Famílias Mafra

Inácia Pereira da Costa

feminino


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Inácia Pereira da Costa

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ignacia Pereira da Costa

    Família/Cônjuge: Francisco Rodrigues Correia. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Mariana Rodrigues da Costa  Representação gráfica dos descendentes
    2. 3. José  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 12 Mar 1712 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    3. 4. Inácio  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 16 Ago 1719 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.


Geração: 2

  1. 2.  Mariana Rodrigues da Costa Representação gráfica dos descendentes (1.Inácia1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Marianna Rodrigues da Costa

    Notas:

    Foi madrinha conforme consta nos assentos que seguem.
    Rio de Janeiro, Sé 08 B 132.
    Alexandre. Aos nove dias do mês de Março de mil setecentos e trinta e cinco anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizou e pôs os santos óleos, de licença minha, o Reverendo Padre Jozeph Antunes de Faria, a Alexandre, filho legítimo de Felis (sic) de Barros e de sua mulher Bárbara da Cruz: foram padrinhos João da Sylva, e Marianna da Costa (sic), filha de Francisco Rodrigues (sic). Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 65.
    Manoel. Aos trinta dias do mês de Novembro de 1738 anos, nesta Igreja da Sé catedral, por ser adotado ? batizei sub conditione e pus os santos óleos a Manoel, exposto aos treze dias do dito mês na Roda dos enjeitados da casa da santa misericórdia, e dado a criar em casa de João Lopes Pinheyro (sic). Foram padrinhos Antonio Bras ? de Abreo e Marianna Rodrigues da Costa, mulher de Miguel Francisco da Sylva. Henrique de Souza Caldas, Coadjutor da Sé.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 65.
    Anna. Aos trinta dias do mês de Novembro de 1738 anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Anna, filha legítima de Felix de Barros Ferreyra (sic) e de sua mulher Barbara da Crux (sic). Foram padrinhos o capitão Gaspar de Caldas Barboza e Marianna Rodrigues da Costa, mulher de Miguel Francisco da Sylva. Henrique de Souza Caldas, Coadjutor da Sé.
    Rio de Janeiro, Sé 09 B 85.
    Roza. Aos vinte dias do mês de Outubro de mil setecentos e trinta e nove anos, nesta Igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Roza, exposta em casa de Domingas de Andrade, mulher solteira, sem cédula: foram padrinhos Francisco Jozeph Bandeira e Marianna Rodrigues da Costa, mulher de Miguel Francisco. Henrique de Souza Caldas, Coadjutor da Sé.

    Mariana casado Miguel Francisco da Silva em 23 Jun 1737 em Rio de Janeiro, RJ. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 5. José  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 8 Abr 1739 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    2. 6. Ana  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 5 Mai 1740 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    3. 7. Henrique José da Silva  Representação gráfica dos descendentes nasceu em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 30 Jul 1741 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    4. 8. Manoel  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 1 Out 1742 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    5. 9. Miguel Francisco da Silva  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 30 Ago 1743 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 9 Set 1743 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    6. 10. Vicente  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 22 Jan 1747 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 2 Fev 1747 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

  2. 3.  José Representação gráfica dos descendentes (1.Inácia1) foi batizado em 12 Mar 1712 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Jozeph

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1705-1720, 065v.
    Jozeph. Aos doze dias do mês de Março de mil e setecentos e doze anos batizei e pus os santos óleos a Jozeph, filho legítimo de Francisco Rodrigues e de sua mulher Ignacia Pereira (sic); e foram padrinhos Manoel Gomes Sueiro e Antonia Gomes Pereira, filha de Manoel Gomes Paquinho. O Cura o Padre Bertholomeu de França.


  3. 4.  Inácio Representação gráfica dos descendentes (1.Inácia1) foi batizado em 16 Ago 1719 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Ignacio

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1705-1720, 171.
    Ignacio. Aos dezesseis dias do mês de Agosto de mil e setecentos e dezenove batizei e pus os santos óleos a Ignacio, filho legítimo de Francisco Rodrigues Correa (sic) e de sua mulher Ignacia Pereira (sic); e foram padrinhos Ignacio Rodrigues ... ? ... ? moeda e Dona Maria da Fonceca, mulher de ... ? Ribeiro Leitão. O Cura o Padre Bertholomeu de França.



