Famílias Mafra

Alfredo da Siva Born

masculino +/- 1872 - 1937  (64 anos)


Gerações:      Padrão    |    Compacta    |    Vertical    |    Textual    |    Formato de Registro    |    Tabelas    |    PDF

Geração: 1

  1. 1.  Alfredo da Siva Born nasceu cerca de 14 Set 1872 em São Miguel, Biguaçu, SC; foi batizado em 14 Mar 1874 em Igreja de São Miguel, São Miguel, Biguaçu, SC; morreu em 30 Mai 1937 em Hospital de Caridade, Florianópolis, SC; foi enterrado em Cemitério São Francisco de Assis, Itacorubi, Trindade, Florianópolis, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Alfredo da Silva Borne, Alfredo da Silva Born.
    • Profissão: Negociante. Comerciante

    Notas:

    Batismo:
    Biguaçu, SC, São Miguel, Livro de Batismos 011, 1871-1874, 085, FamilySearch imagem 0089.
    Em quatorze de Março de 1874, na Matriz da Vila de São Miguel, Alfredo, com dezoito meses de idade, filho legítimo de João Nicolau Borne e sua mulher Carolina Leopoldina Borne. Avós paternos Nicolau Borne e Maria Gertrudes Simmermam [sic]. Avós maternos Joaquim Alvares da Silva e Hermelinda Carolina da Silva. Padrinhos João José Roza e sua mulher Dona Damiana Roza de Jesus.

    Falecimento:
    Florianópolis, SC, Livro de Óbitos 023, 1936-1938, 116v a 117, 4885, FamilySearch imagem 0142.
    Em trinta de Maio de 1937, às dezenove horas e quarenta e cinco minutos, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, faleceu, vítima de prostatite crônica, Alfredo da Silva Borna, 63 anos, de cor branca, comerciante, domiciliado e residente nesta Capital, filho legítimo de João Nicolau Born e Dona Carolina Born, ambos já falecidos. Era casado com Maria Barbosa Born e deixou cinco filhos. Sepultar-se-á no cemitério público desta Capital.

    Família/Cônjuge: Maria Barbosa. Maria (Filha de Romão Martins Barbosa e Benvinda do Carmo Ferreira) nasceu em 30 Abr 1885. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 2. Dalva Barbosa Born  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 24 Nov 1916 em Vila de Biguaçu, Biguaçu, SC; foi batizado em 25 Jan 1920 em Igreja de São José, São José, SC.
    2. 3. Alfredo Barbosa Born  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 6 Mai 1914 em Barra, Biguaçu, SC; foi batizado em 4 Jun 1916 em Barra, Biguaçu, SC.


Geração: 2

  1. 2.  Dalva Barbosa Born Representação gráfica dos descendentes (1.Alfredo1) nasceu em 24 Nov 1916 em Vila de Biguaçu, Biguaçu, SC; foi batizado em 25 Jan 1920 em Igreja de São José, São José, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Dalva Born Mafra, Dalva Barbosa Born.
    • Profissão: Professora normalista

    Notas:

    Batismo:
    São José, SC, São José, Livro de Batismos 022, 1919-1923, 011, 049, FamilySearch imagem 0014.
    Em vinte e cinco de Janeiro de 1920, na Matriz, Dalva, nascida em vinte e quatro de Novembro de 1916, filha legítima de Alfredo da Silva Born e Maria Barbosa Born. Padrinhos Lucio da Silva Born e Maria da Silva Born.

    Nascimento:
    Biguaçu, SC, Livro de Nascimentos 004, 1916-1920, 002v, 006, FamilySearch imagem 0003.
    Em vinte e oito de Novembro de 1916, na Vila de Biguaçu, Alfredo da Silva Born, casado, negociante, residente nesta Vila, declarou que em sua residência nesta Vila, em vinte e quatro de Novembro de 1916, nasceu uma criança do sexo feminino, de cor branca, sem defeitos físicos conhecidos, a qual se chama Dalva, filha legítima dele declarante e de sua esposa Dona Maria Barbosa Born. Avós paternos João Nicoláo Born, já falecido e Carolina Leopoldina Born, residente nesta Vila. Avós maternos Romão Martins Barbosa e Benvinda do Carmo Ferreira Barbosa, residentes em Florianópolis e naturais deste Estado.

    Dalva casado Mário Mafra em 15 Abr 1939 em Florianópolis, SC. Mário (Filho de Abílio Ladislau Mafra e Anunciata Gevaerd) nasceu em 12 Mai 1913 em Florianópolis, SC; foi batizado em 27 Jun 1913 em Igreja de Nossa Senhora do Desterro, Florianópolis, SC; morreu em 18 Mai 1969 em Florianópolis, SC; foi enterrado em 19 Mai 1969 em Cemitério São Francisco de Assis, Itacorubi, Trindade, Florianópolis, SC. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 4. Antônio Carlos Mafra  Representação gráfica dos descendentes

  2. 3.  Alfredo Barbosa Born Representação gráfica dos descendentes (1.Alfredo1) nasceu em 6 Mai 1914 em Barra, Biguaçu, SC; foi batizado em 4 Jun 1916 em Barra, Biguaçu, SC.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Alfredo Barbosa Born

    Notas:

    Batismo:
    Biguaçu, SC, São Miguel, Livro de Batismos 034, 1916-1921, 002, 165, FamilySearch imagem 0004.
    Em quatro de Junho de 1916, na Barra Biguaçu, Alfredo, nascido em seis de Maio de 1914, filho legítimo de Alfredo da Silva Borne e Maria Barboza Borne. Padrinhos Carolina Borne e Jose Nicolau Borne.

