Famílias Mafra

Jorge de Azevedo Chaves

masculino


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Jorge de Azevedo Chaves (Filho de Jorge Nelcino Chaves e Evelina Maria de Azevedo).

    Família/Cônjuge: Sônia Mári da Silva. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. João Paulo Silva Chaves

Geração: 2

  1. 2.  Jorge Nelcino Chaves nasceu cerca de 1934 (Filho de Valdemiro Boaventura Chaves e Clotilde Ramos); morreu em 13 Ago 1999.

    Jorge casado Evelina Maria de Azevedo. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Evelina Maria de Azevedo

    Outros atributos/eventos:

    • Endereço: Centro, Itajaí, SC; Rua Quinze de Novembro, 184 - Apto 702

    Filhos(as):
    1. 1. Jorge de Azevedo Chaves
    2. Murilo de Azevedo Chaves


Geração: 3

  1. 4.  Valdemiro Boaventura Chaves nasceu em 10 Set 1900 em Camboriú, SC (Filho de Boaventura Cardeal Chaves e Doroteia Cesária da Silva); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Waldemiro Boaventura Chaves
    • Profissão: Lavrador

    Notas:

    Era conhecido por Rosa Chaves. ?

    Valdemiro casado Clotilde Ramos em 10 Jan 1925 em Camboriú, SC. Clotilde (Filha de Felipe Francisco Ramos e Maria da Silva Mafra) nasceu em 16 Mai 1902 em Camboriú, SC; morreu em 29 Dez 1978 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Clotilde Ramos nasceu em 16 Mai 1902 em Camboriú, SC (Filha de Felipe Francisco Ramos e Maria da Silva Mafra); morreu em 29 Dez 1978 em Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Clotilde Ramos Chaves, Clotilde Ramos.
    • Profissão: Professora

    Notas:

    Nascimento:
    Na localidade de Rio Pequeno.

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Livro de Óbitos 056, 1978-1980, 126v, 1666, FamilySearch imagem 0160,
    Em vinte e nove dias de Dezembro de mil novecentos e setenta e oito, nesta cidade de Itajaí, [...] em cartório, compareceu o senhor Jorge Melcino Chaves, casado, Funcionário Público Municipal, residente nesta cidade, e [...] causa de morte: a) Acidente vascular cerebral; b) Hipertensão arterial; c) Diabetes Melitus; Grangrena Diabética, declarou que no dia vinte e nove de Dezembro de mil novecentos e setenta e oito, às quinze horas e vinte minutos, no Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, nesta cidade, faleceu Clotilde Ramos Chaves, do sexo feminino, de cor branca, profissão Professora, aposentada, brasileira, natural do município de Camboriú, deste Estado, domiciliada e residente nesta cidade, à rua João Gaya, número cento quarenta e um, com sessenta e seis anos e sete meses de idade, estado civil viúva, filha de Felipe Francisco Ramos e de Dona Maria da Silva Mafra, ambos já falecidos. O sepultamento será feito no cemitério público desta cidade. Viúva de Waldemiro Boaventura Chaves, casados que foram na cidade de Camboriú, deste Estado. A falecida não deixou testamento conhecido e sim bens a inventariar, deixando os seguintes filhos: Jandira, com cinqüenta e dois anos; Estela, com quarenta e oito anos; Jorge, com quarenta e quatro anos e Doroti, com trinta e oito anos de idade. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Camboriú, SC, Casamentos 1924-1927, 085, 002.
    Aos dez dias do mês de Janeiro de mil novecentos e vinte cinco nesta Vila de Camboriú. Ele lavrador, ela professora pública. Mãe da esposa consta como Maria da Silva Mafra. Testemunhas: José Estevão Chaves e Francisco Rebelo.

    Filhos(as):
    1. Jandira Chaves nasceu cerca de 1926.
    2. Laci Chaves
    3. Estela Chaves nasceu em 11 Set 1930 em Braço, Camboriú, SC.
    4. 2. Jorge Nelcino Chaves nasceu cerca de 1934; morreu em 13 Ago 1999.
    5. Doroti Chaves nasceu cerca de 1940.


Geração: 4

  1. 8.  Boaventura Cardeal Chaves (Filho de José Antônio Chaves e Maria Raulina da Conceição).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Boaventura Cardeal Chaves

    Boaventura casado Doroteia Cesária da Silva. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Doroteia Cesária da Silva (Filha de Cesário Pereira da Silva e Maria Antônia).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Dorothea Cesaria Chaves, Dorothea Cezaria da Silva.

