- Rio de Janeiro, RJ, Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro, Habilitações Matrimoniais ano 1803, notação 58873, caixa 2676, maço 0.
Jozé Gomes Mafra, filho legítimo do Capitão Antônio Gomes Mafra e Anna Vieira Serra, ambos falecidos; nascido e batizado na Capela de Santo Antônio do Morro da Passagem, filial da Sé de Mariana.
Margarida dos Anjos, filha legítima de Antônio Borges de Carvalho e Margarida de Souza, nascida e batizada na Freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Alferes Serra Acima, onde são moradores ambos os contraentes.
Jozé Gomes Mafra, em seu depoimento, no qual ao final consta sua assinatura como Joze Francisco Mafra, disse que é filho de Antônio Gomes Mafara [sic] e de Anna Vieira Serra, e que foi batizado na Capela de Santo Antônio do Morro da Passagem, filial da cidade de Mariana, e que tinha vinte seis anos quando veio de sua Pátria para esta Freguesia e não tem assistido em mais parte alguma, e que é solteiro livre e desimpedido e que terá de idade vinte nove anos poucos mais ou menos.
Francisco Gomes Mafara, de idade vin[te] dois anos pouco mais ou menos, natural da Freguesia de Nossa Senhora de Nazaré da Cachoeira do Campo, Bispado de Mariana, e morador nesta Freguesia, que vive de sua lavoura, em seu depoimento de testemunha, no qual ao final consta sua assinatura como Francisco Gomes Mafra, disse que veio junto com o justificante para esta freguesia.
Também prestaram depoimento como testemunhas Manoel Joaquim de Oliveira, de idade de vinte quatro anos pouco mais ou menos, natural e batizado na Capela de Nossa Senhora da Glória da Passagem, filial da cidade de Mariana, e morador nesta Freguesia, onde vive de sua agência do costume, e Claudio Gomes, de idade de dezoito anos pouco mais ou menos, natural da Capela de Santo Antônio do Morro da Passagem, filial da cidade e Bispado de Mariana, e morador nesta Freguesia, onde vive de sua lavoura. [2]
|