Famílias Mafra

Arildo Maurino Mafra

masculino +/- 1962 - 1963  (1 ano)


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Arildo Maurino Mafra nasceu cerca de 11 Ago 1962 (Filho de Maurino Vicente Mafra e Teresa Juvêncio Borba); morreu em 11 Nov 1963 em Praia da Armação, Penha, SC.

    Notas:

    Falecimento:
    Penha, SC, Livro de Óbitos 014, 1959-1975, 246, 4270, FamilySearch imagem 0125.
    Arildo Maurino Mafra, um ano e três meses.


Geração: 2

  1. 2.  Maurino Vicente Mafra nasceu em 3 Mar 1931 (Filho de Vicente Domingos Mafra e Filomena Maria da Silva).

    Maurino casado Teresa Juvêncio Borba. Teresa (Filha de Juvêncio Florêncio de Borba e Maria Lourenço) nasceu em 30 Ago 1931. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Teresa Juvêncio Borba nasceu em 30 Ago 1931 (Filha de Juvêncio Florêncio de Borba e Maria Lourenço).
    Filhos(as):
    1. 1. Arildo Maurino Mafra nasceu cerca de 11 Ago 1962; morreu em 11 Nov 1963 em Praia da Armação, Penha, SC.


Geração: 3

  1. 4.  Vicente Domingos Mafra nasceu em 23 Fev 1892 em Moura, Tijucas, Canelinha, SC (Filho de Domingos Vicente Mafra e Maria dos Prazeres de Aviz); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Vicente, Vicente Mafra, Vicente Domingos Mafra.
    • Profissão: Lavrador

    Notas:

    Regina Mafra, 29 de Maio de 1999: Morou no Rio do Peixe, Luiz Alves, SC.

    Nascimento:
    São João Batista, SC, Nascimentos 1889-1900, 109, 317.
    Vicente e Ozoria [sic]. Aos dois dias do mês de Março do ano de mil oitocentos e noventa e cinco, neste distrito de Paz da Paróquia de São João Batista da Comarca de São Sebastião de Tijucas do Estado de Santa Catarina, em meu cartório compareceu o cidadão Domingos Vicente Mafra [...] e declarou que no lugar denominado Moura deste distrito, no dia vinte e três de Fevereiro de mil oitocentos e noventa e dois nasceu uma criança do sexo masculino e no dia dez [sic] de Junho de mil oitocentos e noventa e três nasceu outra criança do sexo feminino, filhos legítimos do declarante e de sua mulher Maria dos Prazeres d'Aviz, netos paternos de Vicente Francisco Mafra e de Maria Matutina e maternos de Manoel Martins d'Aviz e de Maria de Alexandria Dutra, cujas crianças foram batizadas, o primeiro com o nome de Vicente e foram padrinhos Loreno Francisco Mafra e Maria Joana Mafra, e a segunda com o nome de Izoria [sic] e foram padrinhos Vicente Francisco Feliz e Maria Francisca de Jesus. [...]. Domingos Vicente Mafra. [...].

    Barra Velha, SC, Nascimentos 1917-1919, 035v, 045.
    Vicente Mafra. Aos vinte e nove dias do mês de Abril de mil novecentos e dezoito neste Distrito de Barra Velha, Município do Parati, Comarca de São Francisco, Estado de Santa Catarina. Compareceu em meu cartório Domingos Vicente Mafra, presente as testemunhas abaixo assinadas, declarou que no dia vinte e três de Fevereiro de mil oitocentos e noventa e dois sua mulher Maria dos Prazeres de Aviz deu à luz em sua própria residência a uma criança do sexo masculino que se batizou com o nome de Vicente, filho legítimo dele declarante e de sua mulher, já falecida, ambos naturais do município de Camboriú, lavradores e residentes neste distrito. Avós paternos Vicente Francisco Mafra e sua mulher Maria Matutina e maternos Manoel Martins de Aviz e sua mulher, já falecida Maria de Alexandrina Dutra. Declarou que seu casamento fora efetuado civilmente no município de Camboriú. [...].

