Famílias Mafra

Francisco José Martins

masculino 1757 - Sim, data desconhecida


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Francisco José Martins foi batizado em 2 Fev 1757 em Desterro, Florianópolis, SC (Filho de Manoel Martins Coelho e Maria Paula de Espíndola Bitancurt); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Francisco Joze Martins
    • Crisma: 24 Ago 1765, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Batismos 1751-1769, 046.
    Em o segundo dia do mês de Fevereiro de 1757. Francisco, filho de Manoel Martins, natural da freguesia de Santa Beatriz da Ilha Terceira, e de sua mulher Maria Paula, natural da Vila da Praia da Ilha Graciosa. Foram padrinhos Francisco Ferreira da Costa, casado com Jozepha Maria, [e] Flora Maria, filha famílias de Manoel Pires Ferreira ? e de sua mulher Izabel da Ressureiçam (sic).

    Crisma:
    Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Livro de Batismos 001, 1751-1769, 157 a 157v, FamilySearch imagens 0163 e 0164.
    A vinte e quatro de Agosto 1765, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa da Ilha de Santa Catarina do Bispado do Rio de Janeiro, o Reverendo Doutor Vigário da Vara desta dita Ilha Ignacio Jozeph Galvão, com licença do Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Dom Frei Antonio do Desterro, Bispo do Rio de Janeiro, administrou o Sacramento da Confirmação. Crismou as pessoas seguintes. O Vigário Manoel da Crus Gomes.
    1. Francisco, filho de Manoel Martins Coelho e da sua mulher Maria Paula. Padrinho Francisco Martins da Rocha.

    Família/Cônjuge: Clara Maria Bitancurt. Clara (Filha de Manoel José Espíndola de Bitancurt e Rufina de Santo Antônio) nasceu em Freguesia da Lagoa da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC; foi batizado em 11 Fev 1759 em Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. Maria nasceu em 22 Nov 1790; foi batizado em 30 Nov 1790; e morreu.
    2. Manoel nasceu em 18 Jun 1792; foi batizado em 24 Jun 1792 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.
    3. Ana nasceu em 26 Jul 1794; foi batizado em 10 Ago 1794; e morreu.
    4. Rita nasceu em 16 Fev 1800 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; foi batizado em 2 Abr 1800 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; e morreu.
    5. Genoveva Martins foi batizado em Nov 1802 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.
    6. Francisca Martins nasceu em 17 Set 1805; foi batizado em 4 Ago 1805 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.

Geração: 2

  1. 2.  Manoel Martins Coelho nasceu em Quatro Ribeiras, Ilha Terceira, Açores, Portugal (Filho de Sebastião Martins Coelho e Maria de Santa Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Martins Coelho

    Manoel casado Maria Paula de Espíndola Bitancurt. Maria (Filha de Francisco Espíndola de Bitancurt e Maria de Santo Antônio Pereira) nasceu cerca de 1717 em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; morreu em 9 Jul 1814 em Freguesia de Nossa Senhora do Desterro, Desterro, Florianópolis, SC; foi enterrado em Capela da Ordem Terceira de São Francisco, Florianópolis, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Maria Paula de Espíndola Bitancurt nasceu cerca de 1717 em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal (Filha de Francisco Espíndola de Bitancurt e Maria de Santo Antônio Pereira); morreu em 9 Jul 1814 em Freguesia de Nossa Senhora do Desterro, Desterro, Florianópolis, SC; foi enterrado em Capela da Ordem Terceira de São Francisco, Florianópolis, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Paula, Maria Paula de Espindola Bitancur.

    Notas:

    Falecimento:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Livro de Óbitos 005, 1804-1816, 199v, FamilySeearch imagem 00215.
    A nove de Julho de 1814, na Freguesia de Nossa Senhora do Desterro da Ilha de Santa Catarina, faleceu, de velhice, Dona Maria Paula de Bitancur, de 97 anos, viúva de Manoel Martins Coelho, de quem ficaram quatro filhos. Foi sepultada na Capela da Ordem Terceira. Fez testamento. Foi seu testamenteiro seu filho o Tenente Leonardo Joze Martins.

    Filhos(as):
    1. Eugênia foi batizado em 16 Nov 1754; e morreu.
    2. José Martins Coelho nasceu em Freguesia da Lagoa da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC; foi batizado em 16 Nov 1755 em Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; e morreu.
    3. 1. Francisco José Martins foi batizado em 2 Fev 1757 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.
    4. Manoel foi batizado em 24 Set 1758 em Lagoa da Conceição, Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.
    5. João nasceu em Freguesia da Lagoa da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC; foi batizado em 24 Jun 1760 em Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC.
    6. Maria foi batizado em 2 Jan 1763; e morreu.
    7. Clara foi batizado em 27 Abr 1767 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.
    8. Tenente Leonardo José Martins foi batizado em 19 Dez 1768; e morreu.


