Famílias Mafra

Otávio Soares Tabalipa

masculino 1896 - 1949  (53 anos)


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Otávio Soares Tabalipa nasceu em 30 Jan 1896 (Filho de Domingos Vitorino Tabalipa e Ana Soares Lopes); morreu em 23 Jun 1949.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Octavio Soares Tabalipa

    Notas:

    From: Fernando Tokarski
    To: Genealogia de SC
    Sent: Friday, September 12, 2008 10:04 PM
    Subject: [sc-gen] Octavio Tabalipa p/ Sinira Ribas

    Sinira,

    Mais informações acerca de Octavio Tabalipa:

    Aos oito anos ficou órfão da mãe, Anna Lopes. Logo, em 1904. Daí a possibilidade de Domingos Victorino ter casado novamente. Fez o curso primário em Lapa (PR). Aos 18 anos começou a trabalhar na Lumber em Três Barras como farmacêutico. No ano seguinte assumiu o cargo de gerente geral dos armazens da Lumber. Casou com Maria Pacheco dos Santos Lima (* 23 jan. 1901) em 21 de junho de 1919. Foi intendente distrital e juiz de paz em Três Barras. Em 1947, aos receber 3.144 votos, foi eleito prefeito de Canoinhas, recebendo o diploma em 05 dez. do mesmo ano. Morreu no exercício do mandato em 23 jun. 1949.

    Saudações do Contestado!

    Fernando Tokarski
    Canoinhas/SC

    Nascimento:
    From: Fernando Tokarski
    To: Genealogia de SC
    Sent: Monday, August 25, 2008 9:11 PM
    Subject: [sc-gen] Tabalipa p/ todos

    Amigos,

    Há algum tempo discutiu-se acerca dos Tabalipa que originários de Joinville depois povoaram especialmente Itaiópolis, Papanduva e Canoinhas.

    Encontrei cópia da certidão de nascimento de Octavio Soares Tabalipa:

    ".... Certifico que revendo em meu Cartorio o livro número sete de registros de nascimentos deste discricto, nelle, a folhas cento e oitenta verso a cento oitenta e um encontrei o registro do theor seguinte: "Nº 33 Ao primeiro dia do mez de Fevereiro, do anno de mil oitocentos e noventa e seis, nesta cidade, distriscto de Paz de Joinville, Estado de Santa Catharina, em meu Cartorio compareceu Domingos Victorino Tabalipa, natural deste Estado, casado, lavrador, residente na estrada da Serra, neste districto, filho legítimo de Francisco José Gonçalves Tabalipa, e de Luiza Mafra Tabalipa, naturaes deste Estado, e declarou que no dia trinta do mez de Janeiro proximo findo, pelas nove horas do dia, no seu domicilio, sua esposa Anna Lopes Tabalipa, natural deste Estado, filha legítima de Antonio Soares Lopes e de Anna Maria da Silveira, aquelle natural de Portugal, e esta deste Estado, no dito mez, dia, hora e logar a referida sua esposa deu à luz a uma creança do sexo masculino, cuja creança, é o quinto filho de seu matrimonio e se chamará "Octavio". (...) Foram testemunhas Carlos Lange e Hermann Stein, negociantes.

    Saudações do Contestado!

    Fernando Tokarski
    Canoinhas/SC
    ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    ----- Original Message -----
    From: Nascimento
    To: sc_gen@yahoogrupos.com.br
    Sent: Monday, August 25, 2008 11:21 PM
    Subject: Re: [sc-gen] Tabalipa p/ todos
    Ana Joaquina de Jesus, viúva de Luiz Nunes da Silveira[1], passou a segundo leito, aos 24/5/1858[2], com Antônio Soares Lopes, natural da freguesia do Rosário da Ilha de S. Jorge, filho de José Soares Lopes e de Ana Luiza Lopes.


