Famílias Mafra

Ormina Francisca de Borba

feminino 1891 -


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Ormina Francisca de Borba nasceu em 25 Abr 1891 em Penha de Itapocorói, Itajaí, Penha, SC; foi batizado em 12 Jul 1891 em Igreja de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Hormina, Ormina, Horminda Francisca de Borba, Hormina Francisca de Borba.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Livro de Batismos 1891-1898, 002, FamilySearch imagem 0003.
    Piçarras. Aos doze de Julho de 1891, na Matriz da Penha de Itapocorói, Ormina, nascida a vinte e cinco de Abril do corrente ano, filha legítima de Apollinario João de Borba e Francisca Efigenia de Souza. Avós paternos João Francisco de Borba e Sabina Maria de Jesus. Avós maternos João de Deos Sant'Anna e Efigenia Gertrudes de Souza. Padrinhos Isidro
    Caetano Vieira e Nossa Senhora da Penha.

    Nascimento:
    Penha, SC, Livro de Nascimentos 001, 1889-1894, 107v a 108, 038.
    Hormina, nascida a vinte e cinco de Abril de 1891, filha legítima de Apolinario João de Borba e Francisca Figenia de Souza. Avós paternos João Francisco de Borba e Sabina Maria de Jesus. Avós maternos João [de] Deos de Sant'Anna e Eufigenia Getrude de Souza. Todos naturais desta Paróquia. A rogo do declarante, por ele não saber escrever, assinou Serafim Bonifacio Airozo. Declarante o pai, Apolinario João de Borba, lavrador, natural desta Paróquia e nela residente, aos vinte e nove de Abril de 1891, no Cartório do Distrito de Paz da Paróquia da Penha de Itapocorói, Município de Itajaí, Estado de Santa Catarina. Serafim Bonifacio Airozo. Hormina foi batizada a doze de Julho 1891. Padrinhos Sebastião Caetano Vieira e Nossa Senhora.

    Família/Cônjuge: Etelvino Brasiliano de Macedo. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Manoel das Neves de Macedo  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 5 Set 1910 em Medeiros, Barra Velha, Parati, Barra Velha, SC; foi batizado em 12 Nov 1911 em Igreja de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC; morreu em 30 Out 1993 em Joinville, SC.


Geração: 2

  1. 2.  Manoel das Neves de Macedo Representação gráfica dos descendentes (1.Ormina1) nasceu em 5 Set 1910 em Medeiros, Barra Velha, Parati, Barra Velha, SC; foi batizado em 12 Nov 1911 em Igreja de Nossa Senhora da Penha, Penha, SC; morreu em 30 Out 1993 em Joinville, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Manoel Macedo, Manoel das Neves de Macedo.

    Notas:

    Batismo:
    Penha, SC, Nossa Senhora da Penha, Batismos 1910-1915, 023, 111.
    No dia doze de Novembro de 1911, na Matriz da Penha, Manoel, nascido em Março do corrente ano [sic][???], filho de Etelvino Braziliano de Macedo e Hormina Francisca de Borba, casados só civilmente. Padrinhos Ignacio Apollinario de Borba e Maria Magdalena de Borba. [...].

    Nascimento:
    Penha, SC, Nascimentos 1910-1911, 059v, 099.
    [...]. Aos vinte e oito dias do mês de Setembro de mil novecentos e onze, nesta Freguesia e Distrito da Penha de Itapocorói [...] em Cartório do Registro Civil compareceu Manoel Joaquim de Macedo, residente no lugar Piçarras deste Distrito [...] deu a registro o nascimento de uma criança do sexo Masculino, nascido no dia cinco de Setembro do ano passado, pretendem dar-lhe o nome de Manoel, sendo filho legítimo de Etelvino Braziliano de Macedo e Horminda Francisca de Borba; disse mais que eram avós paternos Manoel Joaquim de Macedo e sua mulher Maria Ferreira de Macedo e avós maternos Appollinario João de Borba e Francisca Ephigenia de Borba, residentes neste Distrito. [...]. [Consta anotado à margem:] O recém-nascido do assento junto foi batizado no dia doze de Novembro do dito ano, com o nome já mencionado, sendo Padrinhos Ignacio Appollinario de Santana [sic] e sua irmã, residentes no Sertão das Piçarras. [...].

    Manoel casado Celestina Maria de Sousa em 2 Mar 1935 em Penha de Itapocorói, Itajaí, Penha, SC. Celestina (Filha de Alfredo Celestino de Sousa e Maria Florinda da Silva) nasceu em 17 Dez 1914 em Medeiros, Barra Velha, Parati, Barra Velha, SC; foi batizado em 19 Mar 1915 em Capela de Escalvados, Navegantes, SC; morreu em 16 Jun 1993 em Joinville, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]