Famílias Mafra

Isabel Caetana

feminino +/- 1866 - 1927  (61 anos)


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Isabel Caetana nasceu cerca de 1866 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 21 Mar 1927 em Pedra de Amolar, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 22 Mar 1927 em Machados, Itajaí, Navegantes, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Izabel Bonifacia, Izabel Silveira, Izabel Caetana Silveira, Izabel Caetana Martins, Isabel Rosa de Jesus, Isabel Maria da Conceição, Isabel da Conceição.

    Notas:

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos 1925-1927, 130, 081.
    Aos vinte e três dias do mês de Abril de mil novecentos e vinte sete, nesta cidade de Itajaí, em meu cartório compareceu Jeremias Bonifacio Martins, casado, lavrador, residente no lugar Pedra de Amolar, deste Distrito. Apresentou-me um atestado do Senhor Theodoro Floriano dos Santos, encarregado do cemitério do lugar Machados deste Distrito, o qual atesta que no dia vinte e dois de Março do corrente ano, foi sepultado naquele cemitério o cadáver de Dona Izabel Caetana Martins, com setenta e um anos de idade, de cor preta, viúva, natural e residente do lugar Pedra de Amolar deste Distrito, onde faleceu no dia vinte e um de Março do corrente ano, sem assistência médica. [...].

    Isabel casado Bonifácio Manoel Martins em 13 Nov 1897 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC. Bonifácio (Filho de Justa da Conceição) nasceu cerca de 1857 em Freguesia da Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 11 Jul 1926 em Pedra de Amolar, Itajaí, Navegantes, SC; foi enterrado em 12 Jul 1926 em Machados, Itajaí, Navegantes, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Justino Bonifácio Silveira  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 12 Jan 1886 em Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 12 Jun 1886 em Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 31 Mai 1950 em Itajaí, SC; foi enterrado em Fazenda, Itajaí, SC.
    2. 3. João  Representação gráfica dos descendentes nasceu em Gravatá, Penha, SC; foi batizado em 13 Nov 1897 em Penha de Itapocorói, Penha, SC.
    3. 4. Jeremias Bonifácio Martins  Representação gráfica dos descendentes
    4. 5. Firmo Bonifácio Martins  Representação gráfica dos descendentes
    5. 6. Manoel Bonifácio Martins  Representação gráfica dos descendentes


Geração: 2

  1. 2.  Justino Bonifácio Silveira Representação gráfica dos descendentes (1.Isabel1) nasceu em 12 Jan 1886 em Armação de Itapocorói, Penha, SC; foi batizado em 12 Jun 1886 em Penha de Itapocorói, Penha, SC; morreu em 31 Mai 1950 em Itajaí, SC; foi enterrado em Fazenda, Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Justino Bonifacio Silveira
    • Profissão: Estivador

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1882-1891, 086.
    Piçarras. Justino. Natural. Aos doze dias de Junho de mil oitocentos e oitenta e seis na Matriz da Penha de Itapocorói Província de Santa Catarina batizei e pus os santos óleos a Justino nascido a doze de Janeiro do corrente ano [sic], filho natural de Isabel preta forra. Neto materno de Caetana preta forra falecida. Foram padrinhos Francisco Cordeiro e Margarida Justa da Conceição. E para constar fiz este assento que firmo. O Vigário Padre Vicente d'Argenzio. [...]. [Consta anotado à margem:] [Casou] com [Maria] Joaquina de Jesus na Matriz de Itajaí em [vinte e sete] de Julho de 1913. [Segunda vez] a vinte oito de Abril de 1948 com Ernesta Rita de Jesus em Itajaí.

    Falecimento:
    Itajaí, SC, Óbitos, 1949-1951, 125v, 8503.
    Ao primeiro dia do mês de Junho do ano de mil novecentos e cinqüenta, neste Distrito de Paz, da Sede do Município e Comarca de Itajaí [...] compareceu Manoel Bonifacio Martins, de profissão estivador, natural deste distrito, casado, domiciliado e residente nesta cidade de Itajaí [...] causa da morte: colapso cardíaco, devido a abdômen agudo [...] declarou: que no dia trinta e um do mês de Maio do ano de mil novecentos e cinqüenta, às dezoito horas, na própria residência na casa sem número da rua Blumenau faleceu Justino Bonifacio Martins, do sexo masculino, de cor parda, natural do Distrito da Penha, domiciliado e residente nesta cidade, com sessenta e quatro anos de idade, de profissão estivador aposentado, estado civil viúvo de Maria Martins, filho natural de Dona Izabel Bonifacia, já falecida. O falecido não deixou testamento e nem bens a inventariar, deixou os seguintes filhos: Izidoro, Martinha, Juraci e Antonio, ignorando o declarante suas idades. O cadáver será sepultado no cemitério da Fazenda, nesta cidade. [...].

    Justino casado Maria Joaquina em 27 Jul 1913 em Itajaí, SC. Maria (Filha de Pedro Raulino Ramos e Joaquina Apolinária) nasceu cerca de 1887 em Itajaí, SC; morreu em 2 Mar 1940 em Itajaí, SC; foi enterrado em Fazenda, Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 7. Isidoro Justino Silveira  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 2 Jan 1914 em Estrada da Barra do Rio, Itajaí, SC; foi batizado em 23 Set 1914 em Itajaí, SC.