    --------------------------------------------------------------------------------

    [1] - Em comunicação de 26/6/1840, da Cidade do Desterro, Francisco José de Souza Soares de Andréa, informava: ?No porto de S. Francisco precisa-se igualmente desenvolver hum systema defensivo, porque este porto, com a estrada de Corytiba, tem que tornar-se muito importante. Deverá ter para a segurança militar fortificados a propósito: pelo lado do sul na ponta do Coqueiro a frente da casa chamada do Vigário Velho, e hoje de Luiz Nunes; a Ponta do Abreu: e pelo lado do Norte necessita uma boa fortaleza sobre as Pissarras? ( Cf. H. BOITEUX, A República Catharinense- Notas para a sua História, Rio de Janeiro, 1985, Ed. Xerox, p. 296). Mais: ?Pelo lado da defesa interna tenho ainda de participar a V. Ex. que já dei princípio a abertura de huma estrada que deve seguir deste as Três Barras, no rio de S. Francisco até a extremidade sul da província, sempre ao mar da Serra, guarnecida de postos militares a propósito, de duas em duas léguas, para cobrir todas as plantações das incursões dos índios selvagens, compellindo-os quando appareção e dando parte com tempo da sua entrada, logo que na estrada se encontrem signaes de terem passado? ? ob. cit., p. 297 (N. do A.)

    [2] - Livro nº 7 de casamentos da Matriz de N. Sª da Graça

    Otávio casado Maria Pacheco dos Santos Lima em 21 Jun 1919. Maria nasceu em 23 Jan 1901; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


Geração: 2

  1. 2.  Domingos Vitorino Tabalipa nasceu em 2 Nov 1859; foi batizado em 20 Nov 1859 (Filho de Francisco José Gonsalves Tabalipa e Luísa da Silva Mafra); e morreu.

    Notas:

    From: Fernando Tokarski
    To: sc_gen@yahoogrupos.com.br
    Sent: Wednesday, January 09, 2008 10:19 AM
    Subject: Re: [SPAM] 15.2 Re: [sc-gen] Severo de Almeida p/ Sinira

    Amigos,

    Domingos Tabalipa e Ana Soares ao que me parece tiveram 14 filhos. Entre eles, além de Jovino, Octavio Soares Tabalipa, prefeito de Canoinhas entre 27 de dezembro de 1947 e 23 de junho de 1949, quando morreu infartado. Octavio era farmacêutico e comerciante na vila de Três Barras, trabalhando também na madeireira Lumber.

    Fernando Tokarski
    Canoinhas/SC

    Antonio Nascimento escreveu:
    Passaram por Joinville e foram morar serra acima.
    Abçs.
    Nascimento
    ----- Original Message -----
    From: Tânia Arruda Kotchergenko
    To: sc_gen@yahoogrupos.com.br
    Sent: Tuesday, January 08, 2008 8:06 PM
    Subject: [SPAM] 15.2 Re: [sc-gen] Severo de Almeida p/ Sinira


    O Nascimento já informou outro dia que os pais de Domingos eram
    Francisco José Gonçalves Tabalipa e de D. Luiza da Silva Mafra Tabalipa. Ou existem homônimos?

    Abraços curiosos...quais as histórias do 9.o borrador.....

    Tãnia


    Sinira Damaso Ribas escreveu:
    Olá Fernando!
    Consegui agora o nome dos pais de Jovino Tabalipa. Mais a tarde descubro os bisavós.
    Então os pais seriam, Domingos Vitorino Tabalipa e Ana Soares Tabalipa. O Avô era João Tabalipa, mas estes nomes serão confirmados logo.
    Com isso descobri o "9º borrador" de seu Jovino com umas históricas fantásticas sobre umas excursões em busca de ouro no Morro do Taió.
    Aguardem-me.
    Abraços,
    Sinira

    Original Message -----
    From: Henrique Fendrich
    To: sc_gen@yahoogrupos.com.br
    Sent: Thursday, January 10, 2008 12:28 AM
    Subject: [SPAM] 15.2 Re: [sc-gen] Severo de Almeida p/ Sinira

    A esposa do Domingos faleceu em Lençol no dia 06.03.1906, aos 36
    anos. Mas seria Anna Lopez, e não Soares, conforme o registro. Desde
    1883 há registros em São Bento em que o Domingos aparece.

