Famílias Mafra

Manoel Carlos, Filho

masculino +/- 1932 -


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Manoel Carlos, Filho nasceu cerca de 27 Fev 1932 em Caminho da Subida, Hamônia, Blumenau, Ibirama, SC (Filho de Manoel Vicente Carlos e Cristina Maria da Silva).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Carlos Filho


Geração: 2

  1. 2.  Manoel Vicente Carlos nasceu em 12 Dez 1900 (Filho de Vicente Joaquim Carlos e Ana Leopoldina de Faria).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maqnoel Carlos, Manoel Vicente Carlos.
    • Profissão: Lavrador

    Notas:

    Nascimento:
    Brusque, SC, Livro de Nascimentos 032, 1927-1928, 024v a 025, 166.
    [...]. Aos trinta dias do mês de Abril de mil novecentos e vinte e sete, nesta Cidade de Brusque [...] em meu cartório compareceu Manoel Carlos, lavrador, e [...] declarou que ele Manoel Carlos nasceu em doze de Dezembro de mil novecentos, é filho legítimo de Vicente Joaquim Carlos e de Anna Leopoldina de Faria, falecidos, neto paterno de Joaquim Carlos e de Cecilia Carlos, materno de Americo José Rodrigues de Faria e de Leopoldina de Faria, todos falecidos. [...]. [...].

    Manoel casado Cristina Maria da Silva em 15 Jun 1927 em Hamônia, Blumenau, Ibirama, SC. Cristina (Filha de José Cristino da Silva e Maria Gertrudes da Costa) nasceu em 27 Dez 1906 em Morro Pelado, Indaial, Apiúna, SC; morreu em 26 Jun 1932 em Hospital Particular de Hamônia, Hamônia, Ibirama, SC; foi enterrado em Cemitério Católico de Hamônia, Hamônia, Ibirama, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Cristina Maria da Silva nasceu em 27 Dez 1906 em Morro Pelado, Indaial, Apiúna, SC (Filha de José Cristino da Silva e Maria Gertrudes da Costa); morreu em 26 Jun 1932 em Hospital Particular de Hamônia, Hamônia, Ibirama, SC; foi enterrado em Cemitério Católico de Hamônia, Hamônia, Ibirama, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Christina, Christina Maria da Silva.

    Notas:

    Nascimento:
    Indaial, SC, Livro de Nascimentos 023, 1921-1922, 198v a 199, 781.
    Em seguida no mesmo dia, mês, ano e lugar retro declarado [aos vinte e nove de Maio de mil novecentos e vinte e dois, neste distrito do Indaial, terceiro da Comarca de Blumenau, em meu cartório], presente Jorge Henrique Vogelbacher, inspetor de quarteirão do lugar Morro Pelado e declarou que em seu quarteirão, no dia vinte e sete de Dezembro de mil novecentos e seis, às quatorze horas, nascera uma criança do sexo feminino que recebeu o nome Christina, filha natural de José Christino da Silva e de Maria Gertrudes da Conceição, ambos naturais deste Estado. Avós paternos são Christino e Germana da Silva. Avós maternos são André Antonio e Maria Gertrudes da Costa. [...].

    Falecimento:
    Ibirama, SC, Livro de Óbitos 003, 1929-1939, 049 a 050, 245.
    Aos vinte e sete de Junho de mil novecentos e trinta e dois, neste Distrito de Hamônia, em meu cartório compareceu o cidadão Antonio José da Silva, lavrador, residente no lugar Caminho da Subida deste distrito e declarou que ontem às quatro horas [...] faleceu [...] no hospital particular de Hamônia sua irmã Christina Maria da Silva [...] residente no dito lugar Caminho da Subida, casada neste cartório com Manoel Vicente Carlos [...] tendo deixado um filho, de nome Manoel Carlos Filho, com quatro meses de idade. Segundo o atestado médico faleceu de tuberculose pulmonar [...]. [...]. [...]. Arthur Müller. Antonio José da Silva. [...].

