Famílias Mafra

Moacir

masculino


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Moacir (Filho de João Vitorino da Silva Mafra e Clara Alma Matilde Marchewsky).

Geração: 2

  1. 2.  João Vitorino da Silva Mafra nasceu em 2 Nov 1902 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 28 Mar 1903 em Vila de Brusque, Brusque, SC (Filho de João Primo da Silva Mafra e Florentina Heil); morreu em 20 Nov 1969 em Indaial, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Victorino da Silva Mafra, João Victorino Mafra.

    Notas:

    Batismo:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Batismos 1900-1904, 091v, 086.
    João. Aos vinte e oito de Março de mil novecentos e três na matriz de São Luiz em Brusque batizei ao inocente João, nascido aos dois de Novembro de mil novecentos e dois, filho legítimo de João Primo da Silva Mafra e de Florentina Mafra. Foram padrinhos Joaquim Regis e Albertina Mafra Regis. O Cura Padre Antonio Eising.

    Nascimento:
    Brusque, SC, Nascimentos 1901-1902, 188v, 232.
    Aos três dias do mês de Novembro de mil novecentos e dois, nesta Vila Brusque, [...] em cartório compareceu João Primo da Silva Mafra, casado nesta Vila com Florentina Mafra, [...] declarou ter sua mulher no dia dois do corrente mês, à uma hora da tarde, dado à luz uma criança do sexo masculino e chama-se João Victorino Mafra, neto paterno de João da Silva Mafra e de Claudina Francisca de Almeida Mafra, maternos de Valentin Heil [sic] e de Catharina Schaadt Heil [sic]. [...] João Primo da Silva Mafra. [...].

    Falecimento:
    Indaial, SC, Óbitos 1966-1976, 092v, 3374.
    Em vinte de Novembro de mil novecentos e sessenta e nove, neste distrito de Indaial, Estado de Santa Catarina, em cartório, compareceu João Mafra, motorista, residente em Brusque e exibindo atestado de óbito firmado pelo Dr. Robert T. Kechele dando como causa de morte: Ictus cardis, declarou que no dia vinte de Novembro de mil novecentos e sessenta e nove, às quatorze horas, em Indaial, na Clínica Kechele faleceu João Victorino Mafra, do sexo masculino, de cor branca, aposentado, natural deste Estado, domiciliado e residente em Brusque, com sessenta e sete anos de idade, casado, filho de João Primo da Silva Mafra, falecido e de Florentina Heil, doméstica, residente em Brusque. Deixa a esposa Clara Mafra e seis filhos, sendo: Aristides, Dirce, Moacir e Albertina, maiores e Genésio, menor. [sic] Com bens a inventariar. O sepultamento será feito no cemitério católico de Dom Joaquim, Brusque. [...]. João Mafra. [...].

    João casado Clara Alma Matilde Marchewsky em 1 Jul 1933 em Brusque, SC. Clara (Filha de Guilherme Marchewsky e Joana Guilhermina Berta Knop) nasceu em 11 Fev 1914 em Cedro, Brusque, SC; foi batizado em 15 Mar 1914 em Brusque, SC; morreu em 21 Dez 2006; foi enterrado em Cemitério de Dom Joaquim, Dom Joaquim, Brusque, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Clara Alma Matilde Marchewsky nasceu em 11 Fev 1914 em Cedro, Brusque, SC; foi batizado em 15 Mar 1914 em Brusque, SC (Filha de Guilherme Marchewsky e Joana Guilhermina Berta Knop); morreu em 21 Dez 2006; foi enterrado em Cemitério de Dom Joaquim, Dom Joaquim, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Clara Mafra, Clara Alma Matilde Mafra, Clara Alma Mathilde Marcevsky.

    Notas:

    Batismo:
    Brusque, SC, Bom Pastor.
    Aos 15 Mar 1914. Clara Alma Mathilde, nascida a 14 Fev 1914, filha de Wilhelm Macewski e Berta Knop.