    Vicente casado Filomena Maria da Silva em 26 Mai 1918 em Barra Velha, SC. Filomena (Filha de Domingos Francisco da Silva e Maria Inácia de Borba) nasceu em 1891; foi batizado em 13 Dez 1892 em Penha de Itapocorói, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Filomena Maria da Silva nasceu em 1891; foi batizado em 13 Dez 1892 em Penha de Itapocorói, Penha, SC (Filha de Domingos Francisco da Silva e Maria Inácia de Borba).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Filomena Maria Mafra, Filomena, Flormena Maria Ignacia, Philomena Maria Ignacio, Philomena Maria Ignacia, Filomena Ignacia da Silva, Philomena Maria da Silva.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1891-1898, 031.
    [...]. Aos treze dias de Dezembro de mil oitocentos noventa e dois, na Matriz da Penha de Itapocorói Província de Santa Catarina batizei e pus os santos óleos a Filomena nascida a [espaço em branco] do ano próximo passado, filha legítima de Domingos Francisco da Silva e Maria Ignacia de Borba. Neta paterna de Vicente Francisco da Silva e Maria Caetana de Jesus. Neta materna de João Florêncio da Rosa e Anna de Borba. Foram padrinhos Antonio Joaquim de Macedo e sua mulher Maria Vieira de Macedo. [...]. O Vigário Padre Vicente d'Argenzio.

    Notas:

    Casamento:
    Barra Velha, SC, Nossa Senhora da Conceição, Casamentos 1904-1920, 086v, 011.
    [...]. Aos vinte e seis de Maio de mil novecentos e dezoito na Matriz da Barra Velha, na presença do reverendo Padre José Schmitz e na das testemunhas André Francisco da Silva e João Martins Soares, com dispensa de afinidade em primeiro grau de linha lateral [...]receberam-se em matrimônio Vicente Domingos Mafra e Flormena Maria Ignacia [sic]; ele, com vinte e seis anos de idade, filho legítimo de Domingos Vicente Mafra e Maria d'Avis, nascido e batizado em Tijucas, residente na Barra Velha; e ela, com vinte e sete anos de idade, viúva de Narciso Manoel d'Avis e filha legítima de Domingos Maria da Silva e de Maria Ignacia de tal, nascida e batizada na Penha e residente na Barra Velha. Padre Augusto Weicherding.

    Filhos(as):
    1. Benita
    2. Joana
    3. Domingos Vicente Mafra
    4. Fausta
    5. Maria nasceu em 19 Mai 1934; foi batizado em 1 Nov 1934 em Escalvados, Itajaí, Navegantes, SC.
    6. Joaquim Vicente Mafra nasceu em 20 Ago 1920.
    7. Teresa Filomena Mafra nasceu em 15 Out 1924; foi batizado em 18 Nov 1924 em Itajuba, Penha, Barra Velha, SC.
    8. 2. Maurino Vicente Mafra nasceu em 3 Mar 1931.

  3. 6.  Juvêncio Florêncio de Borba nasceu em 24 Nov 1880 em Cedro Grande, Colônia Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 8 Mai 1881 em Vila São Luís, Brusque, SC (Filho de Florêncio José de Borba e Francisca Germana Potter); e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Jovencio

    Notas:

    Batismo:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Batismos 1880-1885, 059v, 057.
    Jovencio. No dia oito de Maio de 1881 batizei Jovencio nascido no Cedro Grande a vinte e quatro de Novembro de 1880, filho legítimo de Florencio José de Borba e de Francisca Maria Lucia de Jesus, sendo padrinhos João da Silva Mafra e Claudina Francisca de Almeida Mafra. In fide a 8 de Maio de 1881. Padre Archanjo Ganarini. [Consta anotado à margem:] [casou] com Cesara Maria Caetana em 31 de Março de 1913.

    Juvêncio casado Maria Lourenço. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Maria Lourenço
    Filhos(as):
    1. 3. Teresa Juvêncio Borba nasceu em 30 Ago 1931.


Geração: 4

  1. 8.  Domingos Vicente Mafra nasceu em Jul 1861; foi batizado em 19 Out 1861 em Biguaçu, SC (Filho de Vicente Francisco Mafra e Maria Matutina Mafra Pereira); morreu cerca de 1925.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Domingo Vicente Mafra, Domingos Vicente Mafra.

    Notas:

    Regina Mafra, 29 de Maio de 1999: Veio do Moura, e de lá também trouxe meu pai.

    Olímpio Germano Rosa, 12 de Junho de 1999: Meus avós maternos vieram do Moura primeiro para Porto Belo e depois para Estaleiro. Vieram devido ferida na perna da minha avó, que para curar disseram que tinha de lavar com água do mar. Minha mãe tinha treze anos quando vieram para Estaleiro. Aqui compraram dos Coelho. No Moura tinham engenho de cana e de farinha, movidos a água. Aqui movidos a boi. Ozória, minha mãe, aprendeu a curar com seus pais. Minha avó era parteira e meu avô curava de picada de cobra. Meus avós maternos tinham casa em Porto Belo e devem ter sido enterrados lá. Meu pai era das Bombas.