    Notas:

    Casamento:
    Ibirama, SC, Livro de Casamentos 002, 1924-1930, 089v a 090, 039.
    Aos quinze de Junho de mil novecentos e vinte e sete, às nove horas da manhã, neste Distrito de Hamônia, na sala das audiências do Juízo de Paz, presente [...] e as testemunhas Antonio José da Silva, lavrador, residente no lugar Caminho da Subida, Lucio de Oliveira, pedreiro, residente em Blumenau, José Domingos de Oliveira, lavrador, residente no lugar Ribeirão da Subida e Manoel Fernandes, pedreiro, residente em Porto Belo, receberam-se em matrimônio, como esposo, Manoel Vicente Carlos, nascido neste Estado aos doze de Dezembro de mil e novecentos, solteiro, lavrador, domiciliado e residente no lugar Caminho da Subida deste Distrito de Paz, filho legítimo de Vicente Joaquim Carlos, falecido no mês de Agosto de mil novecentos e vinte e três e de sua mulher Anna Leopoldina de Faria, falecida no mês de Dezembro de mil novecentos e vinte e dois; e como esposa Christina Maria da Silva [...] solteira [...] filha legítima de José Christino da Silva, falecido aos vinte e nove de Julho de mil novecentos e vinte e seis e de sua mulher Maria Gertrudes da Conceição [...] domiciliada e residente no dito lugar Caminho da Subida. [...]. [...]. Manoel Vicente Carlos. Antonio José da Silva. Lucio Oliveira. José Domingos de Oliveira. Manuel Fernandes. Arthur Müller. [...].

    Filhos(as):
    1. 1. Manoel Carlos, Filho nasceu cerca de 27 Fev 1932 em Caminho da Subida, Hamônia, Blumenau, Ibirama, SC.


Geração: 3

  1. 4.  Vicente Joaquim Carlos nasceu cerca de 1857 (Filho de Joaquim Carlos e Cecília Luísa); morreu em Ago 1923.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Vicente Joaquim Carlos

    Vicente casado Ana Leopoldina de Faria em 16 Fev 1885 em Igreja de São Luiz Gonzaga, Brusque, SC. Ana (Filha de Américo José Rodrigues de Faria e Leopoldina Maria da Conceição) nasceu em 1 Mai 1868 em Itajaí, SC; foi batizado em 4 Out 1868 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Itajaí, SC; morreu em Dez 1922. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Ana Leopoldina de Faria nasceu em 1 Mai 1868 em Itajaí, SC; foi batizado em 4 Out 1868 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Itajaí, SC (Filha de Américo José Rodrigues de Faria e Leopoldina Maria da Conceição); morreu em Dez 1922.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna Maria da Conceição, Anna Leopoldina de Faria.

    Notas:

    Batismo:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Livro de Batismos 001, 1864-1869, 0137v.

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 002, 1880-1897, 076v, 017.
    [...]. Aos dezesseis de Fevereiro de 1885 na Matriz de São Luiz receberam-se em matrimônio [...] Vicente Joaquim Carlos, com vinte e sete anos de idade nascido e batizado nesta Colônia, filho legítimo de João Carlos [sic] e Cecilia Maria da Conceição com Anna Maria da Conceição, com dezessete anos de idade, nascida e batizada em Itajaí, filha legítima de Americo José Rodriguez de Faria e Leopoldina Maria da Conceição. Ambos os contraentes são moradores deste Curato. Foram Testemunhas Adriano Schaefer e Pedro Heil. [...].

    Filhos(as):
    1. Maria nasceu em 17 Jan 1888; foi batizado em 27 Ago 1888 em Capela do Sagrado Coração de Maria, Limeira, Brusque, SC.
    2. Sebastião nasceu em 10 Jul 1891; foi batizado em 3 Out 1891 em Igreja de São Luiz Gonzaga, Brusque, SC.
    3. 2. Manoel Vicente Carlos nasceu em 12 Dez 1900.

  3. 6.  José Cristino da Silva nasceu em 25 Abr 1871 em Rio Morto, Colônia Blumenau, Rodeio, SC; foi batizado em 10 Set 1871 (Filho de Cristino José da Silva e Germana Dionísia Rosa); morreu em 29 Jul 1926.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: José Christino da Silva

    Notas:

    Batismo:
    Blumenau, SC, São Paulo Apóstolo, Batismos 1869-1879, 021, 041.
    No dia dez de Setembro do ano 1871 batizei José, nascido no dia vinte e cinco de Abril de 1871, filho legítimo de Christiano José da Silva e de Jerimana Rosa de Jesus, em Rio Morte [sic] da Colônia Blumenau. Padrinho: José Jacinto da Silva. [Padre Guilherme Antonio Mario] Römer, Cura da Colônia.