    Nascimento:
    Brusque, SC, Nascimentos 1913-1914, 162, 042.
    Aos doze dias do mês de Fevereiro de mil novecentos e quatorze, nesta Vila de Brusque, [...] em meu cartório compareceu Henrique Weirauch, lavrador, e [...] declarou que no lugar Cedro deste município, em residência de Guilherme Marcevsky no dia onze de Fevereiro, às duas horas da noite, nasceu uma criança do sexo feminino, à qual deram o nome de Clara Alma Mathilde Marcevsky, filha legítima de Guilherme Marcevsky e de Bertha Marcevsky, neta paterna de Guilherme Marcevsky e de Christina Marcevsky, materna de Frederico Knop, falecido e de Guilhermina Pieck [?]. [...] Henrique Weihrauch [sic]. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 005, 1929-1936, 057, 057.
    Conforme Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro Índice de Casamentos A-F.
    Em dois de Maio de 1934.

    Brusque, SC, Casamentos 1931-1934, 423, 423.
    Aos primeiro dias do mês de Julho, às dez horas, de mil novecentos e trinta e três, nesta cidade de Brusque, [...] receberam-se em matrimônio, sendo declarados casados: João Victorino da Silva Mafra, nascido neste município em dois de Novembro de mil novecentos e dois, filho legítimo de João Primo da Silva Mafra, nascido em nove de Junho de mil oitocentos e setenta e sete e de Florentina da Silva Mafra, nascida em oito de Abril de mil oitocentos e setenta e oito, e Clara Alma Matilde Marchewsky, nascida neste município em onze de Fevereiro de mil novecentos e quatorze, filha legítima de Guilherme Marchewsky, nascido em dez de Outubro de mil oitocentos e setenta e nove e de Guilhermina Marchewsky, nascida neste município em primeiro de Dezembro de mil oitocentos e oitenta e seis; passando esta a assinar-se Clara Alma Matilde Mafra; ambos os contraentes solteiros, brasileiros, lavradores e todos domiciliados e residentes no lugar Cedro deste município. [...] Em firmeza do que mandou o presidente do ato lavrar o presente que depois de lido e achado conforme, vai por ele assinado, pelos cônjuges e pelas testemunhas Isodoro da Silva Mafra [sic], com vinte e sete anos de idade, empregado no comércio, residente nesta cidade, e Ernesto Henrique Weihrauch, com quarenta e dois anos de idade, lavrador, residente no município de Itajaí. [...] João Victorino da Silva Mafra. Clara Alma Madilde Marcewsky [sic]. Isidorio da Silva Mafra [sic]. Ernesto Henrique Weihrauch. [...].

    Filhos(as):
    1. Aristides morreu em 3 Ago 2018.
    2. Dirce Mafra morreu em 17 Mar 2017; foi enterrado em 18 Mar 2017 em Cemitério de Dom Joaquim, Dom Joaquim, Brusque, SC.
    3. João Mafra
    4. 1. Moacir
    5. Albertina da Silva Mafra
    6. Genésio da Silva Mafra


Geração: 3

  1. 4.  João Primo da Silva Mafra nasceu em 9 Jun 1875 em Colônia Príncipe Dom Pedro, Brusque, SC; foi batizado em 19 Set 1875 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC (Filho de João da Silva Mafra, Neto e Claudina Francisca de Almeida); morreu em 13 Nov 1947 em Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Mafra, João Primo Mafra, João da Silva Mafra, João Primo da Silva Mafra.

    Notas:

    Ambrósio da Silva Mafra, Brusque, SC, 20 de Maio de 1998: Na época da tainha meu pai ia para Barra Velha. Também ia à festa de Navegantes.

    Dorothéa da Silva Mafra, Brusque, SC, 6 de Maio de 2001: Meu pai tinha um filho, Cesco, com a Bigia. Cesco casou com Dealtina Marchi, filha de Rafael Marchi. Também tinha um filho, cuja mãe deu para outra família criar, que cheguei a conhecer numa domingueira nas Águas Negras. Meu irmão João disse-me que era nosso irmão. Foi professor lá para baixo.

