta cidade, com quarenta e oito e meio anos de idade, de profissão marítimo, estado civil casado neste cartório com Dona Urbana de Borba Macedo, filho legítimo de Felismino Vieira de Macedo, já falecido e de dona Maria Lima de Macedo, já falecida. O falecido não deixou bens e nem testamento, deixando os seguintes filhos: Giles, Gelasio, Glaci, Maria Izabel, Valderes, José, Juarez e Mario Renato. O cadáver foi sepultado no cemitério da Fazenda, nesta cidade. [...]. Giles Bittencourt de Macedo.

    Félix casado Urbana Maria de Borba em 17 Jan 1940. Urbana (Filha de Salustiano João de Borba e Maria Vieira Mafra) nasceu em 25 Mai 1924. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Urbana Maria de Borba nasceu em 25 Mai 1924 (Filha de Salustiano João de Borba e Maria Vieira Mafra).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Urbana de Borba Correia, Urbana de Borba Macedo, Urbana Maria de Borba.

    Notas:

    Possui um missal de 1856, que pertenceu a sua bisavó Ana da Silva Mafra (Ana Mafra Vieira) (Denga).

    Filhos(as):
    1. Valderes Neusa
    2. Sarita
    3. 1. José Macedo nasceu em 16 Mar 1948 em Itajaí, SC; morreu em 3 Dez 2010.
    4. Juarez Félix de Macedo
    5. Mário Renato de Macedo nasceu em 3 Out 1951 em Itajaí, SC; morreu em 23 Jul 2014.


Geração: 3

  1. 4.  Felismino Vieira de Macedo (Filho de Antônio Joaquim de Macedo e Maria Caetana Vieira).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Felismino Vieira de Macedo

    Felismino casado Maria da Silva Lima. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Maria da Silva Lima (Filha de José da Silva Lima e Alexandrina Rosa de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Lima de Macedo, Maria da Silva Lima.

    Filhos(as):
    1. 2. Félix Pio de Macedo nasceu em 11 Jul 1904 em Penha de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 13 Nov 1904 em Penha, SC; morreu em 28 Mar 1953 em Itajaí, SC; foi enterrado em Fazenda, Itajaí, SC.

  3. 6.  Salustiano João de Borba nasceu em 14 Ago 1896; foi batizado em 9 Mai 1903 em Itajaí, SC (Filho de João Maria de Borba e Maria Rosa da Conceição); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Salustriano João de Borba, Salustiano João de Borba.

    Notas:

    De: Eliane de Borba Pereira
    Date: seg., 28 de set. de 2020 às 11:51
    Subject: Alteração proposta: Salustiano João de Borba (I001566)
    To:

    Descrição: Bom dia.
    Sou neta do Salutiano, filha do Abel Salustiano de Borba.
    O Salutiano se casou novamente depois de ficar viúvo da primeira mulher.
    Minha avó é falecida já, seu nome é Valtrudes Cidral, teve filhos com ele:
    Abel Salustiano de Borba
    Arno Salustiano de Borba(1938-2012)
    Salustiano João de Borba(1940-1941)
    João Salustiano de Borba(1942-1998)
    Martinha de Borba

    Eliane de Borba Pereira
    laibestest@gmail.com

    Batismo:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Batismos 1903-1906, 008v, 140.
    Aos 09 Mai 1903. Salustiano, nascido aos 14 Ago 1896, filho de João Maria de Borba e Maria Angélica de Borba. Padrinhos: Bernardino Maria de Borba e Francisca de Salles Fagundes.

    Salustiano casado Maria Vieira Mafra em 17 Jan 1925 em Itajaí, SC. Maria (Filha de Joaquim da Silva Mafra e Maria Caetana Vieira Mafra) nasceu em 16 Mar 1894 em Lado do Norte do Rio, Itajaí, Navegantes, SC; morreu em 21 Out 1934 em Porto de Escalvados, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 22 Out 1934 em Escalvados, Itajaí, Navegantes, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Maria Vieira Mafra nasceu em 16 Mar 1894 em Lado do Norte do Rio, Itajaí, Navegantes, SC (Filha de Joaquim da Silva Mafra e Maria Caetana Vieira Mafra); morreu em 21 Out 1934 em Porto de Escalvados, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 22 Out 1934 em Escalvados, Itajaí, Navegantes, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Mafra de Borba, Maria Vieira Mafra.