    José casado Maria Gertrudes da Costa em 11 Out 1892. Maria (Filha de André Caetano Vieira da Costa e Maria Tomásia de Jesus) nasceu em 15 Nov 1872; foi batizado em 3 Jun 1873 em Gaspar, SC; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Maria Gertrudes da Costa nasceu em 15 Nov 1872; foi batizado em 3 Jun 1873 em Gaspar, SC (Filha de André Caetano Vieira da Costa e Maria Tomásia de Jesus); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Gertrudes da Silva, Maria Gertrudes da Conceição, Maria da Conceição, Maria Gertrudes, Maria da Costa.

    Notas:

    Batismo:
    Gaspar, SC, São Pedro Apóstolo, Livro de Batismos Suplemento, 1871-1886, 008v, 047.
    Maria da Costa. Aos três de Junho de mil oitocentos setenta e três, nesta Matriz de São Pedro Apóstolo de Gaspar [o] Padre João Maria Cybeo S. J. batizou solenemente e pôs os santos óleos à inocente Maria, nascida aos quinze de Novembro do ano passado, filha legítima de André Caetano Vieira da Costa e Maria Thomazia de Jesus, neta pela parte paterna de Antonio João da Costa e Maria Ignacia de Jesus. Foram padrinhos Jacob Luiz Zimmermann e Innocencia das Neves. Do que para constar fiz este assento, que assino. Padre Gabriel Kroemer O. S. F. [Os avós maternos não constam].

    Notas:

    Casamento:
    Blumenau, SC, São Paulo Apóstolo, Casamentos 1881-1895, 093, 074.

    Ibirama, SC, Casamentos 1924-1930, 004v, 071.
    Aos dezenove de Novembro de mil novecentos e vinte e quatro, às nove horas da manhã, neste Distrito de Hamonia, na sala das audiências do Juízo de Paz, [...] receberam-se em matrimônio, como esposo, José Christino da Silva, nascido neste Estado aos vinte e três de Abril de mil oitocentos e setenta e um, solteiro, lavrador, domiciliado e residente no lugar Caminho da Subida deste distrito de Paz, filho legítimo de Christino José da Silva, falecido aos cinco de Agosto de mil oitocentos e noventa e de sua mulher Germana Rosa de Jesus, falecida aos vinte e oito de Setembro do corrente ano; e como esposa Maria Gertrudes da Conceição, nascida neste Estado no ano de mil oitocentos e setenta e seis, solteira, doméstica, domiciliada e residente no dito lugar Caminho da Subida, filha legítima de André Antonio da Costa, falecido em mil novecentos e dezoito e de sua mulher Maria Thomaza de Jesus [sic], falecida em mil novecentos e dezessete; os quais no mesmo ato declararam, que tinham tido antes do casamento cinco filhos, a saber 1. Maria, nascida aos vinte e três de Julho de mil oitocentos e noventa e três, 2o. Isabel, nascida aos dezessete de Março de mil oitocentos e noventa e nove, 3o. Antonio, nascido aos treze de Junho de mil novecentos e cinco, 4o. Christina, nascida aos vinte e sete de Dezembro de mil novecentos e seis, e 5o. Alfredo, nascido aos dez de Abril de mil novecentos e doze. [...].

    Filhos(as):
    1. Maria nasceu em 20 Jul 1893; foi batizado em 19 Dez 1893 em Rodeio, Blumenau, Rodeio, SC.
    2. Otília nasceu em 13 Out 1894; foi batizado em 21 Out 1894 em Aquidabã, Blumenau, Indaial, Apiúna, SC; e morreu.
    3. Isabel Maria Cristino da Silva nasceu em 17 Mar 1899 em Morro Pelado, Indaial, Apiúna, SC.
    4. Antônio José da Silva nasceu em 13 Jun 1905 em Morro Pelado, Indaial, Apiúna, SC.
    5. 3. Cristina Maria da Silva nasceu em 27 Dez 1906 em Morro Pelado, Indaial, Apiúna, SC; morreu em 26 Jun 1932 em Hospital Particular de Hamônia, Hamônia, Ibirama, SC; foi enterrado em Cemitério Católico de Hamônia, Hamônia, Ibirama, SC.
    6. Alfredo José da Silva nasceu em 10 Abr 1912 em Morro Pelado, Indaial, Apiúna, SC.