    Clara Machewski, Cedro, Brusque, SC, 18 de Novembro de 2001: Cesco era Burini. Morou em Joinville.

    Ademar Marchi, 22 de Junho de 2008: Francisco Burini, Cesco, era filho de Bigia Burini e João Primo da Silva Mafra. Casou com Dealtina Marchi, irmã de meu pai, Luiz Marchi.

    Batismo:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Batismos 1869-1876, 133v, 084.
    João. No dia dezenove de Setembro de 1875 batizei e pus os santos óleos ao inocente João, nascido a nove de Junho de 1875 na Colônia Príncipe Dom Pedro, filho legítimo de João da Silva Mafra Netto e de Claudina Francisca de Almeida, neto paterno de Joaquim da Silva Mafra e de Joaquina da Cunha, neto materno de Francisco Antonio da Rocha e de Anna Innocentia de Almeida, eram padrinhos João Francisco da Rocha e protetora Maria Santíssima, in fide parochi o Padre Alberto Francisco Gattone, 19 de Setembro de 1875.

    Falecimento:
    Brusque, SC, Livro de Óbitos 004, 1944-1947, 299 e verso, 3257.

    João casado Florentina Heil em 18 Dez 1897 em Igreja de São Luiz Gonzaga, Brusque, SC. Florentina (Filha de Valentim Heil e Catarina Schad) nasceu em 14 Jul 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 20 Ago 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 1 Jul 1966 em Avenida Getúlio Vargas, Brusque, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Florentina Heil nasceu em 14 Jul 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 20 Ago 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC (Filha de Valentim Heil e Catarina Schad); morreu em 1 Jul 1966 em Avenida Getúlio Vargas, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Florentina Silva, Florentina Mafra, Florentina da Silva Mafra, Florentina Heil Mafra, Florentina Heil.

    Notas:

    Batismo:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Batismos 002, 1869-1876, 151v, 099, FamilySearch imagem 0155.
    Florentina Heil. Aos vinte de Agosto de 1876, Florentina, nascida a quatorze de Julho de 1876, filha legítima de Valentim Heil e Catharina Schad. Padrinhos Jorge Francisco Schlindwein e Anna Schad.

    Falecimento:
    Sepultura com João no cemitério de Brusque: 13 Jul 1878 + 01 Jul 1967.

    Brusque, SC, Livro de Óbitos 008, 1965-1971, 044v, 7025, FamilySearch imagem 0076.
    Em primeiro de Julho de 1966, em residência na Avenida Getúlio Vargas, Brusque, SC, faleceu Florentina da Silva Mafra, 89 anos, de cor branca, filha de Valentim Heil e Catarina Heil, falecidos, viúva de João Primo da Silva Mafra, Deixou onze filhos maiores. Sepultada no Cemitério Católico de Brusque. Declarante Francisco de Paula Mafra.

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 002, 1880-1897, 286, 066.
    João da Silva Mafra e Florentina Heil. Aos dezoito de Dezembro de mil oitocentos noventa e sete, na Matriz de São Luiz em Brusque, depois de feitos os pregões prescritos sem se descobrir algum impedimento, em presença de mim e das testemunhas Francisco Schlindwein e Carlos Gewarrd [sic], receberam-se em matrimônio João da Silva Mafra, com vinte e dois anos de idade, filho legítimo de João Mafra Netto e Claudina Francisca de Almeida, com Florentina Heil, de vinte e um anos de idade, filha legítima de Valentino Heil e Catharina Schad. Ambos moradores de Cedro Grande desta paróquia. E para constar eu fiz este assento que assinei. O Cura Padre Antonio Eising.

