Famílias Mafra

Nicolas Gadault

masculino 1787 -


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Nicolas Gadault nasceu em 9 Out 1787 em França.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Nicoláo Gadault, Nicolau Gadault, Nicolas Gadault.

    Notas:

    De: leonor medeiros
    Date: sáb., 6 de jun. de 2020 às 08:38
    Subject: Certidão de Casamento de Nicolas Gadault e Denise Eleonore David
    To: Inacio da Silva Mafra

    Encontrei uma pérola para vc:

    Certidão de Casamento de Nicolas Gadault e Denise Eleonore David

    Mariage N° 70275
    Date du mariage: 13-01-1814
    Commune: Aubervilliers
    Département: 93 Seine Saint Denis - Pays: France
    Nom: GADAULT Prénom: Nicolas
    Date de naissance du marié: 09-10-1787
    Lieu de naissance du marié: Griromont (Girmont ?) (88 Vosges)
    Nom du père du marié: GADAULT
    Prénoms du père du marié: Claude Nicolas
    Nom de la mère du marié: DIDELOT
    Prénoms de la mère du marié: Reine
    Nom de la mariée: DAVID
    Prénoms de la mariée: Denise Eléonore
    Date de naissance de la marié: 9 vendémiaire an VI
    Lieu de naissance de la mariée: Aubervilliers (93 Seine Saint Denis)
    Nom du père de la mariée: DAVID
    Prénoms du père de la mariée: Denis Simon
    Nom de la mère de la mariée: FURIET
    Prénoms de la mère de la mariée: Marie Denise

    Déposant: Chantal LEE - http://gw.geneanet.org/madou

    Leonor Medeiros

    https://gw.geneanet.org/madou

    Nicolas casado Denise Eléonore David em 13 Jan 1814 em Aubervilliers, Seine-Saint-Denis, França. Denise (Filha de Denis Simon David e Marie Denise Furiet) nasceu em 30 Set 1797 em Aubervilliers, Seine-Saint-Denis, França; morreu em 24 Abr 1823 em Estado de Pernambuco. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Família/Cônjuge: Umbelina Tibúrcia de Oliveira Jácome. Umbelina (Filha de Manoel José de Oliveira Jácome e Maria Tibúrcia da Conceição) nasceu em Recife, PE; foi batizado em 1796 em Igreja do Corpo Santo, Recife, PE; morreu em 23 Out 1870. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Maria Amélia Gadault  Representação gráfica dos descendentes nasceu em Freguesia da Boa Vista, Boa Vista, Recife, PE.
    2. 3. Maria Adelina Gadault  Representação gráfica dos descendentes
    3. 4. Hipólito Gadault  Representação gráfica dos descendentes nasceu em Santo Antônio, Recife, PE.
    4. 5. Eduardo Gadault  Representação gráfica dos descendentes
    5. 6. Leopoldo Gadault  Representação gráfica dos descendentes


Geração: 2

  1. 2.  Maria Amélia Gadault Representação gráfica dos descendentes (1.Nicolas1) nasceu em Freguesia da Boa Vista, Boa Vista, Recife, PE.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Amelia Gadault Fonseca de Medeiros, Maria Amelia Gadault de Medeiros, Maria Amelia Gadault Medeiros, Maria Amelia Gadault.

    Maria casado Manoel Fonseca de Medeiros em 9 Dez 1856 em Freguesia de Santo Antônio, Recife, PE. Manoel (Filho de Manoel Fonseca de Medeiros e Clara Zeferina César) nasceu cerca de 1827 em Freguesia de Santo Antônio, Recife, PE; morreu em 11 Jun 1876 em Recife, PE. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 7. Doutor Bianor de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 25 Ago 1865 em Recife, PE; foi batizado em 10 Dez 1865 em Igreja de São José, São José, Recife, PE; morreu em 15 Jul 1933 em Casa nº 251, Rua Uruguai, Andaraí, Rio de Janeiro, RJ; foi enterrado em Cemitério de São João Batista, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.
    2. 8. Maria Celeste Gadault de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes morreu cerca de 5 Fev 1867 em Recife, PE; foi enterrado em 6 Fev 1867 em Cemitério Público, Recife, PE.

  2. 3.  Maria Adelina Gadault Representação gráfica dos descendentes (1.Nicolas1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Adelina Gadault, Maria Adelina Jacome, Maria Adelina Gadault.

    Maria casado André Luís Delouche em 1853 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Santo Antônio, Recife, PE. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 9. Maria  Representação gráfica dos descendentes nasceu cerca de 22 Jan 1855 em Boa Vista, Recife, PE; foi batizado em 22 Jul 1855 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Santo Antônio, Recife, PE.
    2. 10. Júlio  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 24 Jan 1859 em Recife, PE; foi batizado em 14 Jan 1860 em Igreja de Santo Antônio, Recife, PE.