    O pai do Domingos seria esse Francisco mencionado, ou o João?

    abraços,
    Henrique Fendrich

    Domingos casado Ana Soares Lopes em 28 Nov 1885 em Joinville, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Ana Soares Lopes (Filha de Antônio Soares Lopes e Ana da Silveira).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna Lopes Tabalipa

    Notas:

    Casamento:
    Joinville, SC, São Francisco Xavier, Casamentos 1883-1888, 040, 043.
    A vinte e oito de Novembro de mil oitocentos e oitenta e cinco, às cinco horas da tarde, na matriz desta freguesia de São Francisco Xavier de Joinville, [?] em minha presença e das testemunhas Alvaro Nobrega e Pedro José de Sousa Lobo, receberam-se em matrimônio Domingos Victorino Tabalipa e Anna Soares Lopes, ele de idade de vinte seis anos, negociante, filho legítimo de Francisco José Gonçalves Tabalipa e de Dona Luiza da Silva Mafra Tabalipa, natural e batizado na freguesia do Santíssimo Sacramento do Itajaí, e ela de idade de dezesseis anos, lavradora, filha legítima de Antonio Soares Lopes e de Dona Anna Maria da Silveira, nascida e batizada na freguesia de Nossa Senhora da Graça do Rio de São Francisco do Sul, ambos os contraentes livres, solteiros e brasileiros, sendo ele morador no Campo Alegre e ela moradora desta paróquia de São Francisco Xavier de Joinville, do que para constar fiz este termo que assinei junto com os contraentes e as testemunhas. O Vigário Padre Carlos Boegershausen. Domingos Victorino Tabalipa. Anna Soares Lopes. Alvaro Nobrega. Pedro Jose de Sousa Lobo.

    Filhos(as):
    1. Jovino Tabalipa
    2. Antônio Bráulio nasceu em 29 Ago 1893 em Estrada da Serra, Joinville, SC.
    3. 1. Otávio Soares Tabalipa nasceu em 30 Jan 1896; morreu em 23 Jun 1949.


Geração: 3

  1. 4.  Francisco José Gonsalves Tabalipa nasceu cerca de 1816 (Filho de Domingos José Gonsalves e Maria Miquelina do Carmo); morreu em 6 Out 1897; foi enterrado em 6 Out 1897.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Francisco José Gonçalves Tabalipa, Francisco Jose Gonsalves Tabalipa.
    • Profissão: Negociante

    Notas:

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos 1897-1898, 032, 060.
    Aos 06 Out 1897. Declarante: Domingos Marcos dos Santos, casado, negociante, natural de Florianópolis, residente nesta cidade. Francisco José Gonçalves Tabalipa, adulto, viúvo, natural deste Estado, residente nesta cidade, faleceu hoje, com 81 anos de idade, sendo vítima de influeza (sic).

    Sepultamento:
    Itajaí, SC, Enterramentos 1897-1902, 002, 2624.
    Aos 06 Out 1897 sepultou-se o cadáver de Francisco José Gonçalves Tabalipa, com 81 anos de idade, viúvo, residente nesta cidade, falecido hoje às duas e meia horas da noite, sendo a causa da morte influenza, conforme o bilhete nº 2625.