    Brusque, SC, Livro de Casamentos 001, 1889-1900, 140 e verso, 023.
    [...]. Aos dezoito dias do mês de Dezembro do ano de mil oitocentos e noventa e sete, nesta Vila de Brusque [...] na sala das audiências do Juízo de Paz, edifício do Conselho Municipal pelas dez horas do dia, presente o primeiro Juiz de Paz, Cidadão Nicolao Gracher [...] e as testemunhas Cidadão Carlos Gevaerd e Jorge Francisco Schlindwein, receberam-se em matrimônio João Primo da Silva Mafra, filho legítimo de João da Silva Mafra Netto e sua mulher Dona Claudina da Rocha Mafra com vinte e dois anos de idade natural deste Estado e de profissão lavrador e Dona Florentina Heil filha legítima de Valentim Heil e Dona [...] Cattarina Schaad Heil [sic] de vinte e um anos de idade natural deste Estado e profissão doméstica, ambos os contraentes solteiros e residentes neste município [...]. [...]. Gracher. João Primo da Silva Mafra. Florentina Heil. Carlos Gevaerd, com 41 anos de idade, casado, artista, natural de Estado e residente neste município. Jorge Francisco Schlindwein com 52 anos de idade casado lavrador natural de Alemanha e residente neste município. [...]. [...].

    Filhos(as):
    1. Geminiana Mafra nasceu em 12 Dez 1898 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 22 Jan 1899 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 17 Set 1976 em Brusque, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    2. Ana Maria Mafra nasceu em 12 Mar 1900 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 18 Abr 1900 em Brusque, SC; morreu em 2 Jan 1901 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi enterrado em 3 Jan 1901 em Vila de Brusque, Brusque, SC.
    3. Pedro da Silva Mafra nasceu em 29 Jun 1901 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 11 Ago 1901 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 3 Jul 1976 em Dom Joaquim, Brusque, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    4. 2. João Vitorino da Silva Mafra nasceu em 2 Nov 1902 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 28 Mar 1903 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 20 Nov 1969 em Indaial, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    5. Valentim Mafra nasceu em 30 Jul 1904 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 2 Out 1904 em Brusque, SC; morreu em 25 Dez 1980 em Dom Joaquim, Brusque, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    6. Isidoro da Silva Mafra nasceu em 2 Jan 1906 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 11 Mar 1906 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 24 Ago 1969 em Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    7. Claudina da Silva Mafra nasceu em 14 Mai 1907 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 4 Ago 1907 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 7 Nov 1993 em Azambuja, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    8. Maria Catarina Mafra nasceu em 6 Mai 1909 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Ago 1909 em Rodeio, SC; morreu em 27 Mar 1945 em Limoeiro, Itajaí, SC; foi enterrado em Cemitério de Limoeiro, Itajaí, SC.
    9. Florentina Mafra nasceu em 20 Ago 1910 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 2 Nov 1910 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 24 Fev 1972 em Indaial, SC; foi enterrado em Dom Joaquim, Brusque, SC.
    10. Francisco de Paula Mafra nasceu em 2 Abr 1912 em Cedro, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Jun 1912 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 21 Jun 1996 em Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, Azambuja, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    11. Manoel da Silva Mafra nasceu em 7 Dez 1913 em Cedro, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Fev 1914 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 7 Nov 1994 em Azambuja, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    12. Leonor da Silva Mafra nasceu em 18 Mar 1915 em Cedro, Brusque, SC; foi batizado em 6 Ago 1915 em Brusque, SC; morreu em 22 Ago 1920 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi enterrado em Ribeirão do Mafra, Brusque, SC.
    13. Doralice da Silva Mafra nasceu em 10 Set 1916 em Cedro, Brusque, SC; foi batizado em 6 Nov 1916 em Ribeirão do Mafra, Brusque, SC; morreu em 17 Jan 1926 em Cedro, Brusque, SC; foi enterrado em Ribeirão do Mafra, Brusque, SC.
    14. Ambrósio da Silva Mafra nasceu em 7 Dez 1917 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 22 Fev 1918 em Brusque, SC; morreu em 26 Mai 2007.
    15. Doroteia da Silva Mafra nasceu em 6 Set 1919 em Cedro Grande, Brusque, SC; foi batizado em 3 Nov 1919 em Brusque, SC; morreu em 22 Fev 2009.

