Famílias Mafra

Guilhermina Luzia de Freitas

feminino 1918 -


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Guilhermina Luzia de Freitas nasceu em 27 Jun 1918 em Penha de Itapocorói, Penha, SC (Filha de Claudino Libório de Freitas e Luzia Ana de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Guilhermina Luzia de Souza, Guilhermina Luzia de Jesus.

    Notas:

    Nascimento:
    Penha, SC, Nascimentos 1917-1919, 112v, 081.
    Aos cinco dias do mês de Julho de mil novecentos e dezoito, neste Distrito da Penha de Itapocorói, [...] em meu cartório compareceu Claudino Liborio de Freitas, casado, lavrador, natural e residente no lugar Gravatá, deste distrito. Disse [...] que vinha dar a registro o nascimento de uma criança do sexo feminino, nascida no dia vinte e sete de Junho às dez horas da noite, não tendo dado nome por ainda não ter deliberado, filha legítima do declarante e de sua mulher Luiza Anna de Jesus [sic], avós paterno Liborio Claudino de Freitas e Joaquina Ignacia de Jesus, avós materno Amaro José Anacleto e Anna Ignacia de Jesus, todos falecidos. [...]. [Consta anotado à margem:] Guilhermina. [...].

    Guilhermina casado Basileu José de Sousa em 17 Jan 1940 em Vila da Penha, Penha, SC. Basileu (Filho de José João de Sousa e Tomásia Sabina Leal) nasceu em 26 Abr 1915 em Gravatá, Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 30 Jul 1977. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Casamentos 1933-1940, 287v, 394.
    [...]. Aos dezessete dias do mês de Janeiro do ano de mil novecentos e quarenta, nesta Vila da Penha, [...] às doze horas, [...] e presente o nubente Basileu José de Souza, brasileiro, lavrador, solteiro, nascido no dia vinte e seis de Abril de mil novecentos e quinze, domiciliado e residente em Gravatá, deste distrito, filho legítimo de José João de Souza, falecido no vinte e cinco de Maio de mil novecentos e trinta e três e de Dona Sabina Tomazia de Souza [sic], domiciliada e residente em Gravatá e a nubente Dona Guilhermina Luzia de Jesus, brasileira, solteira, doméstica, nascida em vinte e sete de Junho de mil novecentos e dezoito, domiciliada e residente em Gravatá, filha legítima de Claudino Liborio de Freitas, falecido em data ignorada e de Dona Luzia Ana de Jesus [sic], nascida em data ignorada, domiciliada e residente em Gravatá. [...]. Pela nubente foi dito que desta data em diante passará a assinar-se Guilhermina Luzia de Souza. [...].

    Filhos(as):
    1. Tomásia Guilhermina de Sousa

Geração: 2

  1. 2.  Claudino Libório de Freitas nasceu cerca de 1870 (Filho de Libório Claudino de Freitas e Joaquina Inácia da Silveira).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Claudino Liborio de Freitas
    • Profissão: Lavrador

    Claudino casado Luzia Ana de Jesus em 5 Jun 1897 em Penha de Itapocorói, Penha, SC. Luzia (Filha de Amaro Anacleto Cardoso e Ana Rosa de Sousa) nasceu cerca de 1881. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Luzia Ana de Jesus nasceu cerca de 1881 (Filha de Amaro Anacleto Cardoso e Ana Rosa de Sousa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Luzia Ana de Jesus, Luiza Anna de Jesus, Lucia Anna de Jesus, Lusia Anna de Jesus.

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Casamentos 1894-1913, 027.
    No dia cinco de Junho de mil oitocentos noventa e sete, na Matriz da Penha de Itapocorói [...] se receberam em matrimônio por palavras de presentes Claudino Liborio de Freitas e Lucia Anna de Jesus, ele filho legítimo do falecido Liborio Claudino de Freitas e Joaquina Ignacia da Silveira, ela filha legítima de Amaro Anacleto e Anna Ignacia de Jesus, ambos contraentes meus paroquianos e residentes no Gravatá. [...]. O Vigário Padre Vicente d'Argenzio.