    Notas:

    Urbana Maria de Borba, Nita, Cordeiros, Itajaí, SC, 6 de Março de 1999: Minha mãe foi criada por sua avó materna, e quando esta faleceu, estando já mocinha, foi morar com a sua mãe.

    Nascimento:
    Itajaí, SC, Nascimentos 1893-1894, 087.
    Aos vinte dias do mês de Março de mil oitocentos e noventa e quatro, nesta cidade de Itajaí, [...] em meu cartório compareceu Joaquim da Silva Mafra, casado, lavrador, natural desta cidade e residente do lado do Norte do Rio e por ele foi dito e declarado perante as duas testemunhas abaixo nomeadas e assinadas que no dia dezesseis do corrente de dia sua mulher Maria Caetana Vieira deu a luz a uma criança do sexo feminino ainda por batizar, sendo avós paternos José da Silva Mafra e Joaquina Vieira Mafra, esta falecida e maternos o finado José Caetano Vieira e Maria Mafra da Silva. De como assim o disse foram testemunhas Manoel Demoro e Joaquim Falco Uriarte, residentes nesta cidade.[...] José Policiano de Miranda. Joaquim da Silva Mafra. Manoel Demoro. Joaquim Falco Uriarte. [Consta anotado à margem] Maria Vieira Mafra.

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos 1932-1935, 283v, 1755.
    Aos seis dias do mês de Dezembro do ano de mil novecentos e trinta e quatro, nesta cidade de Itajaí [...] em meu cartório compareceu o Senhor Paulo Keller, [...] domiciliado e residente no lugar Escalvados deste distrito, onde é encarregado do cemitério. Declarou que no dia vinte e dois de Outubro do corrente ano, sepultaram no cemitério de sua guarda, o cadáver de Dona Maria Mafra de Borba, de cor branca, com quarenta anos de idade, casada com o Senhor Salustriano João de Borba [sic], de profissão doméstica, [...] domiciliada e residente no lugar Porto de Escalvados [...] onde faleceu no dia vinte e um de Outubro do ano corrente, às dezessete horas, sem assistência médica. Por seu falecimento não deixou testamento e sim bens a inventariar e cinco filhos menores [...].

    Sepultamento:
    Cemitério de Escalvados, Navegantes, SC, 14 de Abril de 2001 - Sepultura com Joaquina M. Borderes: Maria M. Borba * 16 Mar 1896 + 22 Out 1934.

    Notas:

    Casamento:
    Itajaí, SC, Casamentos 1924-1926, 022v, 009.
    [...]. Aos dezessete dias do mês de Janeiro do ano de mil novecentos e vinte cinco, nesta cidade de Itajaí, [...] pelas onze horas, em cartório, aí presente [...] e as testemunhas os cidadãos Antonio João Soares e Leopoldo Geraldino de Bittencourt, lavradores, ambos brasileiros, domiciliados e residentes no lugar Porto de Escalvados [...] receberam-se em matrimônio, com comunhão de bens, os contraentes Salustiano João de Borba e Dona Maria Vieira Mafra, ambos solteiros, residentes no lugar Porto de Escalvados. Ele, nascido a quatorze de Setembro de mil oitocentos noventa e seis, lavrador, natural do lugar Escalvados deste distrito, filho legítimo de João Maria de Borba e de Dona Maria Rosa de Borba, sendo ela falecida e ele residente no lugar Perdição deste distrito. Ela, nascida a dezesseis de Março de mil oitocentos noventa e quatro, natural do lugar Navegantes deste distrito, filha legítima de Joaquim da Silva Mafra e de Dona Maria Caetana Vieira, sendo ele falecido e ela residente no lugar Porto de Escalvados. Pelos contraentes foi dito que do casal existe uma filha de nome Urbana, nascida a vinte e cinco de Maio de mil novecentos e vinte quatro, que reconhecem ser de legítimo matrimônio. [...].