  3. 6.  Guilherme Marchewsky nasceu em 10 Out 1879 em Polônia (Filho de Guilherme Marchewsky e Cristina).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Guilherme Marcevsky

    Guilherme casado Joana Guilhermina Berta Knop em 25 Ago 1906 em Brusque, SC. Joana (Filha de João Frederico Júlio Knop e Doroteia Luísa Guilhermina) nasceu em 1 Dez 1886 em Brusque, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Joana Guilhermina Berta Knop nasceu em 1 Dez 1886 em Brusque, SC (Filha de João Frederico Júlio Knop e Doroteia Luísa Guilhermina).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Guilhermina Marchewsky, Joanna Guilhermina Bertha Knop.

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, Casamentos 1905-1908, 050v, 045.
    Aos vinte cinco dias do mês de Agosto de mil [novecentos] e seis, nesta Vila de Brusque, [...] pelas dez horas da manhã [...] receberam-se em matrimônio civil Guilherme Marczewsky Junior [sic] de vinte sete anos de idade, lavrador, natural da Polônia, filho legítimo de Guilherme Marczewsky e de Christina Marczewsky e Joanna Guilhermina Bertha Knop de vinte cinco anos de idade, de profissão doméstica, natural deste Estado, filha legítima do falecido Frederico Knop e de Guilhermina Piech [?], ambos os contraentes solteiros, residentes neste município, lugar Sete de Setembro. [...] Guilherme Marczewski Junior [sic]. Joanna Guilhermina Bertha Knop. [...].

    Filhos(as):
    1. Henrique Marchewsky
    2. Evaldo Marchewsky
    3. Vili Marchewsky
    4. Ana Maria Guilhermina Marchevsky nasceu em 22 Dez 1910 em Cedro Grande, Brusque, SC; morreu em 18 Out 1988 em Brusque, SC; foi enterrado em Ribeirão do Mafra, Brusque, SC.
    5. 3. Clara Alma Matilde Marchewsky nasceu em 11 Fev 1914 em Cedro, Brusque, SC; foi batizado em 15 Mar 1914 em Brusque, SC; morreu em 21 Dez 2006; foi enterrado em Cemitério de Dom Joaquim, Dom Joaquim, Brusque, SC.
    6. Válter Marchewsky nasceu em 25 Jan 1920 em Brusque, SC.


Geração: 4

  1. 8.  João da Silva Mafra, Neto nasceu cerca de Fev 1849 em Penha, SC (Filho de Joaquim da Silva Mafra e Florinda Joaquina da Cunha); morreu em 29 Ago 1905 em Cedro Grande, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi enterrado em Vila de Brusque, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Mafra, João da Silva Mafra, João da Silva Mafra Neto, João da Silva Mafra Netto.

    Notas:

    Ambrósio da Silva Mafra, Brusque, SC, 20 de Maio de 1998: Meu avô Mafra morreu novo, de repente, lavando os pés.

    Gertrudes Régis, Garcia, Blumenau, SC, 24 de Maio de 1998: Meu avô Mafra morreu em agosto de 1905. Depois, uma mulher de Nova Trento veio morar com minha avó Claudina.

    Baptista de Souza e Silva, Brusque, SC, 11 de Junho de 1998: O pai do Janjão era sócio do meu avô João Rocha.

    Falecimento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Óbitos 004, 1904-1931, 007v, 050.
    João da Silva Mafra. Aos vinte e nove de Agosto de mil novecentos e cinco faleceu no Cedro Grande João da Silva Mafra e foi sepultado no Cemitério desta Paróquia. [...].

    Brusque, SC, Óbitos 1904-1908, 055, 074.
    Aos 30 Ago 1905 compareceu João Primo da Silva Mafra, lavrador, residente no lugar Cedro Grande, e pelo declarante foi dito que ontem, pelas quatro horas da tarde, no dito lugar, faleceu vítima de uma congestão e sem assistência médica seu pai, João da Silva Mafra, de cinquenta e seis anos e seis meses de idade, natural deste Estado, casado com Dona Claudina de Almeida Mafra, de cujo casal deixa quatro filhos, sendo: Felicidade, João, Geminianna e Albertina, todos maiores, cujo cadáver vai ser sepultado no cemitério da Igreja Católica desta Vila.

