Famílias Mafra

Manoel Vieira Rabelo

masculino


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Manoel Vieira Rabelo (Filho de Domingos Vieira Rabelo e Maria Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Vieira Rebelo

    Família/Cônjuge: Cândida Maria Francisca. Cândida (Filha de Vicente Francisco da Silva e Maria Caetana Vieira) nasceu em 10 Mar 1847; foi batizado em 13 Mar 1847; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. Francisco nasceu em 1 Jul 1877; foi batizado em 2 Dez 1877 em Penha, SC; e morreu.

Geração: 2

  1. 2.  Domingos Vieira Rabelo (Filho de Manoel Vieira Rabelo e Isabel Maurícia da Trindade); foi enterrado em 24 Nov 1894.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Domingos Viera Rebello, Domingos Vieira Rebelo.

    Notas:

    Sepultamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Óbitos 1855-1878, 091.
    Aos vinte e quatro dias de Novembro de 1894, no Cemitério da Penha de Itapocorói, sepultou-se o cadáver de Domingos Vieira Rebello (sic), com cinqüenta e quatro anos de idade, casado com Maria Rosa Vieira.

    Domingos casado Maria Rosa em 10 Nov 1838 em Capela Curada de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC. Maria (Filha de Manoel Pereira e Rosa Maria) nasceu em São José, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Maria Rosa nasceu em São José, SC (Filha de Manoel Pereira e Rosa Maria).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Rosa Vieira, Maria Roza de Jessus.

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Casamentos 001, 1838-1866, 002 a 002v, FamilySearch imagens 0004 e 0005.
    A dez de Novembro de 1838, na Capela Curada de Nossa Senhora da Penha, provisória em Mato Grosso, na presença do Padre Joze Joaquim Palacios, Domingos Viera Rabello, batizado na Paróquia de Porto Belo, filho legítimo de Mannoel Vieira Rabello e Izavel Mauricia da Trinnidade, desta freguesia, casou-se com Maria Roza de Jessus, batizada na Paróquia de São José e moradora nesta freguesia, nas Piçarras, em casa do Senhor Mannoel Joze Duarte, filha legítima de Mannoel Pereira e Roza Maria de Jessus, resisentes em São José desta Provincia. Ambos solteiros e desta freguesia. Testemunhas o Senhor Ricardo Tavares de Miranda e Rita Roza de Jessus. O Cura Pároco Joze Joaquim Palacios.

    Filhos(as):
    1. Maria Vieira, da Conceição
    2. 1. Manoel Vieira Rabelo


Geração: 3

  1. 4.  Manoel Vieira Rabelo (Filho de José Vieira Rabelo e Maria da Conceição); morreu em antes de 6 Mai 1866.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Vieira, Manoel Vieira Rebello, Mannoel Vieira Rabello, Manoel Vieira Rabello.

    Manoel casado Isabel Maurícia da Trindade em 28 Dez 1806 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC. Isabel (Filha de Antônio da Silva Coutinho e Ana Tavares de Miranda) morreu em antes de 6 Mai 1866. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Isabel Maurícia da Trindade (Filha de Antônio da Silva Coutinho e Ana Tavares de Miranda); morreu em antes de 6 Mai 1866.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Isabel Maria, Isabel Rosa de Jesus, Isabel da Conceição, Izabel Maria da Conceição, Isabel Maria da Trindade, Izavel Mauricia da Trinnidade, Isabel Mauricia da Trindade.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Batismos 1821-1841, 017.
    No dito dia [Aos vinte dias do mês de Julho] [1823] [...] Antonio filho legítimo de Antonio Vieira Rabelo e Isabel Maria naturais de Itapocoroia que nasceu a vinte oito de Junho [...] [...] foram Padrinhos Domingos Antonio Mendes Carvalho e Nossa Senhora da Conceição. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Casamentos 001, 1805-1841, 007v ou 199v, FamilySearch Livro de Casamentos 1803-1841, imagem 0204.
    A vinte oito de Dezembro de 1806, na Capela de São João de Itapocoroia, filial à Matriz de Nossa Senhora da Graça do Rio de São Francisco, na presença do Padre Manuel Alvares de Toledo, Manuel Vieira Rabelo, filho de Joze Vieira Rabelo e sua mulher Maria da Conceição, casou-se com Izabel Maria da Conceição, filha de Antonio da Silva Coitinho e sua mulher Anna Tavares. Testemunhas o Reverendo Joze Antonio Martins e o Alferes João Correa Rabelo. Todos moradores desta freguesia Manuel Alvares de Toledo. O Reverendo Joze Antonio Martins.