    Francisco casado Luísa da Silva Mafra em 5 Jan 1859 em Freguesia do Santíssimo Sacramento, Itajaí, SC. Luísa (Filha de João da Silva Mafra e Lauriana Rosa) nasceu cerca de Jan 1834 em São Miguel, Biguaçu, SC; foi batizado em 7 Jul 1834 em Itajaí, SC; morreu em 16 Jan 1881 em Itajaí, SC; foi enterrado em 16 Jan 1881 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Luísa da Silva Mafra nasceu cerca de Jan 1834 em São Miguel, Biguaçu, SC; foi batizado em 7 Jul 1834 em Itajaí, SC (Filha de João da Silva Mafra e Lauriana Rosa); morreu em 16 Jan 1881 em Itajaí, SC; foi enterrado em 16 Jan 1881 em Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Luisa da Silva Mafra Tabalipa, Luiza da Silva Mafra Tabalipa, Luiza Mafra Tabalipa, Luiza da Silva Mafra, Luisa da Silva Mafra.

    Notas:

    Batismo:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Batismos 1834-1845, 002v.
    Luisa. Aos sete de Julho de mil oitocentos e trinta e quatro, nesta Matriz do Santíssimo Sacramento em Itajaí, na vacância de pároco, batizei solenemente e pus os santos óleos a Luisa, nascida de seis meses, filha legítima do Alferes João da Silva Mafra e [Dona Laureana Rosa da Silva], [neta pater]na de Francisco da Silva Mafra e Dona Maria Rosa [sic] e materna de Francisco de Sousa Xavier e Rosa Ignacia de Jesus. Todos da freguesia de São Miguel. Foram padrinhos o Capitão Augostinho Alves Ramos e Dona Anna Maria Ramos. De que para constar fiz o termo. O Padre Francisco José de Sousa. [O livro está cortado onde constava o nome da mãe. No assento imediatamente anterior consta que foram padrinhos o Alferes João da Silva Mafra e sua mulher Dona Laureana Rosa da Silva.]

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos 1876-1886, 169.
    Aos 20 Jan 1881. Declarante: José Ricardo de Souza Medeiros. Aos 16 Jan 1881 faleceu, de causa desconhecida, Luiza da Silva Mafra Tabalipa, com 48 anos, esposa de seu cunhado Francisco José Gonçalves Tabalipa.

    Sepultamento:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Óbitos 1880-1891, 003.
    Estrada da Barra do Rio. Luisa. Janeiro 16. Aos 16 Jan 1881 faleceu, de Beri-beri, Luisa Mafra Tabalipa, de 48 anos, natural desta Província, casada com Francisco José Gonçalves Tabalipa.

    Notas:

    Casamento:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Livro de Casamentos 002, 1857-1865, 204v ou 205v.
    [...]. Em os cinco dias do mês de Janeiro do ano de mil oitocentos cinquenta e nove, nesta Freguesia do Santíssimo Sacramento de Itajaí [...] na minha presença e das testemunhas Bento Malaquias da Silva e Jose da Silva Mafra, receberam-se em Matrimônio Francisco Jose Gonçalves Tabalipa, filho legítimo de Domingos Jose Gonçalves e Maria Mequelina do Carmo, com Dona Luiza da Silva Mafra, filha legítima de João da Silva Mafra e Dona Laurianna Rosa da Silva, moradores na sobredita Freguesia [...]. [...].