    João casado Claudina Francisca de Almeida em 19 Mai 1874 em Capela de São João Batista, Armação de Itapocorói, Penha, SC. Claudina (Filha de Francisco Antônio da Rocha e Ana Inocência de Almeida) nasceu em 13 Set 1845 em Itajaí, SC; foi batizado em 19 Abr 1846 em Itajaí, SC; morreu cerca de 1922 em Rio do Sul, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Claudina Francisca de Almeida nasceu em 13 Set 1845 em Itajaí, SC; foi batizado em 19 Abr 1846 em Itajaí, SC (Filha de Francisco Antônio da Rocha e Ana Inocência de Almeida); morreu cerca de 1922 em Rio do Sul, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Claudina Francisca da Silva Mafra, Claudina da Rocha Mafra, Claudina Francisca de Almeida Mafra, Claudina de Almeida Mafra, Claudina Francisco de Almeida, Claudina Francisca de Almeida.

    Notas:

    Batismo:
    Itajaí, Santíssimo Sacramento, Livro de Batismos 1844-1847, 028.
    [...]. Branca. No dia dezenove de Abril de 1845 [sic] [???] batizei e pus os santos óleos a Claudina que nasceu a treze de Setembro de 1845 filha legítima de Francisco Antonio de Oliveira [sic] e Anna Joaquina dos Reis [sic] avós paternos Antonio da Rocha e Joaquina Roza Maternos Joze Gomes de Almedia [sic] e Anna Joaquina padrinhos Joze Ferreira. Não teve madrinha. Do que dou fé. [Os assentos que constam na mesma página, dois anteriores e um posterior a este, são de Abril de 1846].

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Casamentos 002, 1866-1875, 083 a 083v, 012, FamilySearch imagens 0088 e 0089.
    Aos dezenove de Maio de 1874, na Capela de São João Batista da Armação, João da Silva Mafra Netto, filho legítimo de Joaquim da Silva Mafra e Florinda Joaquina da Cunha, com Claudina Francisca de Almeida, nascida e batizada na Vila do Santíssimo Sacramento de Itajaí, filha legítima de Francisco Antonio da Rocha e Anna Innocencia de Almeida. Testemunhas João Francisco da Rocha, a cujo rogo assinou Francisco Antonio da Rocha, e João Anacleto Cardozo, a cujo rogo assinou Jozé de Souza da [...?]. O Vigário Mariano Gizinski.

    Filhos(as):
    1. 4. João Primo da Silva Mafra nasceu em 9 Jun 1875 em Colônia Príncipe Dom Pedro, Brusque, SC; foi batizado em 19 Set 1875 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 13 Nov 1947 em Brusque, SC.
    2. Felicidade da Silva Mafra nasceu em 23 Nov 1876 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 7 Jan 1877 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; e morreu.
    3. Alcebíades nasceu em 5 Nov 1878 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 18 Jan 1879 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 10 Fev 1879 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi enterrado em 11 Fev 1879 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC.
    4. Geminiana da Silva Mafra nasceu em 17 Dez 1879 em Cedro Grande, Colônia Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 11 Dez 1880 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 16 Mai 1951.
    5. Albertina da Silva Mafra nasceu em 29 Jul 1881 em Cedro Grande, Vila de São Luiz, Brusque, SC; foi batizado em 29 Dez 1881 em Vila São Luís, Brusque, SC; morreu em 8 Out 1966 em Tapiraí, SP; foi enterrado em Tapiraí, SP.

  3. 10.  Valentim Heil nasceu em 27 Abr 1850 em Graben-Neudorf, Karlsruhe, Baden-Württemberg, Alemanha; foi batizado em Neudorf, Bruchsal, Baden, Alemanha (Filho de Vendelino Heil e Joana Kling); morreu em 26 Jul 1904 em Vila de Brusque, Brusque, SC; foi enterrado em Vila de Brusque, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Velentin Heil, Valentin Heil, Walentino Heil, Valentino Heil, Valentim Heil.