    Filhos(as):
    1. 3. Urbana Maria de Borba nasceu em 25 Mai 1924.
    2. Maria
    3. Benigno
    4. Mário de Borba
    5. Inês
    6. Luzia


Geração: 4

  1. 8.  Antônio Joaquim de Macedo (Filho de José Joaquim de Macedo e Maria Rosa de Santa Ana).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Antonio Joaquim de Macedo

    Antônio casado Maria Caetana Vieira em 28 Nov 1868. Maria (Filha de Joaquim Caetano Vieira e Maria Joaquina de Macedo) morreu em 17 Out 1917. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Maria Caetana Vieira (Filha de Joaquim Caetano Vieira e Maria Joaquina de Macedo); morreu em 17 Out 1917.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Vieira de Macedo, Maria Caetana Vieira.

    Notas:

    Falecimento:
    Penha, SC, Óbitos 1914-1919, 149, 055.
    Aos 17 Out 1917, neste distrito da Penha de Itapocoroy. Declarante: Felismino Vieira de Macedo, domiciliado e residente no lugar Parada. Sua mãe, D. Maria Vieira de Macedo, viúva de Antonio Joaquim de Macedo, com 72 anos de idade, natural deste distrito e nele residente, doméstica, faleceu hoje, vítima de antigos padecimentos.

    Itajaí, SC, Arquivo Histórico, Inventários 1918, Felismino Vieira de Macedo.
    Maria Vieira de Macedo, viúva de Antonio Joaquim de Macedo, sua mãe, faleceu no dia dezessete de Outubro do ano próximo findo, sem testamento, deixando os seguintes filhos, Felismino Vieira de Macedo, com 47 anos de idade, e Belarmina Vieira de Macedo, casada com Antonio da Silva Lima, conforme declarou Felismino Vieira de Macedo, morador na Freguesia da Penha de Itapocoroy, aos onze de Janeiro 1918, em Itajaí. Conforme consta nos autos do inventário de Maria Vieira de Macedo.

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Casamentos 1866-1875, 030.
    Aos vinte oito dias do mês de Novembro de 1868. Testemunhas: José da Silva Simas e Ignacio Caetano Vieira, ambos moradores desta freguesia. Antonio Joaquim de Macedo, filho legítimo de José Joaquim de Macedo e de Maria Rosa (sic) de Santa Anna, com Maria Caetana Vieira (sic), filha legítima de Joaquim Caetano Vieira e de Maria Joaquina de Macedo; ambos contraentes nascidos e batizados nesta freguesia de Nossa Senhora da Penha de Itapocorói.

    Filhos(as):
    1. 4. Felismino Vieira de Macedo
    2. Belarmina Vieira de Macedo
    3. Mário foi enterrado em 18 Ago 1890.
    4. Ducelino nasceu em 2 Jun 1874 em Penha, SC; foi batizado em 15 Ago 1874 em Penha, SC; e morreu.
    5. Saturnino nasceu em 2 Dez 1875; foi batizado em 10 Nov 1876 em Penha, SC; morreu em 3 Mar 1878 em Penha, SC.
    6. Malvino nasceu em 12 Dez 1883; foi batizado em 13 Abr 1884 em Penha, SC; e morreu.

  3. 10.  José da Silva Lima

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: José da Silva Lima

    José casado Alexandrina Rosa de Jesus. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Alexandrina Rosa de Jesus

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Alexandrina Rosa de Jesus

    Filhos(as):
    1. 5. Maria da Silva Lima

  5. 12.  João Maria de Borba nasceu em 3 Set 1854 em Vila do Itajaí, Itajaí, SC; foi batizado em 15 Mar 1855 em Vila do Itajaí, Itajaí, SC (Filho de Manoel Maria de Borba e Maria Rosa da Conceição).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Maria de Borba

    Notas:

    De: Lucineia de Borba Corrêa
    Date: ter, 30 de jul de 2019 às 20:06
    Subject: Alteração proposta: João Maria de Borba (I002131)
    To:

    Descrição: Boa Noite.
    Fiz a genealogia da minha família Borba sendo que eu sou bisneta de João Maria de Borba. Observei que falta vários nomes dos filhos dele;
    * Maria (16/02/1877) Maria (09/03/1878) Joaquim (17/03/1980), Pedro (03/05/1881), João (07/09/1882), Evangelista João de Borba= este é o meu avô(27/12/1883),Adolpho (03/05/1887 ), Sebastiana Borba (15/02/1889) Angelica ( 26/01/1890) José ( 29/11/1891) Floriana ( 02/03/1893, Helena Borba( 16/06/1894), Gabriel Borba (05/05/1899) Este gabriel foi embora para Mato Grosso. Depois foi para São José do Rio Pardo onde constituiu família.

    Lucineia de Borba Corrêa
    ld.borba@hotmail.com

    Batismo:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Batismos 1854-1864, 307.
    No mesmo dia [quinze de Março de 1855] batizou-se João que nasceu no dia três de Setembro, filho de Manoel Joze de Borba e Maria Rosa da Conceição, neto [paterno de] Joze Maria Cordeiro e Joanna da Trindade, neto materno [de] Manoel Custodio de Jesus e Floriana Maria Ignacia. Padrinho Pedro Joze de Borba e Luiza Rosa de Jesus.

    João casado Maria Rosa da Conceição em 26 Dez 1874 em Vila do Itajaí, Itajaí, SC. Maria (Filha de Manoel da Silva Pinto e Angélica Rosa de Jesus) foi batizado em Vila do Itajaí, Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Maria Rosa da Conceição foi batizado em Vila do Itajaí, Itajaí, SC (Filha de Manoel da Silva Pinto e Angélica Rosa de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Rosa de Borba, Maria Rosa de Jesus, Maria Rosa da Conceição.

    Notas:

    Casamento:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Casamentos 1865-1876, 135.
    [...]. Aos vinte e seis dias do mês de Dezembro do ano de mil oitocentos e setenta e quatro, nesta paroquial Igreja do Santíssimo Sacramento da freguesia e vila do Itajaí [...] João Maria de Borba, filho legítimo de Manoel Maria de Borba e de Maria Ignacia de Jesus, já falecidos, de idade de vinte e um anos e Maria Rosa da Conceição, de dezesseis anos de idade, filha legítima de Manoel da Silva Pinto e de Angelica Rosa de Jesus, moradores na Ituopaba [sic] e batizados nesta igreja [...] sem impedimento algum mais do que serem parentes em terceiro grau de parentesco na linha transversal igual, no qual foram dispensados [...]. [...].

    Filhos(as):
    1. Manoel nasceu em 4 Mar 1876 em Itaipava, Itajaí, SC; foi batizado em 4 Mar 1876 em Itaipava, Itajaí, SC; e morreu.
    2. 6. Salustiano João de Borba nasceu em 14 Ago 1896; foi batizado em 9 Mai 1903 em Itajaí, SC; e morreu.
    3. Gabriel nasceu em 5 Mai 1899 em Itajaí, SC; foi batizado em 4 Mai 1901 em Itajaí, SC.

  7. 14.  Joaquim da Silva Mafra (Filho de José da Silva Mafra e Joaquina Vieira, das Neves); morreu em 3 Mai 1896; foi enterrado em 3 Mai 1896.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joaquim da Silva Mafra

    Notas:

    Nov1998 - Torquato diz que Joaquim, esposo do primeiro casamento de sua mãe, era irmão do seu pai.

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos 1895-1896, 045, 034.
    Aos 03 Mai 1896. Declarante: João dos Santos Gaya, casado, empregado público, residente do lado do Norte do Rio. Joaquim da Silva Mafra, filho de José da Silva Mafra e de Joaquina Vieira da Silva Mafra, casado com Maria Mafra Vieira, faleceu hoje, em sua residência, com 35 anos de idade, sendo vítima de febre.