  3. 4.  Hipólito Gadault Representação gráfica dos descendentes (1.Nicolas1) nasceu em Santo Antônio, Recife, PE.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Hypolito Gadault

    Notas:

    Rio de Janeiro, RJ, Biblioteca Nacional, Hemeroteca Digital Brasileira, Diário de Pernambuco, Recife, PE, Quinta-feira 9 de Setembro de 1869, página 2, quarta coluna, Antonio Joaquim de Faria.
    http://memoria.bn.br/DocReader/029033_04/24032 em 9 de Outubro de 2023.

    Convite à missa, na capela do cemitério público, no dia 10 do presente mês, sétimo dia do falecimento de Henriqueta Amalia Faria, filha de Antonio Joaquim de Faria e de sua consorte Henriqueta Amalia de Faria.

    Rio de Janeiro, RJ, Biblioteca Nacional, Hemeroteca Digital Brasileira, Diário de Pernambuco, Recife, PE, Quinta-feira 9 de Setembro de 1869, página 2, última coluna, Antonio da Silva Faria.
    http://memoria.bn.br/DocReader/029033_04/24032 em 9 de Outubro de 2023.

    Convite à missa, na Matriz da Boa Vista, sexta-feira 10 do corrente, sétimo dia do passamento de D. Henriqueta Amalia Faria, irmã de Maria Emilia Faria Gadault, cunhada de Hypolito Gadault.

    Hipólito casado Maria do Amparo Santos Siqueira em 21 Fev 1852 em Boa Vista, Recife, PE. Maria (Filha de Veríssimo dos Santos Siqueira e Maria do Sacramento) nasceu em Boa Vista, Recife, PE. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Família/Cônjuge: Maria Emília Faria. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  4. 5.  Eduardo Gadault Representação gráfica dos descendentes (1.Nicolas1)

  5. 6.  Leopoldo Gadault Representação gráfica dos descendentes (1.Nicolas1)


Geração: 3

  1. 7.  Doutor Bianor de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 25 Ago 1865 em Recife, PE; foi batizado em 10 Dez 1865 em Igreja de São José, São José, Recife, PE; morreu em 15 Jul 1933 em Casa nº 251, Rua Uruguai, Andaraí, Rio de Janeiro, RJ; foi enterrado em Cemitério de São João Batista, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Bianor Gadoult Fonceca de Medeiros, Bianor Gadault da Fonseca de Medeiros, Bianor Gadault Fonseca de Medeiros, Bianor de Medeiros.
    • Profissão: Advogado

    Notas:

    De: leonor medeiros
    Date: seg, 12 de ago de 2019 às 12:24
    Subject: Bianor Gadault Fonseca de Medeiros. Perfil
    To:

    MEDEIROS, Bianor de
    *dep. fed. PE 1924-1930.

    Bianor Gadault Fonseca de Medeiros nasceu em Recife no dia 25 de agosto de 1865, filho de Manuel Fonseca de Medeiros e de Maria Amélia Gadault de Medeiros. Iniciou seus estudos no Ginásio Pernambucano e em 1884 ingressou na Faculdade de Direito do Recife. Ainda acadêmico, iniciou sua atividade profissional ao se tornar escrevente do Arsenal de Guerra, em 1885, e praticante dos Correios, em 1887, quando assumiu o posto de auxiliar de gabinete de um dos diretores. Defensor das causas abolicionista e republicana, formou-se em 1888 e no ano seguinte foi nomeado promotor público em Bom Jardim (PE). Em 1890 tornou-se juiz municipal em Anchieta, no Espírito Santo, e pouco tempo depois se transferiu para Vitória, mas em 1891 deixou esse estado para assumir o cargo de gerente da Empresa Fluvial de Navegação do São Francisco, com sede em Penedo, em Alagoas.

    De volta a Pernambuco, em 1895 foi eleito deputado estadual. Sucessivamente reeleito até 1904, durante esses anos participou de várias comissões legislativas. No período seguinte, atuou junto à prefeitura de Recife. Em 1924 foi eleito deputado federal por Pernambuco e em maio assumiu sua cadeira na Câmara dos Deputados, no Rio de Janeiro, então Distrito Federal. Foi reeleito em 1927 e em 1930, mas teve seu mandato interrompido após a vitória da Revolução de outubro de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder e extinguiu todos os órgãos legislativos do país.