    Notas:

    Batismo:
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QPSG-KG4K

    Falecimento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Óbitos 004, 1904-1931, 002v, 029.
    Valentim Heil. Aos vinte e seis de Julho de mil novecentos e quatro faleceu Valentim Heil, com cinquenta [e] quatro anos de idade, e sepultou-se em Brusque. [...].

    Brusque, SC, Óbitos 1904-1908, 010, 045.
    Aos 26 Jul 1904 compareceu Mathias Moritz, residente nesta vila, e declarou ter falecido hoje, a uma hora da tarde, no lugar Cedro Grande, Valentim Heil (sic), de cinquenta e quatro anos de idade, casado com Catharina Heil, natural da Alemanha, filho de Vendelin Heil (sic) e de sua mulher, falecidos, tendo deixado dez filhos, sendo Anna com trinta e dois anos de idade, Amalia (sic) com trinta anos, Florentina com vinte e oito anos, Susana com vinte e seis, Maria com vinte e quatro anos, João com vinte e dois anos, Elisabetha (sic) com vinte anos, Valentim com dezoito anos, Antonio com quinze anos e José com dez anos; ocasionou o óbito moléstia desconhecida e vai sepultar-se no cemitério da Igreja Católica desta Vila.

    Valentim casado Catarina Schad em 28 Set 1871 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC. Catarina (Filha de João Schad e Ana Maria Förderer) nasceu em 12 Ago 1850 em Ubstadt-Weiher, Karlsruhe, Baden-Württemberg, Alemanha; morreu em 14 Jun 1931 em Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Catarina Schad nasceu em 12 Ago 1850 em Ubstadt-Weiher, Karlsruhe, Baden-Württemberg, Alemanha (Filha de João Schad e Ana Maria Förderer); morreu em 14 Jun 1931 em Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Catarina Heil, Catharina Heil, Catharina Schat, Catharina Schaad, Catharina Schaadt, Catharina Schad.

    Notas:

    Falecimento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Óbitos 004, 1904-1931, 105, 032.
    Catarina Heil. Aos quatorze de Junho de 1931 faleceu Catarina Heil, com oitenta e um anos de idade. Foi sepultada neste cemitério. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 1869-1875, 016v, 013.
    [...]. No dia vinte e oito de Setembro de 1871 casaram-se na minha presença e na das testemunhas abaixo assinadas Valentim Heil, natural de Neudorf em Baden, onde nasceu em o vinte e sete de Abril de 1850, filho legítimo de Vendelino Heil e de Joanna Kling e Catharina Schad, natural de Ubstadt em Baden, onde nasceu em o doze de Agosto de 1850, filha legítima de João Schad e de Anna Maria Förderer [...] o Padre Alberto Francisco Gattone [...]. Testemunhas: Augusto Schaefer. Melchior Heil.

    Filhos(as):
    1. Ana Bárbara Heil nasceu em 23 Ago 1872 em Colônia Príncipe Dom Pedro, Brusque, SC; foi batizado em 22 Set 1872 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; e morreu.
    2. Amália Guilhermina Heil nasceu em 18 Mar 1874 em Colônia Príncipe Dom Pedro, Brusque, SC; foi batizado em 19 Abr 1874.
    3. 5. Florentina Heil nasceu em 14 Jul 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 20 Ago 1876 em Freguesia São Luís, Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 1 Jul 1966 em Avenida Getúlio Vargas, Brusque, SC.
    4. Susana Heil nasceu em 26 Jun 1878 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 4 Ago 1878 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 6 Abr 1832 em Garcia, Blumenau, SC; foi enterrado em Cemitério Católico de Blumenau, Blumenau, SC.
    5. Maria Heil nasceu em 12 Jun 1880 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 25 Jul 1880 em Colônia Itajaí, Itajaí, Brusque, SC; morreu em 21 Set 1946 em Águas Claras, Brusque, SC; foi enterrado em Brusque, SC.
    6. João Heil, Sobrinho nasceu cerca de 1882; morreu em 13 Out 1915 em Vila de Brusque, Brusque, SC; foi enterrado em Cemitério Católico de Brusque, Brusque, SC.
    7. Elisabete Heil nasceu em 3 Jun 1884; foi batizado em 6 Jul 1884 em Vila São Luís, Brusque, SC.
    8. Valentim Heil nasceu em 7 Jun 1886 em Vila São Luís, Brusque, SC; foi batizado em 25 Jul 1886 em Vila São Luís, Brusque, SC; morreu em 12 Mar 1947 em Brusque, SC.
    9. Antônio Heil nasceu em 7 Mai 1889 em Vila São Luís, Brusque, SC; foi batizado em 21 Jun 1889 em Igreja de São Luiz Gonzaga, Brusque, SC; morreu em 24 Nov 1976 em Dom Joaquim, Brusque, SC; foi enterrado em Cemitério Evangélico de Brusque, Brusque, SC.
    10. José nasceu em 6 Set 1894 em Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 29 Out 1894 em Vila de Brusque, Brusque, SC; e morreu.

