Famílias Mafra

Joaquim João Damásio

masculino 1909 - 1940  (30 anos)


Gerações:      Padrão    |    Vertical    |    Compacta    |    Completa    |    Textual    |    Árvore de costado (Ahnentafel)    |    Diagrama em leque    |    Mídia    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Joaquim João Damásio nasceu em 10 Jul 1909 em Mato Grosso, Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filho de João Damásio Olímpio e Maria Leopoldina Vieira); morreu em 2 Mai 1940 em Itajaí, SC; foi enterrado em Armação de Itapocorói, Penha, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joaquim João Damazio

    Notas:

    Nascimento:
    Penha, SC, Nascimentos 1909-1910, 014v, 071.
    Aos dezenove dias do mês de Julho do ano de mil novecentos e nove, nesta Freguesia da Penha, [...] compareceu João Damasio Olympio, brasileiro, lavrador, casado, natural e residente no lugar Mato Grosso deste distrito; perante duas testemunhas [...] deu a registro o nascimento de uma criança do sexo masculino, o qual nasceu no dia dez do corrente mês pelas onze horas da noite, [a] cujo recém nascido não deu nome por ainda não ter deliberado, sendo seu filho legítimo e de sua mulher Maria Leopoldina Vieira; dizendo mais que eram avós paternos Damasio José Ignacio e Joaquina Braga de Jesus e avós maternos João Policarpo da Costa e Leopoldina Ignacia Vieira, todos residentes no lugar Mato Grosso. [...]. [Consta anotado à margem:] O recém nascido do assento junto foi batizado com o nome de Joaquim. [...].

    Falecimento:
    Penha, SC, Óbitos 1938-1942, 055v, 1105.
    Joaquim João Damazio. Aos dois dias do mês de Maio do ano de mil novecentos e quarenta, nesta Vila da Penha, [...] em meu cartório compareceu Dona Angelica Amelia Flores e declarou que hoje às três horas [...] faleceu no Hospital de Santa Beatriz de Itajaí seu marido Joaquim João Damazio, do sexo masculino, com trinta e um anos de idade, de cor branca, natural deste Estado, domiciliado e residente em Gravatá, deste distrito e casado com a declarante neste cartório, filho legítimo de João Damazio Olimpio e Maria Leopoldina Vieira, o primeiro cego e a segunda de profissão doméstica, naturais deste Estado, o qual morreu sem bens a inventariar, tendo deixado os seguintes filhos: Waldemiro Joaquim Damazio, com nove anos de idade, Adelia Angelica Damazio, com seis anos de idade, Aurora Angelica Damazio, com cinco anos de idade, Amelia Angelica Damazio, com quatro anos de idade, e Agenor Joaquim Damazio com um ano de idade. [...] e vai ser sepultado no cemitério público de Armação.

    Joaquim casado Angélica Amélia Flores em 2 Mai 1930 em Penha, SC. Angélica (Filha de João André Francisco de Sousa e Amélia Maria Flores) nasceu em 15 Abr 1913 em Penha de Itapocorói, Itajaí, Penha, SC; foi batizado em 22 Jun 1913 em Capela de São João Batista, Armação de Itapocorói, Penha, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Casamentos 1928-1933, 060, 039.
    [...]. Aos dois dias do mês de Maio de mil novecentos e trinta, neste Distrito da Penha de Itapocorói, [...] presente as testemunhas João Luiz da Silva, lavrador, domiciliado neste distrito e residente no lugar Gravatá, deste distrito e Ignácio Francisco de Souza, negociante domiciliado e residente em Armação, deste distrito e presente o nubente Joaquim João Damazio, brasileiro, solteiro, lavrador, nascido a dez de Julho de mil novecentos e nove, domiciliado e residente em Mato Grosso, deste distrito, filho legítimo de João Damazio Celista, nascido em treze de Novembro de mil oitocentos setenta e nove, domiciliado e residente no lugar Mato Grosso e de Dona Maria Leopoldina Vieira, nascida em vinte e três de Fevereiro de mil novecentos [sic] [???] oitenta e dois, domiciliada e residente em Mato Grosso e a nubente Angelica Amelia Flores, brasileira, serviço doméstico, nascida a doze de Abril de mil novecentos e doze, domiciliada e residente em Gravatá, deste distrito, filha legítima de João André Francisco, nascido em data ignorada, domiciliado e residente no mesmo lugar Gravatá e Dona Amelia Maria Flores, domiciliada e residente em Gravatá. [...]. Pela nubente foi declarado que desta data em diante passa a assinar-se Angelica Amelia Flores. [...].

