Famílias Mafra

Eugênia Maria de Bitancurt

feminino


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Eugênia Maria de Bitancurt

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Eugenia Maria de Bitancur
    • Crisma: 8 Dez 1753, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC

    Notas:

    Crisma:
    Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Livro de Batismos 001, 1751-1769, 019 e 020, FamilySearch imagens 0022 e 0023.
    A oito de Dezembro de 1753, na Freguesia de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa, o Reverendo Senhor Doutor Vigário da Vara Ignacio Jozeph Galvão, com licença do Reverendíssimo e Excelentíssimo Senhor Dom Frei Antonio do Desterro, Bispo do Rio de Janeiro, administrou o Sacramento da Confirmação. Crismou as pessoas seguintes. O Vigário Manoel Cabral e Bittãocurt.
    Eugenia, filha de João Espinola. Madrinha Perpetua Roza.

    Família/Cônjuge: Manoel José da Silva. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Manoel  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 6 Fev 1784; foi batizado em 9 Jan 1784 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; e morreu.
    2. 3. Manoel  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 23 Jul 1787 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; foi batizado em 30 Jul 1787 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; e morreu.


Geração: 2

  1. 2.  Manoel Representação gráfica dos descendentes (1.Eugênia1) nasceu em 6 Fev 1784; foi batizado em 9 Jan 1784 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Batismos 1780-1790, 064.
    Aos 09 Jan 1784. Manoel, filho legítimo de Manoel Joze da Silva, natural e batizado [na Freguesia de] Nossa Senhora do Rosário da Ilha Terceira, e de Eugenia Maria de Bitancur, natural e batizada na Freguesia de Nossa Senhora do Desterro da Ilha de Santa Catarina, neto paterno de Manoel Pacheco da Silva, natural e batizado na sobredita Freguesia da Ilha Terceira, e de Anna de São Joze, natural e batizada na Ilha de São Jorge, Freguesia de São Mateus, pela materna de João Espindola de Bitancur e de Catherina Paula, natural e batizado na Freguesia de São Mateus da Ilha Graciosa, e a avó batizada na Freguesia de Nossa Senhora de Aguadalupe da mesma Graciosa. Nasceu aos seis dias [do mês de] Fevereiro do dito ano. Foram padrinhos Francisco Joze Martins, solteiro, e sua mãe Dona Maria Paula, moradores nesta Freguesia.


  2. 3.  Manoel Representação gráfica dos descendentes (1.Eugênia1) nasceu em 23 Jul 1787 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; foi batizado em 30 Jul 1787 em Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Lagoa da Conceição, Nossa Senhora da Conceição, Batismos 1780-1790, 118.
    Aos 30 Jul 1787. Manoel, filho legítimo de Manoel Joze da Silva e de Eugenia Roza (sic), naturais e batizados na Matriz de Nossa Senhora do Desterro desta Ilha, neto pela paterna de Manoel Pacheco da Silva e de Anna de São Joze, naturais e batizados na sobredita Freguesia das Necessidades da Ilha Terceira (sic) ???, pela materna neto de João Espindola de Bitancur, natural e batizado na Freguesia de São Mateus da Ilha Graciosa, e de Catharina Paula, natural e batizada na Freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe da mesma Ilha. Nasceu aos vinte três de Julho. Foram padrinhos Joze ? e Dona Clara, filhos do Capitão Manoel Joze Bitancur, moradores desta Freguesia.