  5. 12.  Guilherme Marchewsky nasceu cerca de 1845; morreu em 25 Ago 1915 em Brusque, SC.

    Notas:

    Luiza Bonamente, 8 de Fevereiro de 2002: Um dos filhos morreu na travessia do Atlântico. Moravam em Berlim.

    Falecimento:
    Brusque, SC, Óbitos 1915-1919, 008, 122.
    Aos 26 Ago 1915 compareceu Alberto Venviche, lavrador, e declarou que no lugar Sete de Setembro, em residência própria, ontem (25), às dezesseis horas, em consequência de tísica, faleceu Guilherme Mavschewsky, com setenta anos de idade, lavrador, natural da Rússia, casado com Christina Mavschewsky, deixando quatro filhos maiores, sendo: Guilherme, Emilia, Olga e João. Faleceu sem assistência médica e será sepultado no cemitério evangélico desta Vila.

    Guilherme casado Cristina. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Cristina

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Christina Marchewsky

    Notas:

    Boquet ?

    Filhos(as):
    1. 6. Guilherme Marchewsky nasceu em 10 Out 1879 em Polônia.
    2. Emília
    3. Olga
    4. João Marchewsky

  7. 14.  João Frederico Júlio Knop nasceu cerca de 1828 em Alemanha; morreu em 6 Mar 1891 em Águas Claras, Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Frederico Knop, João Frederico Julius Knop.

    Notas:

    Falecimento:
    Brusque, SC, Óbitos 1889-1894, 89v, 066.
    Aos sete dias do mês de Março do ano de mil oitocentos e noventa e um nesta Vila Brusque, [...] em meu cartório compareceu Alberto Klabunde, e por ele foi declarado [...] ter ontem pelas seis horas da manhã falecido seu vizinho de um tombo caindo de uma carroça João Frederico Julius Knop, de sessenta e três anos de idade, casado com Dorothea Luiza Guilhermina Christ [?], de religião protestante, natural de Alemanha, lavrador e residente em Águas Claras deste município, o qual vai sepultar-se no cemitério da comunidade evangélica desta vila, e ter [...] deixado nove filhos, Bertha, de trinta e cinco anos, Albertina, de trinta e três anos, João Frederico de trinta e um anos, Hulda, de vinte nove anos, Thereza Guilhermina, de vinte sete anos, Henrique Germano, de vinte cinco anos, Augusta Carolina, de vinte e dois anos, Alberto Frederico, de vinte e um anos e Johanna Henriqueta, de quinze anos. [...].

    João casado Doroteia Luísa Guilhermina. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  8. 15.  Doroteia Luísa Guilhermina

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Dorothea Luiza Guilhermina Christ

    Filhos(as):
    1. 7. Joana Guilhermina Berta Knop nasceu em 1 Dez 1886 em Brusque, SC.
    2. Carlos Knop nasceu cerca de 1883 em Brusque, SC.
    3. Alberto Knop nasceu cerca de 1871 em Alemanha.