Famílias Mafra

Antônio Alves Guimarães

masculino


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Antônio Alves Guimarães

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Antonio Alvares Guimaraens, Antonio Alves Guimarães.

    Família/Cônjuge: Mariana de Jesus. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Rosaura Alves de Azambuja  Representação gráfica dos descendentes nasceu em Triunfo, RS; foi batizado em 15 Fev 1767 em Triunfo, RS; morreu em 24 Nov 1837 em Porto Alegre, RS.


Geração: 2

  1. 2.  Rosaura Alves de Azambuja Representação gráfica dos descendentes (1.Antônio1) nasceu em Triunfo, RS; foi batizado em 15 Fev 1767 em Triunfo, RS; morreu em 24 Nov 1837 em Porto Alegre, RS.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Rosalia, Rosaura Maria, Rosaura Alvares de Araujo, Rozaura Alvares, Rozaura Alves, Rozaura Alves de Azambuja.

    Notas:

    Batismo:
    Triunfo, RS, Senhor Bom Jesus, Batismos 1757-1786, 019v.
    Rosalia. Aos quinze dias do mês de Fevereiro de mil setecentos sessenta e sete anos na Matriz desta paróquia do Senhor Bom Jesus do Triunfo, pelas dez horas da manhã, batizei e pus os santos óleos na forma do ritual romano a Rosalia inocente, filha legítima do Alferes Antonio Alves Guimarães, natural da Freguesia de São Lourenço no termo de Melgaço do Arcebispado de Braga e de sua mulher Mariana de Jesus, natural de Viamão, neta pela parte paterna de Antonio Meleiro e Maria Gomes, naturais da dita Freguesia de São Lourenço; e pela materna neta do Capitão Francisco Xavier de Azambuja, natural de São Paulo e Dona Rita de Menezes, natural de Guaratinguetá. Foram padrinhos João Gonçalves Salgado e Dona Faustina [?] Maria de Jesus, todos desta freguesia. [...]. O Padre Thomaz Marques.

    Falecimento:
    Porto Alegre, RS, Nossa Senhora Madre de Deus, Óbitos 1836-1841, 075.
    Dona Rosaura Alvares. Aos vinte e quatro dias do mês de Novembro de mil oitocentos trinta e sete anos nesta cidade de Porto Alegre faleceu de moléstia interior, com todos os sacramentos Dona Rosaura Alvares de Araujo, natural desta Província, casada com Jose Antonio de Araujo Ribeiro: foi encomendada por mim, e sepultada no cemitério desta Matriz. [...]. Thomé Luiz de Souza, Pároco Encomendado.

    Família/Cônjuge: José Antônio de Araújo Ribeiro. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 3. Delfina Carlota de Araújo  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 1 Abr 1799 em Porto Alegre, RS; foi batizado em 11 Mai 1799 em Porto Alegre, RS.


Geração: 3

  1. 3.  Delfina Carlota de Araújo Representação gráfica dos descendentes (2.Rosaura2, 1.Antônio1) nasceu em 1 Abr 1799 em Porto Alegre, RS; foi batizado em 11 Mai 1799 em Porto Alegre, RS.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Delphina, Delfina Carlota de Araujo Brusco, Delfina Carlota de Araujo.

    Notas:

    Batismo:
    Porto Alegre, RS, Nossa Senhora Madre de Deus, Batismos 1792-1799, 131v.
    Delphina. Aos onze dias do mês de Maio de mil setecentos noventa e nove anos, nesta Matriz de Porto Alegre, batizou solenemente o Reverendo Coadjutor Leandro Joseph de Magalhaens a Delphina, nascida ao primeiro dia do mês de Abril do mesmo ano; filha legítima de Joseph Antonio de Araujo Ribeiro, natural da Cidade de Braga e de Rosaura Maria, natural da Freguesia do Triunfo deste continente: neta pela parte paterna de Antonio de Araujo e de Teresa Maria, naturais de Braga; e pela materna de Antonio Alvares Guimaraens, natural de Melgaço e de Mariana de Jesus, natural da Freguesia do Triunfo: foi padrinho por procuração Antonio Alvares de Azambuja; e para constar fiz este assento. Vigário Joze Ignácio dos Santos Pereira. [...].

    Delfina casado Francisco Vicente Brusque em 24 Fev 1816 em Porto Alegre, RS. Francisco (Filho de Nicolau Brusque e Ana Joaquina) nasceu cerca de 1769; morreu em 15 Mai 1829 em Porto Alegre, RS. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 4. Francisco Carlos de Araújo Brusque  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 24 Mai 1822 em Porto Alegre, RS; foi batizado em 15 Jul 1822 em Porto Alegre, RS; morreu em 23 Set 1886 em Pelotas, RS.
    2. 5. Maria  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 30 Ago 1823 em Porto Alegre, RS; foi batizado em 25 Set 1823 em Porto Alegre, RS.


Geração: 4

  1. 4.  Francisco Carlos de Araújo Brusque Representação gráfica dos descendentes (3.Delfina3, 2.Rosaura2, 1.Antônio1) nasceu em 24 Mai 1822 em Porto Alegre, RS; foi batizado em 15 Jul 1822 em Porto Alegre, RS; morreu em 23 Set 1886 em Pelotas, RS.

    Notas:

    Batismo:
    Porto Alegre, RS, Nossa Senhora Madre de Deus, Batismos 1820-1828, 080v.
    Francisco. Aos quinze dias do mês de Julho de mil oitocentos e vinte dois anos nesta Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus batizou solenemente o Reverendo Coadjutor Ignacio Soares Viana e pôs os santos óleos a Francisco, nascido aos vinte quatro de Maio próximo, filho legítimo do Coronel Vicente Francisco Brusque [sic] [???], natural de Lisboa e de Dona Delfina Carlota d'Araujo, natural desta freguesia: neto paterno de Nicolao Brusque e de Anna Joaquina, naturais de Lisboa; e materno de Joze Antonio d'Araujo Ribeiro, natural da cidade do Porto e de Dona Rozaura Alves, natural desta freguesia: foram padrinhos os avós maternos. E para constar mandei fazer este assento, que assinei. O Padre Antonio Vieira da Soledade. [...].

    Família/Cônjuge: Cecília Amália de Azevedo. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 6. Artur  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 15 Jun 1860; foi batizado em 3 Ago 1860; e morreu.

  2. 5.  Maria Representação gráfica dos descendentes (3.Delfina3, 2.Rosaura2, 1.Antônio1) nasceu em 30 Ago 1823 em Porto Alegre, RS; foi batizado em 25 Set 1823 em Porto Alegre, RS.

    Notas:

    Batismo:
    Porto Alegre, RS, Nossa Senhora Madre de Deus, Batismos 1820-1828, 151.
    Maria. Aos vinte e cinco dias do mês de Setembro de mil oitocentos vinte e três anos nesta Matriz de Nossa Senhora Madre de Deus batizou solenemente o Reverendo Coadjutor Ignacio Soares Vianna e pôs os santos óleos a Maria, nascida aos trinta dias do mês de Agosto deste ano, filha legítima do Coronel Francisco Vicente Brusque [sic], natural de Lisboa e de Dona Delfina Carlota de Araujo, natural desta cidade: neta paterna de Nicolao Brusco e de Anna Joaquina, naturais de Lisboa; e materno de Joze Antonio de Araujo Ribeiro, do Arcebispado de Braga e de Dona Rozaura Alvares, natural desta freguesia. Foram padrinhos Francisco das Chagas de Araujo e sua mulher Dona Quitéria de Sá. E para constar fiz este assento. Thomé Luiz de Souza, Vigário Encomendado. [...].