    Filhos(as):
    1. Malfiza Melentina Chaves
    2. 4. Valdemiro Boaventura Chaves nasceu em 10 Set 1900 em Camboriú, SC; e morreu.

  3. 10.  Felipe Francisco Ramos (Filho de Francisco Antônio dos Santos Ramos e Carolina Rosa Pereira).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Felippe Francisco Ramos, Felipe Francisco Ramos.
    • Profissão: Negociante

    Notas:

    Abelardo Torquato Rosa, 30 de Abril de 2000: Era bom de trova. Fazia bom pasquim. Ao seguinte desafio: "Não há homem como o rei, nem mulher como a rainha, nem peixe como a pescada, nem cabeça como a minha", assim respondeu: Cabeça como a sua, já não é da mais pior, o senhor fica sabendo, que aqui há outra melhor".

    Felipe casado Maria da Silva Mafra em 4 Ago 1894 em Brusque, SC. Maria (Filha de Joaquim da Silva Mafra e Florinda Joaquina da Cunha) nasceu em 9 Nov 1862 em Penha, SC; foi batizado em 28 Dez 1862 em Penha, SC; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Maria da Silva Mafra nasceu em 9 Nov 1862 em Penha, SC; foi batizado em 28 Dez 1862 em Penha, SC (Filha de Joaquim da Silva Mafra e Florinda Joaquina da Cunha); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Theodora Mafra, Maria Mafra da Silva, Maria da Silva Mafra.

    Notas:

    Gertrudes Régis, Garcia, Blumenau, SC, 13 de Fevereiro de 1999: Era madrinha da minha mãe, Albertina Clotildes da Silva Mafra.

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1861-1869, 044.
    Aos vinte oito dias do mês de Dezembro de 1862, nesta Matriz de Nossa Senhora da Penha de Itapocorói, batizei solenemente e pus os santos óleos à inocente Maria, filha legítima de Joaquim da Silva Mafra e de sua mulher Florinda Joaquina da Cunha (sic), moradores no Mato Grosso desta freguesia, a qual nasceu aos nove dias do mês de Novembro deste ano; neta paterna de João da Silva Mafra e Laurianna Rosa da Silva, naturais de São Miguel; materna [de] Ignacio José da Cunha e Joaquina Rosa de Santa Anna, naturais desta Freguesia. Foram padrinhos José Maria de Souza Soares e Damazia Joaquina da Costa, moradores no Mato Grosso desta freguesia.

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 002, 1880-1897, 235, 051.
    Aos 04 Ago 1894, na matriz de São Luiz em Brusque. Testemunhas: João Francisco de Rocha e Eduardo de Büttner. Ele, Felippe Francisco Ramos, com 38 anos de idade, filho legítimo de Francisco Antonio dos Santos Ramos e de Carolina Roza de Jesus. Ela, Maria Theodora Mafra, com 30 anos de idade, filha legítima de Joaquim da Silva Mafra e de Florina (sic) da Cunha. Ele de Cambrio (sic), ela moradora de Cedro Grande desta paróquia.

    Brusque, SC, Casamentos 1889-1900, 087, 011.
    Aos 04 Ago 1894. Testemunhas Joaquim José de Espindola e João Francisco da Rocha. Felippe Francisco Ramos, filho legítimo de Francisco Antonio dos Santos Ramos e de sua mulher Carolina Rosa de Jesus, solteiro, com trinta e oito anos de idade, lavrador e residente o município de Camboriú deste Estado, e Dona Maria Theodora Mafra, filha legítima de Joaquim da Silva Mafra e de sua mulher Florinda Joaquina da Cunha, solteira, doméstica, com trinta anos de idade, residente neste município, ambos os nubentes de religião católica e naturais deste Estado.

    Filhos(as):
    1. Pedro Ramos nasceu em 13 Mai 1895; foi batizado em 31 Jul 1897 em Vila de Brusque, Brusque, SC; e morreu.
    2. Clodoaldo Francisco Ramos nasceu em 2 Fev 1898 em Camboriú, SC; foi batizado em 17 Set 1898 em Camboriú, SC; e morreu.
    3. Hermílio Francisco Ramos nasceu em 3 Ago 1900 em Vila de Camboriú, Camboriú, SC.
    4. 5. Clotilde Ramos nasceu em 16 Mai 1902 em Camboriú, SC; morreu em 29 Dez 1978 em Itajaí, SC.