Famílias Mafra

Notas


Árvore:  

Resultados 501 até 510 de 24,878

      «Ant «1 ... 47 48 49 50 51 52 53 54 55 ... 2488» Próx»

 #   Notas   Ligado a 
501 Barra Velha, SC, Casamenrtos 1915, 106. Família: Jovito Bruno Garcia / Ernestina Maria de Ávila (F010649)
 
502 Barra Velha, SC, Casamentos 1889-1902, 013v, 017.
Aos dez dias do mês de Janeiro do ano de mil oitocentos e noventa, neste distrito de paz da paróquia de São Pedro de Alcântara [...] compareceram em meu cartório José Vicente da Silva, de quarenta e quatro anos de idade, lavrador, e residente no lugar denominado Medeiros, distrito desta freguesia, natural do mesmo, filho legítimo de Vicente da Silva Correia e Anna Maria Carvalho, e Maria Rosa de Jesus, de quarenta e oito anos de idade, lavradora, e residente no mesmo Serro, natural de Itapocorói, filha legítima de Luiz Antonio Forte e Joanna Rosa de Jesus, e perante as duas testemunhas abaixo nomeadas e assinadas, exibindo declaração passada pelo Reverendo Padre Vicente de Argenzio, Vigário da freguesia da Penha de Itapocorói e desta freguesia, declararam que ontem às oito horas da manhã receberam-se em matrimônio segundo os costumes do Estado na Igreja Matriz da freguesia da Penha de Itapocorói [...] sendo celebrado o referido ato pelo Padre acima mencionado, em presença das testemunhas José Antonio dos Santos, de vinte e cinco anos de idade, lavrador, e morador nos Medeiros, distrito desta freguesia, e Jeremias da Silva Correa, de vinte e oito anos de idade, lavrador e morador no mesmo Medeiros. Declarou o declarante ser viúvo por falecimento de sua primeira mulher Carolina Lucinda de Jesus, que faleceu em o mês de Abril do ano findo, sem haver família alguma de seu casal. [...]. 
Família: José Vicente da Silva / Maria Rosa de Jesus (F011315)
 
503 Barra Velha, SC, Casamentos 1889-1902, 037, 012.
Aos vinte e cinco dias do mês de Abril do ano de mil oitocentos e noventa e um, neste distrito de paz e paróquia de São Pedro de Alcântara de Barra Velha, e Itapocu, do município da Vila do Paraty, [...] em casa da residência do cidadão Manoel Clara de Jesus, no lugar denominado Guamiranga, distrito desta freguesia, aí presente [...] e as testemunhas Florentino Caetano da Silva, Antonio Felicio da Rosa, João Pereira da Silva Catharina, Candido Damazio Machado e Maria Damazia da Silva, receberam-se em matrimônio José Thomas da Silva Júnior, de vinte e três anos de idade, solteiro, natural desta freguesia, lavrador e morador no Saltinho, distrito da cidade de Joinville, filho legítimo de José Thomas da Silva e sua mulher Maria Jacintha da Conceição, ambos naturais de Itapocorói, lavradores e moradores no Itapocu e Bermiria Alexandrina de Pinho, de vinte e dois anos de idade, solteira, natural de São José, lavradora e moradora na Ilha das Onças, distrito da cidade de Joinville, filha legítima de Alexandrino Antonio de Pinho, já falecido, e sua mulher Balbina Rosa de Pinho, ambos naturais de São José, lavradores e moradores na mesma Ilha das Onças. [...]. 
Família: José Tomás da Silva, Filho / Belmira Alexandrina de Pinho (F011312)
 
504 Barra Velha, SC, Casamentos 1902-1910, 038v, 012.
[...]. Aos vinte e cinco dias do mês de Junho de mil novecentos e quatro, às três horas da tarde, em casa da residência do Senhor João Leal da Silva, no lugar Itaperiú deste distrito [...] testemunhas presentes Manoel José de Souza, com trinta e oito anos de idade, lavrador e João Leal da Silva, com quarenta anos de idade, negociante e Dona Itelvina Lucinda da Silveira, com trinta e três anos de idade, serviço doméstico, receberam-se em matrimônio civilmente pelo regime comum Onofre José Bernardes e Catharina Coelho da Rocha, ele com trinta e três anos de idade, solteiro, natural de Camboriú, lavrador e morador em Itaperiú, filho legítimo de Jerimias José Bernardes [sic], já falecido e Dona Rosa Lucinda da Conceição, naturais de Camboriú e residentes no Itaperiú. Ela com vinte e um anos de idade, solteira, natural de Camboriú e residente no Itaperiú, filha legítima de Gabriel Coelho da Rocha e Dona Margarida Emilia Rabello, naturais de Camboriú e residentes no Itaperiú, os quais no mesmo ato, declararam [...] que são parentes no terceiro grau duplicado da linha colateral. [...]. 
Família: Onofre José Bernardes / Catarina Coelho da Rocha (F012113)
 
