Famílias Mafra

Antônio Carlos José Tomás

masculino


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Antônio Carlos José Tomás (Filho de José Laurindo Tomás e Augustinha Maria Maçaneiro).

    Outros atributos/eventos:

    • Endereço: Itajuba, Barra Velha, SC; Rua Rosa Maria Tomaz, 413

    Família/Cônjuge: Neusa de Borba. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


Geração: 2

  1. 2.  José Laurindo Tomás nasceu em 9 Nov 1923; foi batizado em 9 Jun 1924 em São Brás, Itajaí, Penha, Balneário Piçarras, SC (Filho de Laurindo Manoel Tomás e Auta Alexandrina de Jesus); morreu em 27 Abr 1983 em Barra Velha, SC; foi enterrado em Itajuba, Barra Velha, SC.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1915-1925, 165v, 189.
    No dia nove de Junho de 1924 na Capela de São Braz o Cônego Francisco [Xavier] Giesberts batizou José, nascido a nove de Novembro último, filho legítimo de Laurindo Manoel Thomas e Auta Alexandre [sic] de Jesus. Foram padrinhos Manoel João da Silva e Bella Maria do Rosário. [Consta anotado:] Casou com Agostina M. Cândido em Araquari a nove de Junho de 1951.

    Falecimento:
    Barra Velha, SC, Óbitos 1967-1989, 201v, 425.
    Em vinte e oito de Abril de mil novecentos e oitenta e três, nesta cidade de Barra Velha, comarca de Piçarras, em cartório compareceu Jaime José Tomaz [...] causa de morte: insuficiência cárdio-respiratória [...] declarou que no dia vinte e sete do mês de Abril de mil novecentos e oitenta e três, às treze horas, em um domicílio neste município faleceu José Laurindo Tomaz, do sexo masculino, de cor branca, aposentado, domiciliado e residente neste município, com cinqüenta e oito anos de idade, estado civil solteiro, filho legítimo de Laurindo Tomaz e Auta Alexandra de Jesus. O sepultamento no cemitério de Itajuba neste município. [...].

    José casado Augustinha Maria Maçaneiro em 9 Jun 1951 em Araquari, SC. Augustinha (Filha de Galdino Cândido Alves e Maria Maçaneiro) nasceu em 1 Fev 1928; morreu em 23 Jan 1996 em Barra Velha, SC; foi enterrado em Itajuba, Barra Velha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Augustinha Maria Maçaneiro nasceu em 1 Fev 1928 (Filha de Galdino Cândido Alves e Maria Maçaneiro); morreu em 23 Jan 1996 em Barra Velha, SC; foi enterrado em Itajuba, Barra Velha, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Agostina Maria Cândido, Augustinha Maria Maçaneiro.

    Notas:

    Falecimento:
    Barra Velha, SC, Óbitos 1995-1998, 170, 1333.
    Em vinte e três de Janeiro de um mil novecentos e noventa e seis, neste município de Barra Velha [...] em cartório compareceu o Senhor Antonio Carlos Tomas [...] causa de morte: arritmia, declarou que no dia dezesseis de Janeiro de um mil novecentos e noventa e seis, às quinze horas e trinta minutos, no Posto de Saúde de Barra Velha, SC, faleceu Agostinha Maria Maçaneiro, do sexo feminino, aposentada, natural de Barra Velha, nascida a primeiro de Fevereiro de 1928, residente na Rua Estrada Geral Itajuba, 108, Itajuba, Barra Velha, SC, estado civil solteira, com sessenta e sete anos, filha de Galdinho Candinho Alves e de Maria Maçaneiro. Sepultamento: Cemitério Municipal de Itajuba, Barra Velha. [...] Deixou quatro filhos maiores de idade. [...].

    Filhos(as):
    1. 1. Antônio Carlos José Tomás


Geração: 3

  1. 4.  Laurindo Manoel Tomás nasceu em 20 Mar 1897; foi batizado em 18 Nov 1897 em Penha, SC (Filho de Manoel Valério da Silva e Maria Francisca Pereira).

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1891-1898, 140.
    Laurindo. No dia dezoito de Novembro de mil oitocentos noventa e sete, na Matriz da Penha de Itapocorói, Província de Santa Catarina, batizei e pus os santos óleos a Laurindo, nascido a vinte de Março do corrente ano, filho legítimo de Manoel Valério da Silva e Maria Francisca Pereira. Foram padrinhos Nazário Silvano de Borba e Lizaria Dominga de Medeiros. [...] O Vigário Padre Vicente d'Argenzio.

