Famílias Mafra

Manoel José de Bitancurt

masculino 1783 - Sim, data desconhecida


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Manoel José de Bitancurt nasceu em 10 Out 1783; foi batizado em 19 Out 1783; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Joze de Bitancur

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Batismos 1780-1790, 061.
    Aos dezenove dias do mês de Outubro de 1783 anos. Manoel, filho legítimo de Joze Antonio de Bitancur (sic) e sua mulher Maria Joaquina, naturais desta Matriz, neto Paterno de João Espindola Bitancur, natural da Matriz de São Mateus da Vila da Praia e de Catharina Paula, natural da Vila da Praia da Matriz de Nossa Senhora de Aguada Lupe ... ? Graciosa, neto Materno de Caetano Pereira e de sua mulher Maria de Souza ... da Matriz de Santa Catarina da Ilha de São Jorge, Bispado de Angra. Foram padrinhos Antonio Machado da Roza e Maria do Espirito Santo, filha de João ... ?, moradores desta sobredita Paróquia, de que para constar fiz este assento por mim assinado em o dia mês ut supra. E nasceu a dez do dito mês.

    Família/Cônjuge: Maria Clara de Jesus. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Silvano Bitancurt  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 30 Out 1806; foi batizado em 9 Nov 1806 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.


Geração: 2

  1. 2.  Silvano Bitancurt Representação gráfica dos descendentes (1.Manoel1) nasceu em 30 Out 1806; foi batizado em 9 Nov 1806 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Silvano Bitancur

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Batismos 1789-1807, 395.
    Aos nove dias do mês de Novembro de 1806. Silvano, nascido aos trinta dias do mês pretérito, filho legítimo de Manoel Joze de Bitancur e de Maria Clara de Jesus, naturais e batizados nesta paróquia. Neto pela parte paterna de Joze Antonio de Bitancur e de sua mulher Maria Joaquina, naturais e batizados nesta Paróquia, pela materna de Matias Joze de Bitancur, natural e batizado na Matriz de Nossa Senhora [de] Agoadelupe da Ilha Graciosa, e de sua mulher Jozefa Clara ? de Jesus, natural da Ilha Terceira, ambas do Bispado de Angra, ignoram as Freguesias. Foram padrinhos Victorino Antonio de Bitancur e ... ? ... ? Clara da Silva.