    Amaro Rosa, 4 de Julho de 1999: Minha mãe falava que meus avós eram de Tijuquinhas antes de ir para o Moura. Vieram para Estaleiro quando minha mãe tinha treze anos. Vieram a conselho médico, para minha avó materna melhorar a visão, pois quase não enxergava

    Batismo:
    Biguaçu, SC, São Miguel, Batismos 1861-1863, 007.
    Aos 19 Out 1861. Domingos, nascido há 3 meses, filho de Vicente Francisco Mafra e de Maria Matotina Candida, moradores no Sertão do Inferninho. Padrinhos: Domingos Vicente Pereira e sua mulher Candida Joana Mafra.

    Domingos casado Maria dos Prazeres de Aviz em 26 Jun 1886 em Igreja de São João Batista, São João Batista, SC. Maria (Filha de Manoel Martins de Aviz e Maria Alexandrina Dutra) nasceu em 8 Mar 1871 em Vila de São Miguel, São Miguel, Biguaçu, SC; foi batizado em 20 Mai 1872 em Igreja de São Miguel, São Miguel, Biguaçu, SC; morreu cerca de 1923. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 9.  Maria dos Prazeres de Aviz nasceu em 8 Mar 1871 em Vila de São Miguel, São Miguel, Biguaçu, SC; foi batizado em 20 Mai 1872 em Igreja de São Miguel, São Miguel, Biguaçu, SC (Filha de Manoel Martins de Aviz e Maria Alexandrina Dutra); morreu cerca de 1923.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria, Maria d'Avis, Maria dos Prazeres de Avis, Maria dos Prazeres de Aviz.

    Notas:

    Joaquim Vicente Mafra, 13 de Março de 1999: A sua irmã Benta de Aviz casou-se com o viúvo Marco Rico, e depois com Caseca Jeremias.

    Batismo:
    Biguaçu, SC, São Miguel, Livro de Batismos 011, 1871-1874, 024.
    Maria. Aos vinte dias do mês de Maio de mil oitocentos setenta e dois [...] inocente Maria nascida no dia oito de Março de mil oitocentos setenta e um filha legítima de Manoel Martins de Avis e Maria Dutra [...] [...]. Foram padrinhos João Joaquim Dutra e Anna Maria de Avis. [...].

    Notas:

    Casamento:
    São João Batista, SC, São João Batista, Livro de Casamentos 003, 1882-1887, 018v.
    Aos vinte e seis dias do mês de Junho do ano de mil e oitocentos e oitenta e seis, nesta matriz de São João Batista do Alto Tijucas, depois de em tudo habilitados juxta tridentinum, perante mim e as testemunhas abaixo assinadas, receberam-se em matrimônio por palavras de presente Domingos Vicente Mafra com Maria dos Prazeres de Aviz; ele com vinte e quatro anos de idade, filho legítimo de Vicente Francisco Mafra, ela item de Manoel Martins de Aviz e de Maria Alexandrina Dutra: tem quinze anos de idade. A mãe do noivo Maria Matutina Candida. E para constar lavrei este termo que assino. Domingos Correia de Amorim. Francisco Duarte da Silva. O Vigário Manoel Miranda da Cruz.

    Filhos(as):
    1. Cândida Mafra nasceu em 1 Abr 1909 em Barra, Camboriú, Balneário Camboriú, SC; foi batizado em 20 Mai 1910 em Barra, Camboriú, Balneário Camboriú, SC; morreu em 30 Jan 1983 em Itajaí, SC; foi enterrado em Camboriú, SC.
    2. Maria Domingas Mafra nasceu em 22 Mai 1887; foi batizado em 5 Nov 1887; e morreu.
    3. Maria nasceu em 13 Mai 1888; foi batizado em 2 Set 1889; e morreu.
    4. Benita Maria Mafra nasceu em 15 Jan 1891 em São João Batista, SC; foi batizado em 21 Mar 1891; e morreu.
    5. 4. Vicente Domingos Mafra nasceu em 23 Fev 1892 em Moura, Tijucas, Canelinha, SC; e morreu.
    6. Osória Maria Mafra nasceu em 10 Jun 1893 em Moura, Tijucas, Canelinha, SC; foi batizado em 22 Jul 1893 em Vila de Brusque, Brusque, SC; morreu em 9 Dez 1985 em Estaleiro Grande, Balneário Camboriú, SC; foi enterrado em Barra de Camboriú, Balneário Camboriú, SC.
    7. Matutina nasceu em 6 Nov 1896; foi batizado em 29 Mar 1897; e morreu.
    8. Arão Mafra nasceu em 10 Dez 1897; foi batizado em 27 Mar 1898 em Vila de Brusque, Brusque, SC; e morreu.
    9. José Domingos Mafra nasceu em 4 Out 1900 em Nova Itália, Vila de Brusque, Brusque, Canelinha, SC; foi batizado em 13 Dez 1900 em Nova Itália, Vila de Brusque, Brusque, Canelinha, SC; e morreu.
    10. Laurinda Mafra nasceu em 14 Abr 1903 em Limeira, Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Set 1903 em Limeira, Vila de Brusque, Brusque, SC.
    11. Narciso Mafra nasceu em 22 Dez 1905; foi batizado em 11 Mai 1906.