    Filhos(as):
    1. Claudina nasceu em 2 Set 1862 em Itajaí, SC; foi batizado em 7 Nov 1862 em Itajaí, SC; morreu em Itajaí, SC; foi enterrado em 30 Set 1872 em Cemitério da Igreja do Santíssimo Sacramento, Itajaí, SC.
    2. José Tabalipa morreu em 24 Out 1868 em Itajaí, SC.
    3. Domício Gonsalves Tabalipa nasceu cerca de 1874; foi enterrado em 30 Jan 1922.
    4. Manoel Tabalipa foi enterrado em 15 Mar 1878 em Itajaí, SC.
    5. 2. Domingos Vitorino Tabalipa nasceu em 2 Nov 1859; foi batizado em 20 Nov 1859; e morreu.
    6. João da Silva Mafra Tabalipa nasceu em 21 Mai 1861 em Itajaí, SC; foi batizado em 18 Jun 1861 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Itajaí, SC; morreu em 8 Mar 1934; foi enterrado em 9 Mar 1934 em Itajaí, SC.
    7. Margarida Mafra Tabalipa nasceu em 21 Jul 1864 em Itajaí, SC; foi batizado em 12 Jun 1865 em Itajaí, SC; morreu em 8 Jan 1881; foi enterrado em 8 Jan 1881.
    8. Rita Mafra Tabalipa nasceu em 22 Mai 1866; foi batizado em 27 Dez 1866 em Itajaí, SC; morreu em 22 Ago 1890; foi enterrado em 22 Ago 1890.
    9. José Tabalipa nasceu em 24 Mai 1868; foi batizado em 29 Ago 1868 em Itajaí, SC; e morreu.
    10. Ponciano Gonsalves Tabalipa nasceu em 12 Nov 1869; foi batizado em 9 Dez 1869 em Itajaí, SC; e morreu.
    11. Ladislau Tabalipa nasceu em 27 Jun 1872; foi batizado em 5 Set 1872 em Itajaí, SC; e morreu.
    12. Claudina Mafra Tabalipa nasceu em 17 Fev 1875 em Itajaí, SC; foi batizado em 8 Mai 1875 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Itajaí, SC; e morreu.
    13. Gonsalves Tabalipa, inominado nasceu em 13 Mar 1878 em Itajaí, SC; e morreu.

  3. 6.  Antônio Soares Lopes nasceu em Portugal (Filho de José Soares Lopes e Ana Luísa).

    Antônio casado Ana da Silveira em 24 Mai 1858. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Ana da Silveira

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna da Silveira Lopes, Anna Joaquina de Jesus.

    Filhos(as):
    1. 3. Ana Soares Lopes
    2. Maria Adelaide Soares


Geração: 4

  1. 8.  Domingos José Gonsalves nasceu em São Miguel de Refojos, Refojos de Basto, Cabeceiras de Basto, Braga, Portugal (Filho de Francisco Gonsalves e Maria Bernarda).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Domingos Gonçalves, Domingos Jozé Gonçalves, Domingos José Gonçalves, Domingos José Gonsalves.

    Domingos casado Maria Miquelina do Carmo em 17 Jun 1811 em Desterro, Florianópolis, SC. Maria (Filha de Francisco Gonsalves Ulhoa e Maria Inácia) nasceu em Vila de Porto Alegre, Porto Alegre, RS; foi batizado em Vila de Porto Alegre, Porto Alegre, RS. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Maria Miquelina do Carmo nasceu em Vila de Porto Alegre, Porto Alegre, RS; foi batizado em Vila de Porto Alegre, Porto Alegre, RS (Filha de Francisco Gonsalves Ulhoa e Maria Inácia).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Miquelina do Carmo, Maria do Carmo, Maria Maquelina do Carmo, Maria Micalina do Carmo, Maria Mequelina do Carmo, Maria Miquilina do Carmo, Maria Michelina do Carmo, Maria Mequilina do Carmo, Maria Miquelina do Carmo.

    Notas:

    Casamento:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Casamentos 1809-1839, 019.
    [...]. [...] nesta Matriz do Desterro de Santa Catarina [...] Domingos Joze Gonçalves, filho legítimo de Francisco Gonçalves e de Maria Bernarda, natural e batizado na Freguesia de São Miguel do Arcebispado de Braga; com Maria Mequelina do Carmo, filha legítima de Francisco Gonçalves Olhoa e de Maria Ignacia, natural e batizada na Vila de Porto Alegre [...]. [...].