505 Barra Velha, SC, Casamentos 1902-1910, 079, 012. Família: Timóteo José Bernardes / Maria Cecília da Glória (F012022)
 
506 Barra Velha, SC, Casamentos 1902-1910, 188, 013.
[...]. Aos dois dias do mês de Julho do ano de mil novecentos e dez, às duas horas da tarde, neste distrito de Barra Velha, em casa da residência do Senhor Manoel Vieira Rebello, no lugar Itaperiú deste distrito [...] testemunhas presentes Gabriel Coelho da Rocha, com cinqüenta [anos] de [idade], lavrador e morador no Itaperiú, José Jeremias Bernardes, com trinta e sete anos de idade e Dona Bermira Vieira da Conceição [sic], com vinte e nove anos de idade, lavradora e moradora no Itaperiú, receberam-se em matrimônio civilmente pelo regime comum Onofre José Bernardes e Maria José da Conceição, ele com trinta e nove anos de idade, viúvo, natural de Camboriú, lavrador e morador no Itaperiú, filho legítimo de Jeremias José Bernardes, já falecido e Rosa Lucinda da Conceição, naturais de Camboriú e residentes no Itaperiú. Ela com vinte e oito anos de idade, solteira, natural deste distrito, lavradora e moradora no Itapocu, filha legítima de José Vieira da Conceição e Maria Rita Garcia, já falecida, o primeiro natural deste distrito, a segunda de São Miguel, lavradores e moradores no Itapocu. [...]. 
Família: Onofre José Bernardes / Maria José da Conceição (F000888)
 
507 Barra Velha, SC, Casamentos 1902-1910, 196, 024.
Aos dezessete dias do mês de Setembro do ano de mil novecentos e dez, às dez horas da manhã, neste distrito de Barra Velha [...] e as testemunhas presentes Narcizo Manoel de Avis, com vinte e oito anos, lavrador, Victorino Zeferino Xavier, com trinta anos, lavrador e Bermira Maria Laurinda, com vinte e quatro anos, lavradora, moradora nos Medeiros, receberam-se em matrimônio civilmente pelo regime comum Jovencio Florêncio de Borba e Cezaria Maria Caetana. Ele com vinte e sete anos de idade, solteiro, natural da Brusque, lavrador, morador nos Medeiros, deste distrito, filho legítimo de Florêncio José de Borba e Francisca Germana de Borba, naturais da Brusque, lavradores e moradores na mesma. Ela com dezoito anos de idade, solteira, natural deste distrito, lavradora e moradora nos Medeiros, filha legítima de Isidoro José de Freitas e Maria Caetano de Freitas, naturais deste distrito, lavradores e moradores nos Medeiros. [...]. 
Família: Juvêncio Florêncio de Borba / Cesária Maria Caetano (F008771)
 
508 Barra Velha, SC, Casamentos 1910-1918, 004, 001. Família: Floripes José Bernardes / Jesuína da Silva (F012160)
 
509 Barra Velha, SC, Casamentos 1910-1918, livro 003, 163, 007.
Aos quatorze dias do mês de Janeiro do ano de mil novecentos e dezessete às dez horas da manhã [...] neste distrito de Barra Velha [...] as testemunhas presentes Pedro Francisco de Borba, Antonio Coelho de Magalhães e Sergio Jesuino dos Santos, receberam-se em matrimônio civilmente pelo regime comum José Emilio de Souza com Silvana Maria da Conceição. Ele com trinta anos de idade, solteiro, natural e residente deste distrito, lavrador, filho legítimo de Manoel José de Souza e Francisca Maria da Conceição, já falecidos, naturais e residentes deste distrito. Ela com vinte e quatro anos de idade, solteira, natural e residente deste distrito, lavradora, filha legítima de João Maria de Espindola, já falecido e Maria do Carmo de Azevedo, naturais e residentes deste distrito. Os quais no mesmo ato declararam [...] que são parentes no quarto grau de consangüinidade. [...]. Em tempo declararam ambos os contraentes que antes do presente casamento possuem os seguintes filhos Maria, nascida a primeiro de Setembro de 1913, Outransito [sic], nascido a trinta de Dezembro de 1915 que reconheciam por seus filhos legítimos [...]. [...]. 
Família: José Emílio de Sousa / Silvana Maria da Conceição (F012501)
 
510 Barra Velha, SC, Casamentos 1910-1918, livro 003, 163v, 008.
Aos quatorze dias do mês de Janeiro do ano de mil novecentos e dezessete às onze horas da manhã neste distrito de Barra Velha [...] as testemunhas presentes Antonio Coelho de Magalhães, Pedro Francisco de Borba Coelho e Sergio Jesuino dos Santos, receberam-se em matrimônio civilmente pelo regime comum Cerilho de Souza com Maria Amara da Cunha. Ele com vinte e quatro anos de idade, solteiro, natural e residente deste distrito, lavrador, filho legítimo de Manoel José de Souza e Francisca Maria da Conceição, já falecidos, naturais e residentes deste distrito. Ela com dezenove anos de idade, solteira, natural e residente deste distrito, lavradora, filha legítima de Jonas Appolinario da Cunha, já falecido e Saturnina Leonida de Borba, naturais e residentes deste distrito. Os quais no mesmo ato declararam [...] que são parentes no quarto grau de consangüinidade. [...]. 
Família: Cirilo de Sousa / Maria Amara da Cunha (F012523)
 

      «Ant «1 ... 47 48 49 50 51 52 53 54 55 ... 2488» Próx»