    Família/Cônjuge: Hercília Marlene Garcia. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]

    Filhos(as):
    1. 5. Eduardo Garcia Born  Representação gráfica dos descendentes nasceu em 3 Out 1964 em Curitiba, PR; morreu em 5 Mai 2019 em Hospital Nossa Senhora das Graças, Curitiba, PR; foi enterrado em 5 Mai 2019 em Cemitério Parque Iguaçu, Curitiba, PR.


Geração: 3

  1. 4.  Antônio Carlos Mafra Representação gráfica dos descendentes (2.Dalva2, 1.Alfredo1)

    Notas:

    Mora em Rio do Sul.


  2. 5.  Eduardo Garcia Born Representação gráfica dos descendentes (3.Alfredo2, 1.Alfredo1) nasceu em 3 Out 1964 em Curitiba, PR; morreu em 5 Mai 2019 em Hospital Nossa Senhora das Graças, Curitiba, PR; foi enterrado em 5 Mai 2019 em Cemitério Parque Iguaçu, Curitiba, PR.

    Outros atributos/eventos:

    • Grafias do nome: Eduardo Garcia Born
    • Profissão: Médico pediatra

    Notas:

    DR. EDUARDO GARCIA BORN - Publicado pela Câmara Municipal de Araucária em 04-04-2019.

    Uma noite para ficar na memória e no coração dos Araucarienses.

    A Câmara Municipal de Araucária, teve a honra de prestigiar um dos profissionais mais atuantes e querido em nosso município, que dedicou sua vida em prol da vida das crianças - Dr. Eduardo Garcia Born.

    Um profissional que utilizou-se da sua capacidade profissional, suas habilidades técnicas, seu conhecimento científico e seu compromisso ético; para desenvolver sua missão. Mas foi além; doou-se de tal maneira que se tornou um ser humano reconhecidamente iluminado e que por essa trajetória trouxe na noite de ontem, no plenário da Câmara, profissionais, pais, mães, crianças e admiradores que quiseram aplaudir esse homem que praticou o amor ao longo da carreira.

    Recebeu homenagens dos seus colegas de profissão Dr. Luiz Celso Amaral da CMAEE - Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Joelma do Rocio Túlio, do Dr. Isackue Mitsugui Kaieda da Associação dos Médicos de Araucária, da Sra. Elisângela Gonzaga da Ong Olhares - Autismo em Foco, do amigo Fábio Fontes e da tia Sra Terezinha M.N.Garcia, além dos autores das homenagens, vereador Fábio Alceu e vereadora e Presidente do Legislativo Amanda Nassar.

    Dr. Eduardo, junto com sua esposa Édina, suas duas filhas Geovana e Alice, do seu irmão Ricardo e da sua tia Terezinha, recebeu das mãos do vereador Fábio Alceu a placa de Moção de aplausos, uma homenagem ao pediatra que contribuiu para a comunidade de Araucária e das mãos da Presidente da Câmara Amanda Nassar, a placa de Cidadão Honorário, um título entregue para uma pessoa que não nasceu na cidade, mas fez muito por ela.

    Em meio a emoção e a certeza em ter cumprido o seu papel ele concluiu: "... contei praticamente tudo ... o que ficou pra contar são vocês. Todas as histórias que vocês tem comigo. Todas as idas e vindas ... é bastante coisa"

    Sim Dr.! São muitas as histórias. Obrigada "filho de Araucária" por todas elas.

    http://araucaria.pr.leg.br/dr-eduardo-garcia-born

    Nota de pesar: pediatra Dr. Eduardo Garcia Born (CRM-PR 11.046) - Publicado em 07-05-2019.

    Médico tinha 32 anos de profissão, tendo atuado quase todo o período em Araucária, na Grande Curitiba, onde detinha grande prestígio

    O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico pediatra Dr. Eduardo Garcia Born (CRM-PR 11.046). Dos mais conhecidos e respeitados médicos de Araucária, cidade da Grande Curitiba onde dedicou quase todo o tempo de sua carreira profissional de quase 32 anos, o Dr. Eduardo tinha 54 anos de idade e vinha lutando contra um câncer no pâncreas. Havia sido internado no começo da semana passada no Hospital Nossa Senhora das Graças, na Capital, onde faleceu no início da manhã de domingo. A cerimônia de despedida e sepultamento ocorreu ao final da tarde do mesmo dia (5) no Cemitério Parque Iguaçu.

    Dr. Eduardo e familiares, na homenagem que recebeu na Câmara de Araucária. (Foto: O Popular)
    Natural de Curitiba, onde nasceu em 3 de outubro de 1964, ele se graduou em medicina pela Universidade de Caxias do Sul (RS). Atuou no Rio de Janeiro e em hospitais de Curitiba, mas concentrou suas atividades principalmente em Araucária, onde residia. Atuou na rede pública e privada, com destaque no atendimento a alunos com deficiência freqüentadores da Escola Municipal de Educação Especial Joelma do Rocio Túlio. Recentemente, tinha sido homenageado pela Câmara Municipal de Araucária, que lhe conferiu título de cidadão honorário. Recebeu a honraria acompanhado dos familiares.

    O pediatra, chamado carinhosamente de Tio Du por seus pacientes mirins, era casado com D. Edna Kiyoko Hueda Born e tinha três filhas. As condolências aos familiares e amigos.

    https://www.crmpr.org.br/Nota-de-pesar-pediatra-Dr-Eduardo-Garcia-Born-CRMPR-11046-11-51471.shtml

    Família/Cônjuge: Édina Kiyoko Hueda. [Ficha familiar] [Diagrama familiar]