    Penha, SC, Casamentos 1911-1917, 156, 049.
    [...]. Aos vinte e sete dias do mês de Dezembro de mil novecentos e dezesseis, neste Distrito da Penha de Itapocorói, da Comarca de Itajaí, pelas nove horas da manhã [...] receberam-se em casamento os nubentes Claudino Liborio de Freitas com Lusia Anna de Jesus. Ele solteiro, com quarenta e seis anos de idade, lavrador, natural e residente no Gravatá, filho legítimo [de] Liborio Claudino de Freitas e Joaquina Ignacia da Silveira e a contraente é solteira com trinta e cinco anos de idade, natural e residente neste distrito, filha legítima de Amaro Anacleto Cardozo e Anna Ignacia de Jesus, ambos falecidos. [...] Declararam no mesmo ato que antes do seguinte casamento tinham os seguintes filhos: Manoel, dezoito anos de idade, Amaro, dezessete anos, João, quinze anos, Ludgero, quatorze anos, Maria, onze anos, José, oito anos, Benta, dois anos de idade. [...].

    Filhos(as):
    1. 1. Guilhermina Luzia de Freitas nasceu em 27 Jun 1918 em Penha de Itapocorói, Penha, SC.


Geração: 3

  1. 4.  Libório Claudino de Freitas nasceu em 13 Nov 1816; foi batizado em 28 Nov 1816 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filho de Claudino José Antônio de Freitas e Francisca Maria).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Liborio Claudino do Nascimento, Liborio Claudino de Freitas.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Batismos 001, 1791-1821, 077.
    Liborio. Aos vinte e oito dias dos mês de Novembro de mil e oitocentos e dezesseis nesta Capela de São João Batista de Itapocoróia batizei e pus os santos óleos a Liborio, inocente que nasceu a treze do mesmo mês, filho legítimo de Claudino Antonio e de sua mulher Francisca Maria, avós paternos Jose Antonio de Freitas e de sua mulher Marianna Rosa, pela materna de Manoel Antonio da Silva e de Maria Antonia, naturais das Ilhas dos Açores. Para constar fiz este termo que assinei. Foi madrinha Alixandrina Antonia [sic]. Jose Antonio Martins.

    Libório casado Joaquina Inácia da Silveira. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Joaquina Inácia da Silveira (Filha de Inácio Silveira da Costa e Joaquina Inácia).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joaquina Maria, Joaquina Maria de Jesus, Joaquina Ignacia de Jesus, Joaquina Ignacia da Silveira.

    Filhos(as):
    1. Francisca nasceu em 21 Mar 1855; foi batizado em 9 Set 1855 em Penha de Itapocorói, Penha, SC.
    2. Inácio nasceu em 30 Ago 1856; foi batizado em 19 Out 1856 em Penha de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    3. 2. Claudino Libório de Freitas nasceu cerca de 1870.
    4. Maria Joaquina Silveira
    5. Francisca Inácia nasceu cerca de 1867; e morreu.

  3. 6.  Amaro Anacleto Cardoso (Filho de José Anacleto Cardoso e Maria Rosa de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Amaro José Anacleto, Amaro Anacleto, Amaro José Cardoso, Amaro Anacleto Cardozo.

    Amaro casado Ana Rosa de Sousa em 28 Nov 1874. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Ana Rosa de Sousa (Filha de Manoel Francisco de Sousa e Inácia Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna Rosa de Souza, Anna Ignacia de Jesus.

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Casamentos 1866-1875, 092, 033.
    Aos 28 Nov 1874, às nove horas da manhã. Amaro Anacleto Cardoso, filho legítimo de José Anacleto Cardoso e de Maria Rosa da Trindade (sic), com Anna Rosa de Sousa, filha legítima de Manoel Francisco de Sousa e de Ignacia Rosa, nascidos e batizados nesta Freguesia. Testemunhas André Caetano Vieira e Florianno José da Costa.

    Filhos(as):
    1. Manoel nasceu em 16 Ago 1876 em Penha, SC; foi batizado em 11 Set 1876; e morreu.
    2. Maria nasceu em Ago 1881; foi batizado em 6 Nov 1882 em Penha, SC; e morreu.
    3. 3. Luzia Ana de Jesus nasceu cerca de 1881.


Geração: 4

  1. 8.  Claudino José Antônio de Freitas nasceu em Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades, Santo Antônio de Lisboa, Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC (Filho de José Antônio de Freitas e Mariana Antônia).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Claudino Antonio, Claudino José Antonio, Claudino Antonio de Freitas, Claudino Jose de Freitas, Claudino Joze Antonio de Freytas, Claudino José Antonio de Freitas.

