- Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Batismos 1751-1769, 128.
Aos vinte e nove o mês de Setembro de 1763 anos, nesta Paroquial Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa da Ilha de Santa Catarina do Bispado do Rio de Janeiro. Patricio, filho legítimo de Manoel Jozeph Bitancurt, natural e batizado na freguesia do Apóstolo São Mateus da Vila da Praia da Ilha Graciosa, e de sua mulher Rufina de Santo Antonio, natural e batizada na freguesia de Nossa Senhora da Agoadelupe da Ilha Graciosa. Neto pela parte paterna de Francisco de Espindola de Bitancurt e de sua mulher Maria de Santo Antonio, naturais da mesma freguesia e dita Matriz da Ilha Terceira, e pela parte materna do Capitão Matheus Lourenço Dinis e de Maria da Conceiçam, naturais da freguesia de Nossa Senhora da Agoadelupe. Foi padrinho ... ? ... ?.
- Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Batismos 1751-1769, 163v e 165.
Aos [...] vinte e cinco dias do mês de Agosto de mil setecentos e sessenta e cinco anos continuou o Reverendo Doutor Vigário da Vara Ignacio Jozeph Galvão em administrar nesta Matriz de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa o Sacramento da Confirmação conforme a faculdade a ele concedida por sua Excelência Reverendíssima [Dom Frei Antonio do Desterro], do que para constar fiz este termo em o dia, mês e ano ut supra. O Vigário Manoel da Crus Gomes. [...].
61. Patricio, filho de Manoel Jozeph de Bintancurt [sic] e de Rufina de Santo Antonio. Padrinho Joze Francisco de Abreu. [...]. [1]
|