Famílias Mafra

Mariana Francisca da Silva

feminino 1766 - Sim, data desconhecida


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Mariana Francisca da Silva foi batizado em 28 Abr 1766; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Marianna Francisca da Silva

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Batismos 1764-1767, 115.
    Marianna. Aos 28 Abr 1766. Marianna, fillha legítima de Henrique ..., natural e batizado na Freguesia de Nossa Senhora da Candelária da cidade e Bispado do Rio de Janeiro, e de sua mulher Anna Roza Bernardina, natural e batizada na Freguesia de Santa Barbara da cidade e Bispado de Angra. Neta paterna de Miguel Francisco da Silva, natural de Lisboa, e de sua mulher Marianna Jozefa (sic), natural do Rio de Janeiro, neta pela materna de Sebastião Gonsalves de Mello e de sua mulher Anna de Jezus, ambos naturais e batizados na dita Freguesia de Santa Barbara da dita cidade e Bispado de Angra. Foi padrinho o licenciado Manoel Zuzarte Pinto e por invocação Nossa Senhora do Rozario.

    Mariana casado Manoel Furtado em 12 Mai 1793. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Ana  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 26 Jun 1795 em Desterro, Florianópolis, SC; foi batizado em 1 Jul 1795 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.
    2. 3. Henrique  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 27 Abr 1797; foi batizado em 8 Mai 1797; e morreu.


Geração: 2

  1. 2.  Ana Representação gráfica dos descendentes (1.Mariana1) nasceu em 26 Jun 1795 em Desterro, Florianópolis, SC; foi batizado em 1 Jul 1795 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Batismos 1792-1797, 152.
    Anna. Ao primeiro dia do mês de Julho de mil setecentos e noventa e cinco anos, nesta Matriz de Nossa senhora do Desterro da Ilh de Santa Catarina, batizei e pus os santos óleos a Anna, nascida aos vinte seis dias de Junho, filha legítima de Manoel Fortado [sic] e de Marianna Francisca da Silva, naturais e batizados nesta Matriz; neta pela parte paterna de Bartholomeu Fortado, natural da Ilha de São Miguel, freguesia de São Pedro, e de Anna Maria, natural da Graciosa, freguesia de Nossa Senhora da Luz; e pela materna de Henriques Joze da Silva [sic], natural da cidade do Rio de Janeiro, ignora a freguesia, e de Anna Roza Bernardina, natural da Ilha Terceira, ignora a freguesia. Foram padrinhos o Reverendo Vigário de São Miguel João de Soiza de Bitancur e Cordula Maria da Conceição. [...]. O Coadjutor Joaquim de Santa Anna Campos.


  2. 3.  Henrique Representação gráfica dos descendentes (1.Mariana1) nasceu em 27 Abr 1797; foi batizado em 8 Mai 1797; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Batismos 1792-1797, 259.
    Henrique. Aos 08 Mai 1797. Henrique, nascido aos 27 de Abril, filho legítimo de Manoel Furtado e de Mariana Francisca da Silva, naturais desta Matriz, neto pela parte paterna de Bartholomeo (sic) Furtado, natural da Ilha de São Miguel, Freguesia de São Pedro, e de Anna Maria, natural da Ilha Graciosa, Freguesia de Nossa Senhora da Luz, e pela materna de Henrique Joze da Silva, natural do Rio de Janeiro, Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, e de Anna Roza Bernardina, natural da Ilha Terceira, Freguesia de Santa Bárbara. Foram padrinhos Joze Ignacio da Silva e Caetana ... ?, casados.