Famílias Mafra

Maria da Encarnação

feminino


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Maria da Encarnação

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Maria da Encarnação

    Família/Cônjuge: Tomás Dias. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. José Dias Mafra  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 3 Set 1797 em Vila Real de Mafra, Mafra, Lisboa, Portugal; foi batizado em 17 Set 1797 em Vila Real de Mafra, Mafra, Lisboa, Portugal; e morreu.
    2. 3. Feliz  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 24 Ago 1799 em Vila Real de Mafra, Mafra, Lisboa, Portugal; foi batizado em 8 Set 1799 em Vila Real de Mafra, Mafra, Lisboa, Portugal; e morreu.


Geração: 2

  1. 2.  José Dias Mafra Representação gráfica dos descendentes (1.Maria1) nasceu em 3 Set 1797 em Vila Real de Mafra, Mafra, Lisboa, Portugal; foi batizado em 17 Set 1797 em Vila Real de Mafra, Mafra, Lisboa, Portugal; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joze Dias Mafra

    Notas:

    Batismo:
    Portugal, Mafra, Santo André, Batismos livro 009, 184.
    Joze. Em dezessete de Setembro de mil setecentos noventa e sete batizou de minha licença o Reverendo Beneficiado Ignacio Joze Dias Rapozo a Joze, que nasceu a três do mesmo mês, filho de Tomás Dias e Maria da Encarnação, recebidos nesta Igreja e moradores na Murgeira. Foram padrinhos Joze Leaes ?, morador na cidade de Lisboa, por seu procurador Mauricio Dias, do mesmo lugar, e Joaquina Roberta de Soiza, filha de Gaspar de Soiza, já defunto, e de Felicia Roza, também da cidade de Lisboa. Do que fiz este assento que assinei. O Prior Joze Joaquim Dias Rapozo.

    Família/Cônjuge: Catarina de Sena de Castro Vilaça. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 4. José  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 1 Nov 1826 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 3 Dez 1826 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    2. 5. Manoel  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 1 Out 1828 em Freguesia do Santíssimo Sacramento, Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 9 Out 1828 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Família/Cônjuge: Teresa Maria da Conceição. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 6. José  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 28 Fev 1830 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 17 Abr 1831 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.
    2. 7. Clara Maria do Carmo  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 12 Ago 1832 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 3 Nov 1832 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

  2. 3.  Feliz Representação gráfica dos descendentes (1.Maria1) nasceu em 24 Ago 1799 em Vila Real de Mafra, Mafra, Lisboa, Portugal; foi batizado em 8 Set 1799 em Vila Real de Mafra, Mafra, Lisboa, Portugal; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Portugal, Mafra, Santo André, Batismos livro 009, 215.
    Feliz. Aos oito de Setembro de mil e setecentos e noventa e nove batizou de minha licença o Reverendo Padre Bartholomeu da Silva Coelho a Feliz, que nasceu aos vinte e quatro de Agosto próximo passado, filho de Thomas Dias (sic) e de Maria da Encarnação, moradores na Murgeira, recebidos nesta Igreja como consta do Livro 6 à folha 165. Foram padrinhos Feliz da Silva, solteiro, e sua irmã Izabel Maria, filhos de Manoel da Silva Morteira e de Theodora Maria, moradores no Casal Vieiro. Em fé do que fiz este assento que assinei. O Prior Manoel Duarte. Consta anotado à margem deste assento: Aos dezenove de Dezembro passei certidão deste assento para o Rio de Janeiro. Ano de 1852. O Prior Mariano Antonio Duarte ?.



Geração: 3

  1. 4.  José Representação gráfica dos descendentes (2.José2, 1.Maria1) nasceu em 1 Nov 1826 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 3 Dez 1826 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joze

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1824-1828, 100v.
    Jozé, inocente. Aos três dias do mês de Dezembro de mil oitocentos e vinte seis, nesta Freguesia do Sacramento da Sé, batizei e pus os santos óleos ao inocente Jozé, filho legítimo de Jozé Dias Mafra, natural e batizado na Freguesia de Santo André da Vila de Mafra, e de Catharina de Senna de Castro Villassas (sic), natural desta Corte. Foi Padrinho o Tenente Coronel Zeferino Jozé Pinto de Magalhans, e Protetora Nossa Senhora; nasceu no primeiro do mês passado; de que fiz este assento, que assinei. O Coadjutor Jozé Simoens da Fonceca.


  2. 5.  Manoel Representação gráfica dos descendentes (2.José2, 1.Maria1) nasceu em 1 Out 1828 em Freguesia do Santíssimo Sacramento, Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 9 Out 1828 em Igreja do Santíssimo Sacramento, Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Livro de Batismos 011, 1828-1830, 024v, FamilySearch imagem 0028.
    A nove de Outubro de 1828, na Freguesia do Sacramento da Sé, o Padre Coadjutor Joze Simoens da Fonceca batizou Manoel, nascido a primeiro deste mês, filho legítimo de Joze Dias Mafra, natural e batizado na Freguesia de Santo André de Mafra em Lisboa e da falecida Catharina de Senna Castro Villaça. Avós paternos Thomas Dias e Maria da Encarnação. Avós maternos Manoel Joze Ferreira Villaça e Anna Joaquina de Castro. Padrinhos Manoel Joze Ferreira Villaça e Roza Bernardina de Castro Villaça por procuração que apresentou Antonio Joze Ferreira Villaça.


