Famílias Mafra

Luís Esperandio Zanca

masculino 1896 - 1928  (32 anos)


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Luís Esperandio Zanca nasceu em 7 Ago 1896 em Lorena, SP; foi batizado em 1 Nov 1896 em Lorena, SP (Filho de Miguel Zanca e Paula Facchini); morreu em 26 Set 1928 em Botuverá, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Luiz Zanca, Luiz Sperandio Zanca.

    Notas:

    Nascimento:
    Lorena, SP, Nascimentos livro 007, 072, 254.
    Aos nove de Agosto de mil oitocentos e noventa e seis, nesta Cidade de Lorena em meu Cartório compareceu Miguel Zanca, e declarou que no dia sete do corrente às duas horas da tarde, em sua casa na colônia do Campinho deste distrito, nasceu uma criança do sexo masculino, que vai ter o nome de Luiz Sperandio, filho legítimo dele declarante que é natural da Província de Mântua, e de Paulina Faquini [sic], natural da Província de Beluno em Itália, os quais casaram-se no Estado de Santa Catarina, Brasil, e residem como lavradores atualmente na referida Colônia; que essa criança é neta paterna de Sperandio Zanca, e de Emilia Perinelli, e materna de Faquini Celeste (sic) e de Maria da Lacôrte [sic]; do que para constar lavrei este termo que assino com o declarante. Eu Escrivão de Paz que escrevi. Antonio Procópio Pereira. Michel [sic] Zanca.

    Batismo:
    Lorena, SP, Nossa Senhora da Piedade, Batismos, livro 006, 142.
    Luiz. Ao primeiro de Novembro de 1896, nesta Igreja Matriz batizei solenemente Luiz, de três meses (sic), filho legitimo de Miguel Zanga (sic) e Paullina Fachina (sic). Padrinhos: Albino Scardova e Gertrudes Gonçalves de Jezus. Vigário Antonio de Oliveira Castro.

    Falecimento:
    Botuverá, SC, Óbitos 1925-1940, 030, 018.
    Aos vinte sete dias do mês de Setembro de 1928, neste Distrito de Porto Franco, segundo da comarca de Brusque, compareceu Miguel Zanca, lavrador, residente neste Distrito e apresentando atestado passado por duas testemunhas declarou que ontem, vinte seis, às oito horas da noite, em conseqüência de Hidropisia faleceu seu filho Luiz Esperandio [sic], com trinta e dois anos de idade, natural deste Estado, casado com Rosa Tomazzia, lavrador residente neste distrito, deixando dois filhos menores Ignez e Bambina. Faleceu sem assistência médica e será sepultado no cemitério deste lugar, do que para constar fiz este termo que lido e achado conforme, assina comigo o declarante com as testemunhas Appolino Ozimorsky e Thomaz Gianesini, residentes neste distrito.

    Luís casado Rosa Tamazia em 12 Set 1925 em Botuverá, SC. Rosa (Filha de Aristides Tamasia e Maria Dognini) nasceu em 6 Jun 1904; morreu em 28 Fev 1962 em Colônia Santana, São José, SC; foi enterrado em Colônia Santana, São José, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Notas:

    Casamento:
    Botuverá, SC, Casamentos 1925-1941, 005, 006.
    Aos doze dias do mês de Setembro de 1925, neste distrito de Porto Franco, segundo da comarca de Brusque. Luiz Sperandio Zanca e Rosa Tomazzia. O contraente Luiz Sperandio Zanca, solteiro, nascido a sete de Agosto de 1896, lavrador, domiciliado e residente neste distrito, filho legítimo de Miguel Zanca e de Paulina Fachini [sic], residentes neste distrito. A contraente Rosa Tomazzia solteira, nascida em três de Junho de 1905, de profissão doméstica, domiciliada e residente neste distrito, filha legítima de Aristides Tomazzia e de Maria Tomazzia, domiciliados e residentes neste distrito. Assinou a rogo da contraente o Sr. Ângelo Tachini.

