Famílias Mafra

Joana de Jesus

feminino


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Joana de Jesus

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joanna de Jesus

    Família/Cônjuge: Manoel Pires Borges. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Bárbara da Cruz  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 11 Mai 1700 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.


Geração: 2

  1. 2.  Bárbara da Cruz Representação gráfica dos descendentes (1.Joana1) foi batizado em 11 Mai 1700 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Barbara da Crus

    Notas:

    Foi madrinha conforme consta no assento que segue.
    Rio de Janeiro, Sé 07 B 01.
    Antonia. Aos onze dias do mês de Julho de mil e setecentos e vinte anos, batizei e pus os santos óleos a Antonia, filha de Joanna da Roza, mulher solteira, e não lhe deram pai e foram padrinhos Jozeph de ... ? Falcão e Barbara da Cruz, mulher de Felix de Barros. O Cura da Sé, ... ? de França.

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1680-1705, 129.
    Aos onze dias do mês de Maio de mil e setecentos batizei e pus os santos óleos a Barbara, filha legítima de Manoel Pires Borges, e de sua mulher Joanna de Jesus. Foram padrinhos o Ajudante Manoel de Almeida e Maria Rodrigues de Alvarenga, mulher de George Ribeiro de Bastos.

    Bárbara casado Félix de Barros em 11 Ago 1719 em Rio de Janeiro, RJ. Félix (Filho de Ascenso de Barros e Domingas Ferreira) foi batizado em 9 Mar 1683 em Niterói, RJ; e morreu. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 3. Inácia do Bom Sucesso  Representação gráfica dos descendentes
    2. 4. Rita Maria de Jesus  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 21 Ago 1720 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    3. 5. Teresa  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 22 Abr 1727 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    4. 6. Valéria  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 11 Mar 1730 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    5. 7. Sebastiana  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 5 Fev 1732 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    6. 8. Alexandre  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 9 Mar 1735 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    7. 9. Ana  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 30 Nov 1738 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    8. 10. Alexandre  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 2 Jan 1741 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.


Geração: 3

  1. 3.  Inácia do Bom Sucesso Representação gráfica dos descendentes (2.Bárbara2, 1.Joana1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ignacia do Bom Successo

    Notas:

    Foi madrinha conforme consta nos assentos que seguem.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 106.
    Marcela. Aos vinte e cinco dias do mês de Setembro de mil setecentos e quarenta anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Marcela, exposta na Roda dos enjeitados da Casa da Santa Misericórdia, e dada a criar em casa de Joseph Pereira. Foram padrinhos Antonio de Souza e Ignacia do Bom Successo, filha de Felis de Barros. Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 106.
    Ignacio. Aos vinte e cinco dias do mês de Setembro de mil setecentos e quarenta anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Ignacio, exposto na Roda dos enjeitados da casa da Santa Misericórdia, e dado a criar em casa do Ajudante Ignácio Ferreira Dormundo. Foram padrinhos o mesmo Ajudante e Ignacia do Bom Successo, filha de Felis de Barros. Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.


  2. 4.  Rita Maria de Jesus Representação gráfica dos descendentes (2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 21 Ago 1720 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Rita Maria de Jesus

    Notas:

    Foi madrinha conforme consta nos assentos que seguem.
    Rio de Janeiro, Sé 08 B 049.
    Manoel. Aos onze dias do mês de Janeiro de mil setecentos e trinta e um anos, batizei e pus os santos óleos a Manoel, filho natural de Francisca de Souza, preta forra, solteira, e na minha presença apareceu Manoel Pinto, soldado desta praça, e me disse o pusesse neste assento por pai da dita criança: foram padrinhos Paschoal Ferreira, e Rita de Jesus (sic), filha de Felis (sic) de Barros. Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 106.
    Luis. Aos dezoito dias do mês de Setembro de mil setecentos e quarenta anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Luis, filho legítimo de Pedro Ferreira e de sua mulher Maria do Carmo. Foram padrinhos Luis Nunes e Rita de Jesus Maria (sic), filha de Felis de Barros. Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1720-1728, 005.
    Rita. Aos vinte e um dias do mês de Agosto de mil e setecentos e vinte anos batizei e pus os santos óleos a Rita, filha legítima de Felix de Barros e de sua mulher Barbara da Crus (sic) de Santiago. Foram padrinhos o Tenente João da ... ? Figueira e Dona Ignacia de Jesus, filha do Capitão Pedro Fernandes. O Coadjutor Hieronymo Barboza.

    Rita casado Antônio José da Silveira em 2 Dez 1741 em Rio de Janeiro, RJ. Antônio (Filho de Francisco Ferreira Roquerente e Madalena Pereira) nasceu em 23 Mar 1713; foi batizado em 26 Mar 1713 em Madalena, Madalena, Ilha do Pico, Açores, Portugal. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 11. José Joaquim Ferreira  Representação gráfica dos descendentes nasceu em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 15 Set 1742 em Rio de Janeiro, RJ; morreu em 2 Mar 1811 em Desterro, Florianópolis, SC.
    2. 12. Madalena  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 3 Mai 1744; foi batizado em 12 Mai 1744 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    3. 13. Ana  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 4 Abr 1746; foi batizado em 10 Abr 1746 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    4. 14. Miguel, exposto  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 10 Out 1747 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    5. 15. Joaquim  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 11 Jul 1748; e morreu.