    Sepultamento:
    Itajaí, SC, Enterramentos 1893-1897, 053, 2344.
    Aos 03 Mai 1896 sepultou-se o cadáver de Joaquina (sic) da Silva Mafra, com 35 anos de idade, casada com Manoel Mafra (sic), viúvo natural desta cidade e residente do lado do Norte do Rio, filha legítima de José da Silva Mafra e de Joaquina da Silva Mafra, falecida hoje pelas duas horas da madrugada, sendo vítima de febre, conforme o bilhete nº 2222.

    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Óbitos 1872-1911, 062, 030.
    Aos três de Maio de 1896 sepultou-se no cemitério desta cidade Joaquim José Mafra (sic), casado com Maria Vieira Mafra (sic), com trinta anos de idade, jornaleiro; causa da morte febre palustre.

    Joaquim casado Maria Caetana Vieira Mafra em 24 Set 1892 em Itajaí, SC. Maria (Filha de José Caetano Vieira e Ana da Silva Mafra) nasceu em 13 Jan 1877 em Itajaí, SC; foi batizado em 25 Mar 1877 em Itajaí, SC; morreu em 27 Jun 1952. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  8. 15.  Maria Caetana Vieira Mafra nasceu em 13 Jan 1877 em Itajaí, SC; foi batizado em 25 Mar 1877 em Itajaí, SC (Filha de José Caetano Vieira e Ana da Silva Mafra); morreu em 27 Jun 1952.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Vieira Mafra, Maria Caetana Vieira Mafra, Maria Caetana Vieira.

    Notas:

    Nascimento:
    Itajaí, SC, Nascimentos 1876-1878, 113.
    Aos 08 Fev 1877. Do sexo femenino, nascida aos 13 Jan 1877, filha de José Caetano Vieira, lavrador, morador no Saco Grande, e de Ana Mafra Vieira, recebidos na freguesia da Penha do Itapocoroy, neta paterna de Manoel Caetano Vieira e de Ana Rosa de Bittencourt, neta materna de João da Silva Mafra e de Laureana da Silva Mafra.

    Batismo:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Batismos 1874-1878, 102.
    Aos 25 Mar 1877. Maria, nascida aos 13 Jan 1877, filha de José Caetano Vieira, natural da Penha, e de Anna Mafra Vieira, natural e moradores desta freguesia, neta paterna de Manoel Caetano Vieira e de Anna Rosa de Bitencourt, neta materna de João da Silva Mafra e de Laurianna Rosa da Silva. Padrinhos: Francisco José Gonçalves Tabalipa e sua mulher Luiza da Silva Mafra Tabalipa, moradores nesta freguesia.

    Notas:

    Casamento:
    Itajaí, SC, Casamentos 1889-1895, 112, 030.
    Aos 24 Set 1892. Nesta cidade de Itajaí, pelas cinco horas da tarde e na casa do cidadão Tenente Coronel Antônio Pereira Liberato, Juiz de Paz e Juiz dos casamentos. Ele, Joaquim da Silva Mafra, com 30 anos, solteiro, lavrador, filho de José da Silva Mafra e de Joaquina Vieira da Silva Mafra, já falecida. Ela, Maria Mafra Vieira, com 15 anos, solteira, residente no lado Norte do Rio, filha de José Caetano Vieira, já falecido, e de Ana Mafra Vieira. Testemunhas: João da Silva Mafra Tabalipa, com 31 anos, artista, e João dos Santos Cardozo, com 26 anos, negociante.

    Filhos(as):
    1. 7. Maria Vieira Mafra nasceu em 16 Mar 1894 em Lado do Norte do Rio, Itajaí, Navegantes, SC; morreu em 21 Out 1934 em Porto de Escalvados, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 22 Out 1934 em Escalvados, Itajaí, Navegantes, SC.
    2. Joaquina Vieira Mafra nasceu em 4 Abr 1895 em Itajaí, SC; morreu em 6 Jul 1974.
    3. Adelina Mafra nasceu em 9 Ago 1896 em Lado do Norte do Rio, Itajaí, Navegantes, SC; foi batizado em 2 Set 1896 em Itajaí, SC; morreu em 30 Jun 1906.