    Filhos(as):
    1. Inês Zanca nasceu em 14 Mar 1926 em Porto Franco, Brusque, Botuverá, SC; morreu em 13 Dez 2013 em Brusque, SC; foi enterrado em 14 Dez 2013 em Cemitério Parque da Saudade, Brusque, SC.
    2. Bambina Zanca nasceu em 26 Jan 1928 em Porto Franco, Brusque, Botuverá, SC; morreu em 9 Set 1930 em Ribeirão do Espraiado, Nova Trento, SC.

Geração: 2

  1. 2.  Miguel Zanca nasceu em 1 Mai 1871 em Castel d'Ario, Mântua, Lombardia, Itália (Filho de Esperíndio Zanca e Emília Perinelli); morreu em 1 Jul 1939 em Botuverá, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Miguel Zanka, Miguel Zanca, Michele Zanca.

    Notas:

    Inacio, bom dia
    Segue os dizeres da certidão:

    Paroquia Nossa Senhora da Piedade, Livro 06 anos de 1893 a 1898 página 34v.
    Emilia
    Aos quatro de março de mil oitocentos e noventa quatro baptisei solemnem.e. a innocente Emilia nascida a desoito de Dezembro p.passado, filha legitima de Miguel Zanceu e Paulina Faxine sendo Padrinhos Guerino Saquelle e Maria Saquelle.

    O Vig. C Augusto Leão Quartim.

    Paroquia Nossa Senhora da Piedade, Livro 06 anos de 1893 a 1898 página 142.
    Luiz
    Ao primeiro de Novembro de 1896, nesta Igreja Matriz baptizei solemnemente Luiz, de tres mezes, filho legitimo Miguel Zanga e Paulina Faclina, digo, Paullina Fachina. Padrinhos: Albino Scardova e Gertrudes Gonçalves de Jezus.

    Vigr.º Antonio de Oliv.ª Castro.


    Caso queira a certidão, me escreva .
    Um Abraço.
    Eloiza

    Nascimento:
    From: "Samuel Mafra"
    To: "Inácio Mafra Silva Mafra"
    Sent: Friday, August 28, 2009 4:10 PM
    Subject: Miguel Zanca


    boa tarde Inácio,

    segue alguns dados atualizados que podem ser úteis no teu programa da
    árvore genealógica,

    solicitei a certidão de nascimento para dar início ao processo de
    cidadania italiana e recebi um email do cartório de Castel D'ario,

    Michele Zanca, filho de Sperindio Zanca e de Emilia Perinelli, nasceu
    em 1º de maio de 1871 (não em 1872), registro militar 204/712,

    Samuel

    Falecimento:
    Botuverá, SC, Óbitos 1925-1940, 177, 325.
    Aos dois dias do mês de Julho de 1939, nesta vila de Porto Franco, comarca de Brusque, compareceu Santo Zanca e apresentando atestado firmado pelos senhores Leo Dognini e João Cestari, que verificaram o óbito, declarou que em sua residência ontem (um), às vinte três horas, faleceu Miguel Zanca, do sexo masculino, de cor branca, lavrador, natural da Itália, domiciliado e residente neste Distrito, com sessenta e seis anos de idade, viúvo, filho de pais ignorados, o qual morreu sem deixar testamento e deixando bens a inventariar, deixando os seguintes filhos: Emilia, com trinta e oito anos; Josefina, com vinte oito; Maria, com vinte cinco e Santo com vinte dois anos de idade. Faleceu sem assistência médica, de morte natural, causa ignorada, e será sepultado no cemitério desta vila. Do que para constar lavrei o presente termo, que lido e achado conforme, vai assinado por mim oficial do Registo Civil e pelo declarante.