Geração: 3

  1. 5.  José Representação gráfica dos descendentes (2.Mariana2, 1.Inácia1) foi batizado em 8 Abr 1739 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1735-1744, 074.
    Jozé. Aos oito dias do mês de Abril de mil e setecentos e trinta e nove anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Jozé, filho legítimo de Miguel Francisco da Sylva e de sua mulher Marianna Rodrigues da Costa; padrinhos André Alvares da Cunha e Quitéria Henriques, filha de João de Lima de Araujo. Jeronymo Barboza, Coadjutor da Sé.


  2. 6.  Ana Representação gráfica dos descendentes (2.Mariana2, 1.Inácia1) foi batizado em 5 Mai 1740 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Anna

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1735-1744, 098.
    Anna. Aos cinco dias do mês de Maio de mil setecentos e quarenta anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Anna, filha legítima de Miguel Francisco da Sylva e de sua mulher Marianna Rodrigues da Costa; foram padrinhos o capitão Francisco Jozeph e dona Joanna Menezes, moça solteira, filha do capitão Antonio dos Santos Lisboa. Henrique de Souza Caldas, coadjutor da Sé.


  3. 7.  Henrique José da Silva Representação gráfica dos descendentes (2.Mariana2, 1.Inácia1) nasceu em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 30 Jul 1741 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Henrique da Silva, Henriques Joze da Silva.

    Notas:

    Conforme Desterro, Catedral 07 B 45, 93 Henrique da Silva.

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1735-1744, 123.
    Henrrique [sic]. Aos trinta dias do mês de Julho de mil setecentos e quarenta e um anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Henrrique, filho legítimo de Miguel Francisco da Sylva e de sua mulher Marianna Rodrigues da Costa. Foram padrinhos Domingos Fiuza de Faria e Izabel Pereira, mulher solteira. Manoel Rodrigues.

    Família/Cônjuge: Ana Rosa Bernardina. Ana (Filha de Sebastião Gonsalves de Melo e Ana de Jesus) nasceu cerca de 1735 em Ilha Terceira, Açores, Portugal; e morreu; foi enterrado em 9 Jun 1817 em Desterro, Florianópolis, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 11. Genoveva  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 17 Nov 1759; morreu em 23 Dez 1799.
    2. 12. José Inácio da Silva  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 24 Mai 1764; e morreu.
    3. 13. Mariana Francisca da Silva  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 28 Abr 1766; e morreu.
    4. 14. Córdula Maria da Conceição  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 20 Ago 1768; e morreu.
    5. 15. Ricardo  Representação gráfica dos descendentes foi batizado em 13 Dez 1770; e morreu.

  4. 8.  Manoel Representação gráfica dos descendentes (2.Mariana2, 1.Inácia1) foi batizado em 1 Out 1742 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1735-1744, 146.
    Manoel. No primeiro dia do mês de Outubro de mil setecentos e quarenta e dois anos, nesta Igreja da Sé catedral, batizei e pus os santos óleos a Manoel, filho legítimo de Miguel Francisco da Sylva, natural e batizado na freguesia de Santa Catarina de Monte Sinai da cidade de Lisboa, filho legítimo de Joseph Francisco Barros (sic) e Domingas da Sylva; e de sua mulher Marianna Rodrigues Barros (sic), filha legítima de Francisco Rodrigues e Ignacia Pereira, natural e batizada nesta freguesia da Sé. Foram padrinhos Joseph de Oliveira Quaresma e Dona ... ? de Sá Sottomayor, filha de Joseph Cherem. Manoel Rodrigues Cruz, Cura da Sé.


  5. 9.  Miguel Francisco da Silva Representação gráfica dos descendentes (2.Mariana2, 1.Inácia1) nasceu em 30 Ago 1743 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 9 Set 1743 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Ver Raízes Seculares de Santa Catarina, Osvaldo Rodrigues Cabral.