  3. 6.  José Representação gráfica dos descendentes (2.José2, 1.Maria1) nasceu em 28 Fev 1830 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 17 Abr 1831 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Joze

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1830-1833, 065.
    Jozé, inocente. Aos dezessete dias do mês de Abril de mil oitocentos e trinta e um, nesta Freguesia do Sacramento da Sé, batizei e pus os santos óleos ao inocente Jozé, filho natural de Thereza Maria da Conceição, solteira; foi Padrinho Feliz Jozé Dias e Protetora Nossa Senhora da Conceição; e nesta mesma ocasião apareceu Jozé Dias Mafra, viúvo, e em minha presença, e das testemunhas abaixo assinadas, disse que o inocente Jozé, filho natural de Thereza Maria da Conceição, era seu filho, e como tal o tinha, e reconhecia, e para validade deste assento, assinou comigo, e as testemunhas, que foram Luiz Antônio Pereira, e Joaquim das Chagas Roza; nasceu em vinte oito de Fevereiro deste ano; de que fiz este assento, que assinei. O Coadjutor Reginaldo Jozé Antunes. Jozé Dias Mafra. Joaquim das Chagas Roza. [Consta anotado à margem:] Declaro que o inocente Joze, filho de Joze Dias Mafra e Dona Thereza Maria da Conceição, nasceu em vinte oito de Fevereiro de 1830, como justificou na Câmara Eclesiástica, cuja cópia me foi apresentada, em vista do que fiz esta declaração. Coadjutor Jorge.


  4. 7.  Clara Maria do Carmo Representação gráfica dos descendentes (2.José2, 1.Maria1) nasceu em 12 Ago 1832 em Rio de Janeiro, RJ; foi batizado em 3 Nov 1832 em Rio de Janeiro, RJ; e morreu.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Clara Maria do Carmo

    Notas:

    Batismo:
    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1833-1837, 042v.
    Clara, inocente. Aos três dias do mês de Novembro de mil oitocentos e trinta e dois nesta Freguesia do Sacramento da Sé batizei, e pus os santos óleos à inocente Clara, filha legítima de Joze Dias Mafra, natural, e batizado na Vila de Mafra, e de sua mulher Dona Thereza de Jezus* natural desta Corte; foi Padrinho Francisco dos Santos Leal, e Protetora Nossa Senhora do Monte do Carmo; nasceu em doze de Setembro deste ano; de que fiz este assento, que assinei; digo, nasceu a doze de Agosto deste ano. O Coadjutor Reginaldo Jose Antunes. [Consta anotado à margem:] Reformado a folhas 199 deste mesmo livro. Freitas. *Theresa Maria da Conceiçam.

    Rio de Janeiro, RJ, Santíssimo Sacramento, Batismos 1833-1837, 199.
    1832, Clara, inocente. Aos quinze dias do mês de Novembro de mil oitocentos e trinta e seis me foi nesta Freguesia do Sacramento da Sé apresentado um requerimento de Joze Dias Mafra, viúvo, com despacho do Ilustríssimo e Reverendíssimo Monsenhor Vigário Capitular o Doutor Francisco Correa Vidigal, para o efeito de reformar o assento de Batismo da inocente Clara, filha natural de Thereza de Jesus, lançado à folha quarenta e dois verso deste livro, como filha legítima do suplicante; em cujo assento de reforma pedia se declarasse ser sua filha natural: à vista do depoimento das testemunhas, que foram Joaquim das Chagas Roza e o Padrinho da mesma inocente Francisco dos Santos Leal, e juramento do suplicante Joze Dias Mafra, passei a lavrar o novo assento do teor seguinte. = Aos três dias do mês de Novembro de mil oitocentos e trinta e dois nesta Freguesia do Sacramento da Sé o Reverendo Coadjutor Reginaldo Joze Antunes batizou, e pôs os santos óleos na inocente Clara, nascida em doze de Agosto do mesmo ano, filha natural de Thereza de Jesus e de Jozé Dias Mafra, viúvo; foi Padrinho Francisco dos Santos Leal; o qual com o Pai da dita inocente e a outra testemunha assinaram este assento, que lavrei, e também assinei. O Cônego Cura Joze Luiz de Freitas. Joze Dias Mafra. Francisco dos Santos Leal. Joaquim das Chagas Roza. [Consta anotado à margem:] Declaro que a Mãe da inocente Clara [...] tem o nome de Thereza Maria da Conceiçam. Freitas.

    Clara casado João da Costa Dias em 23 Jun 1850 em Engenho Velho, Rio de Janeiro, RJ. João (Filho de Guilherme Dias Mafra e Ana Freire da Costa) nasceu em Lisboa, Lisboa, Portugal. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]