Famílias Mafra

Manoel da Silva Ribeiro

masculino 1783 - Sim, data desconhecida


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Manoel da Silva Ribeiro nasceu em 23 Jan 1783; foi batizado em 25 Fev 1783; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel da Silva Ribeiro

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Santo Antônio de Lisboa, Nossa Senhora das Necessidades, Batismos 1781-1790, 201.
    Aos 25 Fev 1783. Manoel, filho de Francisco Gonçalves Ribeiro (sic), natural da Freguesia de Santo Antônio dos Anjos da Vila de Laguna, Bispado do Rio de Janeiro, e de Izabel da Silva Mafra, natural da Freguesia de Nossa Senhora das Necessidades do mesmo Bispado, sendo seus avós paternos Ancelmo Gonçalves Ribeiro, natural da Freguesia de Santo Antônio dos Anjos da Vila de Laguna, do Bispado do Rio de Janeiro, e Jozefa Rodrigues de Jezus, natural da mesma, e maternos Joze da Silva Mafra, natural da Vila de Mafra, e Marcellina da Silva, natural da Freguesia de Nossa Senhora do Desterro, Bispado do Rio de Janeiro. Foram padrinhos Joze Joaquim Ferreira, natural da Freguesia de Nossa Senhora da Candelaria da cidade do Rio de Janeiro (sic). Nasceu a 23 do mês passado.

    Manoel casado Leocádia Joaquina em 20 Mai 1810 em Santo Antônio de Lisboa, Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Delaudina  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 20 Abr 1811; foi batizado em 26 Abr 1811; e morreu.


Geração: 2

  1. 2.  Delaudina Representação gráfica dos descendentes (1.Manoel1) nasceu em 20 Abr 1811; foi batizado em 26 Abr 1811; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Santo Antônio de Lisboa, Nossa Senhora das Necessidades, Batismos 1806-1818, 072.
    Delaudina. Aos 26 Abr 1811. Delaudina, nascida a vinte do mesmo mês, filha legítima de Manoel da Silva Ribeiro e de Leocadia Joaquina, naturais e batizados nesta Freguesia, neta pela parte paterna do Capitão Anselmo Gonçalves Ribeiro (sic) e de Dona Izabel da Silva Mafra, naturais e batizados ele na Vila da Laguna e ela nesta Freguesia, e pela materna do Tenente Silverio Antonio da Silveira e de Bernarda Joaquina, naturais e batizados ele na Matriz de Nossa Senhora do Desterro desta Comarca e ela nesta Freguesia. Foi padrinho o avô materno.