- Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1855-1859, 008.
No dia dois de Setembro de 1855, nesta freguesia de Nossa Senhora da Penha de Itapocorói. Maria, que nasceu a vinte e nove de Maio do mesmo ano, filha legítima de João Severino da Silva e de Luisa Rosa de Jesus, netapaterna de Severino da Silva e Severina Ignacia Rosa (sic), e materna de Vicente Ferreira de Mello e Joaquina Rosa de Jesus. Foram padrinhos Manoel José Gonçalves e Alexandra Joanna de Jesus.
|
- Brusque, SC, Óbitos 1894-1899, 075, 088.
Aos 13 Nov 1895, compareceu Justino Morim (sic), residente no lugar denominado Pedras Grandes, e declarou ter falecido ontem, às dez horas da noite, sua cunhada Maria Rosa, de quarenta anos de idade, natural deste Estado, solteira, filha legítima de João Seberino da Silva e Luisa da Silva, a qual vai ser sepultada no cemitério católico desta Vila; era residente no lugar acima referido e faleceu sem assistência médica, a morte foi causada por um tumor no peito direito.
- Brusque, SC, São Luiz Gonzaga, Livro de Óbitos 003, 1879-1903, 133.
Aos treze de Novembro de mil oitocentos noventa e cinco no cemitério católico em Brusque sepultou-se o cadáver de Maria Roza, filha de João Seberino da Silva, com quarenta anos de idade. [...]. [1]
|