  2. 3.  João Representação gráfica dos descendentes (1.Isabel1) nasceu em Gravatá, Penha, SC; foi batizado em 13 Nov 1897 em Penha de Itapocorói, Penha, SC.

    Notas:

    Nascimento:
    Penha, SC, Nascimentos 1896-1901, 045v, 102.
    [...]. Aos treze dias do mês de Novembro de mil oitocentos e noventa e sete, neste Distrito de Paz da Freguesia da Penha de Itapocorói, compareceu em meu cartório Bonifacio Manoel Martins, natural e residente no Gravatá, [...] declarou que no dia primeiro do corrente mês [sic] [???] sua mulher deu à luz a uma criança do sexo masculino, filho legítimo do declarante e de sua mulher Isabel Rosa de Jesus, avós [pelo lado] paterno Justa da Conceição e [pelo] materno Caetana Rosa de Jesus. [...]. [Consta anotado à margem:] O recém nascido de que trata o assento junto foi batizado no dia treze de Novembro do mesmo ano, com o nome de João; foram padrinhos Francisco Manoel Passos e sua mulher Maria Joaquina da Conceição [sic], ambos residentes no Gravatá. [...].

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1891-1898, 138v.
    João. Legítimo. No dia treze de Novembro de mil oitocentos noventa e sete, na Matriz da Penha de Itapocorói Província de Santa Catarina batizei e pus os santos óleos a João nascido a dezoito de Junho do ano próximo passado [sic], filho legítimo de Bonifacio Manoel Martins e Isabel da Conceição. Foram padrinhos Francisco Manoel dos Passos e Francisca Rosa da Trindade [sic]. [...]. O Vigário Padre Vicente d'Argenzio. [Consta anotado à margem:] Casou com Maria Calisto em três de Julho de 1924.


  3. 4.  Jeremias Bonifácio Martins Representação gráfica dos descendentes (1.Isabel1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Jeremias Bonifacio Martins
    • Profissão: Lavrador


  4. 5.  Firmo Bonifácio Martins Representação gráfica dos descendentes (1.Isabel1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Firme, Firmo Bonifacio Martins.


  5. 6.  Manoel Bonifácio Martins Representação gráfica dos descendentes (1.Isabel1)

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Bonifacio Martins
    • Profissão: Estivador

    Manoel casado Maria de Sousa em 20 Set 1937 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 8. Alípio Manoel Martins  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 15 Ago 1929 em Itajaí, SC.


Geração: 3

  1. 7.  Isidoro Justino Silveira Representação gráfica dos descendentes (2.Justino2, 1.Isabel1) nasceu em 2 Jan 1914 em Estrada da Barra do Rio, Itajaí, SC; foi batizado em 23 Set 1914 em Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Isidorio, Izidoro, Izidoro Justino Silveira.

    Notas:

    Batismo:
    Itajaí, SC, Santíssimo Sacramento, Batismos 1912-1915, 132, 453.
    No dia vinte e três de Setembro do ano de 1914, nesta Matriz, [batizei a] Isidorio [sic], nascido em dois de Janeiro do corrente ano [sic], filho legítimo de Justino Bonifacio Silveira e Maria Joaquina de Jesus. Padrinhos Firmo Bonifacio Martins e Izabel Caetana. Padre Geraldo Spettmann.

    Nascimento:
    Itajaí, SC, Nascimentos 1914-1916, 032, 035.
    Aos vinte e oito dias do mês de Fevereiro do ano de mil novecentos e quinze nesta cidade de Itajaí, Estado de Santa Catarina, no Paço Municipal servindo de cartório provisório. Compareceu Justino Bonifacio Silveira, casado, jornaleiro, natural deste Estado e residente nesta cidade, disse perante duas testemunhas que no dia dois de Janeiro de 1913 [sic] [???], pelas treze horas à E[strada da] B[arra] do Rio sua senhora Dona Maria Joaquina dera à luz a uma criança do sexo masculino a qual chamar-se-á Izidoro. Avós paternos Bonifacio Silveira e Dona Izabel Silveira. Avós maternos Fermiano Cordeiro [sic] [???] e Dona Maria Joaquina [sic] [???]. [...]. Justino Bonifacio Silveira. [...].

    Isidoro casado Célia Pereira em 14 Mai 1943 em Itajaí, SC. Célia (Filha de Guilherme Constantino Pereira e Carmelina Ana) nasceu em 15 Fev 1920 em Itajaí, SC; foi batizado em 11 Jul 1920 em Itajaí, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 9. Valdir Isidoro Silveira  Representação gráfica dos descendentes nasceu em Itajaí, SC.

  2. 8.  Alípio Manoel Martins Representação gráfica dos descendentes (6.Manoel2, 1.Isabel1) nasceu em 15 Ago 1929 em Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Alipio Manoel Martins

    Notas:

    Nascimento:
    Itajaí, SC, Nascimentos, 1929-1930, 083, 309.



Geração: 4

  1. 9.  Valdir Isidoro Silveira Representação gráfica dos descendentes (7.Isidoro3, 2.Justino2, 1.Isabel1) nasceu em Itajaí, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Valdir Izidoro Silveira
    • Profissão: Engenheiro Agrônomo