Geração: 3

  1. 4.  Sebastião Martins Coelho nasceu em Quatro Ribeiras, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal; foi batizado em Igreja de Santa Beatriz, Quatro Ribeiras, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal; morreu em antes de 16 Nov 1755.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Sebastião Martins, Sebastiam Martins, Sebastião Martins Coelho.

    Sebastião casado Maria de Santa Rosa. Maria nasceu em Cabo da Praia, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal; foi batizado em Igreja de Santa Catarina, Cabo da Praia, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal; morreu em antes de 16 Nov 1755. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Maria de Santa Rosa nasceu em Cabo da Praia, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal; foi batizado em Igreja de Santa Catarina, Cabo da Praia, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal; morreu em antes de 16 Nov 1755.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria da Conceição, Maria de Santa Roza.

    Filhos(as):
    1. 2. Manoel Martins Coelho nasceu em Quatro Ribeiras, Ilha Terceira, Açores, Portugal.
    2. Pedro Martins Coelho nasceu em Quatro Ribeiras, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal; foi batizado em Igreja de Santa Beatriz, Quatro Ribeiras, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal.
    3. Josefa Maria nasceu em Quatro Ribeiras, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal; foi batizado em Quatro Ribeiras, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal.

  3. 6.  Francisco Espíndola de Bitancurt nasceu em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; foi batizado em 11 Nov 1685 em Igreja do Apóstolo São Mateus, São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal (Filho de Francisco Espíndola de Mendonça e Maria Pereira); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Francisco, Francisco de Espindola de Bitancurt, Francisco de Espindola Bitancurt, Francisco Espinola, Francisco Espinola de Bitancor.

    Notas:

    Batismo:
    São Mateus da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, São Mateus Apóstolo, Livro de Batismos 1683-1703, 008v, imagem 0012.
    A onze de Novembro de 1685 Manoel Pereira de Novais batizou Francisco, filho de Francisco Spinola e de sua mulher Dona Maria Pereira. Padrinhos o Padre João Pais do Cocho e Dona Phelipa, mulher do Capitão Antonio Correa de Mendonssa, fregueses desta Santo Apóstolo São Mateus.

    Francisco casado Maria de Santo Antônio Pereira em 27 Jun 1718 em Igreja da Nossa Senhora da Luz, Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal. Maria (Filha de Manoel Pereira de Lemos e Maria da Ajuda) nasceu em Set 1697 em Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; foi batizado em 23 Set 1697 em Igreja da Nossa Senhora da Luz, Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Maria de Santo Antônio Pereira nasceu em Set 1697 em Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; foi batizado em 23 Set 1697 em Igreja da Nossa Senhora da Luz, Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal (Filha de Manoel Pereira de Lemos e Maria da Ajuda); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria, Maria de Santo Antonio, Maria Pereira de Santo Anonio.

    Notas:

    Batismo:
    Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, Nossa Senhora da Luz, Livro de Batismos 1685-1697, imagem 0052.
    A vinte e três de Setembro de 1687, na Igreja de Nossa Senhora da Luz, paroquial de seus pais, o Vigário Antonio Lobão Botelho batizou Maria, nascida em Setembro de 1687, filha de Manoel Pereyra e Maria Nunes. Padrinhos João Luis [Pereyra] [?], casado, morador no Caminho do Sul desta freguesia, e Domingas Martins, filha famílias de Manoel Pereyra Maya e de sua mulher Maria Nunes, moradores no Caminho de Cima desta freguesia. Testemunhas Domingos Fernandes e o Reverendo Padre Sebastião de Piró do Conde.

    Notas:

    Casamento:
    Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, Nossa Senhora da Luz, Livro de Casamentos 001, 1702-1741, 042, imagem 0044.
    A vinte e sete de Junho de 1718, na Paroquial Igreja de Nossa Senhora da Luz do Lugar do Sul da Ilha Graciosa, na presença do Cura Gonçalo Pereira Machado, Francisco Espinola de Bitancor, viúvo de Dona Maria da Resurreição [sic], casou-se com Maria Pereira de Santo Antonio, filha de Manoel Pereira de Lemos e de sua mulher Maria da Ajuda. Os nubentes fregueses de São Mateus da Praia, os demais todos desta freguesia. Testemunhas Thomas de Souza da Sylva, o Tesoureiro Antonio Correa de Mendonça e Manoel dos Reis Correa.

    Filhos(as):
    1. Manoel José Espíndola de Bitancurt nasceu em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal.
    2. Alferes João Espíndola de Bitancurt nasceu em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; foi batizado em Ilha Graciosa, Açores, Portugal; morreu em antes de 3 Nov 1781.
    3. Maria Florência Clara
    4. Maria Espíndola Bitancurt
    5. Sebastião Espíndola Bitancurt
    6. 3. Maria Paula de Espíndola Bitancurt nasceu cerca de 1717 em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; morreu em 9 Jul 1814 em Freguesia de Nossa Senhora do Desterro, Desterro, Florianópolis, SC; foi enterrado em Capela da Ordem Terceira de São Francisco, Florianópolis, SC.
    7. Antônio José de Bitancurt


Geração: 4

  1. 12.  Francisco Espíndola de Mendonça nasceu cerca de 1645; morreu em 12 Set 1713 em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Francisco Spinola, Francisco Spinola de Mendonça.