  3. 5.  Teresa Representação gráfica dos descendentes (2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 22 Abr 1727 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Thereza

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1720-1728, 115.
    Thereza. Aos vinte e dois dias do mês de Abril de mil e setecentos e vinte e sete anos batizei e pus os santos óleos a Thereza, filha legítima de Felis de Barros (sic) e de sua mulher Barbara da Crus (sic). Foram padrinhos Jacinto Pereyra de Castro e Thereza de Moura, sua mulher. Domingos Moreyra ?, Coadjutor da Sé.


  4. 6.  Valéria Representação gráfica dos descendentes (2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 11 Mar 1730 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1728-1735, 027.
    Valeria. Aos onze dias do mês de Março de mil e setecentos e trinta anos, batizei e pus os santos óleos a Valeria, filha legítima de Felis de Barros Ferreira (sic) e de sua mulher Barbara da Cruz. Foram padrinhos Manoel Francisco do Seara e Thereza Nacentes (sic) de Jesus, mulher de Paulo Ferreira de Andrade. Francisco Pereyra, Coadjutor da Sé.


  5. 7.  Sebastiana Representação gráfica dos descendentes (2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 5 Fev 1732 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1728-1735, 068.
    Sebastiana (sic). Aos cinco dias do mês de Fevereiro de mil e setecentos e trinta e dois anos, batizei e pus os santos óleos a Sebastianna (sic), filha legítima de Felis (sic) de Barros, e de sua mulher Bárbara da Crus (sic): foram padrinhos o Reverendo Padre Agostinho Soares e Dona Thereza Barbalha, solteira, filha de Pedro da Costa Ramires. Francisco Pereira, Coadjutor da Sé.


  6. 8.  Alexandre Representação gráfica dos descendentes (2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 9 Mar 1735 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1728-1735, 132.
    Alexandre. Aos nove dias do mês de Março de mil setecentos e trinta e cinco anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizou e pôs os santos óleos, de licença minha, o Reverendo Padre Jozeph Antunes de Faria, a Alexandre, filho legítimo de Felis (sic) de Barros e de sua mulher Bárbara da Cruz: foram padrinhos João da Sylva, e Marianna da Costa, filha de Francisco Rodrigues (sic). Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.


  7. 9.  Ana Representação gráfica dos descendentes (2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 30 Nov 1738 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1735-1744, 065.
    Anna. Aos trinta dias do mês de Novembro de 1738 anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Anna, filha legítima de Felix de Barros Ferreyra (sic) e de sua mulher Barbora (sic) da Crux (sic). Foram padrinhos o Capitão Gaspar de Caldas Barboza e Marianna Rodrigues da Costa, mulher de Miguel Francisco da Sylva. Henrique de Souza Caldas, Coadjutor da Sé.


  8. 10.  Alexandre Representação gráfica dos descendentes (2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 2 Jan 1741 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1735-1744, 111.
    Alexandre. Aos dois dias do mês de Janeiro de mil setecentos e quarenta e um anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Alexandre, exposto na Roda dos Enjeitados da Santa Casa da Misericórdia sem cédula, o qual é dado a criar em casa de Felis (sic) de Barros; foram Padrinhos Ignacio de Barros Coutinho e Barbora (sic) da Crus (sic), mulher do dito Felis de Barros. Antonio de Barros Cavalcante, Cura da Sé.



Geração: 4

  1. 11.  José Joaquim Ferreira Representação gráfica dos descendentes (4.Rita3, 2.Bárbara2, 1.Joana1) nasceu em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 15 Set 1742 em Rio de Janeiro, RJ; morreu em 2 Mar 1811 em Desterro, Florianópolis, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Jose Joaquim Ferreira

    Notas:

    Izabel Maria de Almeida, 5 de Janeiro de 2003: Ignacio Joze de Araujo, por volta de 1810, de carreta de bois, foi buscar em Imbituba e levou para Porto Alegre a família de Joze Joaquim Ferreira.

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Livro de Batismos 1735-1744, 145.
    Joseph. Aos quinze dias do mês de Setembro de mil setecentos e quarenta e dois anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Joseph, filho legítimo de Antonio Joseph, natural e batizado na Freguesia de Santa Maria Madalena da Ilha do Pico, filho legítimo de Francisco Ferreira e Magdalena Pereira; e de sua mulher Rita Maria de Jesus, filha legítima de Felis de Barros [sic] e Barbara da Cruz, natural e batizada nesta Freguesia da Sé. Foram padrinhos Ignacio de Barros Coutinho e Catharina da Roza, filha de Antonio Pereira da Roza. Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.