  3. 10.  Domingos Francisco da Silva nasceu em 6 Jul 1845; foi batizado em 14 Jul 1845 em Penha de Itapocorói, Penha, SC (Filho de Vicente Francisco da Silva e Maria Caetana Vieira).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Domingos Maria da Silva, Domingos Francisco da Silva.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1838-1848, 050.
    Domingos. No dia quatorze de Julho de 1845 batizei e pus os santos óleos a Domingos que nasceu a seis do mesmo mês e ano, filho legítimo de Vicente Francisco da Silva e Maria Rosa. Paterno de Manoel Francisco da Silva e Juliana Rosa. Materno de Manoel Caetano Vieira e Anna Rosa de Bitancurt. Padrinhos Antonio Alves Ferreira e Anna Rosa. [...].

    Domingos casado Maria Inácia de Borba. Maria (Filha de João Florêncio da Rosa e Inácia Silvana de Borba) nasceu em 2 Jan 1860 em Piçarras, Penha, Balneário Piçarras, SC; foi batizado em 12 Fev 1860 em Penha de Itapocorói, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 11.  Maria Inácia de Borba nasceu em 2 Jan 1860 em Piçarras, Penha, Balneário Piçarras, SC; foi batizado em 12 Fev 1860 em Penha de Itapocorói, Penha, SC (Filha de João Florêncio da Rosa e Inácia Silvana de Borba).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria, Maria Inacia, Maria Ignacia da Silva, Maria Ignacia de Borba.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Batismos 1854-1861, 032.
    [...] inocente Maria, filha legítima de João Florencio da Rosa e de sua mulher Ignacia Anna Francisca moradores nas Piçarras; nasceu aos dois dias do mês de Janeiro deste ano: neta paterna de José Florencio da Rosa e Rosa Candida de Jesus, nascidos e batizados nesta mesma freguesia: e materna de Silvano de Borba Coelho e Anna Francisca de Jesus, nascidos na povoação de Camboriú: foram padrinhos Delfino José da Rosa e Protetora Nossa Senhora da Penha. [...].

    Filhos(as):
    1. Maria Domingos da Silva nasceu cerca de 1882; e morreu.
    2. 5. Filomena Maria da Silva nasceu em 1891; foi batizado em 13 Dez 1892 em Penha de Itapocorói, Penha, SC.
    3. Bilano Maria da Silva

  5. 12.  Florêncio José de Borba nasceu em 3 Jun 1857 em Itajaí, SC; foi batizado em 26 Jul 1857 em Itajaí, SC (Filho de José Francisco de Borba e Maria Angélica de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Florenço Borba, Florenço José de Borba, Florencio José de Borba.

    Notas:

    Batismo:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Batismos 1854-1864, 014v.

    Florêncio casado Francisca Germana Potter em 8 Jun 1878 em Camboriú, SC. Francisca (Filha de Germano Potter e Maria Rosa) nasceu cerca de 1863; morreu em 22 Jul 1928 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  6. 13.  Francisca Germana Potter nasceu cerca de 1863 (Filha de Germano Potter e Maria Rosa); morreu em 22 Jul 1928 em Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Francisca Florencia de Borba, Francisca Florenza de Borba, Francisca Porta Borba, Francisca Porter de Borba, Francisca Germana de Borba, Francisca Florença Boter, Francisca Rosa de Jesus, Francisca Maria de Jesus, Francisca Maria Lusia de Jesus, Francisca Germana Porter, Francisca Germana Potter.

    Notas:

    Ana Mafra, Nica, Camboriú, SC, 24 de Janeiro de 1999: O nome de minha avó avó Borba era Francisca.

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Óbitos 1923-1938, 031.
    Aos vinte e dois de Julho de 1928, no lugar Canhanduva, faleceu Francisca Florência de Borba, com sessenta e cinco anos, viúva do falecido Florêncio José de Borba, sem sacramento, sendo enterrada no cemitério público des[ta] cidade.