    Filhos(as):
    1. 4. Francisco José Gonsalves Tabalipa nasceu cerca de 1816; morreu em 6 Out 1897; foi enterrado em 6 Out 1897.
    2. João José Gonsalves
    3. Tomás Belo de Aquino nasceu em 7 Mar 1826 em Freguesia de Porto Belo, Porto Belo, SC; foi batizado em 19 Mar 1826 em Freguesia de Porto Belo, Porto Belo, SC.
    4. José da Silva Gonsalves nasceu em 13 Jun 1835 em Porto Belo, SC; foi batizado em 13 Set 1835 em Porto Belo, SC.
    5. Tomásia nasceu em 29 Set 1839 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC; foi batizado em 29 Out 1839 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC.
    6. Claudina Maria Gonsalves

  3. 10.  João da Silva Mafra nasceu em 17 Jun 1798 em Santo Antônio de Lisboa, Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC; foi batizado em 1 Jul 1798 em Igreja de Nossa Senhora das Necessidades, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis, SC (Filho de Capitão Francisco da Silva Mafra e Maria Leonarda); morreu em 28 Ago 1881 em Volta Grande, Itajaí, SC; foi enterrado em 29 Ago 1881 em Cemitério Público, Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João da Silva Mafra
    • Profissão: Alferes

    Notas:

    From: ungaretti
    To: sc_gen@yahoogrupos.com.br
    Sent: Thursday, July 22, 2004 1:10 AM
    Subject: [sc-gen] Re: Ataque de bugres, p/Inácio da Silva Mafra


    Prezado Inácio, veja isto, sobre ataque de índios a um parente (ascendente?) seu, em abril de 1849: "Cumpre-me participar-vos que, em abril do ano antecedente, acometeram os bugres a fazenda de João da Silva Mafra, na Volta Grande de Itajaí. Além do terror que incutiram na mulher e filhos desse cidadão, mataram-lhe 3 escravos, feriram a um e roubaram-se grande porção de ferramentas" (Da "Fala" do Presidente da Província, dr. João José Coutinho, perante a Assembléia Legislativa Provincial, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos, em 1° de março de 1850).
    Abraço,
    Norberto Ungaretti

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Santo Antônio de Lisboa, Nossa Senhora das Necessidades, Livro de Batismos 003, 1790-1806, 155, FamilySearch imagem 0165.
    A primeiro de Julho de 1798, na Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades da Ilha de Santa Catarina, João, nascido a dezessete de Junho de 1798, filho legítimo do Tenente Francisco da Silva Mafra e Maria Leonarda de Jezus, naturais e batizados nesta Freguesia. Avós paternos o Capitão Joze da Silva Mafra e Dona Marcellina da Silva, naturais e batizados, ele na Vila de Mafra e ela na Matriz de Nossa Senhora do Desterro desta Comarca. Avós maternos Sebastião Machado de Aguiar e Izabel de Jezus, naturais e batizados na Ilha Terceira. Padrinhos Antonio Laureano de Andrade e Joaquina Roza, solteiros.

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Livro de Óbitos 001, 1876-1886, 178 a 178v, FamilySearch imagens 0180 e 0181.
    Aos vinte e oito de Agosto de 1881, no lugar denominado volta Grande desta Freguesia faleceu, de hidropisia, sem deixar testamento, João da Silva Mafra, brasileiro, natural de São Miguel, Província de Santa Catarina, fazendeiro. Foi sepultado no Cemitério público desta cidade. Declarante João da Silva Mafra Tabalipa, neto do falecido, natural desta cidade e nela morador, carpinteiro, casado, aos vinte e nove de Agosto de 1881, no cartório da cidade de Itajaí. João da Silva Mafra Tabalipa.

    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Livro de Óbitos 002, 1880-1891, 009 a 009v, familySearch imagens 0010 e 0011.
    Aos vinte e nove de Agosto de 1881, em Vota Grande, faleceu e foi sepultado no cemitério público desta cidade de Itajaí João da Silva Mafra, de 96 anos, natural de São Miguel, viúvo, morador na Volta Grande. Faleceu de hidropisia.