    Claudino casado Francisca Maria em 29 Ago 1808 em Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades, Santo Antônio de Lisboa, Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC. Francisca (Filha de Manoel Antônio da Silva e Maria Antônia da Silva) nasceu em Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades, Santo Antônio de Lisboa, Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Francisca Maria nasceu em Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades, Santo Antônio de Lisboa, Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC (Filha de Manoel Antônio da Silva e Maria Antônia da Silva).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Francisca de Jesus, Francisca Maria de Jesus, Francisca Maria do Espiritu Santo, Francisca Maria do Espirito Santo, Francisca Maria de Jesus, Francisca Maria Antonia, Francisca Maria.

    Notas:

    Casamento:
    Florianópolis, SC, Santo Antônio de Lisboa, Nossa Senhora das Necessidades, Casamentos 1806-1846, 011 e 011v.
    [...]. Aos vinte e nove dias do mês de Agosto de mil oitocentos e oito nesta Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades da Ilha de Santa Catarina [...] pelas dez horas da manhã [...] ambos os contraentes naturais e batizados nesta Freguesia [...] do que para constar faço este termo que assino com as testemunhas. Vigário Lourenço Rodrigues de Andrade. Joze Pereira Sarmento. Joaquim Antonio da Silva.

    Filhos(as):
    1. José nasceu em 18 Abr 1813; foi batizado em 16 Mai 1813 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    2. José Claudino do Nascimento nasceu em 4 Abr 1814; foi batizado em 25 Abr 1814 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    3. 4. Libório Claudino de Freitas nasceu em 13 Nov 1816; foi batizado em 28 Nov 1816 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    4. Maria nasceu em 12 Out 1818; foi batizado em 20 Out 1818 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    5. Manoel Claudino de Freitas nasceu em 11 Ago 1821 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 30 Set 1821 em Capela de São João Batista, Itapocoroia, Penha, SC.
    6. Joaquim Claudino de Freitas

  3. 10.  Inácio Silveira da Costa nasceu em 30 Jul 1797 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 9 Ago 1797 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filho de João Silveira da Costa e Francisca Rosa); morreu em Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi enterrado em 4 Dez 1887 em Cemitério da Armação de Itapocoroia, Penha, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Ignacio Silveira da Costa, Ignacio Joze da Costa, Ignacio José da Costa, Ignacio Silveira da Costa.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Batismos 001, 1791-1821, 135.
    [...]. [...] nesta Capela de São João Batista de Itapocoroia [...] Ignacio inocente [...] filho legítimo de João da Silveira e de sua mulher Francisca Roza de Jezus. [...] foram padrinhos Joze de Souza Soares e Joanna Antonia [...]. [...].

    Falecimento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Óbitos 002, 1855-1896, 063.
    [...]. Aos quatro dias de Dezembro de mil oitocentos oitenta e sete no Cemitério de São João Batista da Armação sepultou-se o cadáver de Ignacio Silveira da Costa com noventa e nove anos de idade. [...].

    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Óbitos 002, 1855-1896, 080.
    [...]. Aos três dias de Dezembro de mil oitocentos oitenta e seis, no Cemitério de São João da Armação sepultou-se o cadáver de Ignacio Silveira da Costa com cem e mais anos de idade. [...]. N. B. Este assento por descuido não foi lançado. [sic] [???]. [...].

    Inácio casado Joaquina Inácia. Joaquina (Filha de Joaquim José Pereira e Flora Rosa) nasceu em 30 Jun 1800 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 12 Jul 1800 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Joaquina Inácia nasceu em 30 Jun 1800 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 12 Jul 1800 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filha de Joaquim José Pereira e Flora Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joaquina Maria de Jesus, Joaquina Maria da Conceição, Joaquina Rosa de Jesus, Joaquina Roza da Conceição, Joaquina Rosa da Conceição, Joaquina Roza, Joana Ignacia, Joaquina Ignacia da Conceição, Joaquina Ignacia.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Batismos 001, 1791-1821, 151.
    [...]. [...] nesta Capela de São João Batista de Itapocoroia [...] Joaquina inocente [...] filha legítima de Joaquim Jose Pereira e de sua mulher Florida Rosa de Jesus. [...] foram padrinhos Alberto Rodrigues e Maria da Conceição [...]. [...].