    Foi também professor de diversas instituições: Ginásio Pernambucano, Escola Normal, Liceu de Artes e Ofícios e Escola Politécnica, todos no estado de Pernambuco. Na cidade do Rio de Janeiro, advogou, lecionou em muitos estabelecimentos (como o Instituto Comercial, a Academia de Altos Estudos e a Faculdade de Letras e Filosofia), foi inspetor escolar e diretor-gerente do Banco Popular do Brasil. No campo jornalístico, atuou em vários jornais e revistas literárias em Pernambuco e no Rio: O Seis de Março, Homens e Letras, A Cultura Acadêmica: ciências e letras, Gazeta da Tarde, Tribuna Acadêmica, Diário de Notícias, Jornal do Comércio, Gazetinha, Diário de Pernambuco, Jornal do Recife. Fundou, ao lado de Celso de Sousa, o jornal O Estado. Foi fundador e sócio da Academia Pernambucana de Letras, sócio efetivo do Instituto Arqueológico de Pernambuco, sócio honorário da Sociedade de Artistas Mecânicos e Liberais de Pernambuco, e sócio benemérito da Sociedade Propagadora de Instrução Pública de Pernambuco.

    Faleceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 15 de julho de 1933. Publicou Contos mal contados, Ad lucem, Flores em profusão, Feições artísticas, Frei Caneca, Lastenia e Falando à mocidade.

    Raimundo Helio Lopes

    FONTES: CÂM. DEP. Deputados brasileiros; NASCIMENTO, L. História (v.6); VELHO SOBRINHO, J. Dicionário.


    https://cpdoc.fgv.br/sites/default/files/verbetes/primeira-republica/MEDEIROS,%20Bianor%20de.pdf

    https://books.google.com.br/books?id=vi2HCgAAQBAJ&pg=PT3486&dq=Manoel+Fonseca+de+Medeiros,+Pernambuco&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiztYXDrebnAhVUA9QKHTRJBC4Q6AEILzAB#v=onepage&q=Manoel%20Fonseca%20de%20Medeiros%2C%20Pernambuco&f=false

    Dicionário histórico-biográfico da Primeira República ...books.google.com.br ? books

    Alzira Alves de Abreu - Visualização
    MEDEIROS, Bianor de *dep. fed. PE 1924-1930. Bianor Gadault Fonseca de Medeiros nasceu em Recife no dia 25 de agosto de 1865, filho de Manuel Fonseca de Medeiros e de Maria Amélia Gadault de Medeiros. Iniciou seus estudos no ...


    Batismo:
    Recife, PE, São José, São José, Livro de Batismos 005, folhas 019 [?], conforme certidão de batismo de vinte de Setembro de 1886, a qual consta na página 110 dos autos do inventário de Manoel Fonseca de Medeiros, FamilySearch Filme 004900173, imagem 0221.
    Aos dez de Dezembro de 1865, Bianor, branco, nascido a vinte e cinco de Agosto do presente ano, filho legítimo de Manoel Fonseca de Medeiros e dona Maria Amelia Gadault Medeiros. Padrinhos Jose Domingues do Carmo e Silva e dona Josefina Roza de Freitas Pimentel.

    Falecimento:
    Rio de Janeiro, RJ, 08ª Circunscrição, Engenho Velho, Livro de Óbitos 164, 1933, 195 a 195v, 8237, FamilySearch imagens 0053 e 0054.
    Aos quinze de Julho de 1933, na sua residência à Rua Uruguai nº 251, faleceu, de poliesclerose angiovisceral e insuficiência cardíaca máxima, Bianor de Medeiros, 68 anos, de cor branca, advogado, natural de Pernambuco, casado com Maria Candida Góes de Medeiros e filho de Manoel Fonseca de Medeiros e Amelia Gadault Fonseca de Medeiros [sic] [???], falecidos. Deixou dois filhos maiores, inclusive o declarante. Sepultado no Cemitério de São João Batista. Declarante o Doutor Caramuru de Medeiros, 37 anos, solteiro, médico, residente à Rua Uruguai nº 251.