    Miguel casado Paula Facchini em 17 Fev 1890. Paula (Filha de Celeste Fachini e Maria Dallacorte) nasceu em 1872 em Santa Giustina, Belluno, Vêneto, Itália; morreu em 3 Jun 1928. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Paula Facchini nasceu em 1872 em Santa Giustina, Belluno, Vêneto, Itália (Filha de Celeste Fachini e Maria Dallacorte); morreu em 3 Jun 1928.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Paulina Facchini, Paolina Facchini, Paula Facchini.

    Notas:

    Falecimento:
    Botuverá, SC, Óbitos 1925-1940, 025, 006.
    Aos quatro dias do mês de Junho de 1928, neste Distrito de Porto Franco, segundo da comarca de Brusque, compareceu Luiz Sperandio Zanca, lavrador, residente neste Distrito e apresentando atestado assinado por duas testemunhas declarou que ontem (três) pelas vinte horas em a residência de seu pai, em conseqüência de pneumonia, faleceu sua mãe Paula Zanca, com cinqüenta e cinco anos de idade, casada, natural da Itália, deixando os seguintes filhos: Emilia, Luiz, Josephina, Maria e Santo, os três últimos menores. Faleceu sem assistência médica e será sepultada no cemitério deste lugar, do que para constar fiz este termo que lido e achado conforme, assina comigo o declarante com as testemunhas Germano Bonomini e Thomaz Gianesini.

    Notas:

    Casamento:
    Brusque, SC, Casamentos 1889-1900, 023, 010.
    Aos 17 Fev 1890. Miguel Zanka (sic) e Paula Fachini, aquele filho legítimo de Zanka Esperandino (sic), com dezenove anos de idade, solteiro e lavrador, e esta filha legítima de Selesti Fachini (sic), com dezoito anos de idade, ambos naturais da Italia e domiciliados no distrito Porto Franco. Testemunhas Aquilino Tensini e Cezar Casagrande, aquele de quarenta anos de idade e alfaitate, e este de vinte e três anos de idade, ambos residentes nesta vila. Consta anotado à margem que o contraente Miguel Zanka faleceu em dois de Julho de 1939, em Porto Franco, conforme CRC 01 O 177, 325.

    Casado:
    Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Casamentos 002, 1880-1897, 152, 014.
    Aos 17 de Fevereiro de 1890, nesta Matriz de São Luiz Gonzaga, feitas as denunciações prescritas pelo Sagrado Concílio Tridentino sem se descobrir impedimento, em minha presença e das testemunhas Aquilino Tenzini e César Casagrande, receberam-se em matrimônio por palavras de presente, Miguel Zanka (sic), de 19 anos de idade, nascido e batizado em Casteldario, Província de Mântua, no Reino da Itália, filho legítimo dos falecidos Sperandião (sic) Zanka e Emilia Perinelli, com Paula Fachini, de 18 anos de idade, nascida e batizada em Santa Justina, Província de Beluno, do mesmo Reino, filha legítima de Celeste Fachini e de Maria Dalacorte (sic). Ambos os contraentes são residentes neste Curato.

    Filhos(as):
    1. Josefa Zanca
    2. Emília Zanca nasceu em 28 Jul 1891 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC; foi batizado em 15 Ago 1891 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC; e morreu.
    3. Emília Zanca nasceu em 18 Nov 1893 em Lorena, SP; foi batizado em 4 Mar 1894 em Lorena, SP; e morreu.
    4. 1. Luís Esperandio Zanca nasceu em 7 Ago 1896 em Lorena, SP; foi batizado em 1 Nov 1896 em Lorena, SP; morreu em 26 Set 1928 em Botuverá, SC.
    5. Emília Zanca nasceu em 18 Out 1896 em Brusque, SC; e morreu.
    6. José Zanca nasceu em 21 Dez 1899 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC; foi batizado em 4 Mar 1900 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC; morreu em 4 Jan 1907 em Brusque, SC.
    7. Rosa Zanca nasceu em 16 Jun 1902 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC; foi batizado em 26 Ago 1902 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC; morreu em 17 Mar 1928.
    8. José nasceu em 17 Nov 1907 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC; foi batizado em 9 Jan 1908 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC.
    9. Maria Zanca nasceu em 8 Jan 1912 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC; foi batizado em 3 Mar 1912 em Porto Franco, Vila de Brusque, Botuverá, SC.
    10. Santo Celeste Zanca nasceu em 19 Abr 1917 em Brusque, SC.