    Filhos(as):
    1. Inácio Silveira da Costa
    2. Manoel Silveira da Costa
    3. Luísa Joaquina da Conceição
    4. 5. Joaquina Inácia da Silveira
    5. Maria Inácia nasceu em 23 Jun 1818; foi batizado em 29 Jun 1818 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    6. Ana Joaquina da Conceição nasceu em 24 Nov 1821 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 2 Dez 1821 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    7. Florinda Inácia da Silveira nasceu em 21 Nov 1823 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 30 Nov 1823 em Penha, SC; e morreu.
    8. João Silvério da Costa nasceu em 20 Nov 1829; foi batizado em 25 Dez 1829 em Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    9. Antônio José da Costa nasceu em 19 Dez 1830; foi batizado em 26 Dez 1830 em Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    10. Francisco Silveira da Costa nasceu em 1 Abr 1832; foi batizado em 8 Abr 1832 em Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    11. Serafim nasceu cerca de Mai 1836; foi batizado em 14 Ago 1836 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    12. Alexandrina Inácia da Costa nasceu em Mato Grosso, Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    13. Damásia Joaquina da Conceição nasceu em 17 Set 1845 em Penha de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em Penha de Itapocorói, Penha, SC.
    14. José Silveira da Costa
    15. [...?]drina nasceu cerca de 23 Ago 1842 em Penha de Itapocorói, São Francisco do Sul, Penha, SC; foi batizado em 23 Out 1842 em Igreja de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC.

  5. 12.  José Anacleto Cardoso nasceu cerca de 1805 (Filho de Anacleto Cardoso Ferreira e Ana Inácia); foi enterrado em 5 Out 1875 em Penha, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Jose Anacleto Cardouso, José Anacleto Cardozo, Jose Anacleto Cardoso.

    Notas:

    Sepultamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Óbitos 1855-1878, 040.
    Aos cinco dias do mês de Outubro do ano de 1875, no Cemitério da Capela de São João Batista da Armação, sepultou-se o cadáver de José Anacleto Cardoso, casado com Maria Rosa de Jesus, natural desta freguesia, morreu de Malina de sangue, de idade setenta anos.

    José casado Maria Rosa de Jesus. Maria (Filha de Francisco Antônio dos Santos e Ana Antônia) nasceu em 28 Nov 1821 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 9 Dez 1821; morreu em antes de 21 Set 1889. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Maria Rosa de Jesus nasceu em 28 Nov 1821 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 9 Dez 1821 (Filha de Francisco Antônio dos Santos e Ana Antônia); morreu em antes de 21 Set 1889.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Rosa de Jezus, Maria Rosa de Jesus.

    Filhos(as):
    1. 6. Amaro Anacleto Cardoso
    2. Pedro Anacleto Cardoso
    3. Bernardina Rosa de Jesus
    4. Ana Maria da Conceição
    5. Maria Rosa
    6. João José Anacleto
    7. José Francisco Cardoso
    8. Francisco José Anacleto nasceu cerca de 1849; morreu em 5 Fev 1879 em Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    9. André Anacleto Cardoso nasceu em 20 Out 1858; foi batizado em 1858 em Penha, SC; e morreu.

  7. 14.  Manoel Francisco de Sousa nasceu em 4 Mar 1824 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 13 Mar 1824 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filho de Francisco de Sousa da Silva e Maria Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Francisco de Souza, Manoel Francisco de Sousa.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1821-1841, 022.
    [...]. Aos treze dias do mês de Março [de 1824] Manoel filho legítimo de Francisco de Sousa e Maria Rosa naturais de Itapocoroia que nasceu a quatro de Março. Neto Paterno de João de Sousa e Rosa Joaquina, Materno Manoel Jose e Florentina Rosa foram Padrinhos Manoel Jose de Jesus e Joaquina Rosa. [...].

    Manoel casado Inácia Rosa em 23 Out 1842 em Igreja de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC. Inácia (Filha de José Antônio dos Santos e Lauriana Rosa) nasceu em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  8. 15.  Inácia Rosa nasceu em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filha de José Antônio dos Santos e Lauriana Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ignacia Roza de Jezus, Ignacia Rosa de Jesus, Ignacia Rosa da Conceição, Ignacia Roza.

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Casamentos 001, 1838-1866, 006v, FamilySearch imagem 0009.
    A vinte e três de Outubro de 1842, na Matriz da Senhora da Penha de Itapocorói, na presença do Padre Antonio Joaquim Pereira Malheiros, Manoel Francisco de Souza, filho legítimo de Francisco de Souza da Silva e de sua mulher Maria Roza de Jezus, ambos já falecidos, casou-se com Ignacia Roza de Jezus, filha legítima de Joze Antonio dos Santos e Laurianna Roza, ambos já falecidos. Ambos naturais e batizados nesta freguesia. O Vigário da Vara Antonio Joaquim Pereira Malheiros.

    Filhos(as):
    1. 7. Ana Rosa de Sousa
    2. Manoel Francisco de Sousa