    Bianor casado Maria Cândida de Goes Cavalcante em 28 Nov 1891 em Recife, PE. Maria (Filha de José Francisco de Goes Cavalcante e Anísia Batista) nasceu cerca de 1872 em Recife, PE; morreu em 8 Dez 1966 em Hospital da Cruz Vermelha, Rio de Janeiro, RJ; foi enterrado em Cemitério de São João Batista, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 11. Amaury de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 7 Dez 1893 em Poço da Panela, Recife, PE; foi batizado em 2 Fev 1894 em Igreja de Nossa Senhora da Saúde, Poço da Panela, Recife, PE; morreu em 3 Dez 1928 em Rio de Janeiro, RJ.
    2. 12. Caramuru de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 19 Fev 1895 em Parnamirim, Recife, PE; foi batizado em 25 Mar 1895 em Igreja de Nossa Senhora da Graça, Recife, PE; morreu em 14 Set 1972 em Rua Uruguai nº 89/101, Andaraí, Rio de Janeiro, RJ; foi enterrado em Cemitério de São João Batista, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.
    3. 13. Abaeté  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 26 Jun 1897 em Poço da Panela, Recife, PE; foi batizado em 26 Ago 1897 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Santo Antônio, Recife, PE.
    4. 14. Coaracy de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 17 Dez 1898 em Poço da Panela, Recife, PE; foi batizado em 25 Mar 1899 em Igreja de Nossa Senhora da Saúde, Poço da Panela, Recife, PE; morreu em 31 Jan 1973 em Rua Barão da Torre nº 259 - Apto 202, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ .
    5. 15. Jandyra de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 28 Dez 1902 em Estado de Pernambuco.

  2. 8.  Maria Celeste Gadault de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (2.Maria2, 1.Nicolas1) morreu cerca de 5 Fev 1867 em Recife, PE; foi enterrado em 6 Fev 1867 em Cemitério Público, Recife, PE.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Celeste Gadault de Medeiros

    Notas:

    Falecimento:
    Rio de Janeiro, RJ, Biblioteca Nacional, Hemeroteca Digital Brasileira, Diário de Pernambuco, Recife, PE, Sábado 9 de Fevereiro de 1867, página 2, M. Fonseca de Medeiros. http://memoria.bn.br/DocReader/029033_04/17840 em 19 de Agosto de 2020.
    Manoel Fonseca de Medeiros e sua mulher Dona Maria Amelia Gadault de Medeiros agradecem às pessoas que, no dia seis do corrente, acompanharam ao cemitério público o cadáver da sua filhinha Maria Celeste Gadault de Medeiros.


  3. 9.  Maria Representação gráfica dos descendentes (3.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu cerca de 22 Jan 1855 em Boa Vista, Recife, PE; foi batizado em 22 Jul 1855 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Santo Antônio, Recife, PE.

    Notas:

    Batismo:
    Recife, PE, Bairro da Boa Vista, Santíssimo Sacramento, Livro de Batismos 009, 1854-1855, 028, FamilySearch Livro de Batismos 1854-1858, imagem 0038.
    Maria, branca, filha legítima de Andre Luis Delouche e Adelina Gadault, moradores nesta Freguesia. Padrinhos Nicolao Gadault e sua mulher Umbelina de Oliveira.


  4. 10.  Júlio Representação gráfica dos descendentes (3.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 24 Jan 1859 em Recife, PE; foi batizado em 14 Jan 1860 em Igreja de Santo Antônio, Recife, PE.

    Notas:

    Batismo:
    Recife, PE, Freguesia de Santo Antônio, Santíssimo Sacramento, Livro de Batismos 019, 1853-1860, 190, FamilySearch imagem 0249.
    Julio, branco, filho legítimo de Andre Luis Delanche e sua mulher Dona Maria Adelina Gadault. Padrinhos seus tios maternos Hypolito Gadault e Dona Ermelinda Gadault. Todos moradores nesta Freguesia.



Geração: 4

  1. 11.  Amaury de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 7 Dez 1893 em Poço da Panela, Recife, PE; foi batizado em 2 Fev 1894 em Igreja de Nossa Senhora da Saúde, Poço da Panela, Recife, PE; morreu em 3 Dez 1928 em Rio de Janeiro, RJ.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Amaury, Amaury de Medeiros.
    • Profissão: Médico sanitarista

    Notas:

    De: Maria Beatriz de Medeiros
    Date: qui., 7 de mai. de 2020 às 12:18
    Subject: Alteração proposta: Amauri de Medeiros (I033357)
    To:

    Descrição: Amaury de Medeiros
    MEDEIROS, Amauri de
    *dep. fed. PE 1927-1928.
    Amauri de Medeiros nasceu em Recife no dia 7 de dezembro de 1893, filho de Bianor de Medeiros e de Maria Cândida Góis de Medeiros.
    Iniciou seus estudos no Ginásio Pernambuco e depois cursou a Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, então Distrito Federal, diplomando-se em dezembro de 1915. No ano seguinte ingressou no Corpo de Bombeiros, tornando-se tenente-médico e, posteriormente, major-médico. Em 1917 ingressou na Cruz Vermelha Brasileira, onde se tornou secretário, professor da Escola de Enfermagem e chefe de serviços clínicos. Representou a instituição em 1919, no Congresso da Cruz Vermelha em Genebra, na Suíça, e no II Congresso PanAmericano de Higiene, nos Estados Unidos. Em 1920, organizou a Cruzada da Cruz Vermelha contra a tuberculose.
    Em 1922 foi nomeado por Sérgio Loreto, governador de Pernambuco e seu sogro, diretor do Departamento de Saúde e Assistência do estado. Durante sua gestão, que se estendeu até 1926, realizou muitas obras: reformou o sistema de atendimento médico no Recife e no interior, remodelou o Hospital Osvaldo Cruz e o Hospital de Doenças Nervosas e Mentais (Hospital da Tamarineira), criou a Inspetoria e o Corpo de Visitadores da Saúde e ainda a Inspetoria de Profilaxia da Tuberculose, ligada ao Serviço de Saneamento Rural. Por sua atividade profissional, participou dos quatro primeiros Congressos Brasileiros de Higiene, realizados no Rio de Janeiro (1923), Belo Horizonte (1924), São Paulo (1926) e Bahia (1928).
    Em 1927 foi eleito deputado federal por Pernambuco. Assumindo sua cadeira na Câmara dos Deputados, no Rio de Janeiro, tornou-se membro da Comissão de Saúde Pública, na qual discutiu o problema da febre amarela e defendeu a gestão do diretor geral da Saúde Pública Clementino Fraga. Também defendeu em seus pronunciamentos o exame prénupcial e aprovou um projeto sobre o tema que obteve parecer favorável e passou em primeira discussão na Câmara.
    Foi chefe da cadeira de clínica propedêutica na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, um dos fundadores e professor da Faculdade de Medicina de Pernambuco, diretor médico do Preventório Santa Inês e médico da Companhia de Segurança Industrial.
    Faleceu no Rio de Janeiro no dia 3 de dezembro de 1928, vítima de um acidente de avião durante as homenagens ao retorno de Santos Dumont ao Brasil.
    Publicou: Ferimentos pleuro-pulmonares (1915), O combate a ancilostomíase (1919), Um grito de alarme: o problema da tuberculose (1920), A organização da defesa e a preparação da ofensiva: um plano de combate à tuberculose (1921), O Estado não pode nem deve tomar a si todos os encargos da luta contra a tuberculose (1922), Cruzada sanitária ? discursos (1924), Saúde e assistência ? doutrinas, experiências e realizações (1926), O exame médico pré-nupcial. Um discurso, uma entrevista e um projeto (1928), Oproblema nacional da febre amarela (1928), Atos de fé ? discursos (1928).
    FONTES: CÂM. DEP. Deputados brasileiros; GASPAR, L. Amaury; Grande encic. Delta Larousse; VELHO SOBRINHO, J. Dicionário.

    Maria Beatriz de Medeiros
    mbmcorpos@gmail.com

    Batismo:
    Recife, PE, Poço da Panela, Nossa Senhora da Saúde, Livro de Batismos 010, 1890-1894, 093, 036, FamilySearch filme 103882986, imagem 0095.
    A dois de Fevereiro de 1894, na Matriz, o Vigário Padre João Rodrigues da Costa batizou Amaury, nascido a sete de Dezembro do ano próximo pretérito, filho legítimo do Doutor Bianor Gadoult Fonceca de Medeiros [sic] e Dona Maria Candida Goes de Medeiros. Padrinhos o Doutor José Francisco Goes Cavalcanti e Dona Amelia Baptista de Goes Cavalcanti.

    Amaury casado Aspásia de Freitas Loreto em 30 Mai 1917 em Recife, PE. Aspásia (Filha de Sérgio Teixeira Lins de Barros Loreto e Virgínia de Moraes Freitas) nasceu em 26 Out 1896; morreu em 10 Mar 1966 em Rio de Janeiro, RJ; foi enterrado em 11 Mar 1966 em Botafogo, Rio de Janeiro, RJ. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 16. Amaury de Medeiros, Filho  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 16 Mar 1922 em Tijuca, Rio de Janeiro, RJ; morreu em 11 Jul 1989 em Ipanema, Rio de Janeiro, RJ; foi enterrado em Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.
    2. 17. Maria Virgínia  Representação gráfica dos descendentes

  2. 12.  Caramuru de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 19 Fev 1895 em Parnamirim, Recife, PE; foi batizado em 25 Mar 1895 em Igreja de Nossa Senhora da Graça, Recife, PE; morreu em 14 Set 1972 em Rua Uruguai nº 89/101, Andaraí, Rio de Janeiro, RJ; foi enterrado em Cemitério de São João Batista, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Caramuru, Caramuru de Medeiros.
    • Profissão: Médico

