Famílias Mafra

Manoel Bonifácio Martins

masculino


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Manoel Bonifácio Martins (Filho de Bonifácio Manoel Martins e Isabel Caetana).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Bonifacio Martins
    • Profissão: Estivador

    Manoel casado Maria de Sousa em 20 Set 1937 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Notas:

    Casamento:
    Itajaí, SC, Casamentos, 1937-1939, 058v, 829.
    Ato de casamento do cidadão Manoel Bonifacio Martins com Dona Maria de Souza, na forma abaixo. Aos vinte dias do mês de Setembro do ano de mil novecentos e trinta e sete, nesta cidade de Itajaí [...].

    Filhos(as):
    1. Alípio Manoel Martins nasceu em 15 Ago 1929 em Itajaí, SC.

Geração: 2

  1. 2.  Bonifácio Manoel Martins nasceu cerca de 1857 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC (Filho de Justa da Conceição); morreu em 11 Jul 1926 em Pedra de Amolar, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 12 Jul 1926 em Machados, Itajaí, Navegantes, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Bonifacio Silveira, Bonifacio Francisco Silveira, Bonifacio Manoel Martins.
    • Profissão: Lavrador

    Notas:

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos 1925-1927, 093v, 206.
    Aos vinte e dois dias do mês de Novembro do ano de mil novecentos e vinte seis, nesta cidade de Itajaí, em meu cartório compareceu Jeremias Bonifacio Martins, casado, lavrador, residente no lugar Pedra de Amolar deste Distrito. Apresentou-me um atestado do Senhor Theodoro Floriano dos Santos, encarregado do cemitério do lugar Machados, o qual atesta que no dia doze de Julho do corrente ano, foi sepultado naquele cemitério o cadáver do Senhor Bonifácio Manoel Martins, de cor preta, lavrador, com setenta e cinco anos de idade, casado com Dona Izabel Caetana Martins, residente no lugar Pedra de Amolar, onde faleceu em onze do mesmo mês de Julho, sem assistência médica. [...].

    Bonifácio casado Isabel Caetana em 13 Nov 1897 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC. Isabel (Filha de Caetana) nasceu cerca de 1866 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 21 Mar 1927 em Pedra de Amolar, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 22 Mar 1927 em Machados, Itajaí, Navegantes, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Isabel Caetana nasceu cerca de 1866 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC (Filha de Caetana); morreu em 21 Mar 1927 em Pedra de Amolar, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 22 Mar 1927 em Machados, Itajaí, Navegantes, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Izabel Bonifacia, Izabel Silveira, Izabel Caetana Silveira, Izabel Caetana Martins, Isabel Rosa de Jesus, Isabel Maria da Conceição, Isabel da Conceição.

    Notas:

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos 1925-1927, 130, 081.
    Aos vinte e três dias do mês de Abril de mil novecentos e vinte sete, nesta cidade de Itajaí, em meu cartório compareceu Jeremias Bonifacio Martins, casado, lavrador, residente no lugar Pedra de Amolar, deste Distrito. Apresentou-me um atestado do Senhor Theodoro Floriano dos Santos, encarregado do cemitério do lugar Machados deste Distrito, o qual atesta que no dia vinte e dois de Março do corrente ano, foi sepultado naquele cemitério o cadáver de Dona Izabel Caetana Martins, com setenta e um anos de idade, de cor preta, viúva, natural e residente do lugar Pedra de Amolar deste Distrito, onde faleceu no dia vinte e um de Março do corrente ano, sem assistência médica. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Casamentos 1889-1904, 110v, 014.
    [...]. Aos treze dias do mês de Novembro de mil oitocentos e noventa e sete neste Distrito de Paz da Freguesia da Penha de Itapocorói, Município de Itajaí, Estado de Santa Catarina, pelas nove horas da manhã, na casa do Escrivão do Registro, presente o Cidadão Antonio Joaquim de Macedo, Juiz de Paz dos Casamentos desta Freguesia, [...] e as testemunhas abaixo assinadas Francisco Manoel Passos e Alfredo Jostt [sic], receberam-se em casamento os contraentes Bonifacio Manoel Martins e Isabel Maria da Conceição, ele é solteiro, lavrador, brasileiro, natural e residente neste distrito, com quarenta anos de idade, filho natural de Justa da Conceição e ela é solteira, natural e residente no mesmo distrito, com trinta e um anos de idade, filha natural de Caetana de Jesus; os quais declararam que antes de receberem-se em casamento já existiam os seguintes filhos: Jeremias, Salustiano, Mathias, Caetano, Justino, Antonio, Firme, Cypriano, João e Cantalicio, os quais reconhecem por seus legítimos filhos. [...]. [...]. Alfredo Jost [sic].

    Filhos(as):
    1. Justino Bonifácio Silveira nasceu em 12 Jan 1886 em Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 12 Jun 1886 em Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 31 Mai 1950 em Itajaí, SC; foi enterrado em Fazenda, Itajaí, SC.
    2. João nasceu em Gravatá, Penha, SC; foi batizado em 13 Nov 1897 em Penha de Itapocorói, Penha, SC.
    3. Jeremias Bonifácio Martins
    4. Firmo Bonifácio Martins
    5. 1. Manoel Bonifácio Martins


Geração: 3

  1. 5.  Justa da Conceição

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Justa da Conceição

    Filhos(as):
    1. 2. Bonifácio Manoel Martins nasceu cerca de 1857 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 11 Jul 1926 em Pedra de Amolar, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 12 Jul 1926 em Machados, Itajaí, Navegantes, SC.

  2. 7.  Caetana

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Caetana Rosa de Jesus, Caetana de Jesus, Caetana.

    Filhos(as):
    1. 3. Isabel Caetana nasceu cerca de 1866 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 21 Mar 1927 em Pedra de Amolar, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 22 Mar 1927 em Machados, Itajaí, Navegantes, SC.