Famílias Mafra

Blandina

feminino 1863 - Sim, data desconhecida


Dados da pessoa    |    Fontes    |    Todos    |    PDF

  • Nome Blandina  
    Nascimento 17 Ago 1863 
    Batismo 8 Dez 1863  Rio de Janeiro, RJ Encontrar todos indivíduos com eventos neste local 
    • Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1860-1866, 220v.
      Blandina. Aos oito dias do mês de Dezembro de mil oitocentos e sessenta e três, nesta Matriz do Santíssimo Sacramento, o Reverendíssimo Cônego Cura João Joze da Silva Pessanha Baptista batizou e pôs os santos óleos à inocente Blandina, nascida em dezessete de Agosto do ano corrente, filha legítima de João Maximianno Maffra (sic) e Dona Brandina (sic) Angelica Maffra, naturais do Rio de Janeiro, neta paterna de Zacarias Doarte (sic) Maffra e de Dona Ritta Renovata Maffra, falecidos, e materna de Joaquim de Castro Texeira (sic) e Dona Jezoina (sic) Thereza do Nascimento: foram padrinhos o Doutor Joze Mauricio Nunes Garcia, por procuração que apresentou o Reverendo Manoel Dias do Couto Guimarães, e Dona Roza Marques Maffra. E para constar lavrei este assento que assinei. Pároco Coadjutor Joze Guedes Machado.
    Sexo feminino 
    Falecimento Sim, data desconhecida 
    ID da pessoa I023873  Mafra
    Última alteração 17 Set 2011 

    Pai João Maximiano Mafra,   nasc. 21 Fev 1823, Rio de Janeiro, RJ Encontrar todos indivíduos com eventos neste localfal. 23 Mai 1908 (Idade 85 anos) 
    Mãe Brandina Angélica Teixeira 
    Casamento 5 Jun 1847  Rio de Janeiro, RJ Encontrar todos indivíduos com eventos neste local 
    • Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Casamentos 1842-1851, 151, 048.
      João Maximianno Mafra com Dona Brandina Angelica Teixeira. Aos cinco dias do mês de Junho de 1847, nesta Freguesia do Sacramento da Sé, pelas seis horas da tarde, em minha presença e das testemunhas abaixo assinadas, depois de proclamados, e terem prestado seus depoimentos verbais, sem aparecer impedimento algum, por palavras de presente na forma do Sagrado Concílio Tridentino e Constituição do Bispado, se recebeu em matrimônio João Maximianno Mafra, filho legítimo de Zacarias Duarte Mafra e de Dona Rita Renovata da Ressurreição, natural e batizado na Freguesia do Sacramento da Sé, com Dona Brandina Angelica Teixeira [sic], filha legítima de Joaquim de Castro Teixeira e de Jezuina Thereza do Nacimento [sic], natural e batizada nesta Freguesia do Sacramento, onde ambos são moradores, como tudo constou da Provisão, digo dos documentos que me apresentaram, e receberam as Bençãos Nupciais na forma do Ritual Romano, sendo testemunhas Manoel de Araujo Porto Alegre e Jozé Maria Mafra; de que fiz este assento, que assinei. Manoel de Araujo Porto Alegre. Jozé Maria Mafra. O Cura Encomendado Manoel da Silva Lopes. [1]
    ID da família F009150  Ficha familiar  |  Diagrama familiar

  • Fontes 
    1. [S074] Registros da Igreja Católica, Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Casamentos 1842-1851, 151, 048.