Notas |
Casamento:
- São Paulo, SP, Arquidiocese de São Paulo, Índice, Seção Segunda, Dispensas Matrimoniais e Casamentos Nº 6, FamilySearch Arquidiocese de São Paulo, Parte C, Índice de dispensas matrimoniais 1814-1901, imagem 0124.
José Gonçalves de Miranda e Maria Izabel
Era 1816, Estante 8, Gaveta 86, Número 4571. [1]
- São Paulo, SP, Cúria Metropolitana de São Paulo, Dispensas Matrimoniais e Casamentos, Ano 1816, 036 a 044v, FamilySearch Arquidiocese de São Paulo, Parte B, Dispensas matrimoniais 1816, Volume 4571, imagens 0038 a 0047.
Processo de casamento de Joze Gonsalves de Miranda com Maria Izabel, moradores na Vila de Paranaguá. Diz Jozé Gonsalves de Miranda, filho legítimo de Jozé Gonsalves Lopes e Maria de Jezus de Miranda, ambos falecidos, que se acha justo e contratado para se casar com Maria Izabel, viúva por falecimento de Miguel Antonio da Silva, e porque tem necessidade de se receber em matrimônio antes de se proclamar, pede provisão de licença e oferece para seu fiador a seu cunhado Manoel Marques de Jezus. Aos dezesseis de Fevereiro de 1816, na Vila de Nossa Senhora do Rosário de Paranaguá, Manoel Marques assinou o termo de fiança. Está casado com fiança a banhos Joze Gonsalves de Miranda, natural e batizado na Vila de Guaratuba, filho legítimo de Joze Gonsalves Lopes e Maria de Jesus de Miranda, com Maria Izabel, viúva por falecimento de Miguel Antonio da Silva. Ambos fregueses da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário da Vila de Paranaguá. [2]
|