    Notas:

    Casamento:
    Camboriú, SC, Divino Espírito Santo, Casamentos 1874-1890, 055.
    [...]. No dia oito do mês de Junho do ano de mil oitocentos e setenta e oito, na Matriz de Camboriú, Província de Santa Catarina e Bispado do Rio de Janeiro, às dez horas da manhã, na minha presença e das testemunhas abaixo nomeadas e assinadas compareceram os nubentes, meus paroquianos, Florencio Jose de Borba e Francisca Rosa de Jesus, moradores no lugar denominado Canhanduba da freguesia do Itajaí, apresentando-me o competente mandado de dispensa do impedimento de consangüinidade em terceiro grau igual da linha transversal, que fica arquivado; cumprindo previamente quanto nele se continha, e feitas todas as mais diligências do estilo e quanto determina o Sagrado Concílio Tridentino, Constituição Sinodal e Lei civil a respeito; não havendo impedimento de mais espécie alguma, nem me consta, sendo ele de idade de vinte e um anos, solteiro, filho legítimo de Jose Francisco de Borba e Maria Angelica de Jesus, e ela de dezesseis anos, solteira, filha legítima de Germano Potter e Maria Lucia Rosa; se receberam em santo matrimônio por marido e mulher, em face da Igreja, com palavras de presente, mútuo consentimento, nem embargo de alguém: logo lhes dei as Santas Bênçãos na forma dos Ritos, sendo de tudo testemunhas presentes Joaquim da Silva Santos e Silvino Antonio Leite, conhecidos pelos próprios e que comigo em testemunho de fé assinaram este termo depois de lhes ser lido e o acharem conforme em dia, mês, era ut supra. Joaquim da Silva Santos. Silvino Antonio Leite. O Vigário João Rodrigues de Almeida.

    Itajaí, SC, Casamentos 1876-1884, 011.
    Aos vinte e cinco de Junho de mil oitocentos e setenta e oito, neste distrito de Paz da Paróquia de Itajaí município do mesmo em cartório compareceu Florenço José de Borba, de condição livre, filho de José Francisco de Borba e Maria Angelica de Jesus, e disse que no dia oito do corrente mês, pelas onze horas da manhã, na Matriz de Cambriú [sic] se recebeu em matrimônio com Francisca Maria Lusia de Jesus [sic], brasileira também de condição livre, natural desta cidade, assim como ele declarante, filha legítima de Germano Henrique Pots e de Maria de Jesus, ambos de religião Católica Apostólica Romana, celebrando o ato o Reverendo João Rodrigues de Almeida, Vigário desta cidade [...]. [...].

    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 001, 1861-1880, 135, 040.
    No dia vinte e quatro de Julho de 1879, sendo testemunhas João da Silva Mafra e João Francisco da Roxa, receberam-se em matrimônio Florencio José de Borba, natural de Itajaí, filho legítimo de José Francisco de Borba e Maria Florencia de Borba, e Francisca Maria de Jesus, natural de Itajaí, filha legítima de Germano Potter e Maria Rosa de Jesus. Moradores na Colônia Itajaí. Dispensados dos pregões. Dispensados do impedimento de consangüinidade do terceiro grau da linha lateral. Padre Augusto Servanzi.

    Filhos(as):
    1. Manoel de Borba
    2. João José de Borba
    3. Rosalina Francisca Potter morreu em 26 Dez 1890 em Brusque, SC.
    4. Francisco
    5. Lidovina Borba
    6. 6. Juvêncio Florêncio de Borba nasceu em 24 Nov 1880 em Cedro Grande, Colônia Itajaí, Brusque, SC; foi batizado em 8 Mai 1881 em Vila São Luís, Brusque, SC; e morreu.
    7. Serafina Francisca Borba nasceu em 4 Jan 1889 em Cedro Grande, Vila de São Luiz, Brusque, SC; foi batizado em 15 Mar 1889 em Nova Trento, SC; e morreu.
    8. Martinha Generícia nasceu em 18 Abr 1890 em Vila de Brusque, Brusque, SC; foi batizado em 8 Nov 1890 em Vila de Brusque, Brusque, SC; e morreu.
    9. Maria da Conceição de Borba nasceu em 8 Mai 1895; foi batizado em 31 Dez 1895 em Vila de Brusque, Brusque, SC; e morreu.
    10. Rosalina nasceu em 28 Jan 1898; foi batizado em 27 Ago 1898 em Vila de Brusque, Brusque, SC; e morreu.
    11. Germano Florêncio de Borba nasceu em 27 Jun 1899; foi batizado em 26 Nov 1899 em Vila de Brusque, Brusque, SC; e morreu.