Famílias Mafra

Maria Ambrosina Mafra

feminino


Dados da pessoa    |    Fontes    |    Todos    |    PDF

  • Nome Maria Ambrosina Mafra 
    Sexo feminino 
    ID da pessoa I024688  Mafra
    Última alteração 17 Set 2011 

    Pai Custódio Marcos Mafra,   nasc. 24 Mar 1825, Rio de Janeiro, RJ Encontrar todos indivíduos com eventos neste localfal. Sim, data desconhecida 
    Mãe Maria Tomásia do Nascimento 
    Casamento 18 Mar 1847  Rio de Janeiro, RJ Encontrar todos indivíduos com eventos neste local 
    • Rio de Janeiro, RJ, São José, Casamentos 1834-1851, 159.
      Custodio Marcos Mafra com Dona Maria Thomazia do Nascimento. Aos dezoito dias do mês de Março de mil oitocentos quarenta e sete anos, nesta Matriz de São José da Corte do Rio de Janeiro, de tarde. Custodio Marcos Mafra, filho legítimo de Zacarias Duarte Mafra e de Rita Renovata da Ressurreição, natural e batizado na Freguesia do Sacramento: com Dona Maria Thomazia do Nascimento, filha legítima de Augusto Dias Cezar e de Brígida Maria, natural e batizada na Freguesia de São João do Carahy da cidade de Nictheroy. Consta anotado à margem: Receberam as bençãos nupciais a 25 de Abril de 1847. Constam as assinaturas das testemunhas João Antonio Dantas da Gama e Alexandre Pedro de Queiroz Ferreira.
    ID da família F009151  Ficha familiar  |  Diagrama familiar

    Família Bento Ribeiro 
    Casamento 1895  Rio de Janeiro, RJ Encontrar todos indivíduos com eventos neste local 
    • Rio de Janeiro, RJ, Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro, Habilitações Matrimoniais ano 1895, notação 26837, caixa 1774, maço 12.
      Os oradores Bento Ribeiro e Maria Ambrosina Mafra, ele viúvo de Francisca Fernandes Bastos Ribeiro, nascido e batizado na Freguesia de São Martinho d'Anta do Arcebispado de Braga, em Portugal, ela nascida e batizada na Freguesia do Santíssimo Sacramento, filha legítima de Custódio Marcos Mafra e de Maria Thomasia do Nascimento Mafra, ambos os oradores residentes na Freguesia de Santo Antônio, desejam casar-se, mas não o podem fazer sem que primeiramente sejam dispensados por vossa Excelência Reverendíssima no impedimento de cognação espiritual de segunda espécie, porque a oradora foi madrinha de uma filha do orador. [1]
    ID da família F009456  Ficha familiar  |  Diagrama familiar

  • Fontes 
    1. [S047] Arquivos, Rio de Janeiro, RJ, Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro, Habilitações Matrimoniais ano 1895, notação 26837, caixa 1774, maço 12.