- São Paulo, SP, Arquidiocese de São Paulo, Índice, Seção Segunda, Dispensas Matrimoniais e Casamentos Nº 5, FamilySearch Arquidiocese de São Paulo, Parte C, Índice de dispensas matrimoniais 1791-1917, imagem 0068.
Joaquim Jozé de Freitas e Anna Antonia de Miranda
Era 1840, Estante 10, Gaveta 87, Número 6623. [1]
- São Paulo, SP, Cúria Metropolitana de São Paulo, Dispensas Matrimoniais e Casamentos, Ano 1840, 019 a 028v, FamilySearch Arquidiocese de São Paulo, Parte B, Dispensas matrimoniais 1840, Volume 6623, imagens 0020 a 0030.
Processo de dispensa do impedimento de consanguinidade em segundo grau dos oradores Joaquim José de Freitas e Anna Antonia de Miranda. Querem casar Joaquim Jozé de Freitas, filho legítimo do Capitão Alexandre Jozé de Freitas e de sua mulher Dona Anna Maria de Miranda, com Anna Antonia de Miranda, filha legítima de João de Miranda Coitinho e de sua mulher Anna da Silva Freitas, já falecidos, e se acham impedidos por consanguinidade em segundo grau. Alexandre Jozé de Freitas é irmão de Anna da Silva Freitas, daquele procedeu o orador e desta a oradora, que são primos irmãos. Testemunhas o Alferes Antonio Silveira de Bitancurt, 25 anos, lavrador, solteiro natural da Vila de Guaratuba e nela morador, Francisco Antonio de Miranda, 30 anos, lavrador, casado, natural da Vila de Guaratuba e nela morador e Manoel Antonio de Miranda, 25 anos, negociante, solteiro, natural da Vila de São Francisco do Sul e morador na Vila de São Luís de Guaratuba. [2]
|