Geração: 3

  1. 4.  Esperíndio Zanca

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Zanka Speraindio, Zanga Spiridião, Zanga Sperandião, Esperidião Zanka, Spiridião Zanka, Sperandio Zanka, Sperandio Sancha, Sperandio Zanca, Sperindio Sanca, Sperindio Zanca.

    Esperíndio casado Emília Perinelli em 1864. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Emília Perinelli

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Perinelli Emilia, Milia Pirinelli, Emilia Perinelli.

    Filhos(as):
    1. João Zanca nasceu em 25 Ago 1861 em Bigarello, Mântua, Lombardia, Itália; foi batizado em 27 Ago 1861 em Igreja dos Santos Mártires Giacomo e Mariano, Vila Garibaldi, Roncoferraro, Mântua, Lombardia, Itália; morreu em 8 Abr 1919 em Botuverá, Brusque, Botuverá, SC.
    2. Maria Zanca nasceu cerca de 1866 em Castel d'Ario, Mântua, Lombardia, Itália; e morreu.
    3. 2. Miguel Zanca nasceu em 1 Mai 1871 em Castel d'Ario, Mântua, Lombardia, Itália; morreu em 1 Jul 1939 em Botuverá, SC.
    4. Teodora Zanca nasceu cerca de 1872 em Itália; e morreu.
    5. Luísa Zanca nasceu cerca de 1874; e morreu.
    6. Madalena Zanca nasceu em 28 Jan 1885 em Porto Franco, Vila São Luís, Botuverá, SC; foi batizado em 30 Abr 1885 em Capela de São José, Porto Franco, Botuverá, SC.

  3. 6.  Celeste Fachini nasceu cerca de 1837; morreu em 26 Fev 1918 em Brusque, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Celeste Fagini, Celeste Fachini.

    Notas:

    Falecimento:
    Brusque, SC, Óbitos 1915-1919, 138, 026.
    Aos 26 Fev 1918 compareceu Tranquillo Pedrini, inspetor de quarteirão de Porto Franco, e me apresentou o certificado do teor seguinte: Certifico que em minha presença compareceu Cezar Fachini, lavrador, casado com Emilia Paloschi, e declarou que em sua residência, no dia (26) vinte e seis de Janeiro, às dezesseis horas, em consequência de decrepitude, faleceu seu pai Celeste Fachini, lavrador, natural da Itália, viúvo, com oitenta e um anos de idade, e foi sepultado no cemitério deste lugar por minha ordem. Dou fé. Porto Franco, 28 de Janeiro de 1918.

    Celeste casado Maria Dallacorte. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Maria Dallacorte

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Dallacorte Fachini, Maria della Corta, Maria Dalacorde, Maria Delacorte, Maria Dalacorte.

    Filhos(as):
    1. Catarina Fachini nasceu cerca de 1869; e morreu.
    2. 3. Paula Facchini nasceu em 1872 em Santa Giustina, Belluno, Vêneto, Itália; morreu em 3 Jun 1928.
    3. Ângela Fachini nasceu cerca de 1877; e morreu.
    4. Joana Filomena Fachini nasceu cerca de 1880; e morreu.
    5. César Fachini nasceu cerca de 1882 em Porto Franco, Vila São Luís, Botuverá, SC; morreu em 25 Dez 1932.
    6. Primo Fachini nasceu cerca de 1883; e morreu.