    Falecimento:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Óbitos 1804-1816, 127.
    Joze Joaquim Ferreira. Aos dois dias do mês de Março de mil oitocentos e onze nesta Vila do Desterro de Santa Catarina faleceu com os sacramentos Joze Joaquim Ferreira, de idade sessenta e oito anos, natural do Rio de Janeiro, casado que era com Anna Joaquina da Trindade, de quem teve cinco filhos, ignoram o mais tudo, não fez testamento: foi encomendado, e sepultado nesta Igreja em cova do Santíssimo: do que para constar fiz este termo. O Vigário Joaquim de Santa Anna Campos.

    José casado Ana Joaquina da Trindade em 16 Fev 1795 em Desterro, Florianópolis, SC. Ana (Filha de José Pereira Fernandes e Joana da Trindade) nasceu em 26 Jul 1762 em Colônia do Sacramento, Brasil, Colonia del Sacramento, Colonia, Uruguai; foi batizado em 8 Ago 1762 em Colônia do Sacramento, Brasil, Colonia del Sacramento, Colonia, Uruguai; morreu em 13 Nov 1831 em Porto Alegre, RS. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 16. Joana Inocência da Trindade  Representação gráfica dos descendentes nasceu cerca de 1785; morreu em 20 Jul 1825 em Porto Alegre, RS.
    2. 17. Ana Maria de São Joaquim  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 1 Jul 1795 em Enseada de Brito, Palhoça, SC; foi batizado em 3 Ago 1795 em Enseada de Brito, Palhoça, SC; e morreu.
    3. 18. José Joaquim Ferreira  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 1 Jan 1797; foi batizado em 8 Jan 1797; e morreu.
    4. 19. Jacinto José Ferreira  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 3 Mar 1799; foi batizado em 12 Mar 1799 em Desterro, Florianópolis, SC; morreu em 8 Jul 1843 em Porto Alegre, RS.
    5. 20. Maria Joaquina da Trindade  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 2 Jun 1800; foi batizado em 9 Jun 1800 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.
    6. 21. João Damasceno Ferreira  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 6 Mai 1804 em Desterro, Florianópolis, SC; morreu em 11 Out 1872 em Niterói, RJ.

  2. 12.  Madalena Representação gráfica dos descendentes (4.Rita3, 2.Bárbara2, 1.Joana1) nasceu em 3 Mai 1744; foi batizado em 12 Mai 1744 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Magdalena

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1735-1744, 184.
    Magdalena. Aos doze dias do mês de Maio de mil setecentos quarenta e quatro anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Magdalena, filha legítima de Antonio Joze da Sylveira, natural e batizado na freguesia de Santa Maria Madalena da Ilha do Pico, Bispado da Ilha Terceira, filho legítimo de Francisco Ferreira e de Magdalena Pereyra; e de Rita Maria de Jesus, natural e batizada nesta freguesia da Sé, filha legítima de Felis de Barros Ferreira (sic) e de Barbara da Cruz. Foram padrinhos Manoel Antunes Ferreyra e Elena Maria de Santo Antonio, filha de Pedro Gonçalves; nasceu a dita criança aos três dias deste presente mês. Hieronymo da Fonseca Alves ?, coadjutor da Sé.


  3. 13.  Ana Representação gráfica dos descendentes (4.Rita3, 2.Bárbara2, 1.Joana1) nasceu em 4 Abr 1746; foi batizado em 10 Abr 1746 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1744-1759, 033v.
    Anna. Aos dez dias do mês de Abril de 1746 anos, nesta Igreja da Sé Catedral batizei e pus os santos óleos a Anna, filha legítima de Antonio Joze, natural e batizado na freguesia de Santa Maria Madalena da Ilha do Pico, filho legítimo de Francisco Ferreyra e de Magdalena Pereyra, e de Rita Maria de Jesus, natural e batizada nesta freguesia, filha legítima de Felis de Barros Ferreyra (sic) e não deram o nome da mãe. Foram padrinhos Joze Alvares do Couto Sarayva e Dona Barbara Izabel Pegada, filha do Capitão Francisco André da Cunha. Nasceu a dita criança aos quatro deste presente mês.


  4. 14.  Miguel, exposto Representação gráfica dos descendentes (4.Rita3, 2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 10 Out 1747 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1744-1759, 065.
    Miguel. Aos dez dias do mês de Outubro de 1747 anos, nesta igreja da Sé Catedral, batizei sob condição e pus os santos óleos a Miguel, exposto da Santa Casa de Misericórdia desta cidade, sem cédula, em casa de Antonio Joze da Sylveira. Foram padrinhos Thome de Sequeyra Coutinho e Rita Maria de Jesus, mulher do dito Antonio Joze da Sylveira. Exposto a vinte e oito do mês de Setembro próximo passado.


  5. 15.  Joaquim Representação gráfica dos descendentes (4.Rita3, 2.Bárbara2, 1.Joana1) foi batizado em 11 Jul 1748; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joachim

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1744-1759, 079.
    Joachim. Aos onze dias do mês de Julho de mil setecentos e quarenta e oito anos, na Igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Joachim, filho legítimo de Antonio Joze da Sylveira, natural e batizado na freguesia ....