    Filhos(as):
    1. Joaquim Damásio de Freitas, Júnior
    2. Valdemiro Joaquim Damásio nasceu cerca de 1931.
    3. Adélia Angélica Damásio nasceu cerca de 1934.
    4. Aurora Angélica Damásio nasceu cerca de 1935.
    5. Amélia Angélica Damásio nasceu cerca de 1936.
    6. Agenor Joaquim Damásio nasceu cerca de 1939.

Geração: 2

  1. 2.  João Damásio Olímpio nasceu em 13 Nov 1879 (Filho de Damásio José Inácio e Joaquina Braga, de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Damazio Olimpio, João Damasio Olympio, João Damazio Celista.

    João casado Maria Leopoldina Vieira. Maria (Filha de João Policarpo da Costa e Leopoldina Inácia Vieira) nasceu em 23 Fev 1882. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 3.  Maria Leopoldina Vieira nasceu em 23 Fev 1882 (Filha de João Policarpo da Costa e Leopoldina Inácia Vieira).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Leopoldina Vieira

    Filhos(as):
    1. 1. Joaquim João Damásio nasceu em 10 Jul 1909 em Mato Grosso, Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 2 Mai 1940 em Itajaí, SC; foi enterrado em Armação de Itapocorói, Penha, SC.


Geração: 3

  1. 4.  Damásio José Inácio

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Damasio José Ignacio

    Damásio casado Joaquina Braga, de Jesus. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 5.  Joaquina Braga, de Jesus

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joaquina Braga de Jesus

    Filhos(as):
    1. Joaquim Damásio de Freitas nasceu cerca de 1880; morreu em 29 Set 1934 em Gravatá, Penha, SC; foi enterrado em Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    2. 2. João Damásio Olímpio nasceu em 13 Nov 1879.

  3. 6.  João Policarpo da Costa (Filho de Policarpo José da Costa e Rosa Inácia de Jesus).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: João Policarpo da Costa

    João casado Leopoldina Inácia Vieira. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 7.  Leopoldina Inácia Vieira (Filha de André Caetano Vieira e Inácia Rosa de Santa Ana).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Leopoldina Ignacia Vieira

    Filhos(as):
    1. Antônio nasceu em 12 Abr 1875 em Penha, SC; foi batizado em 8 Ago 1875 em Penha, SC; morreu em 28 Fev 1876 em Armação de Itapocorói, Penha, SC.
    2. Luísa nasceu em 21 Jun 1876; foi batizado em 25 Dez 1876 em Penha, SC; e morreu.
    3. Policarpo Leopoldino Vieira nasceu em 8 Fev 1878.
    4. Joaquina nasceu em 25 Out 1883; foi batizado em 23 Fev 1884 em Penha, SC; e morreu.
    5. 3. Maria Leopoldina Vieira nasceu em 23 Fev 1882.


Geração: 4

  1. 12.  Policarpo José da Costa (Filho de Floriano José da Costa e Francisca Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Policarpo Floriano da Costa, Policarpo José da Costa.

    Policarpo casado Rosa Inácia de Jesus em 29 Fev 1840 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  2. 13.  Rosa Inácia de Jesus (Filha de Mateus de Sousa da Silva e Constantina Rosa).

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Rosa Constância, Rosa Constancia de Jesus, Rosa Ignacia de Jesus.

    Notas:

    Casamento:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Casamentos 1834-1845, 142.
    [...]. [...] na minha presença às oito horas da manhã com testemunhas abaixo assinadas [...]. [...]. Francisco Rodrigues, Vigário. Antonio Florianno da Costa. João [cruz] de Souza da Silva.

    Filhos(as):
    1. Maria Rosa de Jesus nasceu em 10 Dez 1840 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 20 Fev 1841 em Capela de São João Batista, Itapocoroia, Penha, SC.
    2. Francisca Rosa de Jesus
    3. 6. João Policarpo da Costa
    4. Florinda Rosa Constância
    5. José Policarpo da Costa nasceu em 8 Mai 1847 em Penha de Itapocorói, Itajaí, Penha, SC; foi batizado em 22 Mai 1847 em Penha de Itapocorói, Itajaí, Penha, SC.
    6. Domiciana Rosa de Jesus nasceu em 9 Jul 1855; foi batizado em 7 Set 1855 em Penha, SC; e morreu.
    7. Antônio nasceu em 22 Jul 1857; foi batizado em 29 Ago 1857 em Penha, SC; e morreu.
    8. Policarpo José da Costa nasceu em 15 Set 1858 em Penha de Itapocorói, São Francisco do Sul, Penha, SC; foi batizado em 11 Dez 1858 em Igreja de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC; e morreu.
    9. Floriano Policarpo da Costa
    10. Manoel Policarpo da Costa
    11. André Policarpo da Costa nasceu cerca de 1855; e morreu.