Geração: 4

  1. 8.  Joaquim Carlos

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Carlos, Joaquim Carlos.

    Joaquim casado Cecília Luísa. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Cecília Luísa

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Cecilia Carlos, Cecilia Maria da Conceição, Cecilia Luiza Correa, Cecilia Luiza Maçaneira.

    Filhos(as):
    1. 4. Vicente Joaquim Carlos nasceu cerca de 1857; morreu em Ago 1923.

  3. 10.  Américo José Rodrigues de Faria nasceu cerca de 1841 (Filho de José Rodrigues de Faria e Felisberta Maria da Conceição).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Americo José Faria, Americo José Rodrigues, Americo José Rodriguez de Faria, Américo José Rodrigues de Faria.

    Américo casado Leopoldina Maria da Conceição em 17 Jan 1860 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Leopoldina Maria da Conceição

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Leopoldina de Faria, Leopoldina Maria da Conceição.

    Notas:

    Casamento:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Livro de Casamentos 002, 1857-1865, 194 ou 195, FamilySearch imagem 0018.
    Aos dezessete de Janeiro de 1860, na Matriz do Santíssimo Sacramento de Itajaí, Americo José Rodrigues, filho legítimo de José Rodrigues de Farias [sic] e de sua mulher Felisberta da Conceição, natural e batizado na Capela de Viamão, Província do Rio Grande do Sul e Leopoldina Maria da Conceição, filha legítima de João Gonçalves da Silva e de sua mulher Anna Rosa de Jesus, já falecidos, nascida e batizada nesta freguesia. Testemunhas Manoel Costodio de Jesus e Desiderio Rodrigues da Conceição, residentes nesta freguesia. O Vigário Padre João Rodrigues de Almeida. Manoel [cruz] Costodio de Jesus. Diziderio Rodrigues da Conceição.

    Filhos(as):
    1. 5. Ana Leopoldina de Faria nasceu em 1 Mai 1868 em Itajaí, SC; foi batizado em 4 Out 1868 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Itajaí, SC; morreu em Dez 1922.

  5. 12.  Cristino José da Silva nasceu em 24 Jul 1843 em Camboriú, Porto Belo, Camboriú, SC; foi batizado em 8 Set 1843 em Porto Belo, SC (Filho de José Inácio da Silva e Laurinda Tomásia).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Christino da Silva, Cristino José da Silva.

    Notas:

    Batismo:
    Porto Belo, SC, Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Batismos 1842-1847, 064v.
    Cristino. Branco. No dia oito de Setembro de mil oitocentos quarenta e três nesta Igreja Matriz do Porto Belo batizei e pus os santos óleos a Cristino, que nasceu a vinte e quatro de Julho, filho legítimo de Jose Ignácio da Silva e Laurinda Thomasa, de Cambriu [sic]. Avós paternos Ignácio Jose e Rita Maria, maternos Thomas Francisco da Costa e Jenoveva Rosa, foram padrinhos Jeremia Ignácio e Diolinda Rosa, aos quais adverti o parentesco e obrigação e para que conste o assinei. Francisco Hernandez, Vigário.

    Cristino casado Germana Dionísia Rosa. Germana (Filha de Luís de Sousa de Oliveira e Dionísia Rosa) nasceu em 25 Março 1846; foi batizado em 23 Jun 1846 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Germana Dionísia Rosa nasceu em 25 Março 1846; foi batizado em 23 Jun 1846 em Vila de Porto Belo, Porto Belo, SC (Filha de Luís de Sousa de Oliveira e Dionísia Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Germana da Silva, Germana Dionysa, Germana Dionysa Rosa, Germana Rosa de Jesus.

    Notas:

    Germana Luiza de Jesus. Seu marido era marítimo, faleceu no mar. Recebeu um dinheiro após sua morte.

    Batismo:
    Porto Belo, SC, Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Livro de Batismos 003, 1842-1847, 147v.
    Germana. Branca. Aos vinte e três dias do mês de Junho de mil e oitocentos e quarenta e seis nesta Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos da Vila de Porto Belo batizei solenemente e pus os santos óleos a Germana, nascida aos vinte e cinco de Março, filha legítima de Luis de Souza e Oliveira, natural de Avintes em Portugal e de Dionizia Rosa, natural de São Miguel. Avós paternos João de Souza e Oliveira e Joaquina Gomes da Silva, naturais de Avintes. Avós maternos Manoel Joaquim Cabral, natural de Santo Antonio e Perpetua Rosa de Jesus, natural de São José, foram padrinhos Joaquim da Silva Neves e sua mulher Germana Rosa de Jesus, e para constar fiz este termo que assino. O Vigário Encomendado João Antonio de Carvalho.