    João casado Lauriana Rosa em 29 Nov 1817 em São Miguel, Biguaçu, SC. Lauriana (Filha de Francisco de Sousa Xavier e Rosa Joaquina) nasceu cerca de 1798 em São Miguel, Biguaçu, SC; morreu em 4 Abr 1870 em Volta Grande, Itajaí, SC; foi enterrado em Cemitério Público, Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Lauriana Rosa nasceu cerca de 1798 em São Miguel, Biguaçu, SC (Filha de Francisco de Sousa Xavier e Rosa Joaquina); morreu em 4 Abr 1870 em Volta Grande, Itajaí, SC; foi enterrado em Cemitério Público, Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Lauriana Rosa da Silva Mafra, Laurianna da Silva Mafra, Lauriana Roza da Silva, Laurianna Rosa da Silva, Lauriana Rosa da Silva, Laurianna Rosa de Jesus, Lauriana Rosa de Jesus, Laureana Rosa.

    Notas:

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Livro de Óbitos 001, 1868-1880, 018v, FamilySearch imagem 0020.
    Aos quatro de Abril 1870, na Matriz do Santíssimo Sacramento de Itajaí, faleceu e foi sepultada no cemitério desta Vila Laurianna da Silva Mafra, de 72 anos, mulher de João da Silva Mafra. Faleceu de disenteria.

    Notas:

    Casamento:
    Biguaçu, SC, São Miguel, Livro de Casamentos 001, 1794-1830, 131, FamilySearch imagem 0139.
    Aos vinte e nove de Novembro de 1817, na Freguesia de São Miguel, João da Silva Mafra, natural da Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades e nela batizado, filho legítimo do Capitão Francisco da Silva Mafra e Dona Maria Leonarda de Jesus, com Laurianna Roza de Jesus, natural e desta Freguesia e nela batizada, filha legítima de Francisco de Souza Xavier e de Roza Joaquina de Jesus. Ambos moradores nesta Freguesia.

    Filhos(as):
    1. José da Silva Mafra morreu em 18 Jun 1909.
    2. Claudina da Silva Mafra nasceu em Itajaí, SC; morreu em 10 Abr 1899; foi enterrado em 11 Abr 1899.
    3. Joaquim da Silva Mafra nasceu cerca de 1821; morreu em 11 Jan 1876 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    4. Luís nasceu em 11 Nov 1823 em São Miguel, Biguaçu, SC; foi batizado em 2 Mai 1824 em São Miguel, Biguaçu, SC; morreu em 17 Abr 1832 em Freguesia de São Miguel, São Miguel, Biguaçu, SC; foi enterrado em Igreja de São Miguel, São Miguel, Biguaçu, SC.
    5. Clementina nasceu em 20 Jun 1825; foi batizado em 18 Set 1825 em São Miguel, Biguaçu, SC; e morreu.
    6. Francisca da Silva Mafra nasceu cerca de 1828; morreu em 26 Ago 1890 em São Francisco do Sul, SC.
    7. João da Silva Mafra nasceu cerca de 1830 em São Miguel, Biguaçu, SC; morreu em 12 Jun 1887; foi enterrado em 13 Jun 1887.
    8. Maria da Silva Mafra nasceu em 2 Nov 1831 em São Miguel, Biguaçu, SC; foi batizado em 8 Mar 1834 em São Miguel, Biguaçu, SC; e morreu; foi enterrado em 23 Jul 1865 em Porto Belo, SC.
    9. 5. Luísa da Silva Mafra nasceu cerca de Jan 1834 em São Miguel, Biguaçu, SC; foi batizado em 7 Jul 1834 em Itajaí, SC; morreu em 16 Jan 1881 em Itajaí, SC; foi enterrado em 16 Jan 1881 em Itajaí, SC.
    10. Ana da Silva Mafra nasceu em 26 Jul 1838; morreu em Jul 1914.

  5. 12.  José Soares Lopes

    José casado Ana Luísa. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Ana Luísa

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ana Luisa

    Filhos(as):
    1. 6. Antônio Soares Lopes nasceu em Portugal.