Famílias Mafra

Ana

feminino 1740 - Sim, data desconhecida


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Ana foi batizado em 5 Mai 1740 em Rio de Janeiro, RJ (Filha de Miguel Francisco da Silva e Mariana Rodrigues da Costa); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1735-1744, 098.
    Anna. Aos cinco dias do mês de Maio de mil setecentos e quarenta anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Anna, filha legítima de Miguel Francisco da Sylva e de sua mulher Marianna Rodrigues da Costa; foram padrinhos o capitão Francisco Jozeph e dona Joanna Menezes, moça solteira, filha do capitão Antonio dos Santos Lisboa. Henrique de Souza Caldas, coadjutor da Sé.


Geração: 2

  1. 2.  Miguel Francisco da Silva (Filho de José Francisco de Barros e Domingas da Silva).

    Miguel casado Mariana Rodrigues da Costa em 23 Jun 1737 em Rio de Janeiro, RJ. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Mariana Rodrigues da Costa (Filha de Francisco Rodrigues Correia e Inácia Pereira da Costa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Marianna Rodrigues da Costa

    Notas:

    Foi madrinha conforme consta nos assentos que seguem.
    Rio de Janeiro, Sé 08 B 132.
    Alexandre. Aos nove dias do mês de Março de mil setecentos e trinta e cinco anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizou e pôs os santos óleos, de licença minha, o Reverendo Padre Jozeph Antunes de Faria, a Alexandre, filho legítimo de Felis (sic) de Barros e de sua mulher Bárbara da Cruz: foram padrinhos João da Sylva, e Marianna da Costa (sic), filha de Francisco Rodrigues (sic). Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 65.
    Manoel. Aos trinta dias do mês de Novembro de 1738 anos, nesta Igreja da Sé catedral, por ser adotado ? batizei sub conditione e pus os santos óleos a Manoel, exposto aos treze dias do dito mês na Roda dos enjeitados da casa da santa misericórdia, e dado a criar em casa de João Lopes Pinheyro (sic). Foram padrinhos Antonio Bras ? de Abreo e Marianna Rodrigues da Costa, mulher de Miguel Francisco da Sylva. Henrique de Souza Caldas, Coadjutor da Sé.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 65.
    Anna. Aos trinta dias do mês de Novembro de 1738 anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Anna, filha legítima de Felix de Barros Ferreyra (sic) e de sua mulher Barbara da Crux (sic). Foram padrinhos o capitão Gaspar de Caldas Barboza e Marianna Rodrigues da Costa, mulher de Miguel Francisco da Sylva. Henrique de Souza Caldas, Coadjutor da Sé.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 85.
    Roza. Aos vinte dias do mês de Outubro de mil setecentos e trinta e nove anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Roza, exposta em casa de Domingas de Andrade, mulher solteira, sem cédula: foram padrinhos Francisco Jozeph Bandeira e Marianna Rodrigues da Costa, mulher de Miguel Francisco. Henrique de Souza Caldas, Coadjutor da Sé.

    Notas:

    Casamento:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Casamentos 1730-1737, 097.
    Miguel Francisco da Sylva / Marianna Rodrigues da Costa. Aos vinte e três dias do mês de Junho de mil setecentos e trinta e sete anos, pelas sete horas da manhã, na igreja de São José, em minha presença, com palavras de presente, na forma do Sagrado Concílio Tridentino, se recebeu Miguel Francisco da Sylva, filho legítimo de Joseph Francisco de Barros e de Domingas da Sylva, batizado na freguesia de Santa Catarina de Monte Sinai da cidade de Lisboa, com Marianna Rodrigues da Costa, filha legítima de Francisco Rodrigues e de Ignacia Pereira da Costa, batizada na freguesia da Sé. Foram testemunhas presentes o Provedor da Casa da Moeda João da Costa de Mattos; Ignacio Rodrigues; Perpetua da Costa, mulher de Antonio da Costa de Araujo, e outras pessoas, que presentes se achavam, do que fiz este assento, dia, mês, e era ut supra. Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé. Constam as assinaturas de Ignacio Roiz e de João da Costa Mattos.

    Filhos(as):
    1. José foi batizado em 8 Abr 1739 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    2. 1. Ana foi batizado em 5 Mai 1740 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    3. Henrique José da Silva nasceu em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 30 Jul 1741 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    4. Manoel foi batizado em 1 Out 1742 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    5. Miguel Francisco da Silva nasceu em 30 Ago 1743 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 9 Set 1743 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    6. Vicente nasceu em 22 Jan 1747 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 2 Fev 1747 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.


Geração: 3

  1. 4.  José Francisco de Barros

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joseph Francisco de Barros

    José casado Domingas da Silva. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Domingas da Silva
    Filhos(as):
    1. 2. Miguel Francisco da Silva

  3. 6.  Francisco Rodrigues Correia

    Francisco casado Inácia Pereira da Costa. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Inácia Pereira da Costa

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ignacia Pereira da Costa

    Filhos(as):
    1. 3. Mariana Rodrigues da Costa
    2. José foi batizado em 12 Mar 1712 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    3. Inácio foi batizado em 16 Ago 1719 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.