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Nossa Senhora da Candelária, Batismos 1734-1757, 127.
    Miguel. Aos nove de Setembro de mil setecentos e quarenta e três, nesta Paroquial, batizei e pus os santos óleos a Miguel, filho legítimo de Miguel Francisco da Silva, oficial de carpinteiro, natural da cidade de Lisboa, e de sua mulher Marianna Rodrigues da Costa, natural desta cidade, freguesia da Sé, e moradores nesta, à Travessa da Conceição, neto por parte paterna de José Francisco e de sua mulher Domingas da Silva, cuja naturalidade não souberam dizer, e pela materna de Francisco Rodrigues e de sua mulher Ignacia Pereyra da Costa, natural da Colônia do Sacramento, a pátria dele não souberam dizer. Foram padrinhos José Oliveira e Dona Joanna de Moura, solteira. Nasceu aos trinta do mês passado. O Vigário Ignacio Manoel.


  6. 10.  Vicente Representação gráfica dos descendentes (2.Mariana2, 1.Inácia1) nasceu em 22 Jan 1747 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 2 Fev 1747 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1744-1759, 048.
    Vicente. Aos dois dias do mês de Fevereiro de mil setecentos e quarenta e sete anos, nesta igreja da Sé Catedral, batizei e pus os santos óleos a Vicente, filho legítimo de Miguel Francisco da Sylva, natural e batizado na freguesia de Santa Catarina de Monte Sinai da cidade de Lisboa, filho legítimo de Joseph Francisco de Barros e Domingas da Sylva; e de sua mulher Marianna Rodrigues da Costa, natural e batizada nesta freguesia da Sé, filha legítima de Francisco Rodrigues e Ignacia Pereira da Costa. Foram padrinhos o capitão Manoel Alvares Cabral e sua mulher Rita Maria de Jesus. Nasceu a dita criança aos vinte e dois do mês de Janeiro próximo passdo.



Geração: 4

  1. 11.  Genoveva Representação gráfica dos descendentes (7.Henrique3, 2.Mariana2, 1.Inácia1) foi batizado em 17 Nov 1759; morreu em 23 Dez 1799.

    Notas:

    Genoveva Tomaz da Silva. Raízes Seculares de Santa Catarina, Osvaldo Rodrigues Cabral.

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Batismos 1759-1764, 009.
    Aos 17 Nov 1759. Genoveva, filha legítima de Henriques Jozeph (sic), natural e batizado na Freguesia de Nossa Senhora da Candelária do Rio de Janeiro, e de Anna Roza Bernardina, natural e batizada na Freguesia de Santa Bárbara da Ilha Terceira do Bispado de Angra, neta pela parte paterna de Miguel Francisco da Sylva, natural de Lisboa, e de Marianna Jozepha (sic), natural do Rio de Janeiro, e pela materna neta de Sebastião Gonçalves de Mello e de Anna de Jezus, ambos da referida Freguesia de Santa Bárbara. Foi padrinho Thomas Cardozo de Almeida, solteiro, e madrinha Violante Roza, mulher de Francisco dos Anjos ?.

    Falecimento:
    Lucas Alexandre Boiteux. Genoveva Maria + 23 Dez 1799, aos 40 anos.


  2. 12.  José Inácio da Silva Representação gráfica dos descendentes (7.Henrique3, 2.Mariana2, 1.Inácia1) foi batizado em 24 Mai 1764; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joze Ignacio da Silva

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Batismos 1759-1764, 147.
    Joze. Aos 24 Mai 1764. Joze (sic), filho legítimo de Henrique Joze da Sylva (sic), natural e batizado na Freguesia de Nossa Senhora da Candelária da cidade do Rio de Janeiro do mesmo Bispado, e de sua mulher Anna Roza Bernardina, natural e batizada na Freguesia de Santa Barbara da Ilha Terceira do Bispado de Angra. Neto pela parte paterna de Miguel Francisco da Sylva, natural de Lisboa, e de sua mulher Marianna Jozefa (sic), natural do Rio de Janeiro, e pela materna de Sebastião Gonsalves de Melo e de sua mulher Anna de Jezus, ambos naturais e batizados na dita Freguesia de Santa Barbara, ... Ilha e Bispado de Angra. Foram padrinhos o ajudante de Infantaria Manoel da Costa e Florianna ...(?).