    Notas:

    Batismo:
    Recife, PE, Poço da Panela, Nossa Senhora da Saúde, Livro de Batismos 011, 1894-1895, 023v a 024, 065, FamilySearch Recife, PE, Sagrado Coração de Jesus, Livro de Batismos 1894-1895, imagem 0032.
    A vinte e cinco de Março de 1895, na Matriz de Nossa Senhora da Graça, o Reverendo Vigário Padre Zeferino Ferreira Velloso batizou Caramuru, branco, nascido a dezenove de Fevereiro do mesmo ano, filho legítimo do Doutor Bianor de Medeiros e Dona Maria Candida Goes de Medeiros, moradores nesta freguesia. Padrinhos José de Goes Cavalcante e Dona Maria Amelia Gadault de Medeiros.

    Falecimento:
    Rio de Janeiro, RJ, 08ª Circunscrição, Engenho Velho, Livro de Óbitos 361, 1972, 285, 130343, FamilySearch imagem 0290.
    A quatorze de Setembro de 1972, na sua residência à Rua Uruguai nº 89/101, faleceu, de influenza e arteriosclerose generalizada, Caramuru de Medeiros, de 77 anos e sete meses, de cor branca, médico, natural de Pernambuco, casado, filho de Bianor de Medeiros e Maria Candida Góes de Medeiros. Deixou três filhos maiores. Sepultado no Cemitério de São João Batista.

    Caramuru casado Nair de Oliveira em 20 Abr 1936 em Rio de Janeiro, RJ. Nair (Filha de Francisco José de Oliveira e Emília Coelho) nasceu em 17 Jan 1908 em Petrópolis, RJ. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 18. Jandyra de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 1 Jan 1934.

  3. 13.  Abaeté Representação gráfica dos descendentes (7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 26 Jun 1897 em Poço da Panela, Recife, PE; foi batizado em 26 Ago 1897 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Santo Antônio, Recife, PE.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Abaeté

    Notas:

    Batismo:
    Recife, PE, Poço da Panela, Nossa Senhora da Saúde, Livro de Batismos 012, 1895-1899, 055, 114, FamilySearch Recife, PE, Sagrado Coração de Jesus, Livro de Batismos 1895-1899, imagem 0068.
    A vinte e seis de Agosto de 1897, na Matriz da Boa Vista, o Reverendo Vigário Padre Francisco de Barros Cavalcante Lins batizou Abaeté, branco, nascido a vinte e seis de Junho do mesmo ano, filho legítimo do Doutor Bianor de Medeiros e Dona Maria Candida Goes de Medeiros. Padrinhos Miguel Archanjo de Sousa Santos e sua Senhora Dona Ritta Maria de Sousa Santos.


  4. 14.  Coaracy de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 17 Dez 1898 em Poço da Panela, Recife, PE; foi batizado em 25 Mar 1899 em Igreja de Nossa Senhora da Saúde, Poço da Panela, Recife, PE; morreu em 31 Jan 1973 em Rua Barão da Torre nº 259 - Apto 202, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ .

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Coaracy, Coaracy de Medeiros.
    • Profissão: Advogado

    Notas:

    Batismo:
    Recife, PE, Poço da Panela, Nossa Senhora da Saúde, Livro de Batismos 012, 1895-1899, 097v, 052, FamilySearch Recife, PE, Sagrado Coração de Jesus, Livro de Batismos 1895-1899, imagem 0118.
    A vinte e cinco de Março de 1899, na Matriz, o Vigário Padre Zeferino Ferreira Velloso batizou Coaracy, branco, nascido a dezessete de Dezembro do ano anterior, filho legítimo do Doutor Bianor de Medeiros e Dona Maria Candida Goes de Medeiros. Padrinhos o Doutor Galdino Teixeira Lins de Barros Loredo e Dona Carolina Florentina de Goes Cavalcante.

    Falecimento:
    Rio de Janeiro, RJ, 05ª Circunscrição, Livro de Óbitos 302, 1972, 275v, 107188, FamilySearch imagem 0293.
    Aos trinta e um de Janeiro de 1973, na sua residência à Rua Barão da Torre nº 259 - Apto 202, faleceu, de insuficiência cardiocirculatória, caquexia, metastases generalizadas, carcinoma de cólon, Coaracy de Medeiros, 74 anos, de cor branca, advogado, natural de Pernambuco, casado com Elisa Ribeiro de Medeiros, filho de Bianor de Medeiros e Maria Candida Goes de Medeiros. Não deixou filhos. Sepultado no Cemitério de São João Batista.