    Laurindo casado Auta Alexandrina de Jesus em 8 Dez 1918 em Barra Velha, SC. Auta (Filha de Jeremias da Silva Correia e Alexandrina Maria de Jesus) nasceu em 12 Set 1896 em Parati, Araquari, Barra Velha, SC; foi batizado em 13 Fev 1897 em Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Auta Alexandrina de Jesus nasceu em 12 Set 1896 em Parati, Araquari, Barra Velha, SC; foi batizado em 13 Fev 1897 em Penha, SC (Filha de Jeremias da Silva Correia e Alexandrina Maria de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Auta Alexandrina de Jesus

    Notas:

    Nascimento:
    Barra Velha, SC, Nascimentos 1892-1897, 196, 094.
    Auta. Aos vinte e seis dias do mês de Dezembro do ano de mil oitocentos e noventa e seis, neste distrito de Paz e Paróquia de São Pedro de Alcântara de Barra Velha, do município da Vila do Paraty do Estado de Santa Catarina, compareceu presente em meu cartório Jeremias da Silva Corrêa, em presença das testemunhas abaixo assinadas declarou que no dia doze do mês de Setembro último, às sete horas da manhã em sua própria residência deu à luz sua mulher Alexandrina Maria de Jesus uma criança do sexo feminino que se há de batizar com o nome de Auta, a qual é sua filha legítima e de sua mulher, naturais desta freguesia, lavradores e moradores no Medeiros, sendo os avós paternos Vicente da Silva Corrêa e sua mulher Anna Rosa de Jesus, e maternos José Antonio dos Santos e Maria Alexandrina de Jesus [...].

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1891-1898, 125.

    Notas:

    Casamento:
    Barra Velha, SC, Nossa Senhora da Conceição, Casamentos 1904-1920, 090, 027.
    Aos oito de Dezembro de mil novecentos e dezoito na Matriz da Barra Velha, na presença do reverendo Padre José Schmitz e na das testemunhas Polycarpo da Silva e Maria Ângela da Silva, com dispensa do terceiro grau de consangüinidade e sem aparecer mais impedimento receberam-se em matrimônio Laurindo Manoel Thomaz e Aucta Alexandrina de Jesus; ele, com vinte e nove [sic] [???] anos de idade, filho legítimo de Manoel Thomaz e Maria Laurinda Amara, nascido e batizado na Penha e residente na Barra Velha; e ela, com vinte e dois anos de idade, filha legítima de Jeremias da Silva e Alexandra de Jesus, nascida, batizada e residente na Barra Velha. Padre Augusto Weicherding.

    Filhos(as):
    1. Alípio nasceu em 3 Mai 1919; foi batizado em 2 Fev 1920 em São Brás, Itajaí, Penha, Balneário Piçarras, SC.
    2. Maria Auta Alexandrina nasceu em 24 Nov 1920; foi batizado em 3 Fev 1922 em São Brás, Itajaí, Penha, Balneário Piçarras, SC.
    3. Lídia nasceu em 9 Abr 1922; foi batizado em 29 Jun 1922 em São Brás, Itajaí, Penha, Balneário Piçarras, SC.
    4. 2. José Laurindo Tomás nasceu em 9 Nov 1923; foi batizado em 9 Jun 1924 em São Brás, Itajaí, Penha, Balneário Piçarras, SC; morreu em 27 Abr 1983 em Barra Velha, SC; foi enterrado em Itajuba, Barra Velha, SC.
    5. Domingos
    6. Idrosina Auta Tomás nasceu em 14 Mai 1930 em Barra Velha, SC.
    7. Hilda
    8. Joaquim
    9. Catarina Auta Tomás

  3. 6.  Galdino Cândido Alves nasceu cerca de 1895 (Filho de José Rosendo Alves e Alexandra Ana); morreu em 23 Jan 1973 em Itajuba, Barra Velha, SC.

    Notas:

    Falecimento:
    Barra Velha, SC, Óbitos 1967-1989, 050v, 1623.
    Em vinte e três de Janeiro de mil novecentos e setenta e três, nesta cidade de Barra Velha [...] em cartório compareceu Maria Luzia Tomaz [...] causa de morte: suicídio por enforcamento, declarou que no dia vinte e três de Janeiro, hoje, em sua residência, em Itajuba, faleceu Galdino Cândido Alves, do sexo masculino, de cor branca, profissão lavrador, natural deste Estado, domiciliado e residente neste município, com setenta e oito anos de idade, estado civil solteiro, filho de José Rosendo Alves e Alexandra Ana. O sepultamento será feito no cemitério de Itajuba. Não deixou bens a inventariar, deixando dois filhos maiores. [...].

    Galdino casado Maria Maçaneiro. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Maria Maçaneiro

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Maçaneiro

    Filhos(as):
    1. 3. Augustinha Maria Maçaneiro nasceu em 1 Fev 1928; morreu em 23 Jan 1996 em Barra Velha, SC; foi enterrado em Itajuba, Barra Velha, SC.


Geração: 4

  1. 8.  Manoel Valério da Silva nasceu em 16 Nov 1874; foi batizado em 31 Jan 1875 em Penha de Itapocorói, Penha, SC (Filho de João Tomás da Silva e Maria Custódia de Sousa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Thomaz

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1873-1878, 124v ou 150v, 009.
    Manoel. Aos trinta e um de Janeiro de mil oitocentos setenta e cinco, nesta freguesia da Penha Itapocorói batizei solenemente e pus os santos óleos a Manoel, nascido o dia dezesseis de Novembro do ano passado, filho legítimo de João Thomas da Silva e Maria Custodia de Souza. Foram padrinhos Manoel Thomas da Silva e Anna de Ramos [?]. [...] O Vigário Mariano Gizinski.