  3. 14.  André Caetano Vieira nasceu em 24 Jun 1794 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 29 Jun 1794 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filho de Manoel Caetano Vieira e Maria das Neves); e morreu; foi enterrado em 13 Fev 1859 em Penha, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: André Caetano de Vieira, André Caetano Vieira.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Batismos 001, 1791-1821, 115v.
    Andre. Aos vinte e nove do mês de Junho de mil setecentos e noventa e quatro anos, nesta Capela de São João Batista de Itapocoróia, pus os santos óleos e batizei a André, inocente que nasceu a vinte e quatro deste mês, filho legítimo de Manoel Caetano e sua mulher Maria das Neves, neto pela paterna de Antonio Caetano e Thereza Ignacia, pela materna de Raimundo Vieira e Rosa Ignacia, naturais todos da Ilha Terceira. Foram padrinhos André Borges Pita e Joana Roza. Para constar passei este termo que assinei. Joze Antonio Martins.

    Sepultamento:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Óbitos 1855-1878, 006v.
    Andre Caetano Vieira. Casado. Em os treze de Fevereiro de mil oitocentos cinquenta e nove, no cemitério desta Matriz de Nossa Senhora da Penha de Itapocorói, foi sepultado Andre Caetano Vieira, de sessenta e quatro anos de idade, casado com Dona Ignacia Roza de Jesus. De que se fez o presente que assino. O Vigário João Luiz Nepomuceno de Macedo.

    André casado Inácia Rosa de Santa Ana em 29 Out 1818 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC. Inácia (Filha de Inácio José da Cunha e Joaquina Rosa de Santa Ana) nasceu em 23 Abr 1803 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 1 Mai 1803 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; morreu em antes de 21 Ago 1883. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 15.  Inácia Rosa de Santa Ana nasceu em 23 Abr 1803 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 1 Mai 1803 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC (Filha de Inácio José da Cunha e Joaquina Rosa de Santa Ana); morreu em antes de 21 Ago 1883.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ignacia Rosa de Jesus, Ignacia Roza de Santa Anna.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Batismos 001, 1791-1821, 173.
    Ignacia. No primeiro dia do mês de Maio de mil oitocentos e três, nesta Capela de São João Batista de Itapocoróia, batizei e pus os santos óleos à Ignacia, inocente que nasceu no dia vinte e três de Abril próximo passado, filha legítima de Ignacio Jose da Cunha, e de sua mulher Joaquina Rosa de Santa Ana. Avós paternos Bernardo de Souza da Cunha e Esperança do Nascimento, pela materna de João de Deus de Santa Anna, e de Clara Joaquina de Bitencurt, naturais ele de Pernambuco e ela de Santa Catarina. Foram padrinhos André Borges Pita e Ana Rosa de Santa Ana. Para constar fiz este termo que assinei. Joze Antonio Martins.

    Notas:

    Casamento:
    Penha, SC, Itapocoroia, São João Batista, Livro de Casamentos 001, 1805-1841, 035v ou 227v, FamilySearch Livro de Casamentos 1803-1841, imagem 0242.
    A vinte e nove de Outubro de 1818, na Capela Curada de Itapocoroia, na presença do Padre Joze Antonio Martins, André Caetano Vieira, filho legítimo de Manoel Caetano Vieira e Maria das Neves, casou-se com Ignacia Roza de Santa Anna, filha legítima de Ignacio Joze da Cunha e Joaquina Roza de Santa Anna. Ambos naturais e batizados na sobredita capela. Capelão o Padre Joze Antonio Martins.

    Filhos(as):
    1. Joaquina Vieira, das Neves
    2. Manoel Caetano Vieira, Neto
    3. Ana Caetana das Neves
    4. 7. Leopoldina Inácia Vieira
    5. André Caetano Vieira foi enterrado em 22 Set 1890 em Penha, SC.
    6. Maria Caetana das Neves nasceu em 11 Set 1819; foi batizado em 29 Set 1819 em Itapocoroia, Armação de Itapocorói, Penha, SC; e morreu.
    7. Romana nasceu em 1 Abr 1821; foi batizado em 8 Abr 1821; e morreu.
    8. Alexandrina Vieira, das Neves nasceu em 8 Nov 1832; foi batizado em 10 Jan 1833; e morreu.
    9. Florinda Inácia Vieira nasceu em Mar 1835; foi batizado em 25 Jul 1835; e morreu.
    10. Francisco nasceu em Out 1836; foi batizado em 18 Dez 1836; e morreu.
    11. Carolina Inácia Vieira nasceu em 19 Jun 1843; foi batizado em 26 Jun 1843; e morreu.
    12. Maria Carmelita Vieira nasceu em 3 Nov 1845 em Freguesia de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC; foi batizado em 15 Nov 1845 em Freguesia de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC; e morreu.