    José casado Caetana Rosa Joaquina em 8 Fev 1793. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 16. Floriana  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 15 Jun 1794; foi batizado em 5 Jul 1794; e morreu.
    2. 17. José  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 29 Set 1795; foi batizado em 3 Out 1795; e morreu.

  3. 13.  Mariana Francisca da Silva Representação gráfica dos descendentes (7.Henrique3, 2.Mariana2, 1.Inácia1) foi batizado em 28 Abr 1766; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Marianna Francisca da Silva

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Batismos 1764-1767, 115.
    Marianna. Aos 28 Abr 1766. Marianna, fillha legítima de Henrique ..., natural e batizado na Freguesia de Nossa Senhora da Candelária da cidade e Bispado do Rio de Janeiro, e de sua mulher Anna Roza Bernardina, natural e batizada na Freguesia de Santa Barbara da cidade e Bispado de Angra. Neta paterna de Miguel Francisco da Silva, natural de Lisboa, e de sua mulher Marianna Jozefa (sic), natural do Rio de Janeiro, neta pela materna de Sebastião Gonsalves de Mello e de sua mulher Anna de Jezus, ambos naturais e batizados na dita Freguesia de Santa Barbara da dita cidade e Bispado de Angra. Foi padrinho o licenciado Manoel Zuzarte Pinto e por invocação Nossa Senhora do Rozario.

    Mariana casado Manoel Furtado em 12 Mai 1793. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 18. Ana  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 26 Jun 1795 em Desterro, Florianópolis, SC; foi batizado em 1 Jul 1795 em Desterro, Florianópolis, SC; e morreu.
    2. 19. Henrique  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 27 Abr 1797; foi batizado em 8 Mai 1797; e morreu.

  4. 14.  Córdula Maria da Conceição Representação gráfica dos descendentes (7.Henrique3, 2.Mariana2, 1.Inácia1) foi batizado em 20 Ago 1768; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Cordula Maria da Conceição

    Notas:

    Batismo:
    Florianópolis, SC, Nossa Senhora do Desterro, Batismos 1767-1771, 197.
    Cordola. Aos 20 Ago 1768. Cordola, filha legítima de Henrique Joze da Sylva, natural e batizado na Freguesia de Nossa Senhora da Candelária da Cidade do Rio de Janeiro do mesmo Bispado, e de Anna Roza Bernardina, natural e batizada na Freguesia de Santa Bárbara da Ilha Terceira do Bispado de Angra, neta por parte paterna de Miguel Francisco da Sylva, natural de Lisboa, e de sua mulher Marianna, natural do Rio de Janeiro, e pela materna de Sebastião Gonsalves de Mello e de sua mulher Anna de Jezus, ambos naturais da dita Freguesia de Santa Bárbara da Ilha Terceira do mesmo Bispado de Angra. Foi padrinho o licenciado Manoel Zuzarte Pinto e protetora Nossa Senhora do Rozario.

    Córdula casado Capitão Francisco Anselmo Gonsalves Ribeiro em 4 Set 1802 em Desterro, Florianópolis, SC. Francisco (Filho de Capitão Anselmo Gonsalves Ribeiro e Josefa Rodrigues, de Jesus) nasceu em Vila da Laguna, Laguna, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 20. Anselmo Gonsalves Ribeiro  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 8 Set 1803; foi batizado em 21 Set 1803; e morreu.
    2. 21. Isabel  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 2 Ago 1805; foi batizado em 18 Ago 1805; e morreu.
    3. 22. Francisca de Paula Ribeiro  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 28 Set 1807; foi batizado em 15 Out 1807 em Florianópolis, SC; e morreu.

  5. 15.  Ricardo Representação gráfica dos descendentes (7.Henrique3, 2.Mariana2, 1.Inácia1) foi batizado em 13 Dez 1770; e morreu.

    Notas:

    Prosápia Florianopolitana, Lucas Alexandre Boiteux.