Famílias Mafra

Carlota Luísa Mafra

feminino +/- 1868 - 1943  (74 anos)


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Carlota Luísa Mafra nasceu cerca de 31 Out 1868 em Freguesia de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC; foi batizado em 31 Jan 1869 em Igreja de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC (Filha de Antônio Mafra Alves Maia e Crescência Maia); morreu em 6 Abr 1943 em Ponto Alto, Parati, Araquari, SC; foi enterrado em Cemitério Público, Araquari, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Carlota Mafra, Carlota Cândida Maria Mafra, Carlota Luiza Mafra.

    Notas:

    Batismo:
    São Francisco do Sul, SC, Nossa Senhora da Graça, Batismos 1867-1870, 083v.
    Carlota. Aos trinta e um dias do mês de Janeiro do ano de mil oitocentos e sessenta e nove, na Matriz desta Freguesia de Nossa Senhora da Graça da Cidade do Rio de São Francisco do Sul, batizei solenemente e pus os santos óleos à Carlota, com três meses de nascida, filha legítima de Antonio Mafra Alves Maia [sic] e de sua mulher Crecencia Maria do Amor Divino [sic]. Avós paternos José Alves Maia Moreira e Anna Clara da Conceição, maternos Salvador Antonio Alves Maia e Benta Maria da Silva [sic]. Foram padrinhos os avós paternos. Todos desta freguesia. O referido in fide Parochi afirmo, e para constar fiz este termo. O Vigário Antonio Francisco Nobrega.

    Falecimento:
    Araquari, SC, Livro de Óbitos 1943-1953, 004v e 005, 587.
    Aos sete dias do mês de Abril do ano de mil novecentos e quarenta e três, nesta cidade de Parati [...] em meu Cartório compareceu o Senhor Turibio Silva, casado, brasileiro, de profissão lavrador residente no lugar Ponto Alto neste Distrito e declarou: Que ontem às dezessete horas, em um domicílio e residência no lugar Ponto Alto, faleceu sua sogra do sexo feminino de cor branca, de nome Carlota Luiza Mafra, natural deste Estado, de profissão doméstica, domiciliada e residente no mesmo lugar, com setenta e cinco anos de idade, casada com José da Maia Moreira, filha legítima de Antonio Mafra Maia e Crecencia Maia, ambos já falecidos e naturais deste Estado e vai sepultar-se no cemitério Público desta cidade, sendo a causa da morte Erisipela. [...]. Deixou bens a inventariar. [...]. Turibio Silva.

    Carlota casado José da Maia Moreira em 11 Jun 1888 em Itapocu, Barra Velha, Parati, Barra Velha, SC. José (Filho de Hilário da Maia Moreira e Idalina Francisca da Rosa) nasceu cerca de 1861; morreu em 19 Mar 1944 em Ponto Alto, Araquari, SC; foi enterrado em Cemitério Público, Araquari, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Notas:

    Casamento:
    Barra Velha, SC, Nossa Senhora da Conceição, Livro de Casamentos 001, 1873-1901, 233.
    [...] quer contrair [...] matrimônio José de Maia Moreira com trinta anos de idade, filho legítimo de Hylario Antonio Moreira e Idalina Francisca da Rosa com Carlota Mafra com dezenove anos de idade filha legítima de Antonio Alves Mafra e Crescencia Maria do Amor Divino, ambos contraentes paroquianos da Vila do Parati e residentes no mesmo Município. [...] dispenso os ditos contraentes José de Maia Moreira e Carlota Mafra do impedimento de terceiro grau atingente ao segundo grau de consanguinidade lícita da linha lateral [...]. [...]. [...] recebi em matrimônio os ditos contraentes na presença das testemunhas Justino Duarte de Souza e José Duarte de Souza. Itapocu a 11 de Junho de 1888. Padre Cezar de Angelis, Missionário, S.J.

    Filhos(as):
    1. Antônio nasceu em 29 Out 1893 em Ponto Alto, Parati, Araquari, SC; foi batizado em 12 Mai 1894 em Igreja de São Francisco Xavier, Joinville, SC.
    2. Celino Hilário Mafra
    3. Etelvina Cândida Maia nasceu cerca de 1897; e morreu.
    4. Idalina da Maia Moreira nasceu cerca de 1897; e morreu.
    5. Maria nasceu em 30 Jun 1901; morreu em 30 Jun 1901 em Araquari, SC.
    6. Maria Maia nasceu em 18 Jul 1904 em Ponto Alto, Parati, Araquari, SC.
    7. Maria Rafael da Maia nasceu em 24 Out 1907 em Ponto Alto, Parati, Araquari, SC; morreu em 3 Ago 1996 em Hospital Senhor Bom Jesus, Araquari, SC; foi enterrado em Cemitério Público de Corveta, Corveta, Araquari, SC.
    8. Maria Félix da Maia nasceu em 13 Nov 1910.

Geração: 2

  1. 2.  Antônio Mafra Alves Maia (Filho de José Alves da Maia Moreira e Ana Clara da Conceição); morreu em antes de 7 Abr 1943.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Antonio Mafra Maia, Antonio Alves Mafra, Antonio Mafra Alves Maia.

    Antônio casado Crescência Maia em 11 Set 1861 em São Francisco do Sul, SC. Crescência (Filha de Salvador Antônio Alves Maia e Benta Antônia da Silva) morreu em antes de 7 Abr 1943. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Crescência Maia (Filha de Salvador Antônio Alves Maia e Benta Antônia da Silva); morreu em antes de 7 Abr 1943.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Crescencia Maria do Amor Divino, Crecencia Maia.

    Notas:

    Casamento:
    São Francisco do Sul, SC, Nossa Senhora da Graça, Casamentos 1857-1867, 113.
    Antonio com Crecencia. Antonio Alves Mafra Maia [sic] com Crecencia Maria do Amor Divino. Aos onze dias do mês de Setembro de mil oitocentos sessenta e um anos, nesta Freguesia da Cidade de Nossa Senhora da Graça do Rio de São Francisco Xavier do Sul, [...] pelas cinco horas da tarde, na minha presença e das testemunhas Joaquim José de Oliveira Cercal e Domingos José de Oliveira, abaixo assinadas, receberam-se em matrimônio solenemente em face da Igreja, por palavras de presente e mútuo consentimento, Antonio Alves Mafra Maia, filho legítimo de José Alves Maia Moreira e de sua mulher Anna Clara da Conseição [sic], com Crecencia Maria do Amor Divino, filha natural de Salvador Antonio Alves Maia e de Benta Antonia da Silva. Ambos os contraentes, naturais e batizados nesta freguesia, de onde são paroquianos. Receberam as bençãos nupciais. Do que para constar mandei fazer este termo. O Vigário Colado Benjamin Carvalho de Oliveira. Joaquim José de Oliveira Cercal. Domingos Joze de Oliveira.

    Filhos(as):
    1. José Mafra da Maia
    2. Pulquéria Maria do Nascimento
    3. Maria nasceu em Abr 1863; foi batizado em 26 Abr 1863 em São Francisco do Sul, SC; e morreu.
    4. Máximo Mafra Alves da Maia nasceu em Mai 1865 em São Francisco do Sul, SC; foi batizado em 18 Jun 1865 em São Francisco do Sul, SC; e morreu.
    5. 1. Carlota Luísa Mafra nasceu cerca de 31 Out 1868 em Freguesia de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC; foi batizado em 31 Jan 1869 em Igreja de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC; morreu em 6 Abr 1943 em Ponto Alto, Parati, Araquari, SC; foi enterrado em Cemitério Público, Araquari, SC.
    6. Marcelo Alves Maia nasceu cerca de 1872; e morreu.
    7. Ângela Mafra Maia nasceu cerca de 1875; e morreu.
    8. Pedro nasceu em Set 1879; morreu em 7 Out 1879 em São Francisco do Sul, SC.
    9. Pedro Mafra da Maia nasceu cerca de 1881; e morreu.
    10. Luísa Crescência Maria do Amor Divino nasceu cerca de 1885; e morreu.


Geração: 3

  1. 4.  José Alves da Maia Moreira nasceu em 20 Jan 1802; foi batizado em 3 Fev 1802 em São Francisco do Sul, SC (Filho de José da Maia Moreira e Joana Maria).

    Notas:

    Batismo:
    São Francisco do Sul, SC, Nossa Senhora da Graça, Batismos 1795-1807, 137.
    Joze. Aos três dias do mês de fevereiro de mil oitocentos e dois anos, nesta Matriz do Rio de São Francisco do Sul, batizei e pus os santos óleos a Joze, inocente nascido aos vinte de Janeiro, filho natural de [...], natural desta freguesia, neto materno de [...] Andreza e [...] avós incógnitos. Foram padrinhos Salvador [...], filhos de Manoel Gonsalves [...]. De que fiz este assento que assinei. O Vigário Bento Barboza de Sá Freire [Azeredo Coutinho]. [Consta anotado à margem:] acha-se este termo lançado à folha do termo de abertura do livro dos assentos de Batismo que compreende os anos de 1838 a 1845. Oliveira B[enjamin Carvalho de].

    São Francisco do Sul, SC, Nossa Senhora da Graça, Batismos 1838-1845, 000v. Termo de Declaração. Aos seis dias do mês de Setembro de mil oitocentos e cinqüenta e três anos, nesta Cidade de Nossa Senhora da Graça do Rio de São Francisco Xavier do Sul, em casas de morada do Muito Reverendo Senhor Vigário da Vara Benjamin Carvalho de Oliveira, aonde eu Escrivão de seu cargo fui vindo, e sendo aí presente José da Maya Moreira, por ele foi declarado na presença das testemunhas ao diante nomeadas e assinadas, que o assento de Batismo de José, filho natural de Joana Maria, já falecida: neto materno de Maria Andreza, e de avós outros incógnitos, lançado a folhas cento e trinta e sete do livro dos assentos de Batismo que compreende os anos de 1795 a 1807, reconhecia, como pelo presente reconhecido tem, por seu legítimo filho: e de como assim o declarou perante as testemunhas Salvador José dos Anjos e Domingos José de Oliveira, mandou ele Reverendo Ministro lavrar o presente termo em que todos assinaram, e a rogo do declarante, por não saber escrever, assinou seu filho Salvador Antonio Alves Maya e Eu João Chrysostomo Pinheiro Ribas, Escrivão do Auditório Eclesiástico que o escrevi. O Vigário Benjamin Carvalho d'Oliveira. Salvador Antonio Alves Maia [sic]. Domingos Joze de Oliveira. Salvador Jose dos Anjos.

    José casado Ana Clara da Conceição. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Ana Clara da Conceição

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna Clara da Conceição

    Filhos(as):
    1. 2. Antônio Mafra Alves Maia morreu em antes de 7 Abr 1943.

  3. 6.  Salvador Antônio Alves Maia nasceu cerca de 1814 em Cidade do Rio de São Francisco do Sul, São Francisco do Sul, SC (Filho de José da Maia Moreira e Maria Antônia da Conceição); morreu em 26 Fev 1880 em Cidade do Rio de São Francisco do Sul, São Francisco do Sul, SC; foi enterrado em Cemitério Municipal de São Francisco do Sul, São Francisco do Sul, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Salvador Antonio Alves Maia
    • Testamento: 11 Mar 1875, São Francisco do Sul, SC

    Notas:

    Testamento:
    Testamento de Salvador Antônio Alves Maia: Em nome de Deus e da virgem Maria, do Santo do meu nome e do Anjo da minha guarda, aos quais rogo pelo amor de Deus que me encaminhem no caminho da Salvação. Declaro que sou cristão, filho legítimo de José da Maia Moreira e de sua mulher Maria Antônia da Conceição, já falecidos, todos naturais desta freguesia de Nossa Senhora da Graça, hoje Cidade de São Francisco. Declaro que sou casado com Maria Correia de Miranda, viúva que ficou por falecimento de José da Silva Paulo, sendo ela filha do Capitão Domingos Correia e sua mulher Margarida Rosa de Miranda, ambos já falecidos. Declaro que do meu casal não houve filhos nenhum, somente eu tenho três naturais: Crescência Maria do Amor Divino, João Antônio Correia Maia, filhos de Benta Antônia da Silva, hoje mulher de Antônio Gonçalves Maia, estes já estão legitimados, e Bento Alves da Maia, filho de Íria Theodora de Jesus, hoje mulher de Antõnio Carvalho Bueno, que por este testamento fica legitimado como qualquer dos outros dois acima citados. Deixo o remanescente de minha terça à minha filha Crescência Maria do Amor Divino, mulher do meu genro e comprade Antônio Mafra Alves Maia, e, na falta dela, o dito remanescente recaia a suas filhas fêmeas, todas que nesse tempo tiver, e não ao marido. Declaro que tenho no Rio Acaraí uma sorte de terras que me foi adjudicada, conforme consta do inventário do finado Luiz Alôncio, que falta pagar a sisa para obter o competente título delas; quem não tem não pode dar. Deixo à minha afilhada e sobrinha, filha de meu mano e compadre Camilo Antônio Moreira, cem mil réis, igual quantia deixo à minha sobrinha e afilhada, filha de meu mano e compradre Máximo Antônio Maia, assim mais cinqüenta mil réis para ser aplicado em missas por minha alma, e vinte mil réis que será aplicado em missas por almas de meus finados pais José da Maia Moreira e Maria Antônia da Conceição, avós Izidoro da Maia Moreira e Maria Alves Cardosa, e João Antônio e Maria Poncios, todos já falecidos. Declaro que devo à minha mana Paulina, mulher de José Estêvão de Miranda cinco mil réis, resto de maior quantia que já está paga e tenho os recibos no armário pequeno, que só resta a quantia já citada. Assim mais à minha mana Florência, mulher do cunhado João Estêvão de Oliveira cinqüenta mil réis, esta não tem documento algum, porém eu sou devedor da dita quantia como declaro, assim mais uma pequena conta a José Leite da Fonseca, que conservamos sempre aberto, sinal por onde se vê que não há dinheiro disponível. Rogo à minha companheira Maria Correia de Miranda, em primeiro lugar, a meu genro e comprade Antônio Mafra Alves Maia, em segundo, e a meu filho João Antônio Correia Maia, em terceiro, para um deles ser meu testamenteiro e cumprir minhas disposições. Entre as terras que possuo, tenho cem braças de terras de frente sitas no Porto Grande chamado, que comprei à finada Francisca Martins, cujas terras entrará na legítima do dito meu filho Bento Alves da Maia, que bem pode valer quinhentos mil réis. Não quero pessoa nenhuma no meu funeral, cova no chão, sendo eu conduzido no carro de casa para a igreja e dela para o cemitério, por isso não quero convites para esse fim, que me acompanhe somente quem quiser, nunca gostei de afetar grandezas enquanto vivo quanto mais depois de morto. Declaro que as dívidas que devem, tanto no meu caderno como eses pequenos créditos, todos são verdadeiros, salvo as que estiverem abonadas. Possuo mais trinta e três e meia braças de terras de frente, sitas ditas terras, conforme consta dos documentos, que tudo estão em meu poder. Declaro mais que os filhos naturais de que acima trato, nasceram livres e independentes porque naquele tempo tanto eu como as mães deles éramos solteiros, embora hoje sejamos casados como estamos. Cidade de São Francisco, 11 de Março de 1875. O Testador Salvador Antônio Alves Maia. [As sobrinhas legatárias eram Ovídia, filha de Camilo Antônio Moreira, e Ângela, filha de Maximiano Antônio Maia.]
    Abçs.
    Nascimento

    Falecimento:
    São Francisco do Sul, SC, Nossa Senhora da Graça, Livro de Óbitos 1876-1886, 075, FamilySearch imagem 0078.
    Aos vinte e seis de Fevereiro de 1880, na Cidade de Nossa Senhora da Graça do Rio de São Francisco do Sul, faleceu, de apoplexia, Salvador Antonio Alves Maia, 66 anos, natural desta Cidade, viúvo de Maria Corrêa de Miranda.

    Salvador casado Benta Antônia da Silva. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Benta Antônia da Silva

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Benta Maria da Silva

    Filhos(as):
    1. 3. Crescência Maia morreu em antes de 7 Abr 1943.
    2. João Antônio Correia Maia


Geração: 4

  1. 8.  José da Maia Moreira nasceu em Vila de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC (Filho de Isidoro da Maia Moreira e Maria Alves Cardoso).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joze da Maya Moreira, Joze da Maia Moreira.

    José casado Joana Maria. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Joana Maria (Filha de Maria Andresa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joana Maria

    Filhos(as):
    1. 4. José Alves da Maia Moreira nasceu em 20 Jan 1802; foi batizado em 3 Fev 1802 em São Francisco do Sul, SC.

  3. 12.  José da Maia Moreira nasceu em Vila de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC (Filho de Isidoro da Maia Moreira e Maria Alves Cardoso).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joze da Maya Moreira, Joze da Maia Moreira.

    José casado Maria Antônia da Conceição. Maria (Filha de João Antônio e Isabel Maria Ponse) nasceu em Vila de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 13.  Maria Antônia da Conceição nasceu em Vila de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC (Filha de João Antônio e Isabel Maria Ponse).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Antonia da Conceição

    Notas:

    Jozé da Maia Moreira e sua mulher Maria Antônia foram padrinhos de Maria, conforme São Francisco do Sul, SC, Nossa Senhora da Graça, Batismos 1838, 012.

    Filhos(as):
    1. 6. Salvador Antônio Alves Maia nasceu cerca de 1814 em Cidade do Rio de São Francisco do Sul, São Francisco do Sul, SC; morreu em 26 Fev 1880 em Cidade do Rio de São Francisco do Sul, São Francisco do Sul, SC; foi enterrado em Cemitério Municipal de São Francisco do Sul, São Francisco do Sul, SC.
    2. Maximiano Antônio Moreira
    3. Camilo Antônio Moreira
    4. Paulina Maria da Conceição
    5. Florência Maria da Conceição
    6. Ana da Maia
    7. Lino Antônio da Maia nasceu em 22 Set 1804 em Vila de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC; foi batizado em 7 Out 1804 em Igreja de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC; e morreu.
    8. Rita nasceu em 15 Mar 1807 em Vila de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC; foi batizado em 23 Mar 1807 em Igreja de Nossa Senhora da Graça, São Francisco do Sul, SC.