    Coaracy casado Elisa Ribeiro em 14 Jun 1924 em Casa nº 367, Rua São Francisco Xavier, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ. Elisa (Filha de Leonídio Ribeiro e Maria Henriqueta Marcondes) nasceu em 10 Ago 1904 em Estado de São Paulo. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  5. 15.  Jandyra de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 28 Dez 1902 em Estado de Pernambuco.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Jandyra de Medeiros

    Jandyra casado João de Goes Cardoso em 28 Nov 1928 em Casa nº 251, Rua Uruguai, Andaraí, Rio de Janeiro, RJ. João (Filho de Herotildes Cardoso e Olívia de Goes) nasceu em 15 Dez 1901 em Estado de Sergipe. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]



Geração: 5

  1. 16.  Amaury de Medeiros, Filho Representação gráfica dos descendentes (11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 16 Mar 1922 em Tijuca, Rio de Janeiro, RJ; morreu em 11 Jul 1989 em Ipanema, Rio de Janeiro, RJ; foi enterrado em Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Amauri de Medeiros Filho, Amaury de Medeiros Filho.
    • Profissão: Médico

    Notas:

    Nascimento:
    Rio de Janeiro, RJ, 8ª Circunscrição, Engenho Velho, Livro de Nascimentos 216, 1922, 038 a 038v, 859.
    Aos vinte e três de Março de mil e novecentos e vinte e dois, nesta cidade do Rio de Janeiro, em meu cartório compareceu o Doutor Amaury de Medeiros, de vinte e oito anos, médico, natural do Estado de Pernambuco, residente na rua Araújo Pena trinta e dois, e por ele me foi dito que na sua residência, no dia dezesseis do corrente, às sete horas, Aspasia Loreto de Medeiros, brasileira, com quem ele declarante casou em mil e novecentos e dezessete, trinta de Maio, pelo juízo de casamentos de Recife, Pernambuco, deu à luz uma criança de cor branca, do sexo masculino, a quem é dado o nome de Amaury, o qual tem por avós paternos o doutor Bianor de Medeiros e Maria Candida Góes de Medeiros e maternos doutor Sergio Teixeira Lins de Barros Loreto e dona Virginia de Freitas Loreto. Testemunhas: Caramuru de Medeiros, farmacêutico e Angelo Lucas, comércio. [...]. [...]. Amaury de Medeiros. Caramuru de Medeiros. Angelo Lucas. [Consta anotado à margem:] Amaury, filho do doutor Amaury de Medeiros.

    Falecimento:
    Rio de Janeiro, RJ, 5ª Circunscrição, Livro de Óbitos 378, 1989, 064v, 54043.
    [...]. Amaury de Medeiros Filho, natural do Rio de Janeiro, filho de Amaury de Medeiros e Aspasia Loreto de Medeiros, de profissão médico, estado civil casado com Maria Nicia de Medeiros, faleceu no dia onze de Julho de 1989, às sete horas, na rua Nascimento Silva, 253/201, com sessenta e sete anos de idade. Causa mortos: infarto agudo do miocárdio, insuficiência coronariana crônica. Lugar do sepultamento; Cemitério São João Batista. Deixou cinco filhos maiores. [...].

    Família/Cônjuge: Maria Nícia Marques Moreira. Maria (Filha de Mário Moreira da Silva e Noêmia Junqueira de Azevedo Marques) nasceu em 2 Abr 1929 em Copacabana, Rio de Janeiro, RJ. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 19. Ricardo Amaury de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes
    2. 20. Maria Beatriz de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes
    3. 21. Rogério Amaury de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes
    4. 22. Rodrigo Amaury de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes
    5. 23. Renato Amaury de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes

  2. 17.  Maria Virgínia Representação gráfica dos descendentes (11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Virginia

    Família/Cônjuge: Fernando de Andrade Lima. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]


  3. 18.  Jandyra de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (12.Caramuru4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 1 Jan 1934.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Jandyra de Medeiros



Geração: 6

  1. 19.  Ricardo Amaury de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1)

  2. 20.  Maria Beatriz de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria Beatriz de Medeiros

    Notas:

    De: Maria Beatriz de Medeiros
    Date: qui., 7 de mai. de 2020 às 12:04
    Subject: Alteração proposta: Maria Beatriz de Medeiros (I033354)
    To:

    Descrição: Cônjuge: Jean Christophe Dominique Aveline. (entre 1983 e 1990).
    Filhos:
    1- Cedric Amaury Aveline. Nascido 01/04/1986
    (cônjuge: Lia Ramos Maia. Filha Zoe Maia Ramos Aveline. nascida em 08/12/2018)
    2- Igor Amaury Aveline. nascido em 23/09/1988