    Manoel casado Maria Francisca Pereira em 24 Mar 1894 em Igreja de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Maria Francisca Pereira (Filha de Manoel Ricardo Pereira e Maria Laurinda de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Ricarda, Maria Ricarda da Silva, Maria Laurinda Amara.

    Notas:

    Irineu Manoel Vicente, Itajuba, Barra Velha, SC, 8 de Julho de 2012: Minha avó paterna era muito engraçada. Tinha o apelido de Maria Pipoca. Viúva morou um tempo na casa do tio Basílio. Brigou com a nora, pegou os franguinhos que vinha criando e saiu. Chegando numa ferraria próxima, viu na parede os enormes pregos de amarrar os cavalos, perguntou ao ferreiro: Posso pendurar a minha franga no teu prego ?

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Casamentos 1894-1913, 002.
    Aos vinte e quatro de Março de mil oitocentos noventa e quatro, na Matriz da Penha de Itapocorói, [...] se receberam em matrimônio por palavra de presentes perante mim e das abaixo assinadas testemunhas Manoel Valério da Silva, filho legítimo de João Thomas da Silva e Maria Custodia de Jesus, e Maria Francisca Pereira, filha legítima de Manoel Ricardo Pereira e Maria Laurinda de Jesus, ambos contraentes meus paroquianos e residentes nas Piçarras. Não receberam as bênçãos porque casaram de tarde. E para constar lavrei este termo, que assino com as testemunhas. Ignácio Caetano Vieira. Laurentino Vicente dos Santos. O Vigário Padre Vicente d'Argenzio.

    Filhos(as):
    1. Inácio Manoel Tomás nasceu em 18 Fev 1895; foi batizado em 24 Jun 1895 em Penha de Itapocorói, Penha, SC.
    2. 4. Laurindo Manoel Tomás nasceu em 20 Mar 1897; foi batizado em 18 Nov 1897 em Penha, SC.

  3. 10.  Jeremias da Silva Correia nasceu em 14 Ago 1857; foi batizado em 14 Nov 1857 em Penha, SC (Filho de Vicente da Silva Correia e Ana Maria de Carvalho).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Jeremias da Silva

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1855-1859, 051v.
    Jeremias. Branco. Pais brasileiros. No dia quatorze de Novembro de 1857, nesta Matriz de Nossa Senhora da Penha de Itapocorói, batizei solenemente a Jeremias, que nasceu a quatorze de Agosto do corrente ano, filho legítimo de Vicente Correia da Silva [sic] e de Anna Thomasia, neto paterno de Manoel da Silva Correia e Bernardina Rosa, e materno de Thomas Antonio e Maria Carvalho. Foram padrinhos Jacintho Zuzarte de Freitas e Dona Maria Zuzarte dos Passos. [...] O Vigário João Luiz Nepomuceno de Macedo.

    Jeremias casado Alexandrina Maria de Jesus em 3 Abr 1886 em Penha, SC. Alexandrina (Filha de José Antônio dos Santos e Maria Alexandrina) nasceu em 13 Mar 1867; foi batizado em 10 Jun 1867 em Penha de Itapocorói, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Alexandrina Maria de Jesus nasceu em 13 Mar 1867; foi batizado em 10 Jun 1867 em Penha de Itapocorói, Penha, SC (Filha de José Antônio dos Santos e Maria Alexandrina).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Alexandra de Jesus, Alexandrina Maria de Jesus.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1861-1869, 132v.
    Alexandrina. [...]. Foram padrinhos Ignacio Silveira da Costa e Anna Sant'Anna de Jesus. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Casamentos 1875-1893, 081.
    Aos três dias do mês de Abril de mil oitocentos oitenta seis na Matriz da Penha de Itapocorói [...] e não tendo aparecido outro impedimento se não o de consangüinidade duplicada, dispensado pelo missionário Padre João Maria Cybeo, se receberam em matrimônio por palavra de presentes perante mim e das abaixo assinadas testemunhas Geremias da Silva Correia [sic], filho legítimo de Vicente da Silva Correia e Anna Maria Carvalho, e Alexandrina Maria de Jesus, filha legítima de José Antonio dos Santos e Maria Alexandrina de Jesus, ambos meus paroquianos e moradores das piçarras. [...] O Vigário Padre Vicente d'Argenzio.

    Filhos(as):
    1. Felícia nasceu em 26 Nov 1890 em Piçarras, Penha, Balneário Piçarras, SC; foi batizado em 3 Jan 1891 em Penha, SC.
    2. Antônio nasceu em 30 Ago 1893; foi batizado em 3 Fev 1894 em Penha, SC.
    3. 5. Auta Alexandrina de Jesus nasceu em 12 Set 1896 em Parati, Araquari, Barra Velha, SC; foi batizado em 13 Fev 1897 em Penha, SC.

  5. 12.  José Rosendo Alves

    José casado Alexandra Ana. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Alexandra Ana

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Alexandra Ana

    Filhos(as):
    1. 6. Galdino Cândido Alves nasceu cerca de 1895; morreu em 23 Jan 1973 em Itajuba, Barra Velha, SC.