    Filhos(as):
    1. 6. José Cristino da Silva nasceu em 25 Abr 1871 em Rio Morto, Colônia Blumenau, Rodeio, SC; foi batizado em 10 Set 1871; morreu em 29 Jul 1926.
    2. Crispim Cristino da Silva nasceu em 29 Jun 1872; foi batizado em 24 Jan 1874; morreu em 7 Set 1917.
    3. Maria nasceu em 13 Jun 1874; foi batizado em 7 Ago 1874; e morreu.
    4. Rosa nasceu em 2 Out 1875; foi batizado em 31 Dez 1875; e morreu.
    5. Marco da Silva nasceu em 20 Abr 1877; foi batizado em 24 Out 1877; e morreu.
    6. Antônio Cristino da Silva nasceu em 2 Jan 1882; e morreu.
    7. Generosa Maria nasceu em 5 Out 1884; foi batizado em 22 Mai 1885; e morreu.

  7. 14.  André Caetano Vieira da Costa nasceu em 7 Nov 1835 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 29 Jan 1836 em Itajaí, SC (Filho de Antônio João da Costa e Mariana Inácia Pereira).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: André Antonio João, André Antonio da Costa, André Caetano Vieira da Costa.

    Notas:

    Batismo:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Batismos 1834-1845, 014v.
    Andre. Aos vinte e nove de Janeiro de mil oitocentos e trinta e seis nesta Matriz do Santíssimo Sacramento de Itajaí batizei solenemente e pus os santos óleos a André, nascido a sete de Novembro, filho legítimo de Antonio Jose da Costa e de Mariana Ignacia, de Itapocoróia. Neto paterno de Manoel da Costa e de Maria Ignacia, de Itapocoróia. Neto materno de Joaquim José Pereira e de Claudia Rosa [sic] [???], de Itapocoróia. Foram padrinhos Andre Caetano Viera [sic] [e] Ignacia Rosa. Fiz e assinei. O Vigário Interino Joaquim Serrano.

    André casado Maria Tomásia de Jesus em 20 Mai 1866 em Igreja de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  8. 15.  Maria Tomásia de Jesus (Filha de Tomás Antônio da Silva e Maria Rosa de Carvalho).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Gertrudes da Costa, Maria Rosa, Maria Thomaz, Maria Tomasa de Jesus.

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Casamentos 1838-1866, 088 a 088v.
    André e Maria. Aos vinte de Maio de mil oitocentos sessenta e seis, nesta Matriz de Nossa Senhora da Penha de Itapocorói, em minha presença e das testemunhas abaixo assinadas João Caetano Vieira e Ignacio Silveira da Costa, [...] se receberam em matrimônio em face da Igreja por palavras de presente [...] às três horas da tarde, André Caetano Vieira da Costa e Maria Thomasia da Conceição. Ele filho legítimo de Antonio João da Costa e de sua mulher Marianna Ignacia de Jesus [sic] e ela filha legítima de Thomaz Antonio da Silva e de sua mulher Maria Carvalho de Jesus, viúva que ficou por falecimento de Manoel Ricardo Tavares; ambos os contraentes nascidos e batizados nesta freguesia. [...]. O Vigário Antonio Francisco Nobrega. A rogo de Ignacio Silveira da Costa, Laurindo G. d´Oliveira. João Caetano Vieira.

    Filhos(as):
    1. Manoel nasceu em Mai 1871; foi batizado em 24 Jun 1871; e morreu.
    2. 7. Maria Gertrudes da Costa nasceu em 15 Nov 1872; foi batizado em 3 Jun 1873 em Gaspar, SC; e morreu.
    3. Amâncio nasceu em 8 Jun 1875; foi batizado em 19 Nov 1875 em Penha, SC; e morreu.
    4. Amaro nasceu em 15 Jan 1878 em Penha, SC; foi batizado em 3 Mar 1878 em Penha, SC; morreu em 4 Ago 1878 em Penha, SC.