    Graduação em Educação Artística na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestrado em Estética - Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne), doutorado em Arte e Ciências da Arte- Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne), pós-doutorado em Filosofia no Collège International de Philosophie, Paris. Professora associado 4 da Universidade de Brasília. Artista: atuando principalmente em arte contemporânea, arte e tecnologia, arte e performance, composição urbana. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Corpos Informáticos desde 1992. Pesquisadora do CNPq (2008-2011, 2011-2015, 2015-2019). Coordenadora Adjunta para a área de Artes na CAPES-MEC (2005-2010). Suplente na cadeira de Artes Digitais no Conselho Nacional de Cultura-MINC (2007-2009). Presidente da ANPAP (2003-2005). Coordenador do Programa de Pós-graduação em Arte-UnB (2003-2004; 2011-2013). Professora na UNIVERITAS (Rio de Janeiro). www.corpos.org www.corpos.blogspot.com www.performancecorpopolitica.net www.grafiasdebiamedeiros.blogspot.com.br ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1899-1052

    Maria Beatriz de Medeiros
    mbmcorpos@gmail.com

    Família/Cônjuge: Jean Christophe Dominique Aveline. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 24. Cedric Amaury Aveline  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 1 Abr 1986.
    2. 25. Igor Amaury Aveline  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 23 Set 1988.

  3. 21.  Rogério Amaury de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Rogerio Amaury de Medeiros

    Família/Cônjuge: Helena Brasileiro Madeira. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 26. Manoel Madeira de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 6 Ago 1984.

  4. 22.  Rodrigo Amaury de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1)

  5. 23.  Renato Amaury de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1)


Geração: 7

  1. 24.  Cedric Amaury Aveline Representação gráfica dos descendentes (20.Maria6, 16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 1 Abr 1986.

    Família/Cônjuge: Lia Ramos Maia. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 27. Zoe Maia Ramos Aveline  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 8 Dez 2018.

  2. 25.  Igor Amaury Aveline Representação gráfica dos descendentes (20.Maria6, 16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 23 Set 1988.

  3. 26.  Manoel Madeira de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (21.Rogério6, 16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 6 Ago 1984.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Madeira de Medeiros

    Família/Cônjuge: Anita Schulte Mafra. Anita (Filha de Inácio da Silva Mafra e Lúcia Helena Schulte) nasceu em 1 Jun 1980 em Brusque, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 28. Gael Schulte Mafra Madeira de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 5 Mai 2020 em Casa de Saúde Laranjeiras, Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ.
    2. 29. Luca Schulte Mafra Madeira de Medeiros  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 7 Fev 2024 em Hospital e Maternidade Santa Lúcia, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.


Geração: 8

  1. 27.  Zoe Maia Ramos Aveline Representação gráfica dos descendentes (24.Cedric7, 20.Maria6, 16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 8 Dez 2018.

  2. 28.  Gael Schulte Mafra Madeira de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (26.Manoel7, 21.Rogério6, 16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 5 Mai 2020 em Casa de Saúde Laranjeiras, Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ.

    Notas:

    Nascimento:
    Rio de Janeiro, RJ, Registro Civil, Livro de Nascimentos 160, 030, 47730, Matrícula 0932520155 2020 1 00160 030 0047730 27, conforme cópia de certidão enviada por Anita Schulte Mafra.
    Gael Schulte Mafra Madeira de Medeiros, filho de Manoel Madeira de Medeiros e Anita Schulte Mafra. Avós paternos Rogerio Amaury de Medeiros e Helena Brasileiro Madeira de Medeiros. Avós maternos Inácio da Silva Mafra e Lúcia Helena Schulte.


  3. 29.  Luca Schulte Mafra Madeira de Medeiros Representação gráfica dos descendentes (26.Manoel7, 21.Rogério6, 16.Amaury5, 11.Amaury4, 7.Bianor3, 2.Maria2, 1.Nicolas1) nasceu em 7 Fev 2024 em Hospital e Maternidade Santa Lúcia, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.

    Notas:

    Nascimento:
    Rio de Janeiro, RJ, 5º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital do Rio de Janeiro, Livro de Nascimentos 1366, 272, 295772, Matrícula 089250 01 55 2024 1 01366 272 0295772 07, conforme cópia de certidão enviada por Anita Schulte Mafra.
    Luca Schulte Mafra Madeira de Medeiros, filho de Manoel Madeira de Medeiros e Anita Schulte Mafra. Avós paternos Rogerio Amaury de Medeiros e Helena Brasileiro Madeira de Medeiros. Avós maternos Inácio da Silva Mafra e Lúcia Helena Schulte. Declarante seu pai.