    Filhos(as):
    1. Vicente Vieira Rabelo
    2. 2. Domingos Vieira Rabelo foi enterrado em 24 Nov 1894.
    3. Patrício Vieira Rabelo
    4. Antônio Vieira Rabelo nasceu em 28 Jun 1823 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 20 Jul 1823 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.

  3. 6.  Manoel Pereira

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Mannoel Pereira

    Manoel casado Rosa Maria. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Rosa Maria

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Roza Maria de Jessus

    Filhos(as):
    1. 3. Maria Rosa nasceu em São José, SC.


Geração: 4

  1. 8.  José Vieira Rabelo nasceu em Freguesia de São Miguel, São Miguel, Biguaçu, SC (Filho de Capitão José Rabelo e Joana Antônia).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joze Vieira, Joze Vieira Rabello, José Vieira Rabelo.

    Notas:

    Rodrigues Cabral, Oswaldo - Raízes Seculares de Santa Catarina, página 108.
    José Vieira Rabelo. Filho de José Rabelo e Joana Antônia. Morador na Enseada das Garoupas. Casado com Maria da Conceição.

    José casado Maria da Conceição em 25 Jan 1773 em Desterro, Florianópolis, SC. Maria (Filha de Manoel Correia de Melo e Maria das Candeias) nasceu em Vila de Nossa Senhora do Desterro, Desterro, Florianópolis, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Maria da Conceição nasceu em Vila de Nossa Senhora do Desterro, Desterro, Florianópolis, SC (Filha de Manoel Correia de Melo e Maria das Candeias).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria da Conceição

    Notas:

    Casamento:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Livro de Casamentos 002, 1767-1779, 077.
    [...]. Em os vinte e cinco dias do mês de Janeiro [...] de mil e setecentos e setenta e três anos nesta Matriz de Nossa Senhora do Desterro [...] na presença das testemunhas abaixo assinadas se casaram [...] Joze Vieira Rabelo filho legítimo do Capitão Joze Rabelo e de Joanna Antonia natural e batizado na freguesia de São Miguel desta Comarca com Maria da Comseisam [sic] filha legítima de Manoel Correja de Melo e de Maria das Candeyas natural e batizada na dita matriz desta vila [...]. [...]. Jacinto Jaques Nicos. Paulo Lopes Falcão.

    Filhos(as):
    1. Joaquina Maria
    2. 4. Manoel Vieira Rabelo morreu em antes de 6 Mai 1866.
    3. Major João Correia Rabelo

  3. 10.  Antônio da Silva Coutinho (Filho de Tomé da Silva Coutinho e Joana de Siqueira); morreu em 1 Out 1804 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi enterrado em Cemitério da Armação de Itapocoroia, Penha, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Antonio da Silva, Antonio da Silva Coitinho, Antonio da Silva Coutinho.

    Notas:

    Falecimento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Óbitos 1791-1837, 019v.
    [...] Antonio da Silva Coutinho casado com Anna Tavares [...] foi recomendado por mim grátis por ser sumamente pobre e sepultado dentro do Cemitério desta Capela de São João de Itapocoroia [...]. [...].

    Antônio casado Ana Tavares de Miranda. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Ana Tavares de Miranda (Filha de Ajudante Antônio Pereira da Silva e Paula Moreira).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna Tabares, Anna Tavares, Anna Tavares de Miranda.

    Filhos(as):
    1. Inácio da Silva Coutinho
    2. Bento da Silva Coutinho
    3. Margarida Rosa da Silva nasceu em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    4. 5. Isabel Maurícia da Trindade morreu em antes de 6 Mai 1866.
    5. Francisco da Silva Coutinho nasceu em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 19 Dez 1791 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    6. Ricardo da Silva Coutinho nasceu em 23 Mai 1795 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 31 Mai 1795 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.