    Notas:

    Falecimento:
    São Mateus da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, São Mateus Apóstolo, Livro de Óbitos 1664-1721, 164 a 164v, imagens 0166 e 0167.
    A doze de Setembro de 1713 faleceu Francisco Spinola de Mendonça, de 68 anos, viúvo de Dona Maria, morador na Fonte do Mato, freguês desta Igreja Matriz de São Mateus da Praia da Graciosa. Testamenteiros Francisco Spinola e o Tesoureiro Francisco Correa.

    Francisco casado Maria Pereira. Maria nasceu cerca de 1643; morreu em 19 Jul 1713 em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 13.  Maria Pereira nasceu cerca de 1643; morreu em 19 Jul 1713 em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria, Maria Pereyra, Maria Pereira.

    Notas:

    Falecimento:
    São Mateus da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, São Mateus Apóstolo, Livro de Óbitos 1664-1721, 163v, imagem 0166.
    A dezenove de Julho de 1713 faleceu Dona Maria Pereyra, de 70 anos, mulher de Francisco Spinola, moradora na Fonte do Mato, freguesa desta Igreja Matriz de São Mateus da Praia da Graciosa.

    Filhos(as):
    1. 6. Francisco Espíndola de Bitancurt nasceu em São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; foi batizado em 11 Nov 1685 em Igreja do Apóstolo São Mateus, São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; e morreu.

  3. 14.  Manoel Pereira de Lemos nasceu cerca de 1651; foi batizado em 1 Nov 1659 em Igreja do Apóstolo São Mateus, São Mateus, Vila da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal (Filho de Francisco Pereira e Isabel Correia); morreu em 30 Nov 1734 em Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel, Manoel Pireyra, Manoel Pereyra, Manoel Pereira Lémus, Manoel Pereira Lemos, Manuel Pereira de Lemos.

    Notas:

    Batismo:
    São Mateus da Praia, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, São Mateus Apóstolo, Livro de Batismos 1653-1682, 037, imagem 0037.
    A primeiro de Novembro de 1659, o Cura João Pais Saramento batizou Manoel, filho de Francisco Pireira e de sua mulher Izabel Correa. Padrinhos Francisco Correa Teixeira e Gonçala [?] [...?] mulher de [...?] [...?] Teixeira. Todos fregueses desta de São Mateus.

    Falecimento:
    Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, Nossa Senhora da Luz, Livro de Óbitos 002, 1696-1769, 067v, imagem 0069.
    A trinta de Novembro de 1734 faleceu Manoel Pereira Lémus, de 83 anos, marido de Maria da Ajuda, morador no Caminho de Cima, freguês desta Igreja. Morreu sem testamento. Foi sepultado em uma sepultura desta Igreja.

    Manoel casado Maria da Ajuda em 20 Jun 1693 em Igreja da Nossa Senhora da Luz, Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal. Maria (Filha de Manoel Pereira Maia e Maria Novaes) nasceu cerca de 1676; morreu em 1 Fev 1736 em Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 15.  Maria da Ajuda nasceu cerca de 1676 (Filha de Manoel Pereira Maia e Maria Novaes); morreu em 1 Fev 1736 em Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Nunes, Maria d'Ajuda, Maria da Ajuda.

    Notas:

    Falecimento:
    Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, Nossa Senhora da Luz, Livro de Óbitos 002, 1696-1769, 070, imagem 0071.
    A primeiro de Fevereiro de 1736 faleceu Maria d'Ajuda, de 60 anos, viúva de Manoel Pereira Lemos, moradora no Caminho de Cima desta freguesia. Morreu sem testamento.

    Notas:

    Casamento:
    Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal, Nossa Senhora da Luz, Livro de Casamentos 001, 1687-1701, imagem 0005.
    A vinte de Junho de 1693, na presença do [Padre] Gerardo de Souza Bitancurt, Manoel Pireyra, filho de Francisco Correa [???] e Izabel Correa, casou-se com Maria Nunes, filha de Manoel Pereira e Maria Novais. Testemunhas João Afonço Pereira, freguês do Apóstolo São Mateus, e Francisco [...?] Manoel Ferreira [?].

    Filhos(as):
    1. 7. Maria de Santo Antônio Pereira nasceu em Set 1697 em Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; foi batizado em 23 Set 1697 em Igreja da Nossa Senhora da Luz, Luz, Santa Cruz da Graciosa, Ilha